Carregando...

Xbox Scarlett e PlayStation 5 poderão mudar a história dos consoles, segundo dev

Mark Aldrup, chefe de desenvolvimento da Headup Games, está convencido de que a nona geração não é apenas aguardada ansiosamente pelos consoles de videogame, mas também trará mudanças profundas. A próxima geração de novos consoles parece muito promissora. Pelo menos da perspectiva dos desenvolvedores. Afinal, não apenas um “mais poder” que está sendo prometido. A maneira como software e hardware continuarão a evoluir também deve ser impulsionada.

Até agora, todos os desenvolvedores concordam em quão empolgantes será a próxima geração e que potencial eles veem em tudo isso. Alguns desenvolvimentos de games desta geração já estão dando frutos e provavelmente continuarão a crescer.

O pessoal da Gamingbolt.com entrevistou a Headup Games, criadores do próximo jogo de terror, Silver Chains. Eles também perguntaram sobre suas expectativas acerca do Xbox Scarlett e PS5. Segundo Mark Aldrup, os próximos consoles trarão “algumas das maiores mudanças na história dos consoles”. Especialmente em termos de assinaturas de serviços de jogos e streaming.

“A próxima geração pode trazer algumas das maiores mudanças na história dos consoles”, disse Aldrup. “Com jogos de streaming, serviços por assinatura de jogos, consoles sem drive de disco, e assim por diante, temos muitas opções para a próxima geração de consoles. Estamos muito curiosos sobre o que a Sony e a Microsoft (e a Nintendo ainda mais tarde) ainda têm na manga. Do ponto de vista do desenvolvedor, simplesmente esperamos que continue a existir um sistema autônomo e sólido que durará anos. Essa sempre foi uma das vantagens dos consoles – permitindo que os desenvolvedores se concentrem no hardware para otimizar seus jogos. Em vez de ter que se certificar de que funciona em muitas configurações diferentes”.

Considerando como o crescimento dos serviços de streaming está evoluindo e quantos grandes participantes do mercado estão prestando atenção a tudo isso, é difícil contradizer esse ponto de vista. Pode-se dizer com crescente certeza que as tendências que já estão se mostrando continuarão a se solidificar na próxima geração. Para melhor ou para pior, isso ainda permanece aberto.

Como você vê isso? Sem drive de mídia física, streaming de jogos e serviços por assinatura, o que você acha sobre o futuro dos consoles?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.