Carregando...

Xbox One foi líder de vendas no segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos

Xbox One foi líder de vendas no segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos

games-xbox-one-2016

Como sempre, os Estados Unidos é o país que define o andar da industria de jogos e o console coroado como o mais vendido neste território é sinónimo de um trabalho bem feito.

Segundo a Microsoft, mais precisamente Aaron Greenberg, o Xbox One teve um grande desempenho no mês de dezembro de 2016 pelos números do NPD. Desse modo, o combo Playstation 4 e Playstation 4 Pro foram derrotados neste período. Esse dado é muito interessante pelo fato da Sony ter dito que vendeu muitas unidades neste período, logo a Microsoft deve ter conseguido vender ainda mais.

Além disso, no segundo semestre de 2016, com o lançamento do Xbox One S, a Microsoft foi a empresa que mais vendeu consoles da atual geração por lá.

Aaron Greenberg ainda falou um pouco mais, só que dessa vez do Project Scorpio com a provocação “Em 2017, vocês estão preparados para o monstro?”.

Atualização! Declaração da Microsoft:

O mês de dezembro [de 2016] foi o melhor para as vendas do Xbox One nos EUA e ele foi o único console da oitava geração a ter crescimento anual. O Xbox One foi o console que mais vendeu no segundo semestre do ano, graças ao Xbox One S.” — um porta-voz da Microsoft

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.