Carregando...

Xbox pode anunciar a compra de mais três estúdios até a E3 2019

A compra de estúdios pela Microsoft tornou-se algo comum para os fãs da marca. Há aqueles que até fazem piadas sobre isso. Mas por trás disso há um grande trabalho de pesquisa de alguns dos membros mais ativos e reconhecidos da comunidade Xbox em nível internacional. Afinal, eles serão responsáveis pela elaboração dos próximos jogos exclusivos da Redmond.

Porque comprar estúdios não é algo pequeno, isso significa que a Microsoft vai oferecer mais jogos para seus serviços e plataformas, inclusive para o Xbox Game Pass já que tais games serão adicionados diretamente ao serviço sem custo adicional.

Agora, um novo rumor vem afirmar que teremos mais estúdios no lado verde. O mais poderoso deste boato é que ele confirma o que muitos já esperavam e que o próprio Klobrille avisou, haverá mais anúncios de aquisições de estúdios na E3 2019, e pelo menos três serão escolhidos para ingressar na Xbox Game Studios.

Os candidatos para estar dentro da família do Xbox seriam os seguintes:

  • IO Interactive: Tem havido muita especulação sobre eles, e quase parece estar confirmado. Eles trabalharam em Hitman e Kane & Lynch 2: Dog Days.
  • Relic Entertainment: Eles trabalharam em Age of Epimes IV, Company of Heroes e Warhammer 40,000 Dawn of War.
  • Asobo Studios: Eles trabalharam em A Plague Tale: Innocence, The Crew 2, jogos para HoloLens e até colaboraram no Quantum Break.

Obviamente, tudo isso é apenas um rumor, mas eles parecem estúdios intermediários que seriam ótimos para dar variedade ao catálogo do Xbox One e seus serviços.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.