Xbox Scarlett terá processadores dedicados a ray tracing, de acordo com os devs do Gears 5

A The Coalition confirma que o novo console da Microsoft terá aspectos de hardware dedicados a essa tecnologia. A Microsoft confirmou na E3 de 2019 seu novo e ambicioso Project Scarlett, um console de nova geração com potência de acordo com as novas demandas da mídia e compatível com o xCloud, 120 quadros por segundo, resoluções de até 8K e o desejado ray tracing, a revolucionária técnica de iluminação. Desde então, houve um debate sobre se isso seria real, através de hardware ou software. Agora, The Coalition, criadora do Gears 5, confirma que a máquina terá vários threads dedicados a esse efeito gráfico.

“Não temos nada a anunciar agora em termos de Gears com o novo hardware, mas estou definitivamente muito empolgado com o que a nova máquina poderia fazer. Ter núcleos dedicados de ray tracing é algo realmente enorme”, explicou Colin Penty, diretor Art Gears 5.

A esse respeito, e Phil Spencer comunicou como estava feliz com as possibilidades do Project Scarlett de criar novas experiências de qualidade em videogames, graças ao seu grande poder em termos de hardware. “Acho que o objetivo principal, a área na qual realmente queremos nos concentrar na próxima geração, é a relacionada à taxa de quadros e à jogabilidade”, explicou Spencer à mídia em agosto passado.

“Nesta geração, nos concentramos em 4K e em como oferecer aos jogadores o melhor meio de assistir filmes através de Blu-ray 4K e streaming, e de fato, com o Xbox One X, você pode rodar videogames em 4K, o que nos torna capazes de oferecer grandes avanços visuais na próxima geração”, acrescenta.

O que é o ray tracing?

A tecnologia de ray tracing, uma das mais vanguardistas do mundo dos videogames, simula o comportamento físico da luz, calculando a cor dos pixels, traçando o caminho que a luz seguiria se viajasse dos olhos do espectador pela cena 3D virtual. Jogos como Battlefield V ou o próximo Cyberpunk 2077 são compatíveis com esta técnica.

 

Fonte

111 comments on “Xbox Scarlett terá processadores dedicados a ray tracing, de acordo com os devs do Gears 5

  1. Vou ser generoso com os sonistas que devem estar falando merda, mas como eu bloqueei, nem li:
    sabem a coisa mais bacana que tem nos jogos da sony? É a iluminação e a simulação material de gran turismo. Definitivamente aquilo é algo respeitável, desde o PS1. Mas sabemos que GT demora muito pra ser feito e seria legal que aquela qualidade não ficasse só em GT. Então imagine que o Raytracing ajudará a conseguir aquele resultado muito mais rápido e que mais jogos do PS5 poderão desfrutar disso. Claro, até agora, se especula que o PS5 não terá hardware dedicado a RT, mas que vai rodar isso, vai. Então, mesmo sendo inferior ao Scarlett nisso, ainda assim vai ajudar muito a vcs terem mais jogos de qualidade e em muito menos tempo de produção do que nessa geração, então, vcs deveriam cobrar por isso mesmo e torcer pra isso emplacar, porque vcs ganharão muito com isso, e os estúdios que supostamente vcs tanto amam, terão mais saúde artística e até fiscal.

    Usem o cérebro.

  2. Tem que ter um recurso para que quando falte a energia, o console não desligue e seja danificado. Algo que identifique que a luz faltou e finaliza o sistema automaticamente para desligarc o console. Tô falando de uma bateria. Só vejo falar de hardware e mais hardware mas nunca comentam algo que preserve a vida útil dos componentes.

          1. Engraçado que essas mesmíssima molecada ficou arrotando poder histericamente na primeira metade dessa gen, e agora querem desdenhar justamente… poder. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Fracassados.

          2. Old? Me corrija se estiver errado, mas isso não foi lançado publicamente a menos de 1 ano? Se não me engano final de 2018.

            E se são instruções no hardware via API Directx isso nunca ficará “old” já que a cada nova versão da API ela pode ser aperfeiçoada. Ou estou falando besteira?

          3. Se estamos falando da mesma coisa, (DirectX Ray Tracing, ou ‘DXR’), acho que não tem nada a ver com Crytek hein.

          4. Acho que sei de qual tech demo você está falando. Uma que mostram efeitos ray tracing diretamente da CryEngine, certo? (Neon Noir, é o nome). Sim, aquilo ali é atingido somente com a própria engine deles e é independente de qualquer tipo de hardware GPU.

            Mas DXR são instruções extras na API Direct X 12 criadas pela Microsoft. Não lembro se essa tech demo falou disso, vou ver de novo depois.

            Edit: vi a tech demo e na própria descrição falam que a engine deles pode utilizar as duas principais APIs gráficas atualmente, Vulkan e/ou DirectX12 para atingir Raytracing independente do hardaware. Acho que você só se confundiu aí: a engine é da Crytek, a API pode ou não ser DX12 (com instruções DXR).

          5. Será que na próxima geração, teremos partículas de fumaça em 3d em tempo real ? Ou vai continuar sendo textura em 2d, simulando 3d, a partir que dá uma volta em 360 graus, a fumaça acompanha o jogador.

          6. É que o Gears mostrou que de nada valeu ter gasto 10k no PC dele, mas a culpa tem que cair em alguém, e claro que não vai ser no PC ULTRAMEGAFODÁSTICO dele e sim do Xbox.

          7. pela stem 1,74% jogam em 4k no mundo,ai me vem um fudido no brasil com o dolar a $4 Reais falar que esta rodando os jogos melhores que no X kkkkkkkkkk monte um pc ai de $2.500 que rode 4k nativo,so o monitor custa o valor do X ,Mas para minha surpresa depois do lançamento do X apareceu uma caralhada de sonysta com pc master race kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk INCRIVEL

          8. Rapaz, achei que só eu é que pensava por essa ótica. Como esses caras esbanjam PCs que dão surra nos da NASA com o dólar à picas? Nem nos tempos do dólar a R$ 1,50 (cheguei a fazer compras com essa cotação) era tão barato montar um PC nível Chipart. É o que eu falo. Não dá para confiar nesses caras. Só mesmo em live.

        1. Mas a GTX 2080ti processa todo o jogo e ray tracing na “força do braço”, não é? Um console projetado com uma boa vga que rode os jogos em 4K, um bom processador pra rodar em 60fps (que ja foi prometido) e agora um hardware dedicado só pro ray tracing é bem provável de aguentar, pois o Xbox One X ja roda jogos em 4k mesmo com suas limitações e alguns jogos em 60fps mesmo com um processador bem “fraco” comparado ao que temos hoje em dia no PC.

          1. Não fala oq vc não entende, traçamento de luz é calculados pelo CPU e nem Workstation consegue fazer 1:1 em tempo real, oq a Nvidia faz, é uma gambiarra que a Rasterização já faz a anos!

          2. E provavelmente um console também vai fazer uma gambiarra maior ainda pra economizar o maximo de hardware possível, eu não tenho bola de cristal, mas o pessoal também duvidou da capacidade do One X entregar algum jogo em 4K, principalmente em 4k 60fps e conseguiu em alguns títulos bem importantes, agora resta esperar pra ver o que vão entregar no próximo console.

    1. Quem tem mania de prometer tecnologia em seus consoles e nao entregar é a Sony fera….ps4 1080p/60 nunca nem vi…ps4 pro 4k nativos/30 nunca nem vi…..Gears 5 4K NATIVO/60 Fonte DF

      1. Até hoje não vi essa promessa da sony que o ps4 rodaria em 1080 60 , sem contar que na apresentação do ps4 pro na e3 mark cerni disse claramente que o console seria checkerboard e não true 4k.

        Agora o its a monster quem prometeu nâo foi a sony , gears 5 em 4k fake fica como ?

    2. Até o alto escalão sonysta rasgou elogios a Gears, agora vem uns pe de chinelo aqui como voce querer denegrir o gears!!! kkkk – So pode estar tomando Noku – kkkkkk

          1. Não sabe nada de Hardware, so mostrou o quanto é ignorante e leigo no assunto!!!
            Fala mais que estou me divertindo!!!!

        1. Todos vão acreditar que o “Cyber PC” que tem todo esse currículo é um homem tao infantil e desocupado que perde seu tempo em um site sobre um console que não tem nem tem interesse em comprar

  3. Pessoal me desculpem pela ausência. É que foi lançado um jogo espetacular chamado Gears 5, e este satisfaz todo o orgulho de um gamer que gosta de campanhas épicas. Estou tentando vir aqui mais vezes mas está difícil…

    1. Nem precisa,vc já pode fazer isso no ps5 afinal minecraft todo santo mês encabeça os jogos vendidos na psn vende mais que os exclusivos da sony kkkkkkk maecrosoft agradece

  4. Novidades: Destiny 2;

    Destiny 2 com parceria ao Xbox;

    Hoje, as 19:00, somente para Usuários de Destiny 2 no Xbox One, você poderá jogar contra Phil Spencer (Chefe da Xbox) e Pete Parson (CEO e Fundador da Bungie) em um evento comunitário, valendo diversas recompensas e melhorias, além do passe Exclusivo para Xbox One do Shadowkeep;

    Destiny 2: Shadowkeep chegara dia 1 de Outubro, e pela primeira vez na história de Destiny, agora terá itens e conteúdos adicionais Exclusivos à plataforma do Xbox One, pelo fato da Bungie agora ser a empresa que controla à IP, e não mais a Activision;

    Lembre-se Guardiões: 19:00, no Canal da MIXER da Bungie/Destiny2, você poderá jogar (Apenas no Xbox One) com Phil Spencer e Pete Parson.

