Carregando...

Xbox One All Digital supera Playstation 4 e Nintendo Switch em vendas na Amazon Prime

Quando a Microsoft lançou a edição do Xbox One S All Digital no início deste ano, seu preço deixou todo mundo coçando a cabeça. O novo console, que não dispunha de unidade de disco, tinha aproximadamente o mesmo preço de um console com uma unidade de disco e, em alguns casos, ainda mais caro. Muitos apelidaram ele de SAD (triste), mas a Microsoft agora só tem motivos para sorrir já que ele superou concorrentes como Playstation 4 e Nintendo Switch no Amazon Prime Day.

Até mesmo no Brasil, a Amazon, uma das maiores varejistas do mundo, inciou uma campanha estilo “Black Friday”, e os resultados foram incríveis para a Microsoft. Com um preço de US $ 249,99, havia muito pouco incentivo para comprar a versão que só aceita mídia digital do Xbox One. Sim, ele vem com três jogos, mas todos esses jogos estão disponíveis com o GamePass que, dependendo de como você se inscreva para o serviço, varia de R$ 1 a R$ 29 por mês.

Mas, nesta semana, houve o Amazon Prime Days e a Microsoft finalmente começou a ficar agressiva com a versão somente digital do Xbox One S. A empresa estava oferecendo o console, os três jogos (Forza Horizon 3, Sea of ​​Thieves e Minecraft) mais o controle branco fantasma por US $ 199.

Vendido como um produto autônomo, o preço de varejo seria superior a US $ 300, mas a Microsoft ofereceu esse pacote por US $ 199 e os consumidores finalmente mostraram interesse. Na categoria de jogos da Microsoft, ele rapidamente pulou para o item de vendas número 1 e na seção geral da categoria de jogos, estava vendendo mais rápido que o PlayStation e o Switch. Agora que está esgotado!

Mesmo com o pequeno sucesso, a Microsoft agora tem os dados para saber qual é o ponto de preço exato para o console. Por US $ 199, com dois controles (white e phantom-white) com três jogos, o pacote de US $ 199 foi o primeiro sinal de sucesso para o All Digital.

Enquanto nos dirigimos para a temporada de compras de fim de ano, eu esperaria que esse pacote retornasse em uma forma semelhante por volta dessa época. A Microsoft finalmente encontrou o pacote certo pelo preço certo para o hardware sair  das prateleiras, a questão agora é quanto tempo nós temos que esperar pelo retorno deste pacote e quando esta queda de preço também será aplicada ao Brasil.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.