Carregando...

Xbox One teria vendido 47 milhões de unidades em todo mundo

A Microsoft, há vários anos, parou de fornecer números concretos de vendas do Xbox em todo o mundo. Há alguns anos, a empresa americana modificou esse registro de dados e os concentrou mais nos serviços e no desempenho que eles produziram trimestre após trimestre.

Os números de vendas do Xbox One são um tanto misteriosos, somente após algumas declarações de empresas terceirizadas que conseguimos estimar o total de consoles que a Microsoft havia colocado no mercado em todo o mundo.

Desta vez, foi o canal da CNBC que conduziu um estudo para descobrir as razões do Xbox One não ter feito tanto sucesso no Japão. A partir deste estudo, foi revelado que o Xbox One vendeu um total de 46,9 milhões de consoles desde 2013 até o segundo trimestre de 2019.

Como dissemos, este programa foi dedicado ao pouco sucesso do console no Japão. Desses 46,9 milhões de consoles vendidos, apenas 0,3% pertenceria ao Japão, vendas totalmente residuais e muito distantes do que o Xbox 360 alcançou na geração anterior. É difícil saber se esses números são precisos ou próximos da realidade, como dissemos no início desta notícia, a Microsoft há muito tempo fornece dados sobre as vendas de seus consoles, para que possamos tirar conclusões de estudos de terceiros ou similares como este. Então é isso, tenha em mente que este não é um dado oficial.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.