Xbox pode entregar maior poder, preço mais baixo e melhor custo-benefício contra o PS5, segundo analista

Por incrível que pareça, ainda faltam detalhes cruciais para sabermos sobre a próxima geração divida entre Xbox Series X e Playstation 5. A informação importante que falta é o preço, além de claro, como de fato os próximos jogos aparecerão nas novas máquinas. O famoso analista Daniel Ahmad disse o que pensa sobre a situação atual.

Vale salientar que aqui temos uma análise com informações atuais, com o Xbox Series X e Xbox Series S e o adiamento de Halo Infinite, que certamente teremos uma perda de vendas por conta disso, afinal esta franquia é altamente popular.

Abaixo, o teor da análise de Ahmad:

A Microsoft está adotando uma abordagem única para o lançamento do console da próxima geração, com várias opções:

  •  Suporte a consoles de última geração com software e serviços (One S/X)
  •  Apresentando um console de próxima geração de baixo custo (Series S)
  •  Apresentando um console de próxima geração focado em poder (Series X)

O objetivo aqui é fornecer um produto que agrade à base atual e aos novos compradores:

  • O Series X oferecerá ao máximo de poder dos consoles na próxima geração.
  • O Series S oferecerá menos potência em geral, mas os mesmos jogos de próxima geração e experiência a um custo menor. Ambos são vantagens em relação ao PS5.
  • O Game Pass é, obviamente, o molho secreto, especialmente para o Series S devido ao seu baixo preço.
  • O Series S pode se apresentar como a maneira mais barata de pular para a próxima geração, com uma biblioteca de jogos em expansão disponível via Game Pass. Tanto para novos compradores quanto para proprietários existentes.
  • O atraso do Halo certamente terá um impacto nas vendas de lançamento, mas isso pode não importar muito para as pessoas que estão mais interessadas no COD ou NBA da próxima geração e vêem o Series S como a melhor e mais barata maneira de acessá-los. Especialmente se o Series S for muito mais barato que PS5/Series X.

Em outras palavras:

  •  O Game Pass em qualquer dispositivo é de fato o futuro ponto de entrada para o ecossistema do Xbox, mas agora ele fornece o maior custo-benefício no console.
  •  Console ainda é onde a Microsoft gera a maior parte de sua receita por meio de vendas de software e serviços.
  • Embora o atraso de Halo tenha um impacto, o Xbox ainda pode vencer em termos de potência (Series X) e preço (Series S) e custo-benefício (Game Pass).

Então, ao menos se Daniel estiver certo, e os rumores também, o Xbox Series S pode ser um console com boas vendas. E a proposta da Microsoft se torna bastante interessante, mesmo sem Halo no lançamento, já que oferece poder, menor preço e um grande serviço como Xbox Game Pass, que proporciona um grande custo-benefício ao console.

Claro que, existe Game Pass no PC e até mesmo no Android a partir do próximo mês, mas ainda assim o catálogo de jogos do Xbox console é muito superior, o streaming ainda não é uma tecnologia que substitui com maestria um hardware específico local e um PC Gamer ainda é muito caro para rodar jogos com tamanha qualidade que serão lançados no futuro.

397 comments on “Xbox pode entregar maior poder, preço mais baixo e melhor custo-benefício contra o PS5, segundo analista

  1. A sony esta com o rei na barriga, ela consegue até vender mais consoles, mas ela atrai um publico pobre que não compra seus jogos.
    E a maioria são mono players, ficam o ano todo com 1 ~ 2 jogos.

  2. Se for 500 dólares ainda vai ter o GamePass.
    Se for 400 dólares ainda vai ter o GamePass.

    Como plataforma de jogos o Xbox deve ser uma escolha segura para qualquer pessoa.

    1. Se o Series X for 400 dólares estarei feito, pois já tenho a grana pra comprar se for 500 ficarei triste, mas também vou comprar kkkkkk, já o PS5 nem de graça eu quero.

  3. 0 jogos exclusivos tripple A no lançamento ,e nenhuma promessa de jogo relevante mais pra frente
    Enquanto a Sony tem God of War,Horizon zero dawn 2,Persona ,Final Fantasy 7 remake part 2,Possível Kof XV exclusivo,possível Silent Hill,GTA 6 e conteúdo exclusivo só pra Playstation….fora o Studio do Kojima com a Sony e o Studio de shadow of the Colossus…..tá difícil pra Xbox hein

    1. Eu estou jogando: Forza Horizon 4, Gears 5 e State of Decay 2…

      Na fila pra ser baixado: Blair Witch, Ace Combat 7 e Ryse.

      Já baixei Gears Tactics estou aguardando a data de lançamento pra poder jogar essa obra prima…

      PS é uma merda, o console não tem custo benefício e os jogos exclusivos são superestimados.

    2. Persona 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
      GTA 6 exclusivo 🤣😂🤣😂🤣😂🤣 Studio do Cocogima 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Cocogima tá focado em animes e mangás, esquece aquele idiota 🤣🤣🤣🤣

        1. É oq eu acho pra mim a diferença nessa geração será de no máximo 20 milhões de unidades e não 60 milhões que nem foi nessa gen

  4. Só vejo Series S como um ponto que pode ajudar…de resto, poder, gamepass, nada disso vejo como fator decisivo de compra para pessoal de primeiro mundo.

        1. Eu vejo PC como plataforma de TRABALHO, não plataforma de jogos. Consoles de mesa sim, é plataforma de jogos e não de trabalho. Mas cada um tem sua visão.

          1. Se tivesse, a migração pro Xbox One seria muito maior do que vemos..na real, nem sei se existe uma migração para o Xbox One até hj…os pczistas ainda e uma prova viva disso, os caras preferem pagar o jogo na Steam do que assinar o gamepass do PC.

        1. Eu escolhi o Xbox porque considero os jogos exclusivos do Xbox melhores do que os do PS4… não se engane achando que escolhemos o Xbox apenas pelo custo benefício/ game pass.

        2. Mais ou menos, mais ou menos… Os caras da gringa estavam mudando a região da Steam um dia desses pra pegar o HZD mais barato. E tem outra, coincidentemente, os dois consoles mais vendidos de ambas as concorrentes, são justamente os que eram desbloqueáveis, ou seja, dava pra jogar um porrada de jogo via pirataria.

          1. Pra você ver como muitas coisas mudaram, os caras preferem pagar ainda do que ir para pirataria. Eles ainda querem se manter na Steam, não importa o serviço que esteja…como é o caso do gamepass…eles vao querer continuar comprando e ter seus jogos na Steam.

            Horizon zero Dawn com 1 hora e meia já tinha desbloqueio na net, e ainda assim o jogo ainda pegou top 1 em vendas depois do seu lançamento. E ainda se encontra entre os mais vendido mesmo caríssimo.

          2. cara eu assino o game pass a mais de 1 ano e não pretendo sair dele e mesmo assim continuo comprando jogo, outro dia peguei uma promoção da Bugsoft e omprei AC Odyssey e o Watch Dodgs 2 por R$49,00, não é por conta do Game Pass que vou deixar de comprar, mas só vou deixar de comprar certos jogos. Outro exemplo estou jogando Darksiders genesis e estou gostando o jogo, assim que minhas finanças melhorarem quero comprar ele pq achei muito bom o jogo e sou muit fã da serie.

          3. Mas as coisas mudaram na forma como as pessoas consomem conteúdo de modo geral, serviços são a nova onda dessa década, a indústria de filmes e música já estão mergulhadas nos serviços, e tudo indica que a indústria de jogos vai pelo mesmo caminho, até porque mesmo existindo as pessoas que preferem comprar jogos ao invés de alugá-los, tem uma boa parcela de jogadores que cagam e andam pra isso.

          4. Problema que a realidade do serviço no Brasil é, 1 real…eu quero muito ver quando chegar o aumento de preço do Gamepass e acabar esse 1 real a enorme queda de inscritos que vai ter.

          5. Cara, esse argumento não cola, é tipo você dizer que os BR não pagam Netflix nem Spotify já que esses dois serviços também dão brechas para a galera da gambiarra.

          6. E os Brasileiro abusam e de mais dessas brecha, tanto que ja saiu pesquisa que se a Netflix modificar as brechas e principalmente de dividir conta…Brasileiro é oq mais vai sofrer.

        3. Cara, não é dificil você achar uma resposta para isso. Um exemplo basico, Gears 5 custa 200 reais na loja, e está no gamepass, uma assinatura do gamepass normal é 30 reais. Vc prefere pagar 200 reais em vez de 30? Lembrando que jogos da MICROSOFT não sai do gamepass. (Exceto os que sai da loja, igual FORZA HORIZON 3 que saiu da loja e se tivesse no gamepass, sairia tmb)

          de 200 para 30, vc deixa de pagar 170 reais em um jogo, sendo que vc paga 30 reais apenas para zerar o jogo e depois deixar de lado.

          1. Outro exemplo básico, apesar dos jogos estarem no gamepass…os jogos aparecem entre os mais vendidos na steam e até o próprio jogos do xbox aparecem entre os mais vendidos no reino unido por exemplo.

          2. Ai é onde todo mundo PECA inclusive você:

            Microsoft quando anunciou o Gamepass, eles deixaram bem claro, que os jogos exclusivos vão ficar eternamente no gamepass, até que o mesmo seja removido da loja, ou seja, pq eu vou comprar o jogo se já ta no gamepass? Exemplo: Grounded, jogo mais vendido na Steam, mas teve mais pico de jogadores online no xbox por causa do Gamepass no lançamento. Não faz sentido eu comprar o jogo se o jogo vai estar no gamepass por tempo ilimitado. Agora quem quer gastar dinheiro atoa pagando 170 reais, 200 reais, 250 reais, 300 reais. Ai o problema é deles e não meu, estou apenas jogando pagando 40 reais em um jogo que vale 150 reais..

  5. o sonysta pensa que só existe GV, WC, IGN no planeta

    mal sabe ele que há uma MASSA CASUAL que manda na bagaça toda, essa massa quer pleisteichão e Xbox pra jogar

    GTA
    COD Black Ops
    FIFA
    NBA
    MADDEN
    COD Modern Warfare
    ROBLOX
    R6
    ROCKET LEAGUE
    BF
    COD Whatever Warfare
    PUBG
    FORTNITE
    APEX

    Nao precisa nem de lista de mais vendido pra saber o que o povo joga mais, é só cada um aqui ir no PS/Xbox e ver lá os jogos mais jogados.

    Sonynho, quais os jogos mais jogados do pleisteichão nesse exato momento? vê aí

      1. Pergunta, por que o ps4 vende quase 3x mais então? Sou caixista tem 11 anos. A verdade é simples 70% de quem jogo video game, prefere a sony. Pode dar xbox banhado a ouro, que esse cenário n muda. Depois da pesquiça lá do reino unido, que só 15% pensam em comprar um serie x, só doente n vê isso!

          1. O jogo demora 5 anos a fazer, a Sony tem de pagar 200 empregados ou mais, lançar o jogo para as lojas só dá uma margem de 20%~30% o resto do dinheiro fica todo pelo caminho.

            Achas que vender 10 milhões com todas essas despesas dá muito lucro?

            Também deves de andar a passar muito pano, para não perceber que a Sony avançou com a PS5 digital para poder ficar com mais dinheiro no bolso nas vendas dos jogos.

            O que a Ps3 tem 3x mais exclusivos da Sony do que tem a PS4, se os exclusivos dão assim tanto dinheiro porque é que a PS4 tem 3x menos exclusivos que a PS3?

          2. Segundo a SONY esse foi o trimestre que a SONY mais lucrou na história. Com certeza deu mais lucro que a divisão XBOX, mas muito mais. Pode analisar os dados de ambas empresas SEU ANIMAL.

          3. “O que a Ps3 tem 3x mais exclusivos da Sony do que tem a PS4, se os exclusivos dão assim tanto dinheiro porque é que a PS4 tem 3x menos exclusivos que a PS3?”

            TEMPO DE PRODUÇÃO

          4. O jogo demora 5 anos a fazer, a Sony tem de pagar 200 empregados ou mais, lançar o jogo para as lojas só dá uma margem de 20%~30% o resto do dinheiro fica todo pelo caminho.

            Achas que vender 10 milhões com todas essas despesas dá muito lucro?

            Também deves de andar a passar muito pano, para não perceber que a Sony avançou com a PS5 digital para poder ficar com mais dinheiro no bolso nas vendas dos jogos.

            O que a Ps3 tem 3x mais exclusivos da Sony do que tem a PS4, se os exclusivos dão assim tanto dinheiro porque é que a PS4 tem 3x menos exclusivos que a PS3?

        1. Vedeu mais pois por muito tempo desde o lançamento o one era $100 mais caro, entendeu?O cara do COD, do BF, do FIFA vai pagar $100 a mais pra que? Ou acha que compraram ps4 pra jogar knack?

          1. Ele pode perguntar pro lojista qual roda melhor o FIFA, por exemplo. O vendedor saberá informar depois de toda essa cagada da Sony.

          2. Você compara alhos com bugalhos e me chama de burro por você não ter capacidade de perceber que são coisas bem diferentes. Estamos agora no início de uma nova geração, os consoles competirão entre si em uma situação de maior igualdade seja da data de lançamento, preço, número de amigos que possuem determinado console. Maior igualdade também devido a uma maior conscientização por parte dos consumidores quanto as diferenças entre os consoles e quanto as políticas praticadas pela Microsoft e pela Sony, estando menos entregues assim a falácias do maior número de fanboys que a Sony possui em relação a Microsoft. Sem contar uma maior igualdade na produção de AAAs, enquanto o Xbox conta com 15 estúdios a mais, a Sony anuncia a diminuição da sua produção de AAAs.

          3. Você está comparando alhos com bugalhos. O One X não deixa de ser One, final de geração, maior parte dos amigos já possuiam PS4 por causa do preço e do desempenho em 3rd parties. E não deixou de ser um lance de mestre do Phil, mostrou que poder é com os console da Microsoft. 800s jogos otimizados pra ele. Fortaleceu a marca. Calou argumentos da Sony que hoje se resume basicamente a vendas.

          1. Eu comprei PlayStation 1, Playstation 2 e Playstation 3 e comprei o XBOX One, em vez do PS4. Ninguém é igual a você cara, que fica preso a uma empresa que tá nem ai para o consumidor. Só dessa de ter retrocompatibilidade e você ainda ter que RECOMPRAR os jogos? É serio isso? Pagar duas vezes no mesmo jogo? Microsoft já fez diferente, os jogos que vc pagou no One, vc n precisa pagar de novo no Series X. Então eu prefiro de novo comprar um xbox do que Playstation.

          2. Eu também haha. Eu migrei do PS3 pro Xone por sempre ver o Xbox 360 como um console bem mais responsa que o PS3, não me arrependo nenhum um pouco, o custo beneficio dessa porra é muito bom, acho que nem na época do PS2 eu joguei tanto. É como você falou, essa parada de ser fiel a uma plataforma é furada, o cara tem que ser fiel a si mesmo e a seu bolso.

          3. O Ps4 saiu mais barato que o Xbox one no lançamento e isso influenciou MUITO nas vendas dos consoles claro que exclusivos fazem a diferença também mas a maioria das pessoas que jogam em consoles são gamers casuais e se o xbox series S for mais barato que o Ps5 e o XSX e a pessoa tb não tiver nenhuma preferência por consoles ou poder então ele/ela obviamente ira pegar o XSS já que é o produto mais barato e rodara os jogos next-gen so que com uma resolução menor ao meu ver pelo menos.

          4. Quem comprou o PS4 no começo da geração, comprpi até pq era 100 dólares mais barato…isso vc não lembra né doente?

          5. Tenho certeza que metade dos jogadores de PS na proxima geração vão ter PS e Xbox, jogar tudo ao desbarato na Xbox e apenas jogar 3 ou 4 exclusivos na PS.

        1. Pq vc comprou um xbox 1,30 teraflops e não um ps4 1,84 teraflops ? ou então vc comprou um PS4 no começo da geração ? e depois foi para o X ?

        2. Mas isso aconteceu no inicio da geração até o lançamento do PRO e OneX, o que se deu há “pouco tempo”….e vc mudou de videogame por causa disso?

          Eu prefiro o PS4 por conta das franquias e exclusivos que não posso jogar no Xone….pra vc ter uma noção, fizeram uma pergunta em um tópico de forum de PS4 essa semana, qual seria o top 10 de exclusivos do PS4 da geração. A diversificação da lista era surreal…tinha muita lista que não constava Bloodborne, mas tinha TLOU2 , Rachet and Clanked e Persona 5…outras tinham Bloodborne, Until Dawn e Days Gone, mas não tinha God of War…lista que continha Ghost of Tushima, Infamous, God of War, mas não tinha Uncharted 4…gente que citou Horizon Zero Dawn, Spiderman, e pasmem, Gran Turismo, mas deixou TLO2 de fora…e por aí vai. Detalhe: TOP 10 de exclusivos….

          O que vcs falham em entender (por burrice ou ignorância), é que nem todo dono de Playstation é obrigado a ter ou gostar de todos exclusivos, embora ele seja preponderante na hora da escolha, pq sempre vai ter alguns jogos que atraiam o vara que escolheu um PS4, mesmo que alguns joguem mais Multi Plataformas…

          1. “Eu prefiro o PS4 por conta das franquias e exclusivos que não posso jogar no Xone….pra vc ter uma noção, fizeram uma pergunta em um tópico de forum de PS4 essa semana, qual seria o top 10 de exclusivos do PS4 da geração. A diversificação da lista era surreal…tinha muita lista que não constava Bloodborne, mas tinha TLOU2 , Rachet and Clanked e Persona 5…outras tinham Bloodborne, Until Dawn e Days Gone, mas não tinha God of War…lista que continha Ghost of Tushima, Infamous, God of War, mas não tinha Uncharted 4…gente que citou Horizon Zero Dawn, Spiderman, e pasmem, Gran Turismo, mas deixou TLO2 de fora…e por aí vai. Detalhe: TOP 10 de exclusivos….”

            QUANTIDADE E QUALIDADE TOTALMENTE DIFERENTE DA CONCORRENTE QUE PARECE MORTA. É EXATAMENTE POR ISSO QUE O PS4 REINA E O XBOX VE RALO 360 NA PRÓXIMA GERAÇÃO, CAIXISTAS TEM QUE PENSAR QUE O XBOX NÃO É O GOVERNO QUE TEM QUE TE DAR BOLSA(BARATA) PRA SOBREVIVER, TEM QUE PENSAR EM COMPRAR JOGOS, GASTAR, VIDEO GAME NÃO É SERVIÇO, VIDEO GAME É JOGO. ENQUANTO VCS PAGAREM 1 REAL DE GAMEPASS TERÃO 1 REAL DE RALO. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS E PRINCIPALMENTE AO BURRO MESTRE PHIL SPENCER.

        3. É, faz todo o sentido, pega o XBOX ONE X e o XONÂO padrão, os dois rodam fifa20 a 60 fps, quase 5 teraflops de diferença AKAKAKAKAK, pega o COD novo agora e ve como roda em cada console aí se já tem uma base de como as empresas tão cagando pra poder de console AKAKAKAKAKAKAKAK, SEU BURRO. O que dita é a bse instalada não o poder, e olha que o poder vai diminuir em relação a anteriores.

    1. De fato, isso é o que a massa mais joga, porém existe o diferencial, os jogos que definem a geração que podem ser jogados apenas em uma única plataforma. Bom, já sabemos qual consoleco não tem exclusivo, apenas joguinhos medíocres e o lider em vendas com AAA onde nunca se verá igual no lanterninha da geração.

      Se seu cholo fizesse o mínimo sentido, XflopOne seria lider. Servicinho de jogos a R$1,00, multiplataformas como no lider e console mais barato.

      Mas a realidade é dura para os babacaixistas! 😂😂😂

    2. Eles já criaram até página na Wikipédia da lista de jogos mais jogados do playstation 4 pra colocar os jogos da Sony lá em boa posição. O que essa guerra de consoles leva um sonysta a fazer… Eles estão numa situação tão ruim e humilhante que já ligaram o foda se e tá no vale tudo.

      1. Puts eu vi essa aí, aquele Mestre dos Magos na Gamevicio (que deve ser o Felipe) tá espalhando isso aí, agora que vc falou que eu me toquei

      2. “Eles estão numa situação tão ruim e humilhante que já ligaram o foda se e tá no vale tudo.” VC TÁ FALANDO DO XBOX OU SE TÁ ZOANDO NÃO É POSSÍVEL.

    3. Sim, 115 milhões preferem playstation, quase 50 milhões preferem xbox, tipo eu tenho um xbox mas só jogo PLAYSTATION devido tamanho descaso da microsoft com jogos. A sony vendeu 20 milhões de exclusivos em um trimestre. A maior receita de todos os tempos da história dos video games, não é da história da SONY não, acorda e ve o que está acontecendo na sua plataforma que vc defende como fosse sua mãe e preste atenção como estão afundando.

  6. Eu acredito que os preços sairia nessa forma:

    PlayStation 5 – R$ 8.500
    XBOX Series X – R$ 8.000
    XBOX Series S – R$ 6.000
    PLAYSTATION 5 Digital Edition – R$ 8.000

    E ainda sairia muito caro para nós consumidores. Mas eu estou acreditando na forma de imposto do Brasil.

    Se o console sair a:

    $500 -> R$ 5000
    $400 -> R$ 4000

    Ou seja, adicionando apenas um 0 a mais KKK. Mas como temos que ser realista, os preços do começo faria mais sentido

      1. Eu SINCERAMENTE espero que seja no padrão conversão BR. Que é só adiciona um 0 a mais. Mas como eu vi um analista dizendo que esses preços não seria nada de espanto, já que os consoles sempre foram mais baratos que computadores que roda equivalente a eles. No caso, tem um canal no YouTube que simulou 2 pcs como se fossem consoles da nova geração, PS5 saiu na faixa de 12 mil reais e o Series X saiu na faixa dos 10 mil reais. (Isso no PC)

        Mas ele deu uma ressalva que o PC do Series X foi emulado na epoca que ele foi anunciado, ou seja, hoje o preço desse PC emulado pode sair na faixa dos 12 mil igual. Geralmente consoles sai na faixa de 3 mil reais a 5 mil reais a menos que o pc…

        ESPEREMOS A MS REVELAR O PREÇO KKK

    1. Se sair esses valores surreais, os lojistas tao nos assaltando na cara dura, pois até com os impostos altos nao da pra chegar nesses valores, como uma coisa de 500 dolares vira 8 mil reais, nem os Iphone de 1000 dolares nao custam isso, esses valores ai é fora da realidade.

      1. Na loja oficial sim, mas no mercado cinza o preço é mais em conta. Eu paguei 2400 no xbox one x e o mesmo console nas Lojas Americanas tava 4.000 reais…

      1. Eu peguei em base de um especialista em economia. Vi isso em um video no YouTube e depois fui buscar as fontes. E esse foi os preço que esse especialista estava cogitando a ser. Se vermos no historico, os consoles sai no preço na faixa de 4 mil reais a menos que um pc de mesma equivalencia. Se um PC simulando um Series X sai a 12 mil reais, acho que ainda estaria na margem de preço

        Mas eu quero ser mais otimista é deles sair na conversão padrão BR que adiciona apenas um zero a mais.

    2. Meu chute:
      PS5: cinco-mil-e-tantos reais (R$ 5.700, R$ 5.800, por aí)
      XBX: cinco-mil-e-poucos reais (R$ 5.200, R$ 5.300, por aí)
      PS5 All Digital: cinco-mil-e-poucos-reais (R$ 5.200, R$ 5.300, por aí)
      XBX All digital (vai existir?): entre quatro-mil-e-tantos e cinco mil reais (entre R$ 4.800 e R$ 5.000, por aí)
      XSS: quatro-mil-e-poucos-reais (R$ 4.200, R$ 4.300,00, por aí)
      XSS All digital: entre três-mil-e-tantos e quatro mil reais (entre R$ 3.800,00 a R$ 4.000,00, por aí).

        1. Quem tiver parente, amigo ou conhecido indo para os Estados Unidos, vai se dar bem. Poucas pessoas lembram disso, mas, quando o PS4 (ou foi o PS3? Não lembro) saiu, o preço dele aqui era tão abusivos que ficava mais em conta a pessoa comprar uma passagem para os Estados Unidos, pagar uma hospedagem em Miami, comprar o console lá e trazer de volta para o Brasil (passagem para os EUA + hospedagem em Miami + preço do console nos EUA, somando tudo, dava menos que o preço do console no Brasil). De toda forma, acho que a diferença de preços desta vez não vai ser tão grande, as pessoas estão com menos dinheiro no Brasil, não vai dar para abusarem muito do preço.

    3. PS3 quando foi lançando no brasi custou quase R$ 8.000,00 !! Vcs não lembram disso não?? se bobebar, pessoal aqui nem era nascido…

    1. São muitos jogos mesmo, mas terá mais jogos exclusivos no lançamento que o PS5.

      Yakuza, The Medium, Flight Simultor, Gears Tacts e por aí vai. PS5 basicamente só tem uma DLC que ninguém tá hypando.

      1. Para de inventar cara, Spiderman foi o jogo de super herói mais vendido da geração inteira!
        Imagina um bundle do ps5 com Spiderman! Vai vender igual água!

      2. Yakuza já tem no ps4 e sairá no ps5
        Flight Simulator e Gears Tactics são jogos de nicho
        “Uma DLC que ninguém tá hypando”
        Spider-Man foi o exclusivo mais vendido do PlayStation 4… Acha mesmo que ninguém liga pro novo game?

          1. Nem na geração passada um jogo era motivo de compra de um console, imagina uma DLC de nem 6 horas de duração 🤣🤣🤣🤣🤣

  7. Eu já estou até vendo…

    Xbox Series X mais poderoso, mais barato, retrocompatibilidade completa, jogos exclusivos diversificados, melhor rede online, melhor sistema, menor aquecimento, melhor controle e jogos mais baratos.

    1. Mas a Sony fez parceria com a UCL já faz anos, desde o PS2 kkkk Aquilo ali na UCL é apenas e meramente parceria. A XBOX apareceu uma vez, em um jogo do Estrela Vermelha, ou seja, só quem assina o Esporte Interativo Plus que viu o marketing do XBOX ONE na UCL.

    2. O marketing da MS não é simplesmente fraco, ele é o PIOR de todos! É inacreditável o que eles estão fazendo. A MS tem coisas boas para mostrar, ela pode explorar o gameplay do Flight Simulator no XSX (que deve estar fantástico), pode explorar um pouco mais o gameplay de Infinty Memory (que parece ter ficado muito bonito no XSX, bem melhor do que aquele lixo bugado do Gran Turismo), dentre outras coisas, mas não, os caras preferem mostrar uma gameplay do Halo inacabado e, logo em seguida, adiar o jogo, isso no mesmo dia em que anunciam a “data” oficial do lançamento do XSX. Surreal. Tem tb essa questão do patrocínio da champions, que eu já havia comentado aqui e que, a meu ver, conta muito nas vendas dos consoles. Por trás de toda a retórica sonysta fracassada sobre exclusivos, existe uma “verdade incômoda”: a maior parte dos consolistas jogam Fifa (aliás, Fifa deve ser o jogo mais jogado nos consoles). Esse patrocínio da champions tem um peso muito grande.

  8. Só rumores,cadê o Xbox séries s então? Não vai lançar nenhum jogo AAA exclusivo no lançamento?
    O lançamento do Xbox one foi bem melhor e foi flop imagina o Xbox séries x sem jogo exclusivo no day one!

    1. Yakuza, The Medium, Flight Simultor, Gears Tacts e por aí vai. PS5 basicamente só tem uma DLC que ninguém tá hypando.

      PS5 não tem jogo, só tem uma DLC de um jogo do PS4.

      1. E sem contar que os jogos do PS4 que vai para o PS5 você terá que recomprar eles. Diferente do Series X, que os jogos já comprado, não precisa ser recomprado. Lamentavel essa Sony

          1. Sim, serão, mas vc vai ter que comprar eles de novo. Diferente do XBOX, que os jogos que vc comprou já vai estar disponivel no Series X.

          2. Não, grande maioria dos jogos que foi anunciado com smart delivery no Xbox foi anunciado para o PS5 também.

          3. Cara onde é esse loló que vc ta fumando, pq a viagem ta muito grande retrocompatibilidade no PS5, cara a porta é logo ali, até mais!!

      2. Te garanto que o jogo DLC tem muito mais hype que the medium, gears tatics, flight simulator. (Sem falar que são tudo jogo de nincho)

        Yakuza? o jogo que vocês chamam de punhetinha japonesa de sonysta lixo? sério que ele está nessa lista? kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Vocês estão se agarrando a tudo pra tentar acreditar que o Series X vai ter um bom lançamento. Enquanto isso a Sony tem uma “dlc” que ngm hypa do homem aranha, marketing com Cod e Fifa entre a chance de sair Ratchet, GT7 e Demons souls ainda esse ano kkk.

        Vocês realmente tem muita força de vontade pra acreditar que realmente o Xbox vai entregar mais. A Sony vai quebrar mais um paradigma de vcs que Playstation só vendeu pq era mais forte e pq era mais barato.

    2. Eu coloco a minha visão que o Series X não é teoricamente nova geração.

      Principais pontos:

      Compatibilidade total com acessorios e periféricos do XBOX ONE
      Compatibilidade total com seus jogos comprado no XBOX ONE (Ou seja, os jogos que vc comprou no xbox one, vai estar automaticamente rodando no Series X)

      E diferente do PS5: Nele vc vai ter que comprar basicamente tudo de novo, e os acessorios do PS4 e periféricos do PS4 não vai ser aproveitado no PS5.

      1. O maior problema da Microsoft e não investir em jogos AAA de qualidade…como o Halo infinity…tenho o 5 e digo que dá de10x0 nisso aí que foi mostrado!

        1. Ms foca totalmente em jogos Indies. Eu n gosto de jogos Indies justamente por estar inflamado no XBOX ONE, a cada 10 jogos 9 é indies. Isso vem desde quando o Phil Spencer assumiu a XBOX. Com o programa ID#Xbox. Mas fazer o que, esperamos que eles melhorem isso ai

          1. Mas PS4 não tem o ID#XBOX se vc ver essa merda, não vai querer isso no PS4… Mas os Indies são lançado primeiro no xbox, depois no PS. E em questão de AAA, o XBOX tá em falta, e muita falta.

        1. Alan, eu disse “Teoricamente”, na pratica sim, é nova geração. Mas na teoria, eu não o coloco como nova justamente por ser 100% retrocompativel com a atual geração. E a pratica de nova geração é pelo seu hardware avançado.

  9. Com ou sem Halo, se eu tiver condições é lógico que vou pegar um Series S/X, claro que é o carro chefe, mas não é o único grande jogo e me empolguei bastante por outros

  10. Já eu acho, que o Xbox vai começar mal. Adiou seu maior jogo, que poderia alavancar as vendas. Não que ele será um fracasso, mas no começo da geração, ele vai começar mal pra caramba.

  11. O PS4 foi o pior videogame que eu já tive… não tem custo benefício e os jogos exclusivos são muito superestimados

    Esses são alguns dos problemas do PS4.

    – Esquenta muito e faz muito barulho

    – Sem serviços de aluguel de jogos

    – Sem retrocompatibilidade

    – Jogos mais caros

    – Bateria do controle dura pouco

    – Sem jogos diversificados

    – PSN sempre dando problemas

    – Sem rastreamento de conquistas

    – Sem estatísticas dos jogos.

    – Loja e sistema sempre travando

    1. sem jogos diversificados exclusivos do xbox: halo, gears e forza
      exclusivos do ps: gow, spider, bloodborn, GT, until dawn
      pra mim é bem mais diversificado
      – o meu eu abro pra limpar e trocar a solução térmica a cada ano, nunca faz barulho, (só o leitor de disco que faz)
      – preços são os mesmos
      – nunca tive problema com bateria, guenta umas 6 horas seguidas
      – uma unica vez tive problemas com a psn, de resto sempre normal
      unica coisa que realmente falta é a psn now e retrocompatibilidade

      1. Sunset Overdrive, Quantum Break, Halo Wars, coloca pelo menos a mesma quantidade né, e pegou os carros chefe da Xbox e não os Sony? Se pegar os exclusivos principais da Sony eles são quase iguais.

        1. mas os que eu citei são os carro chefe da sony, faltou só o uncharted e tlou, e os que eu citei são bem diferentes os estilos uns dos outros

  12. Pessoal ou Jorge acompanha o que vou falar.
    O Xbox one X é 400 dólares.
    Antes da pandemia a Microsoft conseguia distribuir ele oficialmente por 2300.
    Depois da pandemia oficialmente ele está 3200 reais.
    Então se o Xbox Séries X for 400 dólares. Faz mais sentido ele ser nessa faixa do que 4 ou 5 mil reais??

    1. Atualmente o One X tá 300 dolares la no USA. E teoricamente o preço do Series X pode sair a 500 dolares ou 400 dolares. Entretanto, o preço final no BR pode ser muito acima dos 7 mil reais.

        1. Uai, o Ps4 Pro, nasceu por 400 e depois caiu pra 300 e atualmente se encontra até por 200 e teve promo na Europa por 99 euro.
          Preço conta muito, PS sempre foi mais barato.

    2. Vai depender da fabricação nacional, de como ela será feita. Não sabemos ainda.

      One X tava por 300 dolares na promoção de queima de estoque por lá.

      1. Posso estar mal informado, mas o Xbox one x não foi fabricado no Brasil, apenas o S. Mas sim, a fabricacao vai fazer a diferença, se não for agora será ano que vem. E Jorge 300 dólares em queima de estoque, mas quando estava 400 dólares sem pandemia era 2300 reais. Eu coloco fé no preço da Microsoft, se não for esse ano, no ano que vem.

        1. Chuto de 3k a 3.5k. Lembrando que o X foi descontinuado, então o preço desse console não vai afetar em nada. Agora, o Pro pode afetar o preço do Ps5, pois o mesmo, é vendido nas lojas por 3k.

    1. Eles ficam falando sempre a mesma tecla “PS4 vendeu mais que XBOX ONE HUR DUR” “PS4 é melhor que XBOX ONE pq PS4 vendeu mais, ablublueblue”

  13. Na minha opinião Jorge, Xbox não pode entregar maior poder, preço mais baixo e melhor custo-benefício não contra o PS5, segundo analista não. Na minha opinião. Ok Jorge.

    1. ricardo: um meme que satiriza pessoas de pouca sagacidade intelectual e cultural, uma paródia para simular um robô mal configurado ou uma espécie de Uvb 76 do console war? Quem é a pessoa por trás da lenda? Sexta, no Globo Repórter.

  14. Essa semana meu irmão chegou dizendo que no trabalho dele ta todo mundo comprando xbox por causa do game pass, antigamente o pessoal lá só jogava no ps4, se a Ms conseguir atingir o publico casual com o game pass pode ter ai uma grande vantagem na próxima gem, a maioria do publico do ps4 é casual.

    1. Minha aquisição do XboxOneS foi pelo fato do GamePass.

      Antes de comprar o console sempre ficava admirado pela abrangência do GamePas.
      Mas depois de ter comprado, fiquei sem ânimo.

      Talvez seja por causa de compartilhar a minha jogatina com a Steam.

      1. A variedade do game pass é grande ma depende muito do que vc quer jogar, eu como tento jogar de tudo aproveito bem, só não me dedico muito aos multiplayer, e o incrível é por mais que tenha multiplataformas excelentes os jogos que mais tenho vontade de voltar a jogar após terminar são justamente os da M, state of decay, FH, até bleeding edge me deu vontade de ficar jogando a mais, no momento zerei o darksiders genesis e estou completando algumas coisas.

      2. O principal motivo de eu ter vendido o meu PS4 e ter comprado um Xone é por que os melhores jogos exclusivos se encontram no Xbox… game pass também foi um dos vários motivos de eu ter escolhi o Xbox.

        PS4 só serve pra fazer barulho dentro de casa…

        Vídeo do PS4 que eu tinha.

        https://youtu.be/nb4Kl_qTvvQ

    1. Tem esse aqui que achei muito bom, joguei a demo na Steam e está incrível. Unto The End
      Não terminei a demo, o jogo é hardcore demais. hauhauha
      https://store.steampowered.com/app/600080/Unto_The_End/

  15. Jogos não importam
    Vender console não é importante
    GOTY não importa
    Gráfico não importa…
    O que importa é que a MS é uma das empresas mais ricas do mundo…

  16. O povo daqui tem tudo xbox one S e quer falar de 4k e 120fps KKKKKKKK

    povo q mais goza com pau dos outros q já vi.

    Só converso com quem tem um vg mais poderoso q meu ps4 pro 4.2 TF dá licença 😘

          1. E mesmo assim vende mais q o xbox s q tá mil reais e ninguém quer, ou o one x q foi DESCONTINUADO kkkk

          1. Esse carinha aí é pior que o Pinocchio.
            Imagina o tamanho do Nariz desse cara! Mais que o do Luciano Huck

    1. E só jogam oq tem no mendigo pass pq não tem dinheiro pra comprar jogo. Nem pra suportar a indústria eles prestam. Xbox só não morreu ainda pq tem a microsoft pra injetar bilhões todo ano neles.

  17. Gamer sem regras atacando o Jorge… os sonistas são muito inseguros com o console fracassado que tem kkkkkkk

    https://mobile.twitter.com/Fuck_off_Matt/status/1293577890274082819

  18. O Choro é livre, os melhores estúdios MS são; Em ordem:

    1 – Obsidian Entertainment
    2- Playground Games
    3- Rare
    4- Turn 10
    5- The Coalition.

    O resto é só queimar e tacar fogo, tudo bosta…

    Do Playstation:

    1- Santa Monica Studios
    2- Sucker Punch
    3- Guerrilla games

    O Resto manda queimar, TUDO BOSTA, junto da naughtly dog, que é pra mim uma das piores DEVS do MUNDO.

          1. Quem joga de fato mesmo, sabe que Hellblade não tem gameplay.

            É um walking simulator bostão, bem estilo dos soninhos.

          2. Como o jogo é vazio, linear, é fácil tacar gráficos para ficar bonito…

            Sim, ele é bonito, porém um jogo fraquíssimo…

          3. Ué! HellBlade sempre será da Sony!
            E sempre vai ter resquícios da Sony, nessa Ninja Theory!

            A Microsoft comprou a Dev porque quis!

          4. Na minha opinião pessoal é sim. Se é a sua beleza.

            Hellblade era ruim no ps4 quando era exclusivo.

            Continuou ruim no Xbox.

            E será ruim também no Series X se repetir a fórmula.

            Só anda, chato, irritante… Um lixo total.

      1. Você quem pensa.

        É o estúdio que mais está trabalhando.

        Pillars of eternity, depois que você joga, todos os outros games se tornam pequenos perto do trabalho imersivo feito.

        tem potencial de ser o melhor estúdio do mundo, excelência em RPG.

          1. Esse aí já é grandioso só por arrebentar a Bethesda em adotar os órfãos de Skyrim.

            Obsidian só tem gênios…

            Pessoal que jogam jogos de tabuleiro, criativos, e que querem trabalhar sério.

          2. Obsidian fez algo que eu duvidei no começo. Te dar a liberdade de escolha em tudo, você pode matar literalmente todo mundo, mesmo assim, a história nunca perde o interesse. State of Decay deveria aprender com eles, o que falta no State é uma história central, meus pensamentos para o State of Decay 3 melhorar. Ter um modo história, onde teremos um personagem central, o resto pode morrer, mas tem que ter esse personagem central se quiser tem uma história. Para o fãs do sandbox, ter o modo sobrevivência, onde até o personagem que tu começa, pode morrer, como acontece nos State of Decay. Seria unir o útil ao agradável.

          3. Concordo, na verdade se deixasse Halo na mão da Obsidian…

            Aí papai… kkkkkkkkkkkkkkkkk

            Que delícia seria kkkkkkkkk

        1. Divinity original sin 2 cagou completamente na cabeça desse jogo. Os caras tão fazendo Baldurs gate agora e ninguém nem joga mais esse pillars of eternity

          1. Baldurs Gate era da Interplay (Antiga Obsidian).

            Divinity Original sin 2 é muito legal. Mas vai de gosto… Ele não é tão imersivo como a narrativa de Pillars…

            Lembrando que o Pillars foi feito no Kickstarter, com dinheiro de doação… Antes de a MS comprar o estúdio…

            É de uma beleza técnica, feito com um carinho imensurável o Pillars…

      1. 343?

        Cruzes… esse aí queima…

        Pra mim o melhor trabalho deles foi só no Halo 5, depois só veio bomba desse estúdio…

        A Rare é bem superior…

      1. Os dois são bem medianos. Insominiac só faz jogo com a mesma jogabilidade grind cartoon de combate frenzy… (Sunset overdrive, spiderman, Ratchet), todos tem fórmulas parecidas como: L1 seleciona menu de armas, R2 atira algo, e pulos duplos.

        Japan Studios… Bem mediano a lixo cara…

    1. PC não vale a pena no momento, o XSX e PS5 são equivalentes a um PC com ryzen 3700x e rtx 2080. Mesmo que chegue no Brasil por 6k, ainda vale mais a pena que um pc do mesmo valor.

  19. Fala Jorge, pq vc não traduziu essa parte aí embaixo? Quer ajuda?

    “- I personally think PlayStation has the best proposition right now for core console gamers, but it’s worth watching Xbox.”

    – Eu pessoalmente acho que o PlayStation tem a melhor proposta neste momento para os jogadores centralizados em consoles, mas vale a pena prestar atenção no Xbox.

  20. Já eu acho, que o Xbox vai começar mal. Adiou seu maior jogo, que poderia alavancar as vendas. Não que ele será um fracasso, mas no começo da geração, ele vai começar mal pra caramba.

      1. Sabe pq PS4 vendeu muito? Pq o Xbox One era mais caro e os rumores diziam que era 50% mais fraco.

        Cada jogo multi funcionava como um exclusivo do PS4, pq todos queriam jogar na melhor versão.

        A grande maioria não tá nem aí para “exclusivos”, querem jogos. Se tiver COD, FIFA novo, etc… aí já vende. Vocês estão esquecendo que vão sair vários jogos multi que serão otimizados para o Series X.

        Quem tem dinheiro vai querer jogar na melhor qualidade. Se vai comprar um Series X um dia, compra logo. Espera quem não tem dinheiro.

      2. Sabe pq PS4 vendeu muito? Pq o Xbox One era mais caro e os rumores diziam que era 50% mais fraco.

        Cada jogo multi funcionava como um exclusivo do PS4, pq todos queriam jogar na melhor versão.

        A grande maioria não tá nem aí para “exclusivos”, querem jogos. Se tiver COD, FIFA novo, etc… aí já vende. Vocês estão esquecendo que vão sair vários jogos multi que serão otimizados para o Series X.

        Quem tem dinheiro vai querer jogar na melhor qualidade. Se vai comprar um Series X um dia, compra logo. Espera quem não tem dinheiro.

        1. claro que vão, acho que é por isso que não encontro nada do lado da sony em relação a
          RTS
          corrida
          TPS
          Luta
          FPS
          a nivel dos jogos first party da MS, se for colocar a nintendo no meio então, sony perde em jogos de ação, aventura, RPG, plataforma tbm kkkkkkk

          1. Ok ,só sei que se tivesse grana teria tudo. Na geração passada cheguei a ter um X e um ps3 .Na atual tenho um ps4 fat ,essa que vai chegar não nem quando vou ter.

          2. atualmente tenho o xbox one x,
            tive o ps4 mas vendi semana passada pensando na next gen já e tbm já tive o wii u.
            agora pretendo pegar o xbox SX no máximo até fevereiro do ano que vêm e o ps5 provavelmente no final de 2021/começo de 2022

        1. vão mesmo, acho que é por isso que em varios generos eu não acho nada da sony superior ao do xbox, se colocar a nintendo no meio então…

  21. O proprietário do site deveria rever antes de postar. Mais uma news em que todo mundo já sabe que o Xbox ganha em todas. Pára com isso véi. Vai deixar os iludidos de mal a pior, Sonysta tá mal das pernas tem anos e os caras da caixa ainda insistem em humilhar esses seres, ninguém merece isso. Se coloque no lugar deles pra sentir o sofrimento e tristeza de não ter nada além de jogo de viadao e serviços desastrosos. Poisé, e se fosse com vc seu caixistas?? Eim????

  22. seis viram o grafico da Brandz tv? la diz sobre as top 100 empresas mais valiosas do mundo.
    adivinhem? Sony nem aparece
    Xbox ta la em 65° lugar apresentando 18% a mais
    valor em 2020,junto com ms em 30%
    pelo que parece xbox vai falir e virar gamepass né?
    subiu 22 posições desde 2019!
    entre as maiores do mundo!

      1. pera la ne amigão
        primeiro que xbox sempre teve jogos que batem de frente com os da sony,essa diferença esta cada vez diminuindo com o series x e seus novos estudios (que aumentam cada vez mais)
        dinheiro não falta

          1. Pra roda TRIPLO A o game usa todo poder de processamento. Pra roda RALO adiado,basta um J7

          2. A bateria do DualSense, sim é plana, fininha!!

            Já o próprio DualSense se tornou “Acessório Restrito para Mãos Gordas”

            A Sony até tirou as cores dos Botões para não ser “comparável fotocópia” do Xbox Controller!

      2. Os jogos exclusivos do Xbox são muito melhores do que os jogos exclusivos do PS4… foi por isso que eu vendi o meu PS4 e comprei um Xbox One S.

        Lamento muito pela sua dor.

          1. kkkk amigão subir entre 22 empresas nas top 100 do mundo enquanto sony inteira nem chega lá,isso sim e vergonha kkkk

          2. claro que é, vc acha que é favil a MS burlar os relatorios fiscais no EUA para fazer isso kkkkkkkkkkkkkkk

          3. claro que é, vc acha que é favil a MS burlar os relatorios fiscais no EUA para fazer isso kkkkkkkkkkkkkkk

  23. Halo não vai interferir em vendas, pq os exclusivos tem tudo pra PC, quem compra o xsx prefere console, com melhor hardware, com melhor custo benefício

  24. TODOS sabem q o Series S corresponderá a 95% DA BASE instalada de consoles da nova geração da MS, e o Series X será raro e FALIDO, fazendo com q as otimizações pra ele se tornem raras como é hj no one x, poucos ou nenhum jogo usaram seu poder total. Eu adorei isso, a MS destruiu sua própria estratégia. Seria melhor ter SKU única e barata, o series X por 399$ ai sim matava o ps5. A existência do S prova q o X será caro, não menos q 500$ , pois não faria sentido um outro console bem pior, com 1/3 do poder por só 100$ a menos. Será 300$ o S e 500 o X, 450 o ps5 sem disco e 500 com disco. Povo vai direto no preço e tá se lixando pra poder, nem vcs terão um series x como não têm hj um one x. Já no PS5 será tudo realmente otimizado. Era uma estratégia tão boa antes da MS cagar tudo… Kkkkkk

          1. amigão arquitetura zen 2 equivale 25% mais em relação a jaguar,logo series s alem de ser melhor que one x,tem chip dedicado a rtx(melhor q ps5)cpu next gen(melhor que ps5)ssd(melhor que ps5 com a velocity arquiteture) kkkkk

          1. Só esse ano na ps plus já teve uncharted 4, uncharted collection, shadow of the colossus, COD WWII, COD MW2, tomb raider, fall guys, sonic forces.

            E ainda tem mais 8 jogos pra darem, por apenas 100 reais. Até o ps plus é melhor que o mendigopass. Enquanto isso vocês ganhando shovelware na Live Gold com sorriso no rosto Kkkkk

  25. Se o gamepass tiver um grandioso marketing, pode sim abocanhar um expressivo número de jogadores da massa casual. Sabemos que os exclusivos não são os mais jogados.

  26. Acredito que a MS vá compensar o preço baixo do Series S, com o preço do Series X. No lançamento do Xbox One ele era mais caro mas a única opção mais barata era o PS4, e tendo um console barato e um mais caro(ou o mesmo preço) que o concorrente, o preço não será uma desvantagem de jeito nenhum

  27. Vou fazer uma análise imparcial sobre a próxima geração baseado no que foi divulgado até agora, mas o principal ao meu ver ainda não foi divulgado que é os preços dos consoles.
    Muitas coisas influenciam na compra do console.

    Vejo muitas vantagens nos Series S/X:
    – Opções de preço para menos entusiastas(Series S) e performance para os mais entusiastas(Series X);
    – Game Pass : Atualmente o melhor e mais democrático serviço de games;
    – Investimentos em estúdios novos (promessa de grandes exclusivos);
    – Retrocompatibilidade, Smart Delivery, Manutenção do Progresso e conquistas… etc…
    – Compatibilidade dos acessórios: Controles e fones. Volantes ??? provavelmente sim.
    – Gold: Rede estável e infelizmente jogos medíocres.
    – Política de Cross-gen.

    Do lado do PS5:
    – Um único Hardware mais fácil de fazer marketing e divulgar o produto;
    – Base instalada maior;
    – Fama dos exclusivos;
    – Marca mais conhecida junto aos menos entusiastas;
    – Compatibilidade de acessórios: Volantes e outros periféricos homologados (exceto DS4);
    – Inovações no controle (mesmo sendo firula – gera marketing e boa impressão);
    – Retrocompatibilidade, Cross-Buy, conquistas e progresso???: Retro apesar de falarem dos 100 jogos (foi apenas uma vez dita pelo Cerrny na apresentação dele), já tiveram outras manifestações dizendo que os mais de 4000 jogos de PS4 irão funcionar com melhor desempenho no PS5.
    – PSN Plus: Apesar da fama têm se mostrado bem estável e apresentado bons jogos;
    – PS Now: Serviço bom, mas inferior ao GamePass.
    – Política de Nova geração.

    O meu veredito é que:
    1) para novos gamers que comprarão o seu primeiro console o Xbox é mais atrativo e possui o melhor custo benefício.
    2) Para pessoas que têm Xbox – a Sony não apresentou nada que justifique a mudança de plataforma, acredito que a maioria esmagadora se manterá no Xbox.
    3) Para pessoas que têm PS4 – A Sony divulgou menos informações, mas se confirmada a retro com a grande maioria dos jogos acho que grande parte dos usuários se manterão no PS4, alguns para aproveitar a biblioteca já existente e periféricos (Volante). Têm também os que fazem questão dos exclusivos da Sony. Mas acho que terão mais jogadores migrando para o Xbox pelo custo benefício do GamePass + Series S.

    Por isso concordo com as análises atuais de cenários dos especialistas quando dizem que o PS5 irá vender mais, mas a Microsoft irá ganhar mercado e diminuir a vantagem de vendas que o PS4 têm sobre o ONE.

    O meu caso provavelmente terei novamente os dois consoles, mas provavelmente comprarei primeiro o PS5, pelo simples fato de que o PS4 Fat tá mais defasado que o meu ONEX. MAs ainda não decidi quando farei a compra.

    Saudações Colosso

  28. Vou fazer uma análise imparcial sobre a próxima geração baseado no que foi divulgado até agora, mas o principal ao meu ver ainda não foi divulgado que é os preços dos consoles.
    Muitas coisas influenciam na compra do console.

    Vejo muitas vantagens nos Series S/X:
    – Opções de preço para menos entusiastas(Series S) e performance para os mais entusiastas(Series X);
    – Game Pass : Atualmente o melhor e mais democrático serviço de games;
    – Investimentos em estúdios novos (promessa de grandes exclusivos);
    – Retrocompatibilidade, Smart Delivery, Manutenção do Progresso e conquistas… etc…
    – Compatibilidade dos acessórios: Controles e fones. Volantes ??? provavelmente sim.
    – Gold: Rede estável e infelizmente jogos medíocres.
    – Política de Cross-gen.

    Do lado do PS5:
    – Um único Hardware mais fácil de fazer marketing e divulgar o produto;
    – Base instalada maior;
    – Fama dos exclusivos;
    – Marca mais conhecida junto aos menos entusiastas;
    – Compatibilidade de acessórios: Volantes e outros periféricos homologados (exceto DS4);
    – Inovações no controle (mesmo sendo firula – gera marketing e boa impressão);
    – Retrocompatibilidade, Cross-Buy, conquistas e progresso???: Retro apesar de falarem dos 100 jogos (foi apenas uma vez dita pelo Cerrny na apresentação dele), já tiveram outras manifestações dizendo que os mais de 4000 jogos de PS4 irão funcionar com melhor desempenho no PS5.
    – PSN Plus: Apesar da fama têm se mostrado bem estável e apresentado bons jogos;
    – PS Now: Serviço bom, mas inferior ao GamePass.
    – Política de Nova geração.

    O meu veredito é que:
    1) para novos gamers que comprarão o seu primeiro console o Xbox é mais atrativo e possui o melhor custo benefício.
    2) Para pessoas que têm Xbox – a Sony não apresentou nada que justifique a mudança de plataforma, acredito que a maioria esmagadora se manterá no Xbox.
    3) Para pessoas que têm PS4 – A Sony divulgou menos informações, mas se confirmada a retro com a grande maioria dos jogos acho que grande parte dos usuários se manterão no PS4, alguns para aproveitar a biblioteca já existente e periféricos (Volante). Têm também os que fazem questão dos exclusivos da Sony. Mas acho que terão mais jogadores migrando para o Xbox pelo custo benefício do GamePass + Series S.

    Por isso concordo com as análises atuais de cenários dos especialistas quando dizem que o PS5 irá vender mais, mas a Microsoft irá ganhar mercado e diminuir a vantagem de vendas que o PS4 têm sobre o ONE.

    O meu caso provavelmente terei novamente os dois consoles, mas provavelmente comprarei primeiro o PS5, pelo simples fato de que o PS4 Fat tá mais defasado que o meu ONEX. MAs ainda não decidi quando farei a compra.

    Saudações Colosso

  29. Cara tudo é possível com a Microsoft como maior potência melhor custo benefício e preço mais baixo em relação ao ps5. Agora se for a Sony dizer isso aí você duvida e duvida de novo e de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *