O Xbox One X poderia ganhar um forte impulso em 2018, aumentando ainda mais o seu sucesso de 2017. A conceituada revista Forbes analisou... Xbox One X pode ter um 2018 maravilhoso, e próximo Playstation pode não prejudicá-lo, diz Forbes

xbox-one-x-furado

O Xbox One X poderia ganhar um forte impulso em 2018, aumentando ainda mais o seu sucesso de 2017. A conceituada revista Forbes analisou os diferentes pontos para os quais o novo console Xbox poderia ter sucesso e assim vencer seus concorrentes. Embora não seja algo que não sabemos, é interessante comentar cada um.

Incialmente, o Xbox One X é o console perfeito para os consumidores que querem o maior poder gráfico. Embora 2017 não foi o ano de um novo grande exclusivo criado pelas mão da dona da casa, é claro que os jogos multiplataformas ficaram muito melhores no Xbox One X que no PS4 pro. O sistema do Xbox também está cada vez melhor oferecendo resultados fantásticos.

Ainda segundo a Forbes, o grande número de feedbacks do console também está ajudando. O “boca a boca” poderia ocasionar um efeito bola de neve com o Xbox One X; Há mais e mais comentários positivos do console e cada vez o interesse do público aumenta. Portanto, não seria surpreendente se as vendas continuassem a crescerem em 2018.

Por outro lado, eles também apontam que o Xbox One X serviu para pressionar a Sony, oferecendo esse salto gráfico. Se Xbox One X continua a se transformar em um ícone de poder nos consoles, será cada vez mais difícil para o PS4 competir.

“A diferença tecnológica de um ano entre o Xbox One X e PS4 Pro poderia ocasionar na mudança de mercado em favor do Xbox. Se o próximo console da Sony não provar ser melhor do que o Xbox One X, essa mudança poderá ser mantida mesmo após o lançamento do próximo Playstation.”

2018 pode ser um ano decisivo para o console Xbox, embora isso também vai depender da resposta da Sony para a próxima geração. Em qualquer caso, é improvável que nós vamos ver um novo PlayStation no próximo tão cedo. E é muito provável que, no momento em que a Sony introduza uma nova geração, a Microsoft esteja pronta para o ataque.

O que vocês acham?

Fonte: Forbes

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!