    #D2:Shadowkeep
    #OnlyOnXboxOne

  5. Um site caixista falando de Xbox,..mais és que vc vê os comentários e lá está 90% das ovelhas falando de sonistas e da Sony. Conclusão a Sony incomoda, e os sonistas muito mais . Inveeeeeeeeja.???????????????

  6. Gears 5 o 85 q queria ser 90+ mais não consegui né caixistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…e ainda querem ganhar o goty com esse joguinho sem inovação ?

  7. Gears 5 o 85 q queria ser 90+ mais não consegui né caixistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…e ainda querem ganhar o goty com esse joguinho sem inovação ?

  8. Bem eu não sei se vai fazer tanta diferença esse Ray Trading, prefiro que foquem em 4k nativo + 60fps pra cima com um nível de detalhe gigante por que aí sim vai valer mesmo a pena o próximo console, raytracing já não me enche tantos os olhos… Prefiro eficiência com qualidade à raytracing

      1. Pois mesmo se pegar jogos antigos e só aplicar isso, já parece remake. Quero ver muitos jogos retro recebendo essa belezura. Até quake 2 fica bonito com isso.

    1. Sabe aqueles filmes de heróis como os Vingadores?Bem, ali é ray tracing, mas antes estava limitado aos filmes AAA, agora será a vez dos consoles explorarem isso melhor. É um truque com a iluminação que faz com que nossos olhos enxerguem isso de forma mais realista.

      Aparentemente, ainda não estamos na era dos gráficos fotorealistas, mas este é um passo significativo.

    2. Cara, vai fazer diferença sim, e muita. Não tanto no impacto visual, mas na produção. Muito trabalho bruto será feito por isso, dando pras empresas um enorme corte de custos e muito mais tempo e liberdade pros devs gastarem em outras coisas. Digamos que vai ajudar a trazer o ritmo de desenvolvimento da geração passada, pra dizer o mínimo. Nessa, vc notou que os grandes jogos tiveram muito menos edições que na geração anterior, isso se dá porque fazer os gráficos de última geração obviamente dá muito mais trabalho que antes, só que tudo no braço.

      1. Qual trabalho bruto? hoje os jogos tem reflexo falso pois o hardware atual não suporta reflexo em tempo real. Veja o exemplo do battlefield 5 ou spiderman, o reflexo nas poças e prédios na verdade não são reflexos, apenas uma textura falsa da paisagem ao contrário.

        1. Aí que tá, se o reflexo for feito em tempo real, e não apenas isso, pense na luz e sombreamento tb, se isso for feito por um motor, e não artistica e manualmente, os artistas poderão se concentrar em apenas fazer as texturas originais e não ficar se descabelando com cálculos e retrabalhos sobre a incidência da luz em pontos e ângulos diferentes. Digamos que, pra quem programa em web, é uma comparação grosseira, mas é tipo o que o jquery faz em termos de economizar tempo: “escreva menos e faça mais”.

      1. Verdade. Não lembro de nenhum game do PS4 nessa geração que foi lançado a 1080/60FPS. 4K nem em sonho, talvez o PS5 os ajude com essa questão….

          1. Correu foi ? Kkkk

            Se for falar em processo quem prometeu true 4k em seus games foi a microsoft, na e3 mark cerni falou sobre o ps4 pro e não tem nada no vídeo falando de true 4k e sim checkerboard (que não deixa de ser 4k).

          2. Vou correr de que, Zé Buceta? Nem joguei Gears. Não sou sonysta vagabundo que fala de jogo sem jogar. Por que não pergunta para quem jogou? A pessoa vai dizer se é ou não 4k fake.

    1. Vou ser sincero, me diverti muito mais jogando SOT do que qualquer exclusivo da Sony nessa geração. Ambientação linda, gráficos bem feitos, jogabilidade macia e intuitiva, necessidade de estratégia.. quem fala mal desse jogo em grande parte não jogou.

  9. Gears 5 o 85 q queria ser 90+ mais não consegui né caixistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…e ainda querem ganhar o goty com esse joguinho sem inovação ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *