Xbox Scorpio terá nova interface “Motion” para extrair a força dos 6 teraflops

scorpio-2

Como sabemos, a Microsoft está trabalhando arduamente no Projeto NEON, uma nova interface pra os dispositivos com Windows 10 que se concentra na translucidez, mas será que o Xbox irá receber isso no futuro? Enquanto ainda não temos a resposta para isso, afinal a atualização Creators já vai mudar a interface bastante do console, aprendemos agora que o Project Scorpio tem algo bem interessante quanto a isso.

O hacker confiável h0x0d descobriu recentemente um perfil do LinkedIn que faz referência diretamente não apenas ao Projeto NEON e ao Surface Pro 5, mas a um novo design chamado “Motion” destinado especificamente ao Project Scorpio. O Xbox One está usando atualmente a linguagem de design MDL2, típica do Windows 10 e do Windows 10 Mobile.

O engenheiro de projeto de software da Microsoft também fala como os 6 TF de poder computacional do Scorpio beneficiarão a interface visual do Project Scorpio:


Prototipagem Xbox Scorpio

Estou atualmente prototipando a linguagem Xbox Scorpio Motion Design, que chegará no final de 2017. O que vamos fazer com os 6 teraflops de poder de processamento gráfico? Descubra até o Natal;)

A Microsoft tem planos de usar a potência do Scorpio para fazer uma dashboard mais chamativa. A palavra “Motion” (movimento) poderia oferecer alguma pista de como isso será.

A Microsoft está planejando revelar o Project Scorpio nos próximos meses, provavelmente em seu evento na E3 2017 no dia 11 de junho.

14 comments on “Xbox Scorpio terá nova interface “Motion” para extrair a força dos 6 teraflops

  1. Considerando que o Xbox One está chegando no seu ‘limite’ em termos de extração de poder aplicado à interface, buscando sempre aproveitar cada mbit de memória da melhor forma, então suponho que o Scorpio ofereça um salto de possibilidades com os 6tflops. Acho bom, para que o jogador note imediatamente de que se trata de um produto superior.

    1. ”para que o jogador note imediatamente de que se trata de um produto superior.” e esquecer do xbox one atual? chegará para o xbox com certeza chegará para o xbox one s o scorpio não terá individualidades nesse aspecto se phil spencer fizer isso gerará mais treta e conflito com os usuários.

      1. Os jogos continuarão vindo pro Xbox One, isso é o que importa. O Scorpio tem a possibilidade de ter uma interface mais caprichada, ninguém vai perder com isso, só ganhar. Nem sempre tudo que é novo é melhor, muitas vezes só é algo diferente. O Xbox One já tem uma interface maravilhosa.

      2. Esse ano o Xbox One já terá diversas melhorias robustas a nível de interface, e dentro do que o hardware permite. Já o Scorpio, novo hardware, mais potente, e obviamente abre-se um novo campo de possibilidades, tem que explorar esse potencial mesmo, é algo legítimo.

        O que foi falado é que pelo menos a princípio os jogos da M$ chegariam tanto para o Xbox one como para o Scorpio. Mas esteja certo de que irão aproveitar o potencial do scorpio para levar as coisas mais além do que é possível no Xbox One, usando isso como um atrativo para destacar o novo console.

  2. Essa Linguagem Viria Para O Sistema Do Xbox? Ou Seria Isso Só No Scorpio? Acho Que Viria Pra Esse Sistema Do Xbox, Então Mesmo No One Você Usaria Isso

    1. Meu caro, se nem quando eu tinha Mega Drive e via todos os dias Saturn e Playstation todos pomposos nas lojas da época me fez sair correndo pra migrar, imagine agora com o Scorpio.

      Ainda mais que hoje e dia os jogos atingiram um nível impressionante de fidelidade visual com ps4/Xbox One, então dá pra segurar legal o Xbox one por pelo menos 1 ano pós lançamento do Scorpio, talvez até mais.

      Quando eu sentir que o Xbox One “já deu”, e tiver condições de migrar, o farei tranquilamente.

      1. Concordo amigo, o problema dessa geração não é gráfico, ambos tem poder de rodar em alta performance os jogos. Oque deve se difundir é o VR que está fortíssimo hoje em dia.

        1. A minha aposta é que esse ano a M$ vai se esforçar em entregar um console “redondo” para os donos de Xbox One, novas funcionalidades. já estão promovendo diversas melhorias nesse sentido, como o Beam e uma repaginada na dash.

          A partir de 2018, vão se concentrar no Scorpio, mas os jogos devem continuar saindo pra ambos durante um bom tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *