Xbox Series X agora consome menos energia elétrica

O modo ‘Instant On’ do Xbox Series X permite que você se envolva com recursos como Remote Play e downloads noturnos, mas há uma desvantagem clara nisso – ele consome mais energia do que desligar o console completamente. Bem, agora temos boas novas para as pessoas que já estão com seu monstro ligado na tomada.

Alguns dias atrás, um relatório criado por um fã de AndresVPN no Xbox Series X Reddit sugeriu que o console estava usando 25-28 watts de energia quando desligado em um estado ‘Instant On’, mas após a recente atualização de novembro de 2020 do sistema operacional do Xbox Series X, parece que o uso de energia foi otimizado consideravelmente.

Aqui está o que AndresVPN tem a dizer sobre isso após seus testes recentes :

“Até agora, meus testes foram:

DESLIGADO (modo Eco): 0,5W

Instant-On antes da atualização: 25-28W

Instant-On após a atualização de novembro: 10,4 ~ 10,9 W *

Agora, neste modo, se eu iniciar um download por meio do aplicativo Xbox, será assim:

A ventoinha ainda está desligada e a potência é: 28,5W

Todo o download foi concluído com a ventoinha desligada!

Absolutamente amando esses novos números! “

O Redditer observou que o uso de energia ‘Instant On’ enquanto o console está desligado pode flutuar com base em certos fatores – se um jogo for deixado em modo de espera, ele pode funcionar aparentemente com até 16-17 watts, por exemplo.

Claro, este é apenas um relatório criado por um fã, então podemos ter que esperar um pouco mais para uma análise mais aprofundada, mas esta é certamente uma visão interessante de como o Xbox Series X consome energia após a recente atualização de novembro.

Você usa o modo ‘Instant On’? O que você acha deste relatório?

 

Fonte

134 comments on “Xbox Series X agora consome menos energia elétrica

          1. realidade: nier zerado, vou fazer agora a B route e jogar god of war de novo ao mesmo tempo

            lamento, enquanto isso você vai jogar cybertranny a 720p dinâmico 20fps 🙁

          2. Pior que vendi… TLOU II foi o apice da minha decepção com o PlayStation… Adivinha o que eu estou jogando aqui no XBOX?

  1. Não recomendo pra ninguém deixar qualquer console ligado na tomada direto sem um filtro ou algo que evite quedas abruptas de energia.

    Maioria dos consoles que estão na assistência é por conta disso, de deixarem o console em modo sleep em uso.

    Estamos no bostil, a qualidade da energia elétrica residencial é cheia de ruídos, oscilações, não se arrisca um equipamento caro desta forma.

    Liga quando for jogar, e desliga tudo da tomada quando parar… Preguiçosos…

          1. régua não deve ajudar muito pra energia oscilante, no máximo protege contra surtos altíssimos (se tiver um fusível apropriado)

          2. Não se fala régua, é filtro de linha.

            Filtro todos tem o fusível para evitar a corrente com amperagem acima do normal. Aí ele queima o fusível ao invés do aparelho.

          3. Geralmente fusível de 10a.
            A fonte do teu vídeo game é de 350w.
            O que faz a fonte queimar é o aumento de tensão que possa vir na rede elétrica. Na rede elétrica vem tensão e não corrente. Quem gera corrente é o aparelho que está ligado na rede elétrica ou algum curto. Para isso se tem os disjuntores pra desarmar no caso de aumentar de aumentar a corrente na rede elétrica.
            Filtro de linha só serve pra extensão.

          4. Não é bem assim, tensão é uma coisa, amperagem é outra, a amperagem pode ser alterada com picos.

            Eu queimei dois estabilizadores aqui, se não fosse por eles, meus equipamentos estariam estragados, é uma proteção.

            Ligar a seco na tomada é loucura cara.

          5. Sou engenheiro eletrônico. Quer mesmo me falar sobre tensão e corrente?
            Esses estabilizadores que vendem por aí não tem proteção para sobre e sub tensão. Eles estabilizam a saída em 115 volts só em uma certa faixa. Se a tensão subir além do limite ela vai queimar tanto teu estabilizador como os aparelhos que possam estar ligados. Um bom estabilizador com proteção para subre tensão é difícil e caro de achar. Pode preparar mais de 1000 reais

          6. Já que você é engenheiro então você precisa me explicar isso:

            -Se Filtros e estabilizadores com filtro e fusível não servem pra nada, porquê são vendidos?

            -Tenho certeza que se eu não usasse o estabilizador, teria danificado o CI do meus equipamentos.

            -Estabilizadores e filtros são criados e vendidos em todo território nacional por meio de certificação CE, de engenharia, são utilizado em testes, tanto a SMS, APC, são empresas sérias do ramo, não vão criar algo enganoso.

            -Tomadas, casas não-aterradas, possuem ruídos nas tomadas, estes próprios ruídos podem lascar com os transistores ou capacitores da placa.

            Eu não sou eletrônico, mas tudo que eu disse acima é verdade, e você como engenheiro sabe disso, eu tô falando algo com fundamento.

          7. -Se Filtros e estabilizadores com filtro e fusível não servem pra nada, porquê são vendidos?

            Nada mais é que 2 ou 3 capacitores de poliéster ou Cerâmicos em serie e ligados entre o neutro e fase das tomadas dele, um resistor e um led pra indicar funcionamento e o fusível de 10A. Alguns usam varistor para prevenir sobre tenção mas varia de modelo para modelo. Tudo isso serve apenas para picos fortes de tenção ou curto em algum equipamento ligado a ele.

            Estabilizadores, assim como que o amigo Geraldo Xavier disse, serve apenas para regular a tenção em 115vts, ativando e desligando um transformador interno através de relés e um circuito mapeador de tenção. Aparelhos como, Tvs, monitores, vídeo games e fontes de computador de boa qualidade usam um circuito chamado PFC, em resumo é um circuito que monitora a entrada de tenção e o consumo de amperagem do aparelho conectado a fonte, assim ajustando da melhor forma e eficiência a quantidade de carga e a voltagem de saída dela para se estabilizar a voltagem e amperagem. Em fontes chaveadas como são chamadas as fontes eletrônicas de hoje em dia de boa qualidade como as dos aparelhos que falei já possuem um circuito de filtro e estabilização (função do PFC). Traduzindo, usar estabilizadores convencionais não protege esse sistema, pelo contrário, a médio ou longo prazo causa fadiga nesses sensores PFC ou até mesmo a queima deles ou dos Chaveadores do PFC (Mosfet’s). Porquê? Os estabilizadores comuns usam relés, esses relés demoram em torno de 0,007 segundos para chavear o circuito e fazer a função dele. Só que os Mosfets das fontes possuem 0,001 segundos para chavear, parece nada, mas num consumo constante durante um jogo por exemplo, esse pequeno tempo a mais que o mosfet tem que esperar para receber a tenção do circuito do estabilizador comum para a fonte de qualidade já é suficiente para o Mosfet sofrer. Entre usar um estabilizador e um filtro de linha, prefiro usar 1000x o filtro de linha. Solução mesmo é o No-break.

            Mas respondendo sua pergunta, ter pra vender, ser homologado pra vender não quer dizer que ele seja bom. Tem muita coisa inútil que é homologada ou mesmo “testada e comprovada” que na prática não se aplica e ainda piora o resultado final. O Clássico Benjamin são exemplos de coisas não recomendadas, mas vendem, são homologados pelo Inmetro.

          8. Sobre estabilizador.
            Com as novas fontes dos aparelhos onde a enorme maioria são microprocessadas e trabalham com tensão entre 100 e 240 volts 50/60 htz pra que ter um estabilizador que fixa em 115 volts?
            Sobre filtros
            Pra que gastar dinheiro com filtro de linha com fusível pra queimar e te dar trabalho pra trocar se vc pode ter sua rede protegida por um disjuntor de 10 ampéres que vai desarmar?
            Como te falei anteriormente, estabilizador sem proteção pra sobre tensão semprr serviu só pra ganhar teu dinheiro e mais nada. Um estabilizador com proteção pra sobre tensão custa caro e não vende em loja de rua.
            Sobre a fabricante sms ser séria?
            Melhor eu nem te responder…
            Sobre ruído na rede elétrica pra evitar que esse ruído passe para seus equipamentos só se você ligar eles em um trafo isolador.
            Bem no-breaks isolados, online e senoidal custam de 3 mil pra cima e 95 % dos produtos comercializados pela sms (empresa séria) não são totalmente online senoidal e isolados.
            Sobre tudo que você disse acima ser “verdade” já deu pra perceber que não né?

          9. Não tiro nenhum aparelho da tomada. Nunca usei nenhum estabilizador, filtro de linga, etc e as fontes dos meus aparelhos nunca queimaram.

          10. Sorte não. Instalação elétrica bem dimensionada. Rede dedicada para chuveiros e ar condicionado com disjuntores adequados. Disjuntores individuais para cada cômodo da casa.

          11. Tem problema sim, lógico que tem mano.

            O Cooler continua a funcionar ainda puxando ar contínuo também, mais poeira ao longo do tempo.

            É só problema, e se der um pico no transformador da rua, e queimar o aparelho já era se não tiver algum filtro, vai queimar.

          12. Tua casa não tem disjuntor?
            Aqui em casa o quadro tem 12 disjuntores.
            1 geral
            1 tomadas sala
            1 tomadas cozinha
            3 tomadas quarto ( são 3 quartos e 1 pra cada quarto)
            3 ar condicionado
            2 chuveiro
            1 tomadas terraço e área de serviço

          13. Certo, mas o Xbox e ps4 no modo sleep o cooler ainda está a girar.

            Leva poeira para o mesmo, sem uso, fora o consumo, em baixa wattagem, gasto de energia elétrico desnecessário.

          14. Tem que colocar na balança as vantagens e desvantagens. No meu caso acho muito mais vantajoso deixar no modo sleep, os produtos evoluem pra nos trazer comodidade, fazer tudo manualmente é coisa dos anos 90. Se a pessoa tem a casa com um projeto elétrico adequado, não tem porque ter receio de deixar os aparelhos conectados o tempo todo. A não ser por uma descarga atmosférica, onde se o local não tiver um SPDA é melhor desconectar os dispositivos durante tempestades.

    1. acho q é exagero teu

      meu pc de 2015-2019 tinha uma fonte lixo 450w white da evga e nunca deu pau, e olha q ela sempre tava no talo, era usada com uma r9 280 e fx 8350 overclockado, duas bestas de consumo energético

      não é possível que uma fonte de PS4 seja pior q uma fonte vagabunda de pc.

      1. Pior que é semelhante, essa da EVGA que tu tinha não era das melhores mas com certeza é bem melhor (Na questão qualidade dos componentes) que a do ps4 e do one fat inclusive.

      2. Lógico que é.

        Fonte de console é diferente de fonte de PC, você acha mesmo que num console de 500 dólares eles iriam colocar um fonte igual e estabilizada que uma EVGA homologada com certificado bronze ou gold?

        Lógico que não… Essas fontes proprietárias de console são frágeis, e instáveis… É quase um trafo…

    2. Filtro?
      O único aparelho que realmente protege aparelho eletrônico se chama no-break online senoidal. Um no-break desse de 1 kva de um fabricante bom “apc por exemplo” custa mais de 2000 reais.

        1. Melhor ter nada. A fonte do teu vídeo game que se entrar em curto que vai queimar o fusível ou se vc ligar equipamentos que consomem mais de 10 ampéres no filtro

      1. NÃO! Pelo amor daquilo que lhe for mais sagrado, não ligue nem um famiclone de 50 reais num no-break!!!
        É verdade que no Brasil as consessionárias de energia tem um serviço porco e cheio de oscilações, mas também são os ditos nobreaks, que são meros “estabilizadores” com bateria.
        Ele vai evitar sim que o console, PC ou o que for apague em picos curtos, mas a longo prazo a “filtragem” constante que o nobreak vai tentar fazer na corrente danifica os circuitos da fonte e o usuário pode preparar o bolso pra assistências tecnicas sem fim antes da placa-mãe inteira ir pro caixão.
        De uns anos pra cá as fontes desses aparelhos (salvo daquelas torradeiras que chamam de PC nas Casas Bahia da vida e as fontes “500 ‘vátis’ reais” da Santa Ifigênia) já tem um circuito de filtragem integrado que VAI conflitar com essas tomadas, então ainda é menos pior deixar direto na tomada se não tiver condições de dar 3k num nobreak (pequeno) de verdade ou bem mais do que isso em geradores com bancos de bateria próprios pra esse uso, que é o caso de algumas instalações com painéis solares.

          1. Por isso o que? vamos lá, quero acreditar que vc tenha um pouco de inteligência. Daqui a pouco mais eu compro um, vc deve saber que se está determinado em algo, da pra conseguir, vai ser assim. Sempre foi assim.

          2. Então seja determinado em virar homem. É mais difícil do que vc conseguir um PS5, mas quem sabe vc consiga num universo alternativo.

          3. Coisa de viado! Quer falar sobre ser homem mas com avatar de personagem de desenho animado, não tem como filhão. Fã da Marvel tmb são umas aberrações

          4. Não sou fanboy da Marvel e nem da DC. Gosto muito das duas. Vou por a imagem do Kid Bengala no meu avatar. Vc vai gostar porque todo çonysta é chegado num kibe preto.

      1. Vcs quem? Fala como se eu estivesse em um clã e fizesse parte desse grupinho, vc é retardado cara? Eu mesmo tiro minhas próprias conclusões, ninguém faz isso por mim e nem quero.

          1. Esse aí é igual mulher de malandro, apanha mas continua dando pitaco. Fala merda sem argumentos igual a qualquer poney mas fica chateadinho quando colocam ele no mesmo grupinho. Patético.

  2. Eu nem uso esse modo no SX, já q minha net é de 200MB, eu desligo ele totalmente, não pra economizar energia, mas pra evitar outros problemas como queda de energia, poeira.

  3. mais alguem que tá jogando Dragon Quest percebeu que mesmo sem suporte a conquista no menu, as notificações de conquistas continuam aparecendo?

    1. Não entendo como dão bola para aquele retardado, as idiotice dele está dando muito ibobe… Esqueçam esse panaca assim como fizeram-me a mil grau.

      1. Maioria das pessoas são idiotas, logo dão ibope pra um idiota q saiba pelo menos falar para o público. Tá cheio de exemplos, ñ é só ele.

  4. games? NAO QUEREMOS SABER
    Eu caixista amo mesmo essa nova tecnologia chamada modo repouso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Sabe pq ele ta sumido? Vou te contar, tem alguns aí que tão fazendo conta fake, são os mesmo de sempre, só muda o nome, ixpertinhos mas tanto e ninguém se importa.

        1. Só falta você ser fake dele próprio, seria engraçado kkkkkkkkkkk

          Aliás eu tenho umas desconfianças quanto ao Careca, o jeito dele postar… Mas deixa quieto.

          1. Por isso meu PS4 anda desligado…
            Enquanto isso eu curto Gears Tactics, Ori, rejogo Halo, aproveito Dragon Quest no Game Pass e já to nesse exato momento fazendo o prédownload do Cyberpunk no SeX (60GB) pra quando o disco for entregue (nos playstations só se eu tivesse a versão digital ou estivesse rachando com mais 50 negos implorando ban).

      1. Acho q a MS pecou nisso também, mas n eh o fim do mundo, janeiro já teremos médium , até junho provavelmente halo infi, hellblade 2 também já deve tá nos finalmente, starfield também já deve tá por aí logo logo… o resto acho q vamos ter q esperar um pouco mais… mas tá tranquilo, enquanto isso logo logo sai DLC do gears 5, curtinho mais da pra fazer uma graça, e segue o jogo meu brother

  5. Eu tenho uma dúvida sobre o Quick Resume, ele só funciona em jogos Singles? Pq estava jogando o State of Decay 2, a luz acabou, quando fui jogar de novo, voltou do começo, se alguém conhece mais a respeito poderia explicar.

    1. Não tenho o console para poder afirmar algo do gênero, porem acredito que só funciona com jogos que tenham a capacidade de rodar mesmo sem internet, não seria necessariamente singles, porque por exemplo o forza horizon 4, quando você entra ele automaticamente se conecta a um servidor, ou seja, é um jogo online, porem se você fica sem internet a unica coisa que acontece é que os outros players somem, mas o jogo continua (a não ser que seja uma corrida online, ai é outra história). Esse seria o limite dos jogos do Quick Resume, jogos singles e jogos que mesclam o offline com online, já os jogos que exigem uma conexão com internet, esses não vão ficar abertos devido ao fato de que para o servidor que você está conectado você vai estar inativo, logo não tem sentido eles te manterem conectado, pois assim você ocupa recursos do servidor sem necessidade.

    2. pelo que percebi nas jogatinas, jogos que dependam de uma conexão com servidores (online) quando fecha ele não volta pq essa conexão é cortada pelos servidores.

  6. sonysta é muito cara de pau de comemorar esse inicio de geração do PS. KKKK
    Tudo ta um lixo(de ambos, talvez a pior de todos os tempos), mas conseguem comemorar as merdas e falar que os caixistas que gostam de merda! Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *