Carregando...

Xbox Series X adicionará HDR a todos os jogos retrocompatíveis

O Xbox Series X, o console de próxima geração da Microsoft que chegará às lojas no Natal de 2020, aprimorará os jogos retrocompatíveis do Xbox One, Xbox 360 e Xbox clássico, tanto em taxa de quadros quanto em resolução, e adicionará HDR usando um sistema desenvolvido pelo empresa baseada no aprendizado de máquina, conforme explicado pela Digital Foundry.

Os meios tecnológicos mencionados garantem que o Xbox Series X permita ativar o modo HDR em jogos que não o possuíam, tanto nos títulos do Xbox One quanto nas gerações anteriores. Isso é alcançado graças a um algoritmo, baseado no usado para o HDR do Gears of War 5, e baseado no aprendizado de máquina (AI).

Essa tecnologia da Microsoft aumenta o brilho máximo dos elementos da imagem, que podem atingir até 1000 nits nas partes mais brilhantes. “Pode ser aplicado teoricamente a todos os jogos, tecnicamente”, diz Claude Marais, da Microsoft. “Acho que ainda estamos trabalhando nas experiências do usuário e coisas assim, mas esta é uma demonstração técnica”.

Na Digital Foundry, eles afirmam ter visto Halo 5: Guardians, lançado no Xbox One em 2015 sem HDR, com esse modo de cor ativado; e também Fusion Frenzy, o jogo de festa lançado para o primeiro Xbox há 19 anos. Todos os jogos do Xbox One e os compatíveis com esse console podem ativar esta opção no Xbox Series X.

A retrocompatibilidade do Xbox One usa uma emulação de software que permite ao Xbox One X, o console intergeracional, usar até 50% de seu poder para esses jogos, o que nos permitiu ver títulos como o primeiro Red Dead Redemption na escala de 4K. Mas o Xbox Series X vai além.

O novo console terá uma retrocompatibilidade baseada em hardware e , portanto, funcionará de maneira semelhante ao executar um jogo antigo em um computador moderno: sem a necessidade de patches de desenvolvedor, os títulos poderão ser vistos com maior resolução ou mais fluidez , caso que eles têm a taxa de quadros desbloqueada. Da Digital Foundry, explique que Gears of War: Ultimate Edition para Xbox One atinge 4K nativo no Xbox Series X, quando no console original ele trabalha a 1080p.

Nesta segunda-feira, a Microsoft compartilhou uma infinidade de informações sobre seu novo console, como as características técnicas do Xbox Series X , os detalhes de seu novo controle, demonstrações de como as opções de vários jogos em repouso funcionarão e as diferenças nos tempos de carregamento com o Xbox One armazenamento interno expansível de 1 TB.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.