Carregando...

Xbox promete “ir grande” para a E3 após anúncio do Google Stadia

A Microsoft continua focada em suas apresentações do Xbox em eventos como a E3, e pretende continuar essa tendência este ano. Após o anúncio do Google Stadia na tarde passada na GDC, o chefe do jogo Phil Spencer prometeu que a E3 do Xbox será um grande evento.

“O Google foi grande hoje e temos alguns meses até a E3, quando vamos crescer muito”, disse Spencer em um e-mail corporativo. “O anúncio deles é a validação do caminho que embarcamos há dois anos. Hoje vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso como conteúdo, comunidade e nuvem. ”

“Não houve grandes surpresas em seu anúncio“, continua Spencer. “Apesar disso, fiquei impressionado com a alavancagem do YouTube, o uso do Google Assistant e o novo controlador WiFi”.

A reação de Spencer ao anúncio da Stadia é de determinação. Com o Project xCloud do Xbox em ação e próximo dos testes públicos, a Microsoft terá de competir com o Gigante de Buscas.

O e-mail de Spencer não significa apenas que o xCloud estará ótimo na E3, mas sim o Xbox como um todo. Com exclusivos exclusivos como Battletoads, Ori and the Will of the Wisps, Halo: Infinite e Gears 5, juntamente com novos anúncios em meio a compra de estúdios, ausência da Sony,  tudo isso poderá proporcionar uma das conferências mais impactantes da história da empresa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.