Xbox Series X: fim do embargo e agora podemos vê-lo na prática em várias mãos

Muitos jornalistas e insiders colocaram as mãos no Xbox Series X e ficaram com ele por uma semana, agora após o fim do embargo podemos ver as conclusões. Os tempos de carregamento, desempenho e outros recursos foram os alvos dos testes. Sair do Xbox One X antigo para o Xbox Series X “é como voltar da Internet a cabo para os dias de um modem de 56k” diz o The Verge. Tudo parece melhor.

Se você deseja obter uma imagem exata do console, suas funções e tempos de carregamento antes do lançamento e entrega do Xbox Series X, há alguns vídeos práticos práticos abaixo. Pegue sua pipoca e assista:

Conclusão do The Verge:

Como estou limitado a falar sobre jogos retrocompatíveis[ não tem jogos nativos do Xbox Series X lançados ainda, obviamente], tempos de carregamento e Quick Resume, terei mais algumas ideias sobre a experiência de visualização do Xbox Series X em breve. O que direi é que o Xbox Series X parecia que estava jogando em um Xbox conhecido, muito mais rápido e capaz.

A experiência de voltar para o Xbox One foi realmente desanimadora. Para rodar meus jogos Xbox existentes, o Series X parece que acabei de atualizar meu iPhone – tudo parece mais suave e rápido. Esses jogos nem mesmo estão otimizados para o console e já estão funcionando melhor, então estou animado para ver o que os jogos realmente otimizados vão oferecer nas próximas semