Xbox sem freios: ganhos crescem 51%, vendas de console 86%

A Microsoft divulgou hoje o segundo trimestre de seus resultados financeiros de 2021, ou o quarto trimestre de 2020 no calendário comum, relatando receita de US$ 43,1 bilhões e lucro líquido de US $ 15,5 bilhões. A receita aumentou 17% e a receita líquida 33%. Vimos um crescimento impressionante para Surface, Xbox e serviços relacionados à nuvem no trimestre anterior da Microsoft.

O mercado de PCs acabou de ter seu primeiro grande crescimento em 10 anos, com cerca de 300 milhões de remessas de dispositivos durante 2020. A pandemia afetou a forma como muitas pessoas trabalham ou aprendem, e muitos optaram por laptops para continuar remotamente.

A receita não profissional de OEM do Windows cresceu 24% para a Microsoft, refletindo a demanda dos consumidores. A receita geral do Windows OEM, incluindo licenças profissionais, cresceu 1% no total, provavelmente devido ao forte cronograma de atualização anterior do Windows 7 para empresas.

Este é o primeiro trimestre de vendas dos consoles Xbox Series X e Series S da Microsoft. Embora ambos tenham sido lançados no final do trimestre (10 de novembro), a Microsoft diz que a receita de hardware cresceu 86%, graças aos consoles de nova geração.

A receita de conteúdo e serviços do Xbox também aumentou 40% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Os jogos se tornaram incrivelmente populares em 2020, e muitos claramente se voltaram para o Xbox Game Pass e serviços como o xCloud durante a pandemia. Isso elevou a receita geral de jogos da Microsoft em 51%.

No lado do Surface, o Surface Pro X e o Surface Laptop Go atualizados da Microsoft também foram lançados durante este trimestre. A receita de superfície cresceu 3%, mas agora é crucialmente um negócio de US$ 2 bilhões pela primeira vez. Isso é significativo para a saúde a longo prazo dos negócios de Surface e surge durante uma maior demanda por laptops e PCs. A nuvem do Azure cresceu 50%. LinkedIn aumentou 23% em receira. A receita de produtos e serviços em nuvem do Office Consumer aumentou 7% e os assinantes do Microsoft 365 Consumer aumentaram para 47,5 milhões.

Falando sobre os grandes sucessos da divisão do Xbox, a Microsoft cita Age of Empires III: Definitive Edition, Gears Tactics, a introdução do EA Play no Game Pass Ultimate, Minecraft DLCs, Halo 4 como parte da coleção Halo: The Master Chief no PC, Gears 5: Hivebusters e atualização gratuita de RV do Microsoft Flight Simulator. Claro, eles não se esqueceram do Xbox Series X e do Xbox Series S.

Este é um período muito positivo para toda a Microsoft e principalmente para o Xbox. Considerando que até agora o console de Redmond teve que “pisar no freio”, com referência a Halo e a falta de novos jogos com vários Xbox Game Studios da equipe, é provável que o futuro traga um sucesso ainda maior, tão logo os novos jogos sejam lançados.

No geral, este foi um trimestre muito saudável para a Microsoft. A empresa conseguiu aumentar não só a receita, mas o Lucro Líquido, o dinheiro que a empresa está colocando no banco, mas com números significativos de dois dígitos. A título de comparação, com apenas um mês e meio de “trabalho” a Microsoft consegue pagar uma Bethesda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *