Xbox Series S carregará alguns jogos mais rápido do que o Series X

Estamos prestes a dar o salto para a próxima geração de consoles de jogos, e tanto a Sony quanto a Microsoft estão se preparando para uma última corrida final com suas respectivas campanhas de marketing. No que diz respeito à empresa Redmond, a sua aposta como sabemos tem dois nomes próprios, cada um com o seu público: Xbox Series X e Xbox Series S.

Embora seja verdade que quase todas as luzes estão sendo tomadas pelo Series X com toda a sua potência, o Xbox Series S está longe de passar despercebido, que apesar de ser o menor Xbox já feito ainda é uma obra de arte em termos de engenharia. Tal é o seu potencial que segundo Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, diz que ele será capaz de carregar alguns jogos mais rápido que sua irmão maior.

Em uma entrevista recente para a Kotaku, o próprio Spencer fala sobre as virtudes desse modelo menor, mesmo reconhecendo o quanto se surpreendeu com seu desempenho. Além disso, sem revelar estatísticas específicas, ele comenta que, por não ter que carregar esses gráficos de alta resolução, o Xbox Series S carregará alguns jogos mais rápido do que o Xbox Series X.

No papel, é claro que o Series S tem menos potência, mas da Microsoft eles não se preocupam com isso, já que no PC, por exemplo, os jogos são desenvolvidos para poderem funcionar em diferentes hardwares, e desta forma são entregues aos usuários mais opções ao fazer o salto de geração:

Eu não estou preocupado. Acho que temos pontos de teste, como dissemos, no PC, que mostram que você pode obter jogos absolutamente incríveis em um ótimo hardware e que esses jogos são dimensionados para a capacidade do hardware.

Mas com certeza, é trabalho. Não há dúvida acerca disso. Só porque você tem duas especificações de desempenho agora, não vou ficar aqui ou tentar promover alguém e dizer que duas especificações diferentes é o mesmo que ter apenas uma. Não é. Fizemos isso porque queremos expandir o mercado.

O Xbox Series X | S chegará ao mercado em novembro, e está claro que a Microsoft fez seu dever de casa muito bem, portanto, ótimos anos nos aguardam com nossos novos consoles.

82 comments on “Xbox Series S carregará alguns jogos mais rápido do que o Series X

      1. Boa, Babuino. Segura ansiedade, quando chegar a hora, faça bom proveito do monstrinho. 😃😃

        Ainda não comprei nenhum, mas pretendo comprar o Series X mais pra frente.

  1. Xbox Series X: console mais poderoso da próxima geração

    Xbox Series S: console com o melhor custo benefício da próxima geração

    PS5: console caro e capado da próxima geração

          1. GT Sports: 8.2 MI de jogadores registrados
            FH4: 10 MI de jogadores registrados

            Fora que GT é uma franquia bem mais antiga e mais conhecida que Forza pelo seus títulos antigos (Igual NFS, todo mundo conhece por conta dos antigos)

            E eu que to falando besteira 😳

          2. Sabe quando vendeu nos primeiros 6 meses antes de flopar e a SOny ter baixo o seu jogo principal de 69€ para 19,99€, disso não vala né mané.

  2. Pra rolar uma discussão sadia, vocês acham que teria sido melhor ter colocado ssd de 1TB no Series S com velocidade menor ou a MS acertou em colocar 512GB mas preservar o ssd mais top?

    1. ssd top? o ssd do xbox é va ga bund o, não custa nem 1 real por gb no aliexpress, literalmente qualquer nvme safado bate 2100mb

      ter pelo menos 600gb usáveis era o mínimo

      1. Discordo de ele ser v aga bundo, ele tem uma velocidade coerente pra maioria dos SSDs do mercado, a Sony tá prometendo velocidades astronômicas no dela, vamos aguardar pra ver se na prática isso vai fazer ou não diferença

  3. Pode chorar, se espernear a vontade… Vem avalanche das grandes
    e com ela muita Dor e Desespero! kkkk

    Isso aqui é tudo NOSSO:

    Coalition
    Initiative
    Turn10
    343i
    Worlds Edge
    Mojang
    Playground Studios
    Arkane Studio
    Complusion
    Machine Games
    Alpha Dog Games
    Bethesda Games
    Bethesda Softworks
    Zenimax Online
    Id Software
    InXile
    Undead Lab
    Ninja Theory
    Obsidian
    Rare
    Double Fine
    Roadhouse Studios
    Tango Games

  4. XboxBR mais uma vez sendo lixosa e tomando atitude escrota, demitir a moça lá pra proteger ela da comunidade tóxica, o pior caminho pra trilhar é ficar calado

  5. Pow o COD Cold war tá rodando melhor no ps4 pro do que no Xbox one X.

    One X caindo pra 33 fps o game.

    Que port porco activision, nunca mais compro nada deles dentro do Xbox.

    1. Isso acontece no MW tbm, pode parecer paranoia minha, mas acho que eles deixam cagado de propósito por causa da Sony (e deve ter dedo dela no meio)

      Tô jogando no One S com fov de 120 e tá bom, pouca queda

    2. Agora só esperando pra pra ver uma ID TECH 7 otimizada só pra atender XBOX e PC o que pode fazer falae meu querido. Após uns comentarios seus uns dias atrás resolvi voltar a pesquisar sobre a engine e me deparo com DOOM ETERNALS rodando numa geladeira mano, agora fala se não é otimizada essa porra. KKKKKKK

  6. Interessante.

    Mais interessante é ver em todos so sites a galera desesperada por causa da notícia do Phill sobre não liberar os exclusivos. Cara… nunca vi tanta gente com com PC Master Power.

  7. OFF – Alguém pode me explicar quem era a Isadora antes de entrar para a XboxBr? Vi que ela foi desligada e no Twitter dela, no comunicado, até a Patracia Lelis comentou, para quem não sabe, Patracia Lelis é um mentirosa compulsiva, que é muito ligada a militância virtual de esquerda, mas não só ela comentou, dezenas de perfis da “militância de esquerda” foram lá para atacar a decisão da Microsoft, militância essa que nem joga videogame. Muito estranho esse ataque ao Xbox.

      1. Problema que eles podem prejudicar a marca aqui no Brasil Kika já atacou a comunidade Xbox, dizendo que a comunidade Xbox como um todo, é muito toxica. Ou seja, ela quer levar .mais pessoas ao Playstation, se não tiver ninguém rebatendo isso, a marca pode sumir aqui.

      2. Problema que eles podem prejudicar a marca aqui no Brasil Kika já atacou a comunidade Xbox, dizendo que a comunidade Xbox como um todo, é muito toxica. Ou seja, ela quer levar .mais pessoas ao Playstation, se não tiver ninguém rebatendo isso, a marca pode sumir aqui.

        1. Acho dificil isso acontecer, assim como você falou, essas pessoas nem jogam. A marca se vende por outros meios e não por essas pessoas. O cara que acompanha compra o que é vantagem e pelo que pesquisou, o “pai de familia” compra o que o filho pede.
          Poucos pensam “não vou comprar pq a menininha la do twitter falou…”

          O que deve ser combatido é a postura de sites inteiros, como o da eurogamer, the enemy, ign e etc. essas que prejudicam de verdade.

          Edit. o foda é as marcas dar voz a essas porras. Não consigo entender a visão dos responsaveis das marcas, seja nintendo, MS ou PS. Dão voz a gente que nem se quer agrega algo.

        2. Acho dificil isso acontecer, assim como você falou, essas pessoas nem jogam. A marca se vende por outros meios e não por essas pessoas. O cara que acompanha compra o que é vantagem e pelo que pesquisou, o “pai de familia” compra o que o filho pede.
          Poucos pensam “não vou comprar pq a menininha la do twitter falou…”

          O que deve ser combatido é a postura de sites inteiros, como o da eurogamer, the enemy, ign e etc. essas que prejudicam de verdade.

          Edit. o foda é as marcas dar voz a essas porras. Não consigo entender a visão dos responsaveis das marcas, seja nintendo, MS ou PS. Dão voz a gente que nem se quer agrega algo.

          1. Mas eles tem uma grande influência. Você não está entendo, vc não acompanha o Twitter, mas vou te falar a real. Não foi apenas a Patracia Lelis ou militância virtual politica, tem várias e várias pessoas influencer lá, já são 40 mil curtidas, isso já deve dar mais de 400 mil views no post dela, atacando a comunidade Xbox. Acorda para a vida, vc não participar das redes sociais, não quer dizer que não exista. Até parece uma criança, quando tampa os olhos, acha que está escondido.

          2. Sou consumidor e não empregado. Quer que eu proteja XBOX mundo afora? Pede pra MS me pagar.

            Eu vejo informação dos produtos xbox e avalio se compro. Se você é mais que isso, parabens vai lá. Eu ja disse e repito, estou cagando se uma apresentadora xbox esta “estragando” a marca no BR, isso é erro da MS BR e não espere de mim ir lá tentar consertar isso.

            Mas sorte ae

          3. Maioria absoluta não joga, ou joga no pc, vi um cara de um blog da Nintendo lá criticando a Ms dizendo que não vai mas comprar nada da Ms, reclamando da Ms tirar ela mas não foi la oferecer uma vaga pra ela, pode irver todo mundo protestando contra a Ms nenhuma que se quer joga no xbox, a maioria streamers da twitch com canal que só joga no pc.

      1. Eu não to ligado na treta, mas o que to vendo é algo parecido com o que aconteceu com a Razer aqui no BR. É por isso que eu prefiro me abster de comentar sobre essas personalidades

      2. Pra vc ver o nível, pra mim demitiram ela porque ela simplesmente era ruim de xbox de jogo e tudo mais. Ai já mandaram andar, ai ficou putinha e criou essa narrativa.

    1. Não era ninguém, quando anunciaram fui ver quem era tinha um canal com meia dúzia de vídeos literalmente uns 2 meses apenas antes da indicação, meio que foi uma indicação de alguém forte lá dentro só pode, eu entendo que houve uma redução de custo tremenda para trocar a equipe antiga e também pq mudanças ajudam a renovar a audiência mas pra pegar pessoas sem experiencia nenhuma seja em games ou apresentação fica difícil aceitar, os vídeos delas eram ruins, num formato que ninguém gostava, e o comportamento nas redes sociais raramente mencionava algo positivo do xbox e os dois últimos posts que apareceu pra mim isso pq nem sigo ela foram lamentáveis, um dela comentando sobre a ressaca que teve e passou mal na casa do namorado e uma foto dela de biquíni ao lado do namorado cagando, espero que renovem tenham planos melhores, tem muita gente de talento ai pra dar chance.

      1. Eu estranhei na época. Ela tem apenas 18 anos, fazia post de esquerda no Perfil dela, monte de gente que cancelou o Chief, apoiando ela e jogando jogos de PC com ela, ninguém estava jogando Xbox, ela também fazia uns post nada a ver, mostrando o namorado cagando e ects. Acho que a idade e essa idéia de esquerda, acabou com a carreira dela.

        1. ela tem apoio das feministas não acabou com a carreira só saiu do xbox, mas ganhou muita visibilidade, ainda pode conseguir muita coisa se saber levar isso pra frente e com 18 anos ainda tem muito que aprender e evoluir.

        1. Aí tá vendo, quando eu disse aqui mesmo no Windows Club que aquele pessoal da XboxBr só lacrava e não agregava em nada, teve um Zé aqui q disse que a gente pega no pé demais e que nos éramos machos não sei q lá é tal, tá aí HÓ, bem feito.

          1. Vai ver agora não chega no Phil e rola um monte de demissões. hahahah
            Foda-se a Xbox Brasil, uma grande bagunça. Não agrega em nada ao Xbox!

  8. Nesse final de ano eu vou jogar CyberPunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, The Witcher 3 e vários jogos do Xbox Game Pass… os sonystas vão passar o final do ano sem ter o que jogar rsrs

        1. A versão que na prevenda de 10 só 1 era digital?

          Vai ser mais fácil um cara que não joga na mega senna ganhar na mega senna do que o sonista comprar a versão digital, ta muito na cara que a Sony ta tendo prejuízo com o console, o sonista abandona qualquer logica para tentar passar pano e falha miseravelmente, sem leitor no BR com os jogos a 350 reais serio mesmo que você vai mandar essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *