Carregando...

Xbox One é o único console que está crescendo em 2018, segundo NPD

Xbox One é o único console que está crescendo em 2018, segundo NPD

xbox-one-x-4

Como sabemos, a Microsoft vem recorrigindo erros do passado relacionado a sua marca Xbox após uma má gestão no início da atual geração de consoles. Reconverter tal situação não é tão simples e não é qualquer empresa que consegue, mas parece que a Redmond pode celebrar alguns êxitos após os erros cometidos por Don Mattrik. É verdade que ainda há coisas para melhorar, principalmente no que tange ao reforço dos estúdios próprios, mas a verdade é que o Phil Spencer, líder do Xbox, tem comandado muito bem até agora, e temos uma prova disso.

E é que a Microsoft conseguiu ter o único console que cresceu em 2018 com base no histórico do próprio NPD Group. Nós sempre falamos sobre os EUA, mas esse mercado é o mais forte do mundo e do próprio Xbox. Mat Piscastela, atual analista do NPD Group, em uma publicação no fórum ResetEra, afirmou de forma clara que o Xbox One é o console que oferece melhor desempenho este ano nos Estados Unidos.

O Xbox One foi o console com o melhor desempenho do ano até o momento nos EUA, isso no que tange as vendas e crescimento.

Com relação ao NPD nos EUA, os dados de venda são os seguintes:

Playstation 4 369K
Xbox One 315K
Nintendo Switch 311K

No último mês, o Xbox One não superou o PS4 em vendas, mas tem mostrado ao longo do ano corrente que foi o único a crescer frente aos demais. Agora é hora de ver a divisão avançar ainda mais para que o bom crescimento continue.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!