Carregando...

Xbox Series S/Lockhart será metade do preço do Series X; Evento de julho será uma “noite de derrubar microfones” – rumor

O Xbox Series S/Lockhart pode custar metade do preço do Xbox Series X e será uma parte importante da estratégia da Microsoft para o início da nova geração de console. É isso o que os rumores apontam, e parece que a falha no preço é algo que a Microsoft não quer repetir desta vez.

Falando nos fóruns do Beyond3D, eastmen, que no passado provaram ter acesso a informações privilegiadas da Microsoft, revelaram que o Xbox Series S custará metade do preço do Series X, terá um formato pequeno e será um console puramente digital. O insider não sabe o preço final para o Xbox Series X e, portanto, o Series X, mas ele ouviu que a Microsoft estava preparada para um Xbox Series X de US$ 400.

Última vez que ouvir sobre ele é que será a metade do preço do XSX e pela última vez ouvi que a MS estava preparada para um U$ 400 no XSX. Não tenho certeza de qual será o preço final. Eu acho que se a Sony for $ 500/$ 600 MS pode tentar entrar em $ 200/$ 400/$ 500, mas veremos.

Esses preços seriam extremamente agressivos, mas a Microsoft compensaria as perdas com vendas de jogos e nas assinaturas de Xbox Game Pass.

A MS compensará as perdas que sofrer, obtendo um corte maior nas vendas de jogos e mais assinaturas. O preço também depende do que a Sony faz. A MS não precisa ser tão radical nos preços se a própria Sony elevar os preços.

Eastmen também falou sobre o evento de julho, onde não apenas o Xbox Series S deveria ser anunciado, mas também o preço do Series X. De acordo com a fonte, a Microsoft quer que o evento seja uma “noite de derrubar microfone”, revelando uma linha de jogos que fará com que todas as gerações anteriores do Xbox fiquem sem cor em comparação.

Mas pelo que ouvi de todas as minhas fontes, julho não é sobre a sony, julho é sobre a indústria e eles querem que seja uma noite de derrubar microfones. Eles vão se esforçar com a estratégia que estão desenvolvendo para por anos e eles querem que Google, Amazon, Apple, Sony e sim a Nintendo sejam abalados.Portanto, espere uma série de momentos de queda do microfone seguidos pelo preço sendo a parte principal de tudo isso.

Notem, Phil Spencer já disse que seus principais concorrentes são Google e Amazon no mundo dos jogos. Então, o evento não será um combate ao Playstation 5, apenas, será um direcionado a toda a indústria do setor.

De acordo com a fonte, a Microsoft quer se tornar o que a Netflix era há alguns anos atrás, quando se trata de streaming e, como tal, eles pretendem adquirir muito conteúdo de qualidade para sua plataforma. Como tal, o Xbox Series S será um dispositivo essencial na estratégia da empresa, pois permitirá que eles atinjam um mercado que nunca foram capazes de atingir com seu preço mais baixo.

É por isso que acho que o Lockheart é um dispositivo essencial em sua estratégia. Seu gateway de baixo custo que eles podem controlar para garantir que o hardware possa lidar com suas novas técnicas de compressão que eles empregarão com o xcloud nos próximos anos. O plano para a Lockheart é entrar em categorias de preços que eles nunca foram capazes de atingir antes. Além disso, o tamanho surpreenderá a todos.

Embora eastmen tenha se mostrado um tanto confiáveis ​​no passado, temos que levar tudo o que é revelado hoje com um rumor. Então devemos manter as expectativas baixas para tanto, o Xbox Lockheart é algo dado como praticamente certo, mas tudo ao seu redor é mistério até que a Microsoft se manifeste.

O Xbox Series S ainda não foi anunciado, mas um anúncio não deve estar muito longe, considerando que o console é mencionado nas bibliotecas do sistema operacional Windows. Manteremos você atualizado assim que mais surgirem, portanto, fique atento às últimas notícias.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.