Xbox Series X esgotado em minutos na Austrália e Nova Zelândia

O sol nasce primeiro no outro lado do mundo, e assim também começaram as pré-vendas do Xbox Series X e Xbox Series S. Em cerca de 20 minutos, não tinha mais consoles da nova geração na Austrália, e o mesmo aconteceu com a Nova Zelândia. Ambos os consoles foram vendidas dentro de um tempo “recorde”.

A EB Games (de propriedade da GameStop) foi a mais atingida – com o site do varejista travando assim que as pré-vendas entraram no ar, às 8h do horário local. Isso resultou em muitos clientes insatisfeitos que não conseguiram garantir uma unidade. Pouco depois disso, as páginas de mídia social da EB foram inundadas com reclamações.

Muitas das mesmas pessoas recorreram ao JB Hi-Fi (o maior varejista de entretenimento doméstico da Austrália) e, embora muitos pudessem fazer uma pré-encomenda, o varejista não prometeu que seria capaz de fornecer um console a todos.

De acordo com o site local Press Start, vários outros varejistas também se esgotaram quase imediatamente. Isso incluiu lojas online como a Amazon também. Se você ficou de fora e por acaso morava na Austrália, certas lojas – como a EB Games – oferecerão pré-vendas adicionais, mas infelizmente, é para o estoque pós-lançamento, que deve chegar ainda este ano.

Tenho visto que esta situação também aconteceu na Alemanha e no Reino Unido. Os boatos são que a Microsoft colocou bem mais unidades do Xbox Series X do que do Xbox Series S na lojas. O console mais poderoso está sendo o mais vendido e acabando mais rápido que o mais barato. A razão disso é simples, quem realiza pré-venda é entusiasta.  Por isso, ainda é esperado por muitos que o Series S seja mais vendido que o Series X por questões econômicas, mas só o tempo dirá.

De qualquer forma, os consoles da Microsoft estão sendo bem procurados e esperamos que a empresa consiga dar conta dessa alta demanda.

91 comments on “Xbox Series X esgotado em minutos na Austrália e Nova Zelândia

  1. Infelizmente, acabou a competitividade. Não existe mais nenhum adversário a altura do XBOX no mundo dos games. Talvez, a exemplo de Elon Musk, que deixou o mercado de pagamentos virtuais em busca de maiores desafios, talvez esteja na hora do Xbox ir para a área de carros elétricos para competir com as grandes montadoras ou, em uma jogada mais ousada, integrar a SpaceX e disputar a nova corrida para colonizar Marte.

      1. Só disse fatos e chore mais! Aguarde que ainda não acabou, aguarde que a Xbox Game Studios terá sua verdadeira ascensão à partir de 2021-2022 e se tornará a maior publicadora de jogos existente. E mais uma coisa, negue o quanto quiser, mas a marca Xbox se tornará algo que a Sony não pode conquistar na próxima década: o maior ecossistema de jogos da história que não se resumirá apenas por vendas de hardware.

    1. Pior que o Bill Gates, já atua na área de Ciências em buscas de vacinas e remédios. Para ir para a Astronomia, pouco custa. Ainda mais se o Trump continuar, Microsoft e Trump é um amor só. Microsoft já ajuda na segurança dos Estados Unidos, já utiliza suas tecnologias no exercito americano, só falta lançar um Xbox no espaço, como a SpaceX fez com um Tesla. Klkl

  2. Acredito q essa matéria seja fake news!
    Pq o único video game relevante e q todos querem comprar é o supremo Psssssssssd5!
    Principalmente no lançamento p jogar socoboi!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Se o preço do xbox series x nacional for mesmo R$ 5 mil reales!
    Tenho limite no cartão americanas ou submarino p comprar!
    Gostaria de fazer em suaves 60 vezes! 😅🤣🤣

  4. Tô acompanhando a pré venda pelo twitter tá muito legal e os sonystas gringos tentando controlar o dano que delícia. Tentando convencer as pessoas de não comprar o Series S. Tentando minimizar os 7.5 bilhões em dinheiro da Microsoft que delícia. Me diverti muito madrugada kkkk.

    1. 100 foi o que mandaram de ps5 digital, a sony não queria que as pessoas comprassem o ps5 mais barato e mandou mais consoles com disco, ai tá todo mundo procurando e não tem

  5. To indo descansar mas fica a notícia pro Jorge https://finalweapon.net/2020/09/21/bright-memory-releases-on-november-10th-for-xbox-series-s-x/

    Vai sair Day One 10 de Novembro no SS e SX

  6. Sonystas parem de tentar me responder, vcs não são mais nossos rivais.
    Vocês atualmente não servem nem pra limpar o chão que os caixistas pisam.
    Vão lá brigar com a Nintendo, mas atualmente também não dão conta! Kkkkk
    Até a Sega ta tirando onda com vocês enrolando pra lançar Yakuza no PS5.
    Colapso total kkkkk

  7. Mas xbox não vende, como assim? Como que uma pessoa vai comprar um video game desses? So por que oferece melhores serviços e desempenho. Impossível!!! Nem tem ssd intergaláctico e controle assopravel. Me recuso a acreditar nessa matéria.

  8. Tô querendo o Series X,, mas me bateu uma dúvida, e se a MS é a Sony resolver lançar outro console como esta geração, eu não queria que isto acontecesse, e espero q não aconteça mesmo.

      1. Existe sim, as versões Slim, estou falando em mudar algo bruto, exemplo, pego o X e depois 4 anos sai um XX mais potente, não dá, o certo seria uma outra geração.

        1. Mais o one e PS4 já nasceram defasado. Por isso sentiram a necessidade de fazer upgrade. A nova geração estreia nova tecnologia como zen2. Acho que não haverá tanta necessidade assim, apesar que o ciclo de hardware diminuiu.

  9. A best buy canadense teve apenas 3 mil unidades de ps5 sem midia a venda para o país todo, é lógico que nesse nível de estoque jamais daria conta da demanda, infelizmente parece que foi geral, pre vendas com poucas unidades, nunca deveriam esgotar rápido mas ontem estava vendo um video explicando que os scalpers também estão usando bots pra comprar em segundos todo o estoque na pre venda.

  10. Enquanto um esgota nos EUA e praticamente no mundo todo, alguns comemoram as vendas da Austrália e nova Zelândia

    Juntando os 2 não da oq a sony vendeu no Brasil

    Poucas pessoas sabem que existe xbox

        1. O series X já acabou na Inglaterra e está acabando nos Estados Unidos. Os sites estão congestionados com milhares de acessos, você tem que dar sorte para conseguir comprar um.

          E vendeu mais rápido que o PS5 na Austrália (cadê o controle de dano?):

          “Embora isso tenha sido tratado de maneira totalmente oposta às pré-encomendas do PS5 da semana passada, o Xbox Series X / S definitivamente se esgotou muito mais rápido do que o PS5. Quando perguntamos em nossos grupos no Facebook e no Twitter, parece que as pessoas que perderam superam em muito as que conseguiram entrar furtivamente um pedido.

          https://press-start.com.au/news/xbox/2020/09/22/the-xbox-series-x-sold-out-in-australia-in-record-time/

  11. Não esperava menos, já que nestes países, o preço do Series X custa apenas poucos dias de trabalho do cidadão, sendo portanto um entretenimento acessível. Entretanto, ainda há muito a ser feito por aqui nesse sentido, mas seguimos adiante.

        1. Amigo, para de ser iludido, a sony colocou pouquíssimas unidades a venda, elã não colocou um bilhão de unidades na pre venda não, para de ficar se iludindo que a sony é imbatível, depois de ontem você deveria ir embora com o rabinho entre as pernas.

          1. Não estou sendo iludido, apenas citando fatos, amigo. Inclusive uma das maiores varejistas na Polônia deu detalhes das vendas dos 2 consoles: https://pbs.twimg.com/media/EiifDB7XgAAwcro?format=png&name=900x900

            330 Xbox pra 40.000 PS5, diferença grande, né.

            Eu deveria ir embora? De tantos estudios comprados, os jogos que mais fazem barulho são Fallout e Skyrim, o resto nem é tão comentado ou vendido quanto esses 2. Wolfenstein e Doom são jogos bons, mas não memoráveis como um a nível de GOW e TLOU, só esses 2 primeiros que citei aí.

          2. Não estou sendo iludido, apenas citando fatos, amigo. Inclusive uma das maiores varejistas na Polônia deu detalhes das vendas dos 2 consoles: https://pbs.twimg.com/media/EiifDB7XgAAwcro?format=png&name=900x900

            330 Xbox pra 40.000 PS5, diferença grande, né.

            Eu deveria ir embora? De tantos estudios comprados, os jogos que mais fazem barulho são Fallout e Skyrim, o resto nem é tão comentado ou vendido quanto esses 2. Wolfenstein e Doom são jogos bons, mas não memoráveis como um a nível de GOW e TLOU, só esses 2 primeiros que citei aí.

          3. Preciso de bolha não, já deixei o link aí pra você ver, são dados de lojistas. E no dia que Wolfenstein ou Doom fizer mais barulho que os jogos que eu citei, aí você vem falar comigo de novo.

          4. Os jogos da Sony só são memoráveis na sua cabeça e outros milhares de fanboys doentes mentais, para de achar que sua opinião é fato universal

          5. E eu tô dizendo que é fato universal? Basta apenas observar na internet e nas vendas o quanto os jogos são repercutidos e memoráveis, tanto que estão sempre concorrendo ao GOTY. Chora mais que tá pouco, ovelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *