Xbox Series X deve ser lançado antes do PS5 em novembro

A nova geração está mais perto do que nunca para começar, mas ainda faltam algumas detalhes cruciais como a data de lançamento das novas máquinas. De acordo com um relatório publicado hoje pelo Video Games Chronicle, a Microsoft deve lançar o Xbox Series X antes do PlayStation 5 em novembro, mas provavelmente apenas por alguns dias ou mais.

A agência diz que suas fontes de desenvolvimento e varejo sugeriram que o Xbox será o primeiro, e que a Microsoft disse aos desenvolvedores para planejarem um lançamento na primeira semana de novembro. Os rumores está mirando para o dia 5 ou 6 de novembro em um lançamento global, e isso incluirá até mesmo o Japão deste vez.

Dito isso, também é mencionado que há muito espaço de manobra para essas datas mudarem devido aos efeitos da pandemia de COVID-19, portanto, o Series X poderia ser transferida para a semana seguinte. Os reflexos do novo coronavírus ainda não acabaram.

De acordo com as fontes do Xbox da VGC, a Microsoft atualmente espera que o PS5 chegue na semana que começa em 13 de novembro, e suas outras fontes também sugeriram que meados de novembro é quando o console da Sony deve aterrissar.

149 comments on “Xbox Series X deve ser lançado antes do PS5 em novembro

  1. A Microsoft poderia atrasar ao máximo a divulgação do preço. Confio no insider que disse que o XSX não será mais caro que o PS5.
    Assim, melaria cada vez mais a pré-venda do PS5.
    Esses rumores sobre preço mais alto do XSX levam alguns consumidores a tomar uma decisão de compra em favor do PS5. Estamos falando de um mercado de mais de 160 milhões de potenciais compradores.

    1. se a microsoft consegue deixar o preço do series x menor que o da sony sendo mais potente oq te faz pensar q a sony nao consegue baixar o preço tbm sendo um hardware inferior? vai ter diferença de preço obvia ai nem q seja de 50 dolares..

      1. Sério mesmo, amiguinho? Lembra do que o Tio Cermy disse sobre ser “um bom preço” e que no preço está incluído a exclusividade de jogos. Entretanto, isso você excluiu do seu raciocínio.
        A estratégia da Sony leva em conta o peso da sua marca entre a sua comunidade de fãs. Por que a Sony vendeu tanto PS3 tão mais caro que o Xbox 360 e entregando jogos piores? Eles não está aí pra perder dinheiro. Já o CEO da Microsoft disse ao Phil que bastava que a divisão Xbox fosse sustentável, já que ela promove a marca Microsoft e gera lucro em outras divisões como a do Windows.

        1. não dá pra usar oq um executivo disse pq isso nao é preço. tem q usar o valor pra produzir que já vazou tem tempo ja que todos componentes do series x ja foram mostrados e segundo a forbes o series x custa mais pra PRODUZIR do que o ps5. Dito isso se as duas subsidiarem fica mais facil pra sony pq terá que fazer isso de uma maneira menos agressiva já que o hardware é inferior e custa menos

          1. O Tio Cerny é mais que um executivo. Ele é o engenheiro chefe da divisão PlayStation e sabe que contratos de exclusividade impactam as vendas e têm o seu custo. No caso do PS5 custou um hardware inferior.

          2. engenheiro chefe é executivo. Contratos de exclusividade não tem relação alguma com o custo de fabricação dos consoles. Por exemplo, a m$ colocar um jogo foda na gamepass nao vai impactar em nada no valor de produção do console. Sinceramente se usar a melhor gpu como o series x fez nao custasse mais a sony também faria. É praticamente a diferença de uma 2070 super com uma 2080 super

          3. Você só incluiu o custo de fabricação no seu raciocínio. Eu apontei que seu raciocínio é falho por não incluir o custo de contratos de exclusividade no preço final do console. E é disso que estamos tratando.
            Pode espernear, assim como você fez no tocante ao Cerny.

          4. custo de contratos de exclusividade não tem impacto no valor do console, amigão. Final fantasy é exclusivo e o ps4 custa os mesmos 300 dólares. não tem como você tentar se enganar com o google disponivel, apenas de um search.

          5. a maioria dos exclusivos são de produção de industrias da PS, ela paga o custo de produção e marketing, e esse preço é repassado ao consumidor que compras os jogos, o the last of us 2 por exemplo, as vendas nos primeiros 45 dias pagaram o custo de produção, não tem lógica colocar o custo de exclusivos no console sendo que não se tem prejuízo na venda dos exclusivos, e também não se sabe quantos exclusivos serão lançados, e nem o custo desses exclusivos pra se repassar ao console, parece que vc ta tentando achar custo pra dizer que o ps5 será mais caro

          6. mas man, os exclusivos se pagam só com as vendas deles próprios, mas me mostre isso que o Cerny falou que vai alocar o custo dos exclusivos no console, pq realmente eu não vi ele falar isso

          7. Vou explicar. Depois eu procuro e falo aonde achei. Tente no google ou bing “Cerny PS5 price”.
            Você excluiu os exclusivos de terceiros.
            Você adicionou as vendas de um exclusivo da própria Sony, em fim de geração. Este exclusivo vendeu muito pelo fato também da Sony vender muito consoles. Uma estratégia dela é exclusividade, pela qual ela paga. Cito Bloodborne que venderia muito mais se fosse lançado pra One e PC por exemplo. Entretanto, este é só mais um exclusivo que ajudou a alavancar as vendas do PS4.
            Ainda, insiders e jornalistas espalharam que a Sony abriu a carteira pra comprar exclusividade temporária pro PS5.

          8. exclusivo de terceiros que eu me lembre só o DS e o detroit become human, de resto é tudo first party.
            ao contrario do que vc falou, não é o console que vende exclusivos, são os exclusivos que vende consoles, eu por exemplo comprei um ps4 pelos exclusivos, se não tivesse os exclusivos possivelmente eu não teria optado pelo ps4, e é por isso que a Sony toma prejuízo optando não vender em pc, pq se vendesse em pc muitos optaria em comprar um pc ou xbox, já que não é necessário um playstation pra jogar os jogos exclusivos, ela prefere vender menos exclusivos pelo alcance ser só no PS, pois ai vende consoles, assinaturas, serviços, cosméticos dentro do jogo, se vendesse pra pc ela perderia boa parte dessas vendas, agora com um console mais lado a lado de um pc, considerando que tanto pc quanto ps5 entreguem os 4k 60fps, ela pode arriscar em vender exclusivos também no pc, pois a chance de perder consumidores pro pc é menor, já agora ps ps5 entrega os 4k 60fps que a galera busca

          9. Está bom, então a Sony não está comprando exclusivos de terceiros pro PS5. São pouquíssimos mesmo, e não vão impactar em nada o custo do console.
            E eu não disse nesse sentido que você interpretou de que console vende exclusivos. PS4 vende exclusivos, essa afirmativa é verdadeira.
            Mas sim, apesar você de negar, sabe que jogos também vendem pelo fato de serem exclusivos. Vendem mais naquela plataforma, do que se fossem multis por exemplo. Os consumidores gostam de exclusividade.
            Você nega por que é sonysta e sabe que é melhor pra vocês argumentarem sobre a qualidade de um jogo por exemplo, que o fato de ele ser exclusivo não alavanca as vendas na plataforma na qual ele é exclusivo. Enquanto na realidade é o oposto disso, inclusive exclusividade gera muita visibilidade, que gera vendas, que gera repercussão, que gera mais vendas e por aí vai.

          10. Falou na entrevista completa tipo na primeira ou segunda vez que ele falou sobre o preço.
            A Sony compra exclusividade pois as desenvolvedoras deixam de ganhar dinheiro em outras plataformas. Elas não decidem deixar de ganhar dinheiro em outras plataformas de graça.

        1. o da microsoft custa mais caro pra fabricar, bancar o prejuízo é mais caro. Se a sony quiser vender no prejuízo fica mais facil pra ela fazer ja que a manufatura do ps5 é mais barato. (estou falando aqui do valor de produção)

          1. Talvez não, hein… Esse tal SSD milagroso não deve ser barato para ela, por exemplo. Aí tem umas firulas no controle também.

          2. – Console com sistema de resfriamento bruto
            – SSD alienígena
            – Controle cheio de firulas
            – tamanho gigantesco

            Não se engane, PSSD5 pode muito bem sair mais caro 🤭🤭

          3. sistema de resfriamento= nada consistente revelado (rumor)
            ssd com menos 175gb pra manter o preço
            ambas empresas vao manter os controles em 60 dólares (rumor)
            é literalmente apenas um plastico

            oq pesa é oq tem dentro.. gpu do xbox ”’equivalente”” a uma 2080 e do ps5 a de uma 2070 vai ter diferença de valor, hardware custa caro

          4. Errado:

            – Console vai trabalhar com overclock e isso superaquece = sistema de arrefecimento bruto
            – SSD alienígena do PSSD5 tem menos gigas só q é customizado e é mais rápido = encarece
            – controle com firulas inúteis = encarece
            – o designe do XSX é bem mais simples e menor = barateia
            – uma tem mais dinheiro q a outra pra subsidiar preços

            Não se engane, o PSSD5 pode SIM vir mais caro 🤭🤭✌🏼

          5. Os dois tem custo mais alto e julgo do PS5 ser muito maior que do Xbox por conta deles terem refeito o console e aplicado o overclook.

          6. mano ce ta ligado que n e pq ps5 tem menos cus e alguns breguecinhos não o faz mais barato? aquele ssd alien e resfriação p overcloock já e motivo suficiente p imaginar o msm preço ou até mais

          7. a forbes disse que é mais caro pra produzir depois que conseguiram as fontes la.. e forbes é bem confiável. E a diferença da GPU conta muito se n contasse o ps5 usaria a mesma

          8. seu preço estimado eh 480-520 dólares de acordo com a própia forbes(inclusive n achei esses teus dados)conseguem fácil botar p 450 dólares,duvido muito que a sony bote o ps5 base p esse preço,talvez o sem disco csg bater de boa

          9. A sony não optou pela GPu por causa de preço, e sim porque não acreditavam precisariam de uma GPU potente pra raytracing, que não estava nos planos deles. Eles estavam focados em 4K e firulas de SSD somente.

          10. a insomaniac já apresentou ratchet and clack, ela mesma disse que o ssd faz boa parte do processamento pra trasição de mundo no jogo, nem tudo se resume a gpu mais potente

          11. Acho que o PS5 é mais caro para fabricar, devido ao sistema de resfriamento, e o SSD. Tinha rumor na época que o custo de fabricação estava em 450 dolares.

          12. a sony cortou o tamanho pra manter o preço, sacrificou 175gb pra manter o mesmo valor que o de 1tb convencional, pode apostar. Qualidade custa caro mesmo, o resfriamento do xbox é estilo dos mac pro cilindrico acho que também é meio caro. Mas aparentemente a diferença de 50/100 dólares vai se confirmar mesmo. Mas lá fora se faça em apenas 50 dolares..

          13. se o custo for mesmo os US$ 450,00 não é muito, incluindo uns US$ 60,00 do controle fica na casa dos US$ 500,00, que tá no esperado, ainda se a sony quiser ser mais audaciosa pode tomar um prejuízo de US50,00, mas acho que vende aos US$ 500,00 e vende o ps5 digital a uns US$ 400,00 pra ter vantajem contra a concorrência, pq dificilmente a MS chega aos US$ 400,00 tendo o custo do leitor

          14. Çoni não quer ser audaciosa, ela quer enrabar o cliente dela, pode esperar uma pirokada no lançamento do PSSD5, inclusive aqui no Brasil 🤭🤭

          15. O PS5 é mais caro pra fabricar que o XSX, principalmente por causa do SSD e do sistema de resfriamento em decorrência do clock variável.

          16. Mas e a GPU e CPU? Essas são as coisas mais caras acho eu, 100% customizadas pra serem nuito pequenas pra caberem num console.

      2. O hardware é inferior, mas não é mais barato. o SSD da sony é mais caro e o sistema de refrigeração é um peso no preço. A carcaça é m ais cara também e o o controle, idem. A única coisa no Xbox que é mais cara é a GPU.

      3. primeiramente tem o preço dos consoles,onde 1 pode ser mais caro que outro,além do fator que a ms tem mais dinheiro p abaixar o preço do console a ponto de ter prejuizo com o mesmo,coisa que a sony não tem

    2. Mas a Sony conseguiu outro modo de vender o PS5 mais caro, se você for um cliente selecionado você vai poder comprar um.

      A Sony é esperta e a Microsoft se entrar nessa guerrinha de preço vai ter de fazer diferente.

    3. Pois não faço ideia de que rumores são esses, pois todos os que ouvi são que o PS5 será mais caro, e que a Microsoft tem condições de vender o Series X por um preço mais em conta.

  2. Eu acho que não precisa disso, o que a Microsoft precisa fazer é mostrar o AAAA da The Initiative, o AAA da Compulsion Games e o novo RPG AAA da Inxile. Sobre os jogos já mostrados, mostrar gameplay capturada no Series X a [email protected] com Ray-Tracing. E lançar por US$ 499,00 em Novembro mesmo. Cabô!

    1. Quem foi o doente mental que inventou essa loucura de AAAA

      Quando o jogo sair, se não for algo um bilhão de vezes melhor que TLOU 2 e RDR 2 a zoeira vai ser absurda.

      1. Zoeira por parte de quem? Fanáticos imbecis que nem você? Não duvido, não!

        O Termo AAAA vem sendo usado para definir as produções da The Initiative desde a inauguração, foi usado por Eurogamer, IGN e afins.

  3. Já pararam pra pensar que PS só é mais vendido que Xbox porque a grande maioria, leigos(tiozão, pai de família sem conhecimento no meio gamer, crianças), não “conhecem” console, eles acham que vídeo game é PS.
    Chegam em uma loja e falam; Oi amigo, tô querendo comprar um Playstation.
    Um exemplo perfeito disso, tem um Episódio do Embbeded, do UFC Miocic x Cormier 3, que o Cormier recebe um Xbox versão UFC4, aí ele vê o Xbox e pergunta se é um Playstation…
    Eu, na minha infância, nem sabia oque era console, só conhecia Super Nintendo, Playstation 1 e 2, demorou um tempo pra mim descobrir o Xbox kkkkk

          1. Vendas nunca impactaram na jogabilidade, mas parece q pro çonista impacta, parece q melhora gráficos, frame-rate, texturas, um console melhor e com mais features sim impactam, msmo vendendo menos 😁✌🏼

          2. Não impacta por isso que o XONE teve essa enchurrada de exclusivos, pq é muito importante fazer jogos exclusivos caros para uma plataforma com menos de 20 milhões de usuarios na metade do XONE, se vende mais, tem mais público, tem mais jogos, tem mais qualidade, não seja BURRO CARA.

          3. Até q enfim criou coragem pra me responder hein poney covarde 🤣🤣🤣🤣

            “se vende mais, tem mais público, tem mais jogos, tem mais qualidade, não seja BURRO CARA”

            Não é a toa q a Çoni toda vida focou muito mais em jogos de terceiros q em seus próprios, pq exclusividade temporária sai mais barato, e até ela sabe q oq da dinheiro e oq VENDE é COD, Fortnite, FIFA, e não suas novelinhas 🤭🤭

          4. FIFA faz a EA faturar mais q Lesbian Peludas 2, Shit Ofi Downgradeshima, Bofe Ofi Uar e Bugranha, isso em APENAS 1 ano, nem precisa de Bundles pra inflar vendinhas 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          5. É graças a deus a SONY não vem com essas politicas de loot boxes em compra in game e vc babaca acha isso bom ou que ela tá indo bem, vai lá ver as ações da EA como estão.

          6. A Çoni não faz jogo multiplayer, como ela vai trazer lootboxs?? 🤣🤣🤣🤣 Mas cuidado, ela tá vindo com uma DLC do Miranha q era pra sair pro PS4 e será lançada à preço Full no PSSD5 🤣🤣🤣🤣

            Eu não acho bom, só disse q com FIFA a EA lucra mais q a Çoni e todas as sua novelas lacradoras 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          7. Uncharted tem multiplayer, The last of US tem multiplayer, killzone tem multiplayer, seu fanatismo te deixa muito louco e cego também né mano. Eu vou comprar um Ps5 e mais pra frente quando anunciarem o Xs vou pegar também.

          8. Multiplayer de Unchato de 4 morto, multiplayer de Killzone?? 🤣😂🤣😂🤣😂🤣 Multiplayer de Lesbian 1 fez tanto sucesso q rancaram o multiplayer do 2, tô cego sim com ctz 🤣🤣🤣 só vou pegar o PSSD5 um dia se tiver jogos q se joguem, não um monte de novelinha pra ficar assistindo, Ratchet e Clank é um jogo q eu jogaria com ctz 😁✌🏼

          9. O multi do 2 tá saindo, 600 horas de gt sport outro abraço pra vc,. Dono da razão, Uncharted 4 tem partidas a qualquer momento até hj, killzone também, gt sport nem vou comentar.

          10. Meu argumento é muito simples, FIFA não precisa de Bundle pra vender e nem pra inflar vendinhas, agora me fale, quantos Lesbian Peludas 2 foi vendidos na base de 115 milhões?? Quantos Shit Ofi Downgradeshima foram vendidos na base de 115 milhões?? Para aonde vai seu argumento agora?? 🤣🤣🤣🤣🤣

          11. the last vendeu mais de 4 milhões no lançamento, aí soma bloodborne, ghost, horizon, uncharted, spiderman, ff7, nioh 2, vai somando todos os exclusivos e vc vai ter um montante final que com certeza ultrapassará o número de hardware vendidos e citei só alguns ali, exclusivo não vende console não kakakakakakakakakak BURRO. VC E O PHIL SPENCER, PHIL NO COMEÇO DO ANO, “PRECISAMOS AUMENTAR O NÚMERO DE EXCLUSIVOS PARA VENDER MAIS CONSOLES, RODRIGO “COM” DOWN, NÃO NÃO SOU EU QUE TO CERTO AKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKA. O QUE VENDE VIDEO GAME É JOGO, SE TEM MULTIPLATAFORMA E UM MONTE DE EXCLUSIVO EU COMPRO UM PS

          12. Lesbian Peludas 2 vendeu 4 de 115 milhões?? Uuuuaauuuuuu 😱😱 3% da base q compra por causa dos ixcrujivos 🤣🤣🤣🤣🤣

            O Phill quer aumentar o número de ixcrujivos pra aumentar a assinatura do Gamepass seu imbecil, seja no Xbox, seja no smartphone ou na smartv, o próprio disse q número de hardware não é o importante e sim o número de software vendido 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          13. Isso aí foi no dia do lançamento do tlou 2 né……. Mas vc tá certo exclusivos não vende vídeo game nem software kakakakakakakaka, MEU DEUS EU TÔ CONVERSANDO COM UM DEMENTE

          14. Agrega, vc acha que saiu na frente por causa do que? Foi pelo marketing ridículo da Microsoft e agora se repetindo em 2020, AMADORES.

      1. Sony vendeu , não vendeu … que diferença isso faz, oq importa que quanto o consumidor tá investindo na plataforma independente do hardware a Sony demorou pra colocar seus jogos no PC e de verdade torço pra ela investir no Psnow , por que exclusivo vai muito do gosto pessoal e a grande maioria que jogar Cod e Fifa kk

          1. e ia lucrar pra porra , e mais rápido sairia novos jogos olha oq a Microsoft tá fazendo com o Xcloud em parceria com a Samsung , meus sobrinhos não tem video game é tudo no celular

          1. E vimos o quanto a Çoni tá investindo pesado no PSSD5 🤣🤣👇🏼👇🏼

            – Miranha DLC
            – MoranGOTY
            – SacoBoy
            – Destruction All Stars
            – Jett: The Far Shore
            – Goodbye Volcano High
            – Astro’s Playroom
            – Oddworld
            – Miau Simulator
            – Flopfall
            – The Pathless
            – Hood Outlaws
            – TemTem

          2. Ratchet and clank já detona tudo ai. Menos SPIDER MAN, lembra petiçao no site da microsoft pra ter no xbox ? aakaakakakkakakaka

          3. Lógico q Ratchet e Clank detona tudo aí, esse monte de merda foi a Çoni msmo q anunciou 🤣😂🤣😂🤣😂🤣 tá contente com a DLC de Spiderman à preço Full?? Lembra da petição pra Sea of Thieves pro Playbosta?? 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          4. Uai, uma base 115 milhões de pessoas, só 3 mil querem o jogo akakakakaka, se não cansa de passar vergonha ? Akakakakakakaka eu mesmo tenho o xone aqui e nunca nem baixei, esses jogos cartunesco não vejo graça igual dishonored, não tenho interesse,acho que até vc votou na petição e eu que tenho não quero kkkkkkkkk

          5. kk vou jogar da mesma forma quando lançar pelo melhor serviço e vou tirar minha conclusão , agora quero ver quantos aki com um Ps4 , comprou o Dreams , GT , Medieval, concrete Genie aki na BR pagando 200 conto… e por ai vai se tivesse num serviço teriam jogado ou não kk

          6. Olha o DREAMS realmente não é um jogo para mim, a questão do serviço mano é outra coisa, a microsoft tem muito gasto com ele, acha que é barato por um RDR2, GTAV, e vários outros, isso tem um custo e esse custo acaba danificando os AAA da MICROSOFT entendeu, eu gostaria que o GAMEPASS fosse algo totalmente voltado aos INDIES entendeu ? esses merecem ter um financiamento pelo menos minimo e um outro tipo de FOCO/QUALIDADE nos exclusivos.

    1. sabe por que vc não ver muito falar de Xbox em lojas e Sites , alguma locadora quando existia falava do Netflix kk ?e hj quem tem um Xbox não precisa de sitezinho pra acompanhar notinha de colunista , vc baixa o jogo e joga e tira sua conclusão… experimente um dia chegar numa loja e perguntar do gamepass kkkk eh engraçado pra porra kk

    2. Todo mundo sabe oq é um xbox. Xbox só não vende porque não tem exclusivo. Brasileiro de uns 18-25 anos cresceu jogando ps2, então está familiarizado com os jogos da sony, e entre pegar um ps4 e um xbox one prefere o ps. Só compra xbox quem não liga pra exclusivo e só quer jogar de forma mais barata possível

      1. “Xbox” não tem exclusivo, claro! Porque eu vou jogar Gears 5 no PS4! Talvez eu jogue Avowed no PS5. Quem sabe Fable também eu possa jogar no PS5.

        Essa história de Xbox não tem exclusivo é conversa pra boy dormir!

        1. Se contar jogo que só vai sair em 2023 então a sony tem uns 30 exclusivos no ps5

          Outra coisa, a maioria dos jogos da microsoft também estão no pc, então não contam como exclusivos, do mesmo jeito que death stranding e horizon zero dawn não são mais exclusivos

          1. 30 ixcrujivos?? Acho q não hein, vamos ver 🤭🤭👇🏼👇🏼

            – Bright Memory – Gamepass
            – Call of The Sea – Gamepass
            – Scorn – Gamepass
            – The Medium – Gamepass
            – Halo Infinity – Gamepass
            – State of Decay 3 – Gamepass
            – Forza Motorsport – Gamepass
            – Everwild – Gamepass
            – Tell Me Why – Gamepass
            – Avowed – Gamepass
            – As Dusk Falls – Gamepass
            – Hellblade 2 – Gamepass
            – Psyconauts 2 – Gamepass
            – S.T.A.L.K.E.R. 2 – Gamepass
            – Warhammer 40.000 – Gamepass
            – Tetris – Gamepass
            – The Gunk – Gamepass
            – Phantasy Star Online 2 – Gamepass
            – Crossfire X Multiplayer – Gamepass
            – Fable – Gamepass

            – MoranGOTY – R$120,00+
            – SacoBoy – R$120,00+
            – Destruction All Stars – R$120,00+
            – Jett: The Far Shore – R$120,00+
            – Goodbye Volcano High – R$120,00+
            – Astro’s Playroom – R$120,00+
            – Oddworld – R$120,00+
            – Miau Simulator – R$120,00+
            – Flopfall – R$249,00+
            – Horizon Forbidden West – R$279,00+
            – Miranha DLC – 249,00+
            – Gran Turismo 7 – R$279,00+
            – Project Athia – R$279,00+
            – Demon Souls Remake – R$279,00+
            – Kena Bridge of Spirits – R$249,00+
            – Returnal -R$279,00+
            – Ghostwire Tokyo – R$120,00+
            – The Pathless – R$120,00+
            – Hood Outlaws – R$249,00+
            – TemTem – R$249,00+

          2. São exclusivos da Microsoft, pois PC aqui é sinônimo de Windows 10, uma vez que você pode ter uma RTX 2080 Ti rodando no PC, se o OS for um Linux, não vai rodar e acabou.

            Detalhe, continua sendo exclusivo do Xbox, porque não tem em mais nenhum outro console, e outro detalhe. Talvez o PC retire vendas do Xbox em outros mercados, mas não no Brasil.

            Acabei de fazer uma simulação em três lojas de um PC Gamer com Ryzen 5 e uma GTX 1660 Ti, que é um hardware médio-bom pra jogos atuais e next-gen.

            Loja 1 = 10,4 K
            Loja 2 = 10,2 K
            Pichau = 7,2 K

            Resultado, PC sempre será mais CARO que console.

            Compensa ter um PC de entrada + Console e ainda sairá mais barato que ter um PC Gamer.

            Ou seja, vitória pro Xbox

    3. Eu já falei isso….o PlayStation popularizou na época do ps1 e PS2, por causa da pirataria. Em consequência disso hoje em dia quando se fala de videogame a primeira coisa que a maioria pensa é “PlayStation”, mesmo não sendo a melhor opção no mercado….

      1. Como não é a melhor opção?
        Até antes da pandemia o ps4 pro tava 2200 reais, os jogos hits todos por 40 reais, lançamento era 170 na pré-venda e tem os melhores exclusivos. Xbox que nunca valeu a pena, porque com o mesmo dinheiro você comprava um PC que abria um leque de jogos muito maior.

      1. Na verdade, a Sony só conseguiu isso pela enorme pirataria no PS2. A Microsoft conseguiu o mesmo com o Xbox 360.

        O fato de ter inúmeras pessoas comprando mais o PS do que o Xbox é por um excelente trabalho da mídia e de canais de youtube em construir um modelo ideal de jogos na cabeça do consumidor, que não é algo que passa pelo Xbox.

        As pessoas abandonaram a diversão dos games de forma clássica e adotaram somente a narrativa cinematográfica imersiva como padrão de qualidade.

        1. talvez seja isso que as pessoas busquem, uma narrativa cinematográfica e imersiva, eu por exemplo amo um jogo com bom enredo, já é passado o tempo em que black do ps2 era bom, vc ter uma arma e sair atirando e foda-se (the division 2 ainda faz isso), minha definição de diversão são jogos narrativos, por exemplo, eu prefiro mil vezes jogar until dawn que tem pouca interação com o controle do que ficar andando e atirando igual o the division 2 que cite, um personagem principal que nem fala, não consigo me divertir com isso

          1. Eu prefiro 10 vezes mais The Division 2. E peguei ele por tipo R$9,00 na UPlay. Foi uma promoção que fizeram logo antes do lançamento da expansão.

          2. Mas essa ideia foi construída em você. Eu venho da época do Super Nintendo, onde a maioria dos jogos era plataforma, e olha, ninguém dava a mínima pra isso. Jogávamos Super Mario World, Mortal Kombat, Super Bomberman II e III e vários outros, e estávamos cagando e andando pra narração.

            A ideia da narrativa cinemática foi construída como padrão inquestionável de mercado.

            Você entra no youtube e vê os caras jogando, e a forma como eles comentam:

            1 – Olha o gráfico disso, mano, cê é loko, que gráfico lindo… Jogo foda!

            – Então sinônimo de jogo bom é ter bons gráficos? É ser fotorealista?

            2 – Nossa cara, essa história me tocou muito… Cara, tô chorando aqui…

            – Antes a gente se divertia com jogos, no máximo, passava raiva por um ou outra fase, mas chorar porque fulano encontrou sua família, que X ficou com Y no final, ou porque A morreu? E ainda não gostam quando a gente chama de ‘filme’.

            Você não nasceu gostando disso, você foi ensinado a gostar! Porque tudo é construção!

          3. Na época, existia Dragon’s Lair nos arcades. Amado por alguns, muito pelos gráficos e história, e odiado por outros pela jogabilidade.
            Eu gosto de uma boa história, pra mim Shadowrun é um dos melhores games de SNES. A história era quase um filme. Mas a jogabilidade tinha muita qualidade, tinha elementos de RPG, e a narrativa não pesava tanto como vemos jogos hoje com horas de CGs em jogos com jogabilidade reduzida.
            Meu irmão também curte muito JRPGs e uma boa história, mas até hoje se refere a esses jogos com pouca jogabilidade, esses quase filmes-interativos como “jogos tipo Dragon’s Lair”.

    4. Não é pq a microsoft faz um monte de merda que o PS vende mais, é pq todo mundo é burro né, aí todos os burros preferem sony e nintendo, os inteligentes preferem RALU MACACO, 2 anos sem exclusivos AAA, pessoas inteligentes gostam disso, eu mesmo tenho um XONÃO parado faz uns 5 meses mas ele tá aqui só pra comprovar minha inteligencia pois se eu vender e ficar só com o PS serei BURRO, cara VOCE COME BOSTA ? VC COME BOSTA NO SOL ? VC COME BOSTA E TOMA URINA ?

      1. Simplificando: As pessoas gostam de exclusividade, e, consumidores gostam de comprar o que não tem.
        Sony: faz exclusivo – lança exclusivo – compra exclusivo – lança exclusivo – e repete.

      1. pelo menos tem gameplay ja no console

        Já o outro ai que vivem tirando fotos nada de gameplay, tudo CGi e gameplay de Halo cágado no PC

        1. Não seja hipócrita Netto, a MS sempre mostrou gameplay em seus eventos e a Çoni sempre mostrou cgzinha, 2 ou 3 anos mostrando cgzinha e vcs hipando, agora q mostrou gameplay de Ratchet e Clank e GT7 pior q FH4 vcs estão usando como argumento?? Me poupe hipócrita e fale pra gente onde está o PSSD5 q a Çoni tá morrendo de medo de mostrar pra evitar comparações 🤣🤣🤣🤣🤣

          1. só tem gameplay do halo, e olha o fiasco, (e as gameplay são sempre em pc “com mesmas specs do xbox”) o evento da sony teve várias gameplays, a tech demo da UE5 rodava em um ps5.
            não sei nem pq eu respondo teus comentários, depois de tu dizer que gt7 tava pior que fh4, só pode que tu bebeu água do parto

          2. Veja comparação de FH4 e GT7 depois venha falar comigo, agora de estúdios da Çoni, só Ratchet e GT7 com gameplay, o resto só CGzinha, e a UE5 vai ser usada mais pela MS do q pela Çoni, e vcs idiotas estão achando q é um motor grafico exclusivo do PSSD5 🤣🤣🤣🤣🤣

          3. quem acha que é motor gráfico exclusivo da sony são vcs caixista, que fizeram um hate pesado quando saiu a tech demo, só pq tava rodando no ps5

          4. Nenhum caixista achou q o motor grafico era exclusivo do PSSD5 animal, eram vcs q começaram com essa idiotice e a gente apenas tirou sarro com maestria 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

    1. melhor … faz uma lista com todas suas IDs mostrando que joga todos os exclusivos comprados no lançamento kkk afinal é caixista que é mendigo vcs são os ricão kk

  4. De qualquer maneira, já sabemos que as empresas lucram pouco com vendas de console, inclusive vendem até com prejuízo! O que realmente gera lucro são os jogos e assinaturas, compras no game, etc.

        1. sim, eu só estava contrapondo a afirmação do colega acima de que estas empresas não lucram com os consoles, o que é uma falácia. A Sony e a Nintendo mesmo nadam na grana dos seus consoles vendidos

          1. As empresas não lucram com consoles, ou melhor:o lucro gerado por máquina é irrisório comparado com as outras fontes de renda como assinatura ou venda de jogos, por isso que a gente considera que não tem lucro . Elas lucram é com aquele jogo que o consumidor comprou com a máquina. Basta um jogo, um único jogo pro negócio de vender console com baixa margem valer a pena.

          2. Vc esta generalizando, usando o PS4 denovo, segundo revelado a algum tempo o custo a Sony pra fabricar o console lá em 2013 era de aproximadamente 430 dólares, a Sony vendia a 400, tendo preju de 30 por unidade vendida, com a venda de 1 game adicional já se retornava com lucro de 30 dólares neste primeiro momento. Sua análise desconsidera que este custo cai e muito após 1 ano, após 2 anos já começam a aparecer as revisões de Hardware que baixam mais ainda os custos e apos 3 anos aparecem as versões slim que levam os custos a patamares mínimos pra Sony, hj a Sony vende o Ps4 slim com preço oficial de 299 dólares, este valor já tem um lucro considerável comparando com os custos e preço de venda lá de 2013. Então, sim, as empresas lucram sim com consoles ao longo da Geração, no inicio eu concordo que o lucro é irrisório, mas como o passar dos anos e com tudo que eu digo acima sobre revisões de hardware e versões slim os quais só são feitos justamente pra diminuir os custos, as empresas passam a ter lucro.

          3. Estou considerando TODOS os consoles: desde o PS3 caro até o 2DS.
            Como saber que a venda de um jogo vale a pena: literalmente se uma third party(thm conhecido como quase 100% dos jogos de um console, exceto o WiiU) coloca um jogo no console, a empresa que vende o console teve custo zero de produção daquele jogo. Qualquer venda de jogo é dinheiro grátis pra empresa. Não dá pra comparar uma renda “de graça” com a produção de um console que exigiu extenso estudo de engenharia, otimização, design, ergonomia, distribuição, logística, fabricação.
            Sim, eu sei que os custos de fabricação diminuem com o avançar da tecnologia mas um jogo indie como Stardew Valley vendendo na plataforma é sem comparação. Todo esse investimento pra criar um videogame é justamente pra ter o lucro monstro “de graça” das third party.

          4. Você não tem lucro sobre um jogo que ainda não se pagou. E mesmo depois que se paga dos 60 dolares do valor total, não é 100% de lucro, existe fabricação, distribuição!

      1. kkk eu lembro Knack e Killzone … mais sabe por que vendia … em 2013 estavam falando só de poder 1080p agora isso não vale kkk eu comprei meu ps4 esse ano

        1. Como não vale? A Microsoft vive nas redes falando de poder.

          Pena que ela não mostrou absolutamente nada em relação a este discurso kk

          1. ué e isso não era o mais importante kkk , por isso vou te Series X vou jogar no console mais poderoso , quando sair um Bloodborne 2 posso pensar no Ps5 isso vai saber daki quantos anos kkk

          2. vc vai jogar grounded, bleedingedge em 4K 60fps no XSX enquanto sonysta joga Spiderman MM e Ratchet & Clank no PS5

            Cada um no seu quadrado kkkk

          3. Vc vai de Series X ou de PSSD5 primeiro Netto?? Não me venha falando q vai comprar os dois juntos q é mentira 🤭🤭

          4. kkkk xbox não é o console que só se baseia em exclusivo , vou jogar a melhor versão de todos os outros jogos , melhor serviço e sistema online , enquanto vc fica ai esperando Ghost xuxima 2 , que só deus sabe quando , afinal duvido que tenha comprado já o primeiro kkkkkk… quando eu zerar aki te passo meu link do Olx , que o jogo se arrasta de tanta enrolação vou demorar um pouco ainda

      2. Somente com a venda do aparelho em teoria ja se tinha lucro. 18 dolares pra ser exato. Mas isso é só a fabricação, marketing e distribuição não entra nesse pacote. Os jogos tbm são assim. 1 console + 1 jogo na pratica não dava lucro algum. Pra suprir todas as despesas, em caso de jogos exclusivos que era no inicio sua fonte de retorno pois foram os que venderam o console. Para esses o lucro só vinha depois que o jogo se pagava. Para multis o lucro nunca foi tão alto que sustentasse uma marca, assim entram os serviços.
        Pra um produto igual um PS ou Xbox os fatores são centenas. Nunca é “gastei 382 pra fabricar e to vendendo a 400, to ganhando 18$, vendendo um jogo to ganhando 78$” isso ai é conta de vendedor de garagem.

      3. Eu conheci o Game Pass através de um amigo, ele era assinante e vivia comprando outras coisas na loja do Xbox. A estratégia da MS é “capturar” clientes para o ecossistema dela. Isso é competir com o PS5? Sim! Se você considerar que o usuário vai preferir jogar a maioria dos jogos no Xbox e os exclusivos single player tão aclamados no PS5. É o que vai acabar acontecendo e se você decidir não possuir um console específico da MS em favor do PS5, tudo bem também! Você ainda terá a oportunidade de assinar e jogar através do PC e mesmo assim a MS estará lucrando. São estratégias diferentes e uma não anula necessariamente a outra. Então deixa de ser hater e aproveita os jogos.

  5. Alguem sabe algo relacionado a headset no Series? Por que se for a mesma putisse e filha da putagem que é no ONE… onde não não se pode conectar headsets USB, seria decepcionante.

      1. Atualmente uso no PC a Redragon Minos h210 – 7.1. Um otimo headset e de excelente custo beneficio e ele é de 2019. No PS4 poderia usar ele de boas, ja no ONE não tenho essa opção. Se isso não é putisse eu não sei o que é.

        ja que editou, vou editar tbm. Eu comprei meu headset usb para uso no PC e usb se mostra muito eficaz quando se trata de gravação de voz e recentemente meu headset p2 morreu. Esquecendo dessa castração do xbox, coloquei meu headset usb e me lembrei como isso é frustrante. Essa incompatibilidade é só pq a microsoft quer. Pois em todo canto funciona headset usb. Isso é uma bosta no console.

        É facil ter headset p2, mas não com qualidade e outra, tenho 2 controles e 1 ainda é daqueles antigos. Sem entrada p2. Que toda vez que lembro dessa entrada exclusiva me pergunto como ainda comprei o xbox one em 2013 kkk

    1. Quem tem uma condição financeira excelente, com muito dinheiro sobrando.

      Mas terá também aqueles que irão financiar estas aquisições, pagando até quase o dobro só pra ter no lançamento.

    2. Todos os países desnvolvidos, qualquer pessoa pode comprar dezenas no lançamento, agora em países de merda como o BRASIL LIXO, só quem tem dinheiro mesmo.

  6. Cara, para as duas estarem retardando ao máximo o anuncio do preço, esta dando a entender que vai ser caro essa bagaça, pq se fosse custar U$ 399 acho que já teriam anunciado orgulhosamente.

  7. Vish, mais uma noticia não tão positiva pro XSX

    O novo Call of Duty não terá versão Enhanced pro XSX no lançamento, somente no PC/PS5 por um período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *