Carregando...

Xbox Scarlett terá processadores dedicados a ray tracing, de acordo com os devs do Gears 5

A The Coalition confirma que o novo console da Microsoft terá aspectos de hardware dedicados a essa tecnologia. A Microsoft confirmou na E3 de 2019 seu novo e ambicioso Project Scarlett, um console de nova geração com potência de acordo com as novas demandas da mídia e compatível com o xCloud, 120 quadros por segundo, resoluções de até 8K e o desejado ray tracing, a revolucionária técnica de iluminação. Desde então, houve um debate sobre se isso seria real, através de hardware ou software. Agora, The Coalition, criadora do Gears 5, confirma que a máquina terá vários threads dedicados a esse efeito gráfico.

“Não temos nada a anunciar agora em termos de Gears com o novo hardware, mas estou definitivamente muito empolgado com o que a nova máquina poderia fazer. Ter núcleos dedicados de ray tracing é algo realmente enorme”, explicou Colin Penty, diretor Art Gears 5.

A esse respeito, e Phil Spencer comunicou como estava feliz com as possibilidades do Project Scarlett de criar novas experiências de qualidade em videogames, graças ao seu grande poder em termos de hardware. “Acho que o objetivo principal, a área na qual realmente queremos nos concentrar na próxima geração, é a relacionada à taxa de quadros e à jogabilidade”, explicou Spencer à mídia em agosto passado.

“Nesta geração, nos concentramos em 4K e em como oferecer aos jogadores o melhor meio de assistir filmes através de Blu-ray 4K e streaming, e de fato, com o Xbox One X, você pode rodar videogames em 4K, o que nos torna capazes de oferecer grandes avanços visuais na próxima geração”, acrescenta.

O que é o ray tracing?

A tecnologia de ray tracing, uma das mais vanguardistas do mundo dos videogames, simula o comportamento físico da luz, calculando a cor dos pixels, traçando o caminho que a luz seguiria se viajasse dos olhos do espectador pela cena 3D virtual. Jogos como Battlefield V ou o próximo Cyberpunk 2077 são compatíveis com esta técnica.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.