Xbox One vendeu quase o dobro do PS4 na Black Friday do Reino Unido

O Nintendo Switch sempre foi o queridinho das vendas nos últimos anos, até pelo fato dele não se comportar diretamente como um concorrente do Xbox One e do PS4, e sim como uma máquina portátil para os muitos exclusivos da japonesa. Contudo, tudo mudou nesta Black Friday do Reino Unido e as coisas sorriram para a Microsoft.

O Reino Unido é o segundo maior mercado de jogos e é utilizado como termômetro de vendas da Europa, então as vendas dos países que o compõe são sempre veiculadas na mídia. A Microsoft lançou este ano um console totalmente digital, sem leitor de mídia física, chamado Xbox One S All-Digital, ou vulgo Xbox SAD, a sigla “SAD” remete a triste, achavam que seu preço era salgado e por não ter leito de mídia física iria encalhar nas prateleiras. Bem, realmente ele é um “Xbox SAD”, mas a tristeza foi para a concorrência que foi praticamente atropelada por ele na Black Friday.

Nós do Windows Club postamos quando na Black Friday aqui no Brasil ele apareceu por incríveis R$ 799, mas que rapidamente esgotou e a loja aumentou de preço logo depois. Infelizmente, no nosso país não temos dados tão específicos de vendas como no Reino Unido.

Agora a Gamesindustry que publicou a notícia há algumas horas atrás, na qual afirma que o Nintendo Switch estava muito próximo ao Xbox One, também sendo um sucesso, e o PS4 foi deixado para trás, com cerca de 60.000 consoles vendidos. O responsável, sem dúvida, foi o Xbox One SAD Edition, que, quando acompanhado por títulos como Sea of ​​Thieves ou Minecraft, é responsável por colocá-los na lista de best-sellers da Black Friday também. Vale lembrar que Sea of Thieves foi o quarto jogo mais bem vendido da Black Friday por lá, e no top 10 não vimos qualquer título exclusivo do Playstation.

Soubemos ainda que o Xbox One vendeu quase mais que o dobro do que o PS4. Não são só têm esses bons números no preço com desconto do console, mas também sobre o valor que representa o serviço  Xbox Game Pass, pois sem tal serviço não teria muito sentido vender um console sem leitor. O Xbox Game Pass veio para mudar muita coisa e a próxima geração pode ser uma delas.

188 comments on “Xbox One vendeu quase o dobro do PS4 na Black Friday do Reino Unido

  1. Cara, isso vai ser legal na próxima geração. hauhauhauhua Sony que se cuide meninos, se eles não arrumarem algum serviço igual o Game Pass, sinto muito, mas eles ficaram para trás.

      1. alguns devotos kkkk 450 milhões, e não sabe o que é perder uma geração deis do dia que foi criada.

        xbox na rabeira, tentando pegar a sobra de mercado

        1. Tomara que a Sony continue continue assim com pessoas fervorosas que nem vc, pq assim a Xbox se esforça mas ainda pra entregar o melhor serviço slc e muito jogo sem contar o gamepass tenho videogame desde criança e nunca tive tanto jogos,gosto d sonystas eles ajudam o consumidor de Xbox.

          1. Quero ver a Poneyzada virando a casaca na práxima geração, ou chorando, ou se escondendo nas montanhas, poia não vai querer falar de Pixel, Poder de processamento, Exclusivos, Streaming, Nuvem e mais uma porrada de coisas ai sim quero ver a Poneyzada e o primor da cereja quando descobrirem quem nem 8K como a Pony esta prometendo o PS5 vai alcançar nativamente será mais um Up Scaling 8k8k8k8k8k8k

    1. O que é legal pois assim quem sabe a Sony não faz algo parecido com o game pass,pois concorrência sempre é bom pq sem concorrência divido vermos o game pass com preço que vemos hj…

    2. O One é meu primeiro XBOX, sempre fui Sony, mas depois que conheci o Game Pass, não volto pro lado azul, ainda mais sabendo que todos os meus jogos serão retrocompatíveis por gerações.Nada de recomprar um jogo antigo caso bata saudade.

  2. apos 6 longos anos finalmente o desastre comercial de 2013 parece estar superado, 2020 vai ser um ano muito interessante para a microsoft.
    O Phil fez um excelente trabalho de recuperação, dá até pra pensar nele como técnico da horrível seleção brasileira ou chefe da atrapalhada equipe Ferrari kkkk
    o homem sabe o que faz.

  3. ”O PS4 vendeu mais de 60.000 unidades, perdendo as outras duas por uma margem significativa, com os pacotes FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare impulsionando as vendas.”

    Multiplataforma faz vender PS4 e olha que ainda perdeu em vendas, e o GOTY?

    Se não fosse os multis nem vendas tinha, que situação hiem.

  4. Ué, sonystas, é aquele papo de que o Xbox não vende?
    E a rainha dos exclusivos? Como fica? Nem com Death Stranding, Medievil, Days Gone ajudou a vender mais playstation.

    Qual será a desculpa?
    Preço?

    Sonystas desde 1996 tomando na bunda com excelência.

  5. Normal, mt gente q tem ps4 tá comprando one agora por conta do gamepass e da retro, ainda mais após aquele tanto de anuncio de jogo principalmente o de todos os ff, a pessoa acaba gastando MUITO menos comprando o console apenas pelo gamepass do q se fosse comprar os jogos separados para ps4 além de que o one S já roda vídeos em 4k (se não me engano nem o ps4 pro roda, o fat e slim tenho crtz que não, o pro não lembro para dzr a vdd) o que é um diferencial ~

  6. wow, xbox vendeu o dobro no black friday…acabou, e agora sonysta? qual vai ser a desculpa?
    Chega final do mês aparece o ps4 vendendo mais que o Xbox kkkkkkkkkk

    1. Considerando que é a época em que se vende mais, foi algo surpreendente, vendendo até mais que o Switch na Europa.

    1. Engraçado que agora o sonystinha diz:”Ai, mas tava barato” O cara esquece que desde o começo da geração, o Ps4 foi mais barato do que o One.

      1. Como se o PS4 e o Switch também não estivessem em promoção. E proporcionalmente o Xbox One também vendeu mais jogos que o PS4 na Black Friday de lá.

          1. 500 mil contra 417 do Xbox, mas não tem mais q o dobro da base?? Cadê o dobro de vendas de jogos?? ???? Q lixo de console ????

      2. “Desde o começo” também não…só foi no começo mesmo, logo depois a MS tirou o kinect e começou cortes de preço no console…se botar 1 ano do ps4 mais barato foi muito. Não vamos exagerar e ser hipócrita.

  7. Será q a Microsoft vai lançar um console ALL digital pra próxima geração? Seria interessante dependendo do preço, o one s ficou por 799 na bemol nessa Black Friday.
    Lembro q teve matérias q disseram q seria possível trocar suas mídias físicas por digitais MS bem q podia lançar uma loja dessas por aqui.

      1. Agora a maioria dos meus jogos é em mídia digital, mas tenho algumas em mídias físicas q não queria me desfazer. Se tivesse essa loja com opção de trocar já tinha ido.

    1. Pego o console sem leitor se o mesmo for mais potente, nada de entregar uma versão capada sem o leitor e uma ”premium” com leitor.

  8. Lembrando q foram vendidos 500 mil jogos do Playmerda em UK (Ukrania pros çonistas) e 417 mil de Xbox One, q conclusão podemos tirar??

    Primeira, Playânus tem mais q o dobro da base, mas não esteve nem perto do dobro de vendas.

    Segunda, çonista compra jogo, caixista mendigo não, espera sair no Mendigopass.

    Terceira, Sea of Thieves estuprou Incontinência Urinária msmo estando no Gamepass

    Quarta, Çouni Uims

    ?????????????

    1. Isso na Europa, que é um mercado fraco Xbox e forte Sony, eu diria que deve ser 3 x 1 para a Sony, que ainda é mais humilhante esses números para a Sony.

        1. Uau, sucesso agora é ser indicado em uma premiação de fim de ano. kkkkkkkkkkkkk
          Vendendo mal
          Notas no meta de users e mídia uma merda.
          Mas o que vale é indicação em uma premiação cheio de amigos do Kojima.

          1. The Outer Worlds e Gears 5 foi indicado em várias categorias, nem por isso fico falando nessa merda.

          2. The Outer Wolds foi produzido antes da aquisição da microsoft.
            Agora o estúdio vai entrar em flop.

          3. Ate jogos adotados os fanáticos falam que é do Xbox, só falta falar que é exclusivo

          4. Eita, esqueci q Xbox e Windows 10 é multi e PS4, Windows 10 e Steam continua sendo exclusivo ????????????

          5. Na sua logica o Xbox é um console multi, não tem nenhum exclusivo.
            totalmente dispensavel

          6. Não sua lógica, se as merdas do Playbosta forem pro Pc, calculadora, mini-sistem, smartphone, geladeira, fogão, mas não forem pro Xbox, continuam sendo exclusivos ?????????

            Totalmente idiota

          7. pra mim não é exclusivo!
            pra mim saiu no PsNow já não é exclusivo, só estou debatendo no nivel caixista que acha que Gears 5 é exclusividade Xbox One

          8. Eu tmb concordo q não é exclusivo, só estou debatendo no nível doentio çonista q acham q só pq não saiu no Xbox, msmo saindo pra Pc e Switch, continua sendo ex-clusivo ????

          9. The Outer Worlds(Obsidian/Private Division) tem nada de Microsoft aqui, afinal ela comprou a Obsidian que veio o jogo, ela não participou desse jogo, não mérito nessa indicação.

        2. Sea of Thieves (de 2 anos atrás e q está no Gamepass) está estuprando Incontinência Urinária (lançado mês passado) na Europa onde é a casa do Playmerda ??????

          ARROMBALITY ?????

  9. Velho, eu olho essa imagem dos controles e penso: ”Como pode ter alguém que consegue jogar nessa merda?” Só pode ter mãos de garota, não é possível.

    1. eu vejo o do xbox e penso, como pode a Microsoft não conseguir entregar nem o controle completo, tem que cobrar DLC ate nisso(Bateria)

  10. Acho que pq o ps4 já vendeu o que tinha que vender,agora o pessoas compra o Xbox One pra conhecer o game,o que é legal para todos pois assim o pessoal vai ver que o Xbox é um excelente game.Agora cabe ao consumidor desidir se vale o Xbox ser o a primeira opção de compra ou não na próxima geração.

    1. eu comprei e me arrependi… vendi pra minha cunhada, mas ela devolveu, disse que os jogos é zuado kkkk.

      Vamos ver se consigo trocar por uma bicicleta ou um Monitor UltraWide 29. porque dinheiro o maximo oferecido foi 700,00.

  11. “Números não importam !!”

    uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuahuauhauhauhauhauhauhauhahuauhahuauhauhauha

        1. Olha, até q enfim criou coragem pra me responder, deve ter doído pro poneysinho ?????

          Então quer dizer q Sea of Thieves está vendendo mais pq está em Bundles, mas Sea of Thieves não era lixo?? Não está no Mendigopass?? ?????

          Então quer dizer q PS4 não está vendendo pq está com Bundles de Urina, mas Urina não é o GOTY?? Não é do rei Cugima?? Não era os exclulixos q faziam vender Playmerda?? ?????

          Vishhhhhhh era melhor ter ficado quieto e continuar me ignorando ??????????

        2. Desculpe-me amiguinho hater, não gosto de destruir vcs com tanta força assim, depois ficam com medo de me responder, preciso pegar mais leve ??

          Segundo çonistas e haters:

          – Jogos da MS vendendo = ainnnn Bundles
          – Jogos da Çoni vendendo = ainnnn çonista compra jogo, não é mendigo

          Realidade = Çoni vendeu 500 mil jogos na BlackFraude e MS vendeu 417 mil, Çoni com mais do dobro de consoles vendidos, mas caixista não compra jogo ??????

          Hipocrisia e mau caratismo, a gente se v por aqui ???

        1. E ultimamente nem a Çouni, cadê as vendas de Gays Bug Fone 71?? Cadê as vendas de Judjement filminho japonês?? Cadê as vendas de Érica Traveka 69?? Cadê as vendas de GaydiEvil 67?? Cadê as vendas de Concreto de Gonorréia 75?? Cadê as Vendas de Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI?? Será q é só quando tá vendendo bem q a vagabunda divulga?? ?????

    1. Só estes dias, vendas, prêmios da mídia e jogos japoneses voltaram a importar pros caixistas kkkk

      Só ver aqui as news sobre a indignação caixista por Gears 5 estar fora do GOTY, sobre a série Yakuza e agora sobre vendas kkkk

  12. Isso explica muita coisa, principalmente o fato de Sea of Thieves ter ficado lá no topo da lista de jogos mais vendidos. Muito parecido com o que acontece com a contagem de vendas dos exclusivos do PlayStation quando uma boa parte deles as vezes estavam em bundles.

  13. Esse é o começo de uma grande guinada econômica do x box, hoje em dia é o melhor custo benefício. A coisa vai ficar mais evidente ainda na próxima geração. Na minha opinião o x box vem com tudo ou pra equilibrar de vez as vendas com o play, ou sendo menos conservador pode-se dizer que até tomará o primeiro lugar da sony. Essa competição é ótima para os consumidores, irá obrigar a sony a abaixar os preços, ansioso para a próxima geração.

  14. google-c8fc7699b59793675751dc64d7c17c0a • 3 horas atrás
    Depois de 4 anos e meio o caixista vai poder jogar o The Witcher 3.

    Muito bom galera, se vcs quiserem fazer o 1000g recomendo já começar no modo mais difícil, porque o jogo no difícil é fácil, e fiquem atento com as cartas de gwent no pomar branco, se perder elas, já era os 1000g.
    Aproveitem essa obra prima, pra mim é a melhor historia no mundo dos games.

    Estou trazendo aqui esse comentário do amigo.

    Mal ele sabe que o TW2, só está disponível no console da Microsoft, enquanto no console da falida Sony, só tem o 3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Disponivel e sem tradução, olha como a Microsoft se impota com os gamers Br.

      Na Steam tem traduzido, e muito mais barato.

      Xbox one é inutil

        1. Não tem esse jogo velho, tem outros melhores.
          esse jogo sem tradução não vende 1 console no Brasil, por isso o Xbox ta na merda.

          Pra rodar na Steam uma plaquinha de 250,00 leva com sobra.

          1. PC é a melhor plataforma com sobra, PS4 e Switch são ótimos combos pra complementar a experiencia gamer.

            Xbox é inútil

          2. Não é oq o pessoal de UK tá achando, nem com o lixo do Urina do Cocôgima alavancou as vendas na Europa, lugar onde o Playmerda reina com soberania ?????

  15. Notícia de última hora, vazou no database da PSN screens do novo Remake de Resident Evil 3.

    É oficial, já temos +1 concorrente a GOTY em 2020 pra concorrer com Tlou Part2 e Cyberpunk 2077

    Que ano srs

    Bom descanço a todos kkk

  16. Sou novo nesse site; boa tarde! Esse site é sonysta né? Rsrsrs! Ainda bem que estou em casa então; pau no cú de todos os caixistas! Saúdo a deusa Sony e cago na boca da Microsoft

  17. A Sony diz que vendeu mais de cem milhões de unidades do Playstation 4, mas as lojas dizem o contrário. Quero acusar ninguém de nada não, mas…

      1. Colega, acho que foi vc que não entendeu o que eu falei. Mas relaxa, o meu comentário foi mais em tom de brincadeira, até pq, seria muito complicado afirmar que os números de vendas do PS4 anunciados pela Sony são falsos, eu não falaria uma coisa dessas (não que as empresas não divulguem números falsos, mas não dá para dizer que “esta ou aquela” empresa agiu dessa forma, seria leviano).

  18. 100k vs 60k é dobro onde, Jorge? E ainda bem que vendeu mais, porque custando 99 libras e nem assim conseguisse vender muito era caixão e vela preta. Ah, e vendas voltaram a importar pra caixista, que legal, não?

    1. E vendas começaram à desimportar pra vcs ???? lembrando, Urina não ficou nem entre os 10 jogos mais vendidos, jogo do mês passado, FLOOOOOOOOOOOOOOPSOOOOOOONNNN ???????

  19. Tenho Uma teoria que se o Xbox one que foi vendido no inicio da geracao Fosse como o Xbox one s , as coisas poderiam ter sido diferentes em termos de vendas . pois de longe o Xbox one s branco (que e o que tenho) , e o mais bonito disparado da geracao !

      1. ué minha resposta anterior sumiu, enfim, vai me chamar de imbecil pq é fanatico, e daí q vendeu quase o dobro se a concorrencia ta entrando no guiness pq vendeu mais no total? n desmerecendo as vendas do xbox mas isso é meio q foda-se, jorge so publicou para enaltecer o amor dele

      2. to falando um fato, vai me chamar de imbecil pq é fanatico, jorge escreve essas materias para enaltecer o amor dele mas é meio q em vão se vendeu quase o dobro se a concorrencia ta entrando no guiness por ter vendido mais no total

    1. Leia a noticia novamente rapaz. É a familia playstation( console de mesa ) que vendeu + de 450 milhoes de unidades. E não o ps4.

  20. apos 6 longos anos finalmente o desastre comercial de 2013 parece estar superado, 2020 vai ser um ano muito interessante para a microsoft.
    O Phil fez um excelente trabalho de recuperação, dá até pra pensar nele como técnico da horrível seleção brasileira ou chefe da atrapalhada equipe Ferrari kkkk
    o homem sabe o que faz.

  21. ”O PS4 vendeu mais de 60.000 unidades, perdendo as outras duas por uma margem significativa, com os pacotes FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare impulsionando as vendas.”

    Multiplataforma faz vender PS4 e olha que ainda perdeu em vendas, e o GOTY?

    Se não fosse os multis nem vendas tinha, que situação hiem.

    1. toda vida foi isso, Fifinha e COD que fazem vender consoles, esse papo de exclusivo é quase exclusivo de flame war kkk, claro que importa na hora de fazer um markting e tals, mas não faz nem metade do que um Fifa faz na hora de contabilizar as vendas.

  22. “Mas veja bem, o mercado europeu não vale ho ho ho”. Dados da indústria não vale. Mas a Sony dizer que vendeu 500 trilhões de PS4s é verdade suprema. Af!

  23. A maioria dos que compraram já deve ter o PS, ele já está saturado por lá. Com certeza o povo comprou pra conhecer o game pass, isso era o que a Microsoft queria. Agora a galera vai ficar com uma puga atrás da orelha na hora de ir de PS5 ou Xbox Scarlet.

    1. Pior que pode ser isso mesmo. O que me parece é que o GP é o marketing antecipado do Scarlet, Estão alicerçando o lançamento do console, tipo o que a Marvel fez pra Guerra Infinita.

    2. Exatamente, vale mt a pena para qm tem ps4 pegar um one nessa altura do campeonato em black Friday, só se o cara for aqueles fanáticos burros pra ignorar o custo beneficio imenso do gamepass,muitos jogos que ele pode economizar de comprar pro ps4 jogando no pass além da imagem 4k que o one S é X rodam que ele pode usar em aplicativos como crunchyroll (não existe em smart TV) Netflix, etc… no S ou efetivamente em jogos no X, tem Tb a retro que é outro fator bacana que não está presente no ps4 que tem até melhorias (brutais) gráficas no Xbox one X

  24. Hoje é o aniversário de 25 anos do Playstation. E no twitter da PS Brasil foi perguntado como a galera vai comemorar. Vejam a primeira e segunda respostas:

    https://twitter.com/PlayStation_BR/status/1201852902983254018?s=19

    E isso porque os exclusivos da Sony são incríveis, hein?

    Edit.: ninguém gosta de jogo velho

    https://twitter.com/Hugo23356582/status/1201594575330185223?s=19

        1. Aqui do outro lado eu estou. Calma Microsoft, chega de jogos, deixa a gente terminar os que estão na fila.

  25. “Vendas não importam”

    Isso me fez pensar aqui, em quantos meses o Xbox One conseguiu vencer em vendas o PS4 nessa geração?

    Acredito que em pouquissímos, talvez de pra contar apenas com os dedos de 1 das mãos

    Boa Tarde a todos

    1. Quantos jogos vc joga com 30 reais no PlayStation?enquanto vc paga 200 100 em um remaster nós não pagamos pq tem retrocompatibilidade vcs ganham 2 jogos, nos ganhamos 4, multiplataformas mas baratos, exclusivos com conteúdo multiplayer melhor controle, melhor rede online e verdadeiro 4k. Sonysta resposta: i o goty eas vendas.
      Vcs são uma piada.

      1. Sério onde vc tirou que multiplataforma é mais barata?é sério cara vc precisa pesquisar melhor,em mídia dital tudo a mesma merda em mídia física está sempre um pouco mais cara…estou tentando comprar o novo COD que está mais caro que no ps4 não sei o pq…

    2. Importam, eles ficam mordidos quando sai as estatísticas de vendas.

      É complica ver o bagulho que vc ama sendo estuprado pela concorrência.

      Qualquer xbox que vende a mais que o Ps4 os caras soltam foguetes e ficam semanas na internet falando que o ps4 flopou.

      1. Só estes dias, vendas, prêmios da mídia e jogos japoneses voltaram a importar pros caixistas kkkk

        Só ver aqui os news sobre a indignação caixista por Gears 5 estar fora do GOTY, sobre a série Yakuza e agora sobre vendas kkkk

  26. Mais uma matéria incompleta… vamos lá principal motivo da venda enorme é que o Xbox SAD bundle com SOT e Minecraft estava sendo vendido em média por 129 euros contra 199 do PS4 e 211 do Switch… o que ajudou a alavancar os dois jogos aos top mais vendidos… boa estratégia de venda da Microsoft pena que não chegou aqui …

    1. Bom, pelas pesquisas que fiz o menor preço era da Versão All digital e era $150. Por menos que isso se somente se o cliente tivesse alguma pontuação na loja que por sua vez podia conceder um desconto maior assim deixando de ganhar.

      1. Os dados que peguei foram da Black Friday inglesa mercado da matéria por isso valores em euros na Black Friday americana eu não vi os números… não vi a cotação dólar x euro pra ter uma base… mesmo assim se esses preços fossem praticados aqui ia ser ótimo até o preço do switch e do PS4 se fosse aqui ia tá barato… mas como sempre somos esquecidos…

  27. Convenhamos que precisamos destas disputas entre Sony e Xbox para que os games possam evoluir, e de sonystas pra continuarmos tendo vantagens no xbox. Eles lá e eu cá no Xbox. Kkkk

  28. “O Nintendo Switch sempre foi o queridinho das vendas nos últimos anos, até pelo fato dele não se comportar diretamente como um concorrente do Xbox One e do PS4, e sim como uma máquina portátil para os muitos exclusivos da japonesa.”

    Apenas aceitem, nintendinhos.

    Quanto ao PS4, é cachorro morto.

  29. “na Black Friday aqui no Brasil ele apareceu por incríveis R$ 799, mas que rapidamente esgotou e a loja aumentou de preço logo depois”….Bah…que coisa,mas todo mundo já não tem super PC gamer e PS4?????Foram comprar assim tão rápido o pior videogame desta geração????kkkkkkkkkk…..Santa hipocrisia Batman!!!???

  30. Venderam muito rápido mesmo.Pô,mas no Brasil não é tudo multimilionário que compram tudo original a 250 mangos,pq dinheiro não importa mesmo e game pass é coisa de pobre???Até pq quem tem PS4 tem PC Gamer e não precisam Xbox!!!!Usam isso de desculpa o tempo inteiro. Não nos importamos com números mas sim com mentiras descaradas de haters de plantão de mídia e premiações duvidosas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *