Xbox Series X é melhor construído do que o PlayStation 5, explica Albert Penello

O console Xbox Series X foi melhor construído em comparação com o PlayStation 5, diz pelo menos Albert Penello. Depois que a Sony desmontou o PlayStation 5 em um vídeo de desmontagem e, acima de tudo, ilustrou como o console finalmente se tornou enorme, houve muita discussão na Internet.

Dentre várias coisas, o dissipador de calor superdimensionado e ao mesmo tempo pesado fez sorrir alguns entusiastas da tecnologia. O metal líquido em conexão com a ventoinha deve garantir temperaturas baixas, onde a fonte de alimentação de 350 W do PlayStation 5 já indica que o ar que sai do console PS5 pode ser mais quente do que o do Xbox Series X.

Albert Penello já elogiou os engenheiros e a equipe de desenvolvimento do Xbox Series X. Ele sublinhou mais uma vez que – se algo é mais poderoso, menor e mais silencioso – só há uma explicação para isso: melhor projetado.

Albert Penello disse: “Quando algo é mais poderoso, menor e mais silencioso, geralmente há apenas um termo para isso – significa ‘melhor projetado’. Foi o mesmo com o Xbox One X, por que as pessoas estão surpresas desta vez? “

Antes disso, Albert Penello mostrou seu entusiasmo após o vídeo da Digital Foundry do Xbox Series X e disse que só podemos aplaudir os desenvolvedores por esta performance:

Aqui está uma coisa que pode ser dita conclusivamente sobre o Xbox; a equipe se preocupa com a história por trás de seu console e a preservação dos jogos em sua plataforma. O nível de esforço para garantir esse tipo de experiência deve ser aplaudido.

O Xbox Series X aparecerá em algumas semanas em 10 de novembro de 2020. Pouco tempo depois, em 19 de novembro, a Sony fará o mesmo com o PlayStation 5.

O desenvolvedor Gavin completou com o seguinte:

Diga o que quiser sobre o console de sua escolha, mas, droga, é claro ver o quão bem feita o Series X é. O PS5 parece bom internamente na maior parte, não me interpretem mal, mas a engenharia do Series X está apenas em outro nível.

197 comments on “Xbox Series X é melhor construído do que o PlayStation 5, explica Albert Penello

  1. Alguns especulam que a sony pode lançar um video game mais poderoso para competir com o SX, não é o que as evidências apontam … ela (a japonesa) definitivamente não teria condições de lançar um console tão forte e com o mesmo preço do series X… a empresa niponica lançou um console provavelmente mais fraco que o Series S e com um preço muito mais caro… imaginem se lançasse um tão forte quanto o X …. seria vendido por uns 700 dolares… e definitivamente estaria fora do mercado…

  2. Quando saiu a matéria segunda falando sobre game play eu achei interessante, mas cada dia que passa fica mais claro que os jogos do Xbox series X vão estar em outro nível, ansioso por ver.

  3. Esse console da Microsoft é um projeto que deve ser estudado pela Nasa. Os cara entregaram um hardware pequeno e poderoso, que gasta 300 watts apenas.

    1. Gasta 300Watts por ser RDNA 2 (navi 2x) e não baseado em rdna2 (navi 1x) como o amiguinho do lado azul.
      estou certo? quem sabe… só tempo sabe das coisas, só ele…

  4. Os sonystas podem querer argumentar que compram o ps5 pela preferencia e jogos que gostam mas como hardware é pior e não tem nem comparação, como disse o cara é outro nível e nenhuma firula de controle ou extra velocidade de ssd vai mudar isso.

          1. compare o cooler do ps4, do ps5 e do XSX pra você ver a diferença, o do xbox parece um cooler que vem junto com aqueles gabinete de R$80,00

          2. dá uma pesquisada sobre refrigeração, você anda meio equivocado. O metal líquido não refrigera o CPU ou GPU, ele conduz o calor até o dissipador ou câmara de vapor que é o caso do XSX, o cooler sempre vai ser necessário, seja pra mandar ar pra dentro ou pra expelir o ar quente, até em pc que utiliza watercooler usa ventoinhas

    1. Será Avoweld? o cara lá parece vindo do futuro, pq claramente evem de uma época diferente do cenário abaixo.
      Engraçado ver o desespero dos sonystas nos comentários um simples gif de segundo já os deixa aluciinados.

      1. Acho que é só comercial do console mesmo pra causar choro. Mas a Microsfot já disse que perto do lançamento vai mostrar TÍTULOS NEXT GEN rodando no Bichão. Então para nossos amigos é bom eles irem preparando os lenços. kkkkk

        1. Acho que não, vi um trailer, com um cara parecido com o cara que está caindo lançando magia num dragão, é um take bem rápido e está com outras roupas mas tenho certeza que nunca vi nenhum jogo com aquilo, desconfio muito que possa ser avowed porém era em tp e não em fp, pode também ser um outro jogo novo de outro estúdio, talvez até da bethesda, ainda temos jogos pra anunciar da the iniative, the coalition, compusion games.

  5. Novo trailer dos sonhos sai amanhã. Microsoft está jogando o jogo de Xadrez, a cada mexida da Sony, ela move suas peças para surpreender o oponente.
    https://twitter.com/Xbox/status/1314234178834034688?s=20

    #POWERYOURDREAMS

  6. Depois eu tenho ler sonysta falando que Mark Mentirinha e os capachos da Çony são os melhores engenheiros da indústria. Os caras tiveram a proeza de fazer um console mais fraco que o concorrente, mas que é bem maior e utiliza uma tecnologia de resfriamento mais cara. Cê tá de parabéns Sony.

        1. E quem disse que o Series X não é refrigerado e silencioso? O Xbox entrega mais poder sem precisar colocar numa carcaça enorme e sem gastar uma nota no sistema de refrigeração.

    1. O q esse cara fala é lixo, ele é da microsoft, nunca ele vai falar vem da sony. Opinião obviamente parcial e de um leigo em engenharia como ele, é ridícula. Olha só o argumento do burro : é menor, é melhor kkkk. Switch então é silencioso e melhor.

    2. É menor e mais poderoso. Vc quer prova maior do que isso? O mesmo aconteceu com o Xbox One X vs PS4 Pro. One X é menor e mais poderoso.

      Esse negócio de esquentar pq as peças estão muito próximas é falácia, se for assim não existiria Notebook Gamer.

      Algo menor e melhor é sinônimo de maior eficiência, independente se é videogame, celular, bateria, etc.

      1. mas o one x era bem maior, com mais entrada e saída de ar, não é flame, é só olhar o XSX e ver, não tem espaço nenhum dentro do console pra circular o ar, a entrada de ar embaixo do console é minuscula, eu não boto fé

        1. O design do Series X foi projetado pensando na maior eficiência da refrigeração, tanto é que a ventoinha pega todo console e joga o ar pra cima, ou seja, todo ar de dentro e empurra pra fora (até pq o ar já iria pra fora de qq jeito, pois ar quente sobe). Já o design do PS5 parece que foi projetado pensando em ser futurista e penaram pra fazer o sistema de refrigeração, conseguiram, mas deu trabalho.

          Tanto o Series X quanto o PS5 parece ter um bom sistema de refrigeração, mas a Microsoft conseguiu fazer mais com menos.

          E sobre as peças estarem juntas, qual a sua opinião sobre os notebooks Gamers? Vc acha que eles tem problemas de refrigeração?

          1. eu não vou discutir com os engenheiros da MS, com certeza eles fizeram testes e o console passou por testes pra ver se aquecia mais do que o normal, mas isso não livra de problemas, um exemplo é a borracha de grip do ps4 que ejetava o disco, e é uma borrachinha lá fora do console, eu fico pensando o leitor de disco, as memórias, SSD, componentes que já esquentam sozinhos e estão tão próximos, não estou batendo o martelo dizendo que os componentes vão estragar por aquecimento, mas desde o xbox one fat a MS sempre teve um carinho monstro com o arrefecimento de seus consoles, esperava mais pra nova geração. Sobre os notebooks, eu nunca vi alguém relatando problemas.

          2. www. tecmundo .com.br/produto/132340-usuario-reclama-baixo-desempenho-macbook-pro-core-i9-aquecido.htm

            Os Notebooks com placas de video dedicada são um problema, esquentam demais veja noticias da Dell i7 de superaquecimento, porque as peças são pequenas, e o cooler também, e também note é fechado. Diferente de consoles e PC. Tem muitas materias sobre notebooks aquecendo

          3. Como alguém que tem um notebook Gamer, tenho que admitir que proximidade das peças pode sim complicar o sistema de refrigeração, nesse caso as fabricantes geralmente precisam por mais ventoinhas ou ventoinhas mais potentes para compensar isso. (digo por experiência, em situações em que somente a CPU está altamente usada, mas todo o computador está quente)

          4. Ou seja, uma solução é feita e não gera problema algum de super aquecimento.

            Fora que o notebook vc joga encostado no teclado dele, já em um console ele fica lá no canto dele. Então essa temperatura elevada (e que está dentro da normalidade) não afeta em nada o desempenho do console.

            Se vc colocar a mão na saída de ar de qualquer console vc vai reparar que estará quente, só que ninguém fica colocando a mão lá.

      1. As pessoas que ficam falando esse tipo de merda de que o console esquenta, não devem saber qual a temperatura de operação de um processador/gpu… e provavelmente nunca tiveram acesso a um nvme também…

  7. esse cu de arrasto não era gerente da divisão de marketing da xbox? o que ele entende de construção de hardware? quero ver os especialistas em hardware

    1. Digital Foundry desmontou o Series X a meses atrás não viu ? agora o Trambolhão 5 SSD o propria especialista da Sony desmontou e ainda arranhou o console com uma chave Philips a coisa ta feia em amigão

  8. Por favor alguém me ajuda a entender isso !!

    Nada que eu estudei na vida me faz entender isso que os caras postaram na Gamevicio

    O estudo foi conduzido de 23 a 25 de setembro de 2020, usando uma amostra de 511 entrevistados sediados nos EUA, representativos da população geral de jogadores dos EUA.

    Entre eles, 15% (77 pessoas) disseram que conseguiram pré-encomendar com sucesso um console de próxima geração. Dentro desse grupo, 72% foram para a edição com disco do PS5, 30% para o Xbox Series X, 10% para a edição digital do PS5 e 8% para o Xbox Series S.

    como que dentro de um grupo de 511 pessoas onde só 77 conseguiu comprar você consegue falar que 72 comprou ps5 e 30 SX e depois ainda tem mais 18% alguém me explica essa conta sem logica alguma os caras fazem de tudo pra inflacionar os números do ps

    1. Simples, alguns compraram dois ou até mesmo os três consoles, é uma pesquisa muito mal feita e diz pouca coisa, nem fala em intenção de compra apenas em quem levou sorte de comprar, na prática não serve pra nada, mas tem site usando com a manchete bem grade nos 72% como se representasse uma grande procura do ps5 nos eua, mas na verdade ele está bema trás por lá, na Amazon americana o xbox está entre os mais vendidos do ano em games e o ps5 nem aparece no top 100, não por falta de procura mas de estoque.

      1. Mas isso é manipular os números para enganar as pessoas se a pessoa comprou um ps5 e um XSX elá não pode ser contada a mais para dar vantagem para uma marca essas pessoas seriam anuladas, e como vc praticar juros sobre juros, o cara tem que contar tantos compraram só ps5 tantos só SXS e tantos compraram os dois em separado.

        A materia é essa >>>
        Um estudo da empresa de pesquisa de mercado VGM indicou que os jogadores dos EUA que pré-encomendaram um console de última geração optaram predominantemente pela edição com disco do PlayStation 5.

        Se comprou os dois como optou pelo ps5 ?

        1. Exatamente, são pesquisas que só servem pra manipular massas que não se atentam aos detalhes como o will que acabei de responder, lançam isso pra dar a impressão que a maioria prefere determinado produto sabendo que muita gente simplesmente opta pelo mais popular, pensa se esta todo mundo comprando é melhor, e na verdade mascaram um outro problema lá que é o muito menor estoque da Sony frente ao xbox, como a Sony tem que abastecer mais mercados eles não enviaram tantos consoles aos americanos e por isso se vc for ver o ranking da amazon o ps5 nem aparece entre os 100 mais vendidos em 2020 enquanto o xbox aparece, até mesmo o xbox one s aparece lá, e não é por falta de procura mas de estoque.

    2. Simples, alguns compraram dois ou até mesmo os três consoles, é uma pesquisa muito mal feita e diz pouca coisa, nem fala em intenção de compra apenas em quem levou sorte de comprar, na prática não serve pra nada, mas tem site usando com a manchete bem grade nos 72% como se representasse uma grande procura do ps5 nos eua, mas na verdade ele está bema trás por lá, na Amazon americana o xbox está entre os mais vendidos do ano em games e o ps5 nem aparece no top 100, não por falta de procura mas de estoque.

    3. Eles divulgaram, esses dias, uma pesquisa anterior ao anúncio da compra da Bethesda? Pra você ver o nível de honestidade dessas matérias da Gamevício.

    4. Isso é feito com politica também… Manipulação de resultados em “pesquisas” ou pesquisas sem nexo ou feitas a bangu, pois as pessoas leigas acabam lendo ou ouvindo e pensam “O PS5 ta vendendo mais, deve ser melhor,vou comprar ele!”

  9. Da pra ver a diferença na confiança que as equipes tem em seus produtos, consoles lançados com apenas 10 dias de diferença e o teardown do Series X foi lá em março, enquanto o do Ps5…….realmente não da pra negar quem tem o melhor projeto, só lamento pra galera azul…kkk

    1. da onde vc tirou esse dados, daquela pesquisa com 77 pessoas que compraram os consoles? vai la na amazon americana e ve se o ps5esta no top 100 mais vendidos em 2020, o xbox esá muito bem colocado lá.

  10. Só mesmo sonista otário para dizer que aquele dejeto com 3kg de metal a fazer de dissipador numa consola muito mais fraca e que consome mais energia que é melhor.

  11. Pessoal hypou o uso de metal líquido como dissipação do calor no PS5. É bacana mesmo, não é fácil trabalhar com isso, aplicar no produto e enviar para consumidores sem problemas no transporte. Parece que os engenheiros da Sony conseguiram resolver essas dificuldades, se tudo correr bem vai ser um novo paradigma na indústria em termos de dissipação do calor. Kudos à Sony. Mas infelizmente, sonystas, se SSD não serve para substituir unidades computacionais, menos ainda metal líquido. 😉

      1. Do ponto de vista da engenharia é uma gambiarra inteligente. É complicado montar uma máquina pensando em overclock, muitos problemas podem acontecer, um deles é o aquecimento. A Sony ataca um dos problemas usando metal líquido de maneira bem engenhosa. Apesar do aquecimento ser um dos maiores problemas há ainda muito mais a ver. Estou bem curioso se o PS5 vai conseguir ser estável no modo boost e como os devs vão trabalhar com ele.

        1. Se o sistema de resfriamento do PS4 é melhor por que ele trabalha com clock mais baixo do que Xbox Series X e ainda é maior? Vá lá ver se eu tô na esquina.

  12. A engenharia do Series X está em outro nível“. “Se algo é mais poderoso, menor e mais silencioso, logo é melhor projetado“. O ÓBVIO! Nisso a Microsoft já humilha a Sony em todas as gerações.

    1. Bom, isso foi no meio do xbox 360, pois o console deu mais de um bilhão de prejuízo com defeito. No mais só quando eles estiverem nas mãos da galera que vamos saber. Contudo acho console da MS bem mais seguro

      1. Lembrando que luz azul da morte esteve presente no PS4 logo no inicio da geração, também torrou uma quantidade bem grande de PS4.
        Mas exatamente isso, no fim do próximo ano vamos realente saber quem foi o melhor.

      2. Para esclarecimentos: o 360 não era mais poderoso, só era mais mais fácil de programar e otimizar. Além disso o lote inicial foi feito na correria, onde há relatos documentado que eles sabiam a possibilidade de dar merda e soltaram o console mesmo assim. Porém concordo plenamente que que o projeto do SX é muito mais seguro, sendo uma solução de engenharia mais robusta

        1. A GPU do PS3 era inferior à do Xbox 360. Por este motivo os jogos tinham versões melhores no console da Microsoft, com algumas poucas exceções.
          Ambos consoles tinham processadores baseados em RISC, que são mais difíceis de programar. A diferença está no nível de excelência em software da Microsoft, que fornecia ferramentas melhores para desenvolvedores programarem com seu hardware.

    2. humilhou o xbox 360 com as 3RL, várias atualizações de hardware e o problema persistindo, xbox sempre tomou benga da Sony, os japoneses poem a MS pra mamar

      1. Humilhou com atitudes pró-consumidor, repondo, sem custo nenhum, um console novo a todos os seus consumidores.
        Nunca ouvimos falar de semelhante atitude da Sony, com problemas como YLOD do PS3 ou com o número absurdo de PS4 que queimaram.

        1. só cumpriu o tempo de garantia, console pega fogo na garantia e ela é obrigada a repor, não tem nada de pro consumidor. Me apresente alguém que teve luz amarela no ps3 e não foi amparado dentro da garantia, me apresente esse número absurdo de ps4 que queimaram, tu tá delirando meu chapa

          1. E os 77 milhões de contas hackeadas no PS3, console podre, nem segurança online tinha 🤣🤣🤣🤣🤣✌🏽

          2. Ela repôs consoles cujo prazo de garantia já havia expirado.

            Já percebeu que a sua mente é sonysta, faz essas suposições sempre em detrimento da Microsoft e em favor da Sony. Mesmo quando as evidências apontam o contrário?

        1. um caso aparte? acho que teve umas 3 atualizações de hardware depois do lançamento, se não me engano só lá pela quarta que foi resolvido, lembro muito bem que tinha muita gente que aumentava a rotação do cooler pra não sobreaquecer

  13. Spiderman Miles Morales Ultimate sendo vendido a 300 reais na mídia física. Só lamento para quem comprou o PS5 digital para economizar 500 reais.
    https://www.kabum.com.br/produto/128368/game-marvel-s-spider-man-miles-morales-edi-o-ultimate-ps5

    Se não me engano esse jogo está 350 ou 380 reais na PSN Store.

    1. Galera se vangloria de terem exclusivos ( que aliás são incríveis) porém esquecem que vão passar uma geração pagando jogos mais caros do que o normal por causa disso. Compartilhar jogos com PC parecesse negativo porém isso só aumenta a receita da empresa por trás dele, faz ter mais sucesso e pode promover um custo menor para o consumidor

          1. Essa nova versão não deve rodar. Porque o XSX desempenha melhor em Hitman 2 e Gears 5 (pode-se supor que em Bright Memory Infinite também).

          2. viu só mano, tu distorce todo o assunto pra passar pano pro xbox, depois sou eu que sou imparcial.
            – Na hora de comparar o mesmo jogo rodando no console você se faz de desentendido, MK11, COD e AC valhala vão rodar na mesma resolução e taxa de quadros, mas isso você ignora. Depois você pega os benchmark da 2060s e diz que serão os mesmos dados do ps5, falando em Gear sendo que o PS5 nem vai rodar Gears, eu quero ver você comparar os jogos rodando no console, você fala em comparação com GPU mas até hoje eu não vi um mesmo jogo multi plataforma que rode em uma resolução ou taxa de quadros maior no xbox do que no ps5

          3. Haha, ainda de acordo com a DF, a maior parte dos lançamentos do PS5 roda a 30fps 4k dinâmicos.
            Vamos esperar os comparativos desses jogos em específico? Devem sair tudo bem dinâmicos, com grande parte do jogo baixando pra 1440p.
            Você tem todo direito de se iludir, mas não tem argumentos para justificar iludir a outros.

          4. é um ramake, não é direto da retro, diferente do forza horizon 3 que vai rodar em 4k 30fps no XSX (detalhe que não tem aprimoramento gráfico pra pesar mais, é só a retro)

          5. Ninguém está vendendo FH3 como se fosse um lançamento da nova geração. Muito pelo contrário, nem à venda está mais.

          6. É um jogo feito do zero tobinha, era pra rodar da melhor forma possível no Trambolhão, a não ser q o console não aguente 🤭🤭✌🏽

          7. Forza Horizon 3 é max 30 fps travado pela developer, assim como foi assassinato Vahalla, mas destravaram e está a 4K 60 fps.

          8. e porque não destravam? é um estudo 1º party, porque a Ubisoft toda bugada faz isso em menos de 6 meses e a dev do forza não faz?

          9. Ora jogo lançado em 2016, vai saber o que tem que mudar no codigo se é que da para mudar. Agora assassinato não foi lançado ainda, hoje deve estar pronto, mas meses atrás estava em desenvolvimento, parecido com Cyberpunk 2077 quase pronto da pra fazer melhorias ou não

        1. Não sou mto fã de DmC então prefiro um God of War porém compartilho da sua preferência de Dying light a Tlou ( Apesar que n vejo mta comparação dos dois…)

          1. Realmente não tem as comparações esta fora dos jornais, midia porque não é exclusivo. Todo o hipe em cima de HellBlaide 1 porque era exclusivo PS4 ai saiu para xbox.

          2. Ah sim dying light é de zombies mundo aberto com história foda não é o daylight (da para confundir os nomes são bem parecidos)

      1. Incrível pra mim é tanto de downgrade que eles sofrem depois das demos.
        https://www.youtube.com/watch?v=LrOKR5S2oVc Bug of Tsushima
        https://www.youtube.com/watch?v=UVbey20rlPM Naughty Dog Downgrades

        E depois de ter assistido estes vídeos ter que suportar comentários como o do lock br. Comentários baseados em marketing e nas narrativas de fanboys da Sony.

        1. Baseado em narrativas de fanboys da Sony?Não, baseado na minha experiencia com um ps4 e tendo acesso aos exclusivos todos. Não entenda errado, eu prefiro muito mais meu xbox e inclusive irei de series x porém não sou idiota de criticar a única coisa boa que vi da sony.

          1. Não, mas iludir a outros está. “Nossos jogos emocionarão as pessoas” Jim Ryan. A Sony apela para as emoções, muitos dos juízos emitidos sobre os jogos dela se baseiam em emoções. Enquanto a razão e a realidade nos mostram: em TLoU2 uma IA muito bugada e diversos downgrades, e no Tsushima, diversos bugs, diversos gráficos simplórios (como a água, a cachoeira, a iluminação em partes escuras,etc) e uma física ruim.
            Não, eu não diria que estes jogos aliados ao marketing feito em cima deles, não sejam bons em emocionar as pessoas.

          2. Experiência de quem. Tua ? Joguei tlou2 e a história é uma m*. Mas não presenciei nenhum bug de ia , e os gráficos para mim são um dos melhores da gen. Hum Ryan é um bunda mole mesmo. Mas não é as falácias dele que tornam os games melhores ou piores

  14. ps5 tem problemas de superaquecimento sim, e o overclok é real sim!!!

    O console não seria desse tamanho, o dissipador xingling que nem vapor chamber é não seria desse tamanho e nem usaria pasta térmica de metal se ele não fristasse e não tivessem feito over no desespero.

    Só sonysta burro que mão vê a verdade na cara.

      1. Na verdade o console só tem 8tf, quando viram que o xsx teria 12 se desesperaram e meteram um over no no console e o único jeito pra tentar manter as temperaturas foi fazer o console grotescamente gigante.

  15. www. youtube .com/watch?v=wcjRToMiN9g&feature=emb_logo

    A diferença para o Trambolhão 5 SSD Lembrando Series S é 60% menor que Series X. Series S portatil e leve

  16. Na minha opinião Jorge, Xbox Series X talvez é melhor construído do que o PlayStation 5, não explica Albert Penello. Na minha opinião. Ok Jorge.

  17. Sim, pelo que vimos até agora o Xbox tem o melhor aparelho, mas o que importa pros fãs da Sony (os que compram o console, não os fanboys) é o logo impresso no console e os jogos exclusivos (não estou dizendo quais exclusivos São melhores, e sim que é o estilo deste público).

    1. Exato do lado do Xbox também gostando ou não Halo e gears fazem sucesso. Flight Simulator que é para poucos so no PC atingiu 1 milhão de pessoas

    1. 2 coisas: Primeiro aumentou não era 72% segundo: foram ENTREVISTADOS 511 pessoas dessas 15% fizeram a pré venda e 85% não. Desses 15% = 77 pessoas 72% dessas fizeram a pré do PS5, dificil ?? não é so ler a matéria e não so ler o titulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *