Xbox Series S é uma caixa de emuladores fantástica para jogos da Nintendo, Dreamcast, Playstation e mais

A próxima geração do Xbox Series S da Microsoft, com foco no preço baixo, é um kit fantástico como um ponto de entrada para os próximos sete anos de jogos nos consoles, mas acabou que a caixinha fofa também é extremamente boa para emulação. Então temos mais um ponto positivo para ele.

A fantástica emulação do console foi exibida pelo YouTuber MVG (Modern Vintage Gamer) que lançou recentemente um vídeo cobrindo as possibilidades de emulação do novo videogame da Microsoft para jogadores que têm acesso ao modo Dev do console.

O Modo Dev no Xbox Series S e Xbox Series X é o mesmo disponível no Xbox One. Por um pequeno custo de US $ 20, a Microsoft permitirá que você acesse um ambiente de desenvolvedor para instalar o software homebrew no sistema, ou seja, instalar jogos ou aplicativos por fora da loja oficial.

Com tudo configurado corretamente, os jogadores do Xbox Series S e X podem instalar o incrível pacote de emulação Retroarch e jogar jogos da maioria dos consoles que você deseja: GameCube, Dreamcast (inferno, sim!), PSP, Nintendo Wii, PS1 e muito mais.

Embora existam alguns travamentos e problemas de compatibilidade com certos jogos, MVG observa que o desempenho na maioria dos títulos compatíveis é incrível. Confira o vídeo fantástico do YouTuber abaixo:

MVG também afirma que a emulação do PlayStation 2 deve estar a caminho do Retroarch do Xbox no futuro, uma possibilidade empolgante!

Nativamente, o Xbox Series S suporta todos os jogos do Xbox One (exceto os com suporte ao Kinect), além dos jogos retrocompatíveis com Xbox 360 e Xbox Original. No geral, o Xbox Series S é uma pequena máquina notável que se destaca por seu preço.

156 comments on “Xbox Series S é uma caixa de emuladores fantástica para jogos da Nintendo, Dreamcast, Playstation e mais

          1. Foi minha pior experiência, o console fervia, barulhento, controle ruim demais, pequeno e pouco ergonômico, rodava os games mais feios que o rival, sistema precário de tudo, meus troféus nunca consegui sincronizar, perdi todos quando formatei e culminou na morte dele após eu ter jogado the last of us kkkkkk

          2. Kkk foi legal e triste no dia que eu zerei o tlou, era meu último game que eu ia zerar, pq ia vender, na manhã seguinte ele amanheceu morto 🤣🤣

          3. o 1 é bom demais, o 2 eles avacalharam, principalmente com aquele final horrível, se tivesse terminado no sítio não teria sido tão ruim.

    1. Concordo, mas nao posso ser hipocrita em dizer que nunca fiz isso, faço isso com meu psp, mas realmente concordo que com um console novo nao deve ser incentivado.

      1. Nossa! fiz piada com o pedaço de Plástico dele, agora vou fazer piada com a sexualidade, nao sou gay, nem trans, muito menos do mimimi ou lacração, mas por esse seu comentário vejo que eh um preconceituoso de merda.

          1. Não vi você aqui tentando dar lição de moral na geração passada quando os sonystas começaram a contar graminha no GTA5. Eu só estou usando as palavras dos sonystas contra eles mesmos. Se eles ficassem quietos eu não viria aqui rebater.

        1. Sim, é verdade que o PlayStation vende mais que o xbox, é verdade que em 4 jogos testados pela DF até agora os 4 rodaram melhor no PS5, e é verdade que eu tenho PS5 e você ainda ta no XBOX One… abraços e até nunca mais.

          1. Você acha que eu ligo pra isso?
            Você só se mostra um fracassado, que tem medo da opinião alheia. Se você não aguenta a opinião dos outros não devia nem usar a internet. Isso é motivo pra se envergonhar, mas você parece sentir orgulho. Típico de um fanático sonysta.
            É tão covarde que nem o nome verdadeiro usa na internet. Tem tanto medo que os outros leiam as merdas que você caga pela boca que chegou a bloquear o perfil Diqus. Tenha um pingo de orgulho e assume o que você é! …ou você é tão bosta que tem vergonha de sí mesmo?

          2. Lugar de opinião de merda é aqui no WC.
            E voltando ao assunto, se você não sabe nicknames foram inventados antes da internet, então meu caro “Jhonat” vai dar meia hora de bumbum antes de ficar vomitando asneiras. Agora deixa eu voltar pro meu PS5 e curtir meus jogos em 4k RT.

          3. Nossa gente! Ele tem um PS5!!! UAU! Que inveja!!! *____*
            Quando eu crescer quero ser mimado e exibido igual você!!!

        1. olha, mais 1 doente do WC, deve ser de tanto ficar tomando pau a geração toda, faz parte. Agora deixa eu ir para um lugar que lixos como vocês não comentam… t+

      1. Será ? Kkkkk pior que se você perguntar pra todos os caixistas mais novos aqui, todos devem ter tido ps2 antes do 360 (eu inclusive) kkkkkkk enfim o sonysmo

        Acho até plausível visto que o império da sony só foi abalado pelo 360.

          1. Isso e o fato de termos jogos variados, coisa que a Sony deixou morrer no 3 e 4. Pra mim foi o melhor PS de todos os tempos, tudo funcionava legal, qualquer controle, leitor barato, peças fácil de achar.

          2. Nao era pouco melhor não éra muuuiiito melhor, porém a disputa com a base de fas no PS1 era muito difícil rivalizar.

          1. E o tipico cara que paga de isentão , ai usa isso na hora de mandar fakes de xbox.
            Agora a quantidade pessoas criando conta fakes tá triste no site e muito block, e blcok de doentes mesmo que não agregam nada, mas e muito tb por causa das noticias do PS em um site para xbox, antes a parte de comentários era melhor, tinha a tiração de sarro normal mas tinha um debate mais saudável, mas hoje vem muito doente no site postando nos comentários noticias fakes.

          2. Sabe o que é isso meu caro nobre é que eles possuem um console fudido, tem que pagar 350 reais nos jogos, não tem jogos no console vamos para o WC ver as novidades. Ai começam a se doer e ficar fazendo Flame.

          3. Esse imbecil ainda joga Playstation? Então ele não faz nada da vida porque toda vez que jogo Gears 5 online ele tá lá.

          4. KKKKKK É outro que cospe no prato que come!! Não estou falando todos que estão aqui no WC que se dizem ser Sonystas tem um Xbox em casa ou sonha em ter.

  1. Pow, na real… Se é pra emular algo, meu celular já tá ótimo. Eu emulo até Nintendo GameCube, PSP e PS2 nele! Não vejo pq usar um console pra isso

  2. Vou gostar bastante se tiver um emulador de wiiU ou switch, quero muito jogar o zelda BotW e Fire Emblem Three Houses, que são os unicos motivos q tenho pra comprar um switch

  3. Meu procimo console er mas poderoso que o ps5 e ja tem ate pirataria uhul so soninho mesmo pra fala que xbox er pio que PlayStation meu Deus sao muinto burros mesmos chora soninhos 4 kkk

      1. Meu Deus sair da que soninho nei saber escreve vai procura um site de PlayStation aqui nao er seu lugar nao cansar de passa vergonha eu nao sou rico pirataria er bom ate parecer que voce nunca teve ps2 e abaixa musica no torret er muinto burro paladino eu mereso 4 kkk

  4. Xbox Series S/X: o console que tem um grande passado pela frente. Não é à toa que o PS5 tem vendido 5 unidades pra cada 1 do RetroSeries. Que hype pode ter um produto que vive de requentados? Nem PC gamer, que joga qq porcaria, aguentaria tanta antiguidade.

          1. Qualquer jogo sempre vendeu mais no Playstation, é fato: maior player base no PS (muito maior, na vdd) vs GP que afunda as vendas ainda mais no Xbox.

    1. Falou o sabixão, PC é o local onde mais se joga retro-games, lugar onde se tem emuladores exclusivos de Arcades, até por que muitos deles são baseados em arquitetura de PC…

      1. Sim, é vdd. PC é o lugar das experimentações, é plataforma aberta. E justamente por ser aberta é que a pirataria impede qq produtora de lançar um grande AAA exclusivo. Aí vira a plataforma dos indies, simuladores de física e onlines de gráfico simples, pra rodar no maior número possível de máquinas. Quer blockbuster? Playstation e Switch. Xbox é o mais genérico de todos, não faz totalmente bem nada.

  5. Acabei comprando um Series S, em comparação com o One X, notei uma redução visual, um pouco incômoda, na primeira vista, mas os demais benefícios fizeram essa percepção diminuir bastante. O bichinho é rápido, silencioso e não esquenta.
    No futuro espero que apareça um Series V (X sem disco, pra aproveitar a lenda), pois gostei da proposta totalmente digital. Ou seja, quem está na dúvida, o Series S é a escolha correta pra quem vai migrar do One Fat e One S. O S se o visual é algo que lhe incomoda e lhe é o mais importante, pegue um Series X, senão vai se Series S mesmo, que o bichinho é guerreiro.
    Ah… só experimentando o Quick Resume para entender sentir o sistema, é muito bom!

  6. Aos que estão por fora de emulação, entedam, se você utilizar os seus próprios backups na emulação, logo ela não é ilegal, tanto é que o mesmo Retroarch está na loja da Steam… . .

  7. Passa a informação do Nesbox pra galera outra vez Jorge. Muita gente não sabe que é possível jogar Mega Drive, SNES, NES, GBC e GBA direto do Microsoft Edge no Xbox.

  8. Kkkkkkk….. O consoleco de 12tf é um verdadeiro lixo! Kkkkk

    O monstro não passa de um bichano de pelúcia e o Xflop 1440p na verdade não é 900p, é 600p. Kkkkkkkkkk

    Sem jogos, sem poder e a pilha. Hihihi

    Vai Philllll…. soca mais joguinho nesses lunáticos que tá pouco!!!!

  9. Aqui é o local certo mesmo, galera que gosta de jogar pirata e acha absurdo empresas cobrarem para adquirir seus jogos (dizem: como se atreve?)
    E como falta exclusivo de qualidade é só nessa tática mesmo para ver se tem a possibilidade de jogar jogos fodas. Seja bem vindo ao fantástico mundo dos Mendigo kkk

    1. eu resisti bravamente a era da pirataria quando tive Saturn, N64 e Game Cube

      e vc? é um poney que teve um PSONE e PS2 sem usar pirataria?

      conta pra nóis

      1. Desde quando comecei a trabalhar (era do ps3) nunca mais consumi jogos piratas, ao contrário de vários amigos que compravam o 360 por ser desbloqueado, mesmo trabalhando e tendo condições para comprar jogos 😅

        Na infância e adolescência consumi jogo pirata de ps1 e ps2, porém, mesmo se eu quisesse comprar original eu conseguiria, pq não havia loja alguma na minha cidade que vendia.

        Aliás, depois que vc trabalha e passa entender a lógica, pelo menos na minha OPINIÃO, eu acho muito prejudicial consumir uma obra de forma não oficial, os caras dedicam milhares de horas de trabalho, milhões de dólares investimento para a gente não remunerar.

  10. Hoje não é legal porque isso seria pirataria. Só era bom quando vc comprava jogos de ps2 na barraquinha do tio Zé, aí sim era válido. Cada comentário lixoso e hipócrita que tá louco! Por falar nisso tô jogando Ocarina of Time aqui no 3DS, achei uma rom CIA em espanhol, nunca tinha jogado, tô gostando, agora eu sei porque falam que é bom, trocentos games que vieram depois copiaram na cara dura. Retro é vida, só os 20 aninhos pra baixo que n curtem porque começaram a jogar jogos no Android com o telefone do papai e da mamãe kkkk

    1. a maioria copia a Nintendo na cara dura

      devia ter uns royalties aí pra empresa

      até o controle que os poneys estão idolatrando foi a BigN que colocou primeiro e a mídia panaca não exaltou igual tá fazendo agora

  11. Meu X360 rgh roda tudo isso e muito mais, investir uma grana no Xbox para jogar emuladores, só vem a mostrar a falta de bons exclusivos nesta plataforma!!!

  12. Para quem se interessou pelo assunto:

    – O retroarch funciona no devkit mode. Vc precisa ter uma conta de desenvolvedor para fazer ele funcionar (a conta custa 46 reais atualmente, vc paga uma vez e a ela é sua para sempre).

    – Jogar com o emulador no devkit mode, aparentemente, não dá ban – a conta do desenvolvedor é tipo “terra de ninguém”, é uma outra conta, como se fosse um outro console, e vc faz o que quiser nela, mas tem uma restrição: enquanto estiver usando a conta de desenvolvedor, vc tem acesso ao emulador, mas não tem acesso aos jogos que já comprou na live (para ter acesso aos jogos da live, vc tem que sair da conta de desenvolvedor e voltar para a sua conta normal, o que vc faz em um minuto, basta reiniciar o Xbox no modo normal).

    – O Xbox One já tem o retroarch, dentre outros emuladores, incluindo o PPSSPP e o Retrix. No geral, os emuladores são muito bons e rodam com perfeição todos os jogos até a geração do Mega-drive e SNES. Mesmo no Xbox One S, é possível rodar alguns jogos de gerações mais avançadas ao Mega-drive e SNES, incluindo jogos do N64 e do PS1, mas tem que ter paciência, tem que ir testando jogo por jogo dos outros consoles (PS1, N64 etc.) para saber quais funcionam e quais não funcionam. Agora, com o Xbox Series S e X, o emulador deve rodar praticamente todos os jogos da geração do N64 e PS1 e mais além (já estão falando até que ta rodando ou vai rodar jogos do Gamecube, PSP, PS2 e Wii).

    – Eu não gosto de jogar no emulador os jgoos que têm ports disponíveis na live (por exemplo, eu não acho legal jogar no emulador King of Dragons, clássico do SNES e do arcade, já que existe um port desse jogo disponível na live), mas acho legal jogar jogos clássicos que não receberam ports para o Xbox. Ontem mesmo eu joguei no emulador do meu Xbox One S o Super Mônaco GP2, um clássico do mega-drive. Para quem curte uma nostalgia, é muito legal.

      1. Conseguir uma conta de desenvolvedor é fácil, o mais enjoado é instalar e configurar o retroarch, demora um certo tempo e demanda uma certa paciência, mas em uma hora, mais ou menos, dá para resolver tudo. Existem alguns tutoriais na internet ensinando como faz (na época que instalei o meu retroarch, eu usei o tutorial de um canal do youtube, Farinha de Rosca Gamer).

          1. No Xbox One S, os jogos funcionam sem nenhum problema até a geração do mega-drive e do snes. Alguns jogos de PS1 e N64 tb funcionam sem problemas no One S (exemplo: Mario 64, Quake, Destruction Derby e Medievil etc), mas tem que ir testando jogo por jogo de PS1 e do N64 para saber qual funciona bem e qual não funciona direito. Eu vou comprar um Xbox Series S na black friday e vou ver como é, mas, pelo que estão falando, o console consegue rodar sem problema todos ou quase todos os jogos de N64, PS1, além de alguns jogos do PSP, gamecube e Wii. Além do retroarch, há tb o retrix, que é muito bom, roda bem os jogos, mas ele é um pouco limitado (não tem todos os consoles do retroarch, mas tem alguns interessante, tipo nintendo 8 bits, mega-drive, master system, snes, arcade etc.) e o analógico não funciona com ele (tem que ser na seta mesmo. Esse problema é exclusivo do retrix, não tem isso com o retroarch. No retroarch, dá para jogar no analógico ou nas setas).

    1. Eu até ia comprar, mas acabei optando pela raspberry e todo resto. O Redream tá liso no PC se vc comprar a versão premium aumenta a resolução e proporção jogar Speed Devils enfim ficou perfeito.
      Aí eu desisti mas acho bacana e Super Mônaco GP é obrigatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *