Carregando...

Xbox One quebra novos recordes de lucros para a Microsoft!

Xbox One quebra novos recordes de lucros para a Microsoft!

Xbox-One-launch

A Microsoft anunciou seus ganhos para o primeiro trimestre fiscal de 2017 (últimos três meses de 2016) e, apesar da falta de números oficiais sobre a quantidade de Xbox One vendidos, as coisas estão boas. A contagem de usuários ativos mensais do Xbox Live está crescendo, com 15% de crescimento para um total de 55 milhões de usuários ativos no Xbox One, Windows 10 e Plataforma Móvel. Isso é muito significativo, já que 2016 foi o melhor ano para a Xbox One e isso deu fruto a um recorde histórico.

As receitas de jogos em geral também está em alta com crescimento de 9%, e a receita de videogames cresceu 57%. Este crescimento foi impulsionado por Halo 5 e Minecraft, e mostra o quão importante ambos os games permanecem para o ecossistema Xbox. Entretanto, algo que não permanece importante é a produção do Xbox 360, encerrada no ano passado, e a receita de hardware do Xbox diminuiu devido à menor quantidade de Xbox 360 vendidos. Além disso, a distribuição digital para o software e serviços do Xbox atingiu US $ 1 bilhão pela primeira vez – outro grande recorde!

A Microsoft informou uma receita total de US $ 24,1 bilhões.

Fonte: Microsoft

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.