O supersampling do Xbox One X para TVs 1080p será detalhado; PUBG beta chegando e mais

xbox-one-x-furado

Hora de ficar por dentro das conversas dos chefões do Xbox. A equipe da Microsoft está sempre disposta a responder as dúvidas dos fãs e o Windows Club fica sempre de olho nisso.

Sem delongas, o novo recurso do Xbox One X será explicado ao público antes do lançamento do novo console. O Xbox One X veio para trazer 4K real aos consoles, mas descobrimos que mesmo aqueles com uma TV 1080p FullHD irão desfrutar também de melhorias gráficas graças à tecnologia Supersampling. Além disso, haverá também algumas novidades sobre a “beta” do fenômeno Playerunknown’s Battlegrounds.

Nem todo jogador possui uma TV ou monitor 4K, então um novo console, como o Xbox One X, também deve oferecer vantagens quando só possuir um tela Full HD. Além de uma taxa de quadros maior ou mais efeitos, o Xbox One X também poderá melhorar os gráficos em um nível de sistema por superampling.

Aaron Greenberg, chefe da Xbox Games Marketing, falou recentemente sobre sua conta no Twitter e prometeu que o recurso será demonstrado “claramente antes do lançamento“.

Além disso, Greenberg também respondeu a algumas outras questões relacionadas as pré-vendas do Xbox One X. De acordo com Greenberg, a Microsoft produzirá tantos consoles quanto possível.  O Xbox One X é considerado o console mais poderoso já desenvolvido para ser futuro para os próximos anos.

Vários jogadores também esperam a chegada do Playerunknown’s Battlegrounds no Xbox One. De acordo com Greenberg, o trabalho está em andamento e todos os dados chegarão em breve. A versão beta ainda está marcada para esse ano.

Você já tem uma TV 4k? Quer saber os detalhes do Xonex em TVs 1080p? Está preparado para pegar PUBG?

36 comments on “O supersampling do Xbox One X para TVs 1080p será detalhado; PUBG beta chegando e mais

  1. É uma boa notícia para quem não poderá mudar de TV de imediato. A Microsoft ouve e trás benefícios reais para seus jogadores. Diferente da Sony que quando lançou o pro, sugerindo que as pessoas comprassem um TV de 60 polegadas 4K para aproveitar mais a experiência gamer do console. KKKKKKKKKKKK Sony lixo.

  2. A Microsoft esta fazendo um tranalho grandioso nessa atualização trabalhando tambem com uma nova função para evitar a deterioração das telas Oled.

  3. Pelo que já li em alguns veículos de tecnologia, o supersampling do XO X pega o jogo a 4k, com o mesmo perfil gráfico, dos filtros de textura aos shaders, e o escalona para 1080p, resultando numa imagem bem mais limpa e nítida. Ou seja, se o 4k em questão for equivalente ao ultra do PC, o 1080p também será no ultra, por óbvio. Seria uma espécie de 1080p definitivo.

    A percepção do benefício tende a ser maior do que o padrão porque diversos jogos grandes rodam 900p e Dinamic Resolution, então os jogos irão se beneficiar bastante. Exemplo: Killer Instict, Battlefield 1, Recore, e por aí vai. Claro que não se compara muito a nitidez do 4k, mas fica a cargo do developer em levar os gráficos dos jogos mais além.

          1. Poxa meu camarada, o Jairo fez um comentário apenas explicando que o SS é um 1080 melhorado e você pegou no pé do cara !!! Você já fez comentários mais inteligentes, vai seguir por esse caminho agora ?

          2. Esse site virou uma fonte de desinformação.

            Tem um monte de bobagem sendo escrita aqui que começa a virar verdade (tipo Windows 10 ARM). Cada termo sem noção cunhado nesse lugar vira mais um motivo pra nego ou ficar perdido no que tá acontecendo ou usar como argumento em guerra de fanboy.

            Espera um tanto que daqui a pouco o Jorge usa “1080p definitivo” como expressão corriqueira nos textos dele.

          3. Respeito sua opinião e tal mas olha a forma como você respondeu com desdém para o Jairo, e também você é um dos que ajuda a pegar no pé do Jorge. Eu mesmo arrombo os sonistas e tal mas isso é algo leve. Seria bom ter mais relevância com certos membros do site porque eles não escrevem nada por maldade. E também o esquema do Jorge, você acha justo ele manter o site para ser atacado por Zé ruela e punheteiro !!! Não né. Se tem algo que ele escreveu que você notou que está errado mande uma mensagem para ele no particular e mostre que você tem conhecimento e peça para ele retificar, com certeza ele vai fazer isso. Só um toque só, mas se você acho que nós devemos ficar discutindo enquanto esse site existir eu vou ficar te atacando até um de nós desistir, e não serei eu.

      1. Não entendi o motivo da risada, mas enfim.
        Tendo em conta o layout atual dos jogos pra consoles, o termo definitivo se encaixa, embora eu entenda também que sempre há o que acrescentar e melhorar posterioriormente. Questão de status quo do mercado.

        Vou lhe dar um exemplo prático: Recore DEFINITIVE Edition. É uma versão com melhorias pontuais sobre a versão comum e acréscimo de conteúdo, representando o melhor que pode ser feito naquele momento, certo? Significa que este seja imutável ou fechado pra melhorias? Claro que não, pois sempre há o que acrescentar em se tratando de tecnologia aplicada aos jogos, como falei antes.

        Então posto o raciocínio na mesa e fazendo as devidas ressalvas, eu entendo o 1080p do Xbox One X ser definitivo em relação ao que pode ser feito no Xbox One comum HOJE.

          1. Não é ponto de vista. 1080p é 1080p. É uma resolução.

            Você falando que alguns aperfeiçoamentos gráficos são um “1080p melhor”. Isso não existe

          2. Você tem razão nessa parte, 1080p é 1080p, mas já ouviu falar em ‘força de expressão?’ Pois é, seria bom se soubesses interpretar um texto além da literalidade do termo, que é conhecido como SEMÂNTICA. Pouparia certas discussões desnecessárias seja na internet seja vida cotidiana mesmo, e torna mais produtiva a conversa.

            Alguns colegas acima entenderam onde quis chegar, como o Bruno, mas quem não entendeu ou apenas descontextualizou um trecho do meu comentário desconsiderando todo o resto, sinto muito.

        1. Não foi risada, acho que o teclado do cara deu problema mesmo…

          Eu gostaria de saber se as vantagens em desempenho do modo 1080p normal do Xb1X (na prática, 60fps) se aplicam ao se usar super sampling. Ou se este último seria como processar 4k em downscale, ou seja, sem ganho de desempenho.

          1. Pelo que sei, se trata do SSAA (Super Sampling Anti aliasing), o mesmo visto no PC, no qual o jogo é renderizado em uma resolução muito elevada (nesse caso o 4k) e, então, o exibe em uma resolução menor (1080p). Uma combinação de amostras garante gráficos mais nítidos que o 1080p convencional.

            Em paralelo a isso, como regra o ganho automático de desempenho fica por conta da margem extra de poder do console aplicada em jogos com sobrecarga CPU/GPu, como Assassins Creed Unity, Just Cause 3. Em suma, uns fps a mais.

            Mas dependendo do developer, alguns jogos irão oferecer opções robustas aos jogadores entre maior resolução, gráficos ou taxa de quadros, como Rise of Tomb Raider. Mas acho que será exceção, e não regra.

  4. Acho que esse X venderá mais que o S. O povo do XBOX sempre foi o mais exigente. O F foi a maior cagada da história do XBOX com aquela porcaria daquela memória RAM lerda e pouca.

    1. Mas a Sega também ajudou a cavar a própria cova com o Dreamcast e com a produção do primeiro Shenmue. O PS4 ainda tem muito apoio da midia, apesar de ser um lixo completo de videogame. Derrubar a Sony do cavalo em época de lavagem cerebral pela internet não e fácil.

    2. A Sega com Dreamcast já chegou na disputa da 6 geração com sangrias passadas do Sega CD e 32x. Aliás, a coisa começou a desandar já quando a Sega of América decidiu parar abruptamente com a fabricação do Genesis/Mega Drive em 1994 pra priorizar totalmente o Saturn.

      Como advertiram alguns veículos da época, essa se mostrou uma decisão completamente precipitada e que traria consequências ruins mais adiante, haja vista que ainda havia muito mercado pro Mega mesmo depois da chegada do Saturn, podendo ser feita uma transição mais suave. Eu tive um Saturn, e era sensacional jogar os ports da SNK e Capcom nele, principalmente com os cartuchos de expansão, oferecendo qualidade bem superior ao ps1, mas poderia ter ido bem mais longe.

      Essa e outras decisões sabotaram o mercado do Saturn nos EUA, e respingaram também no Dreamcast, que era um console à frente do seu tempo, com uma plataforma de desenvolvimento muito mais versátil e amigável que a do ps2 (palavras dos próprios desenvolvedores da época).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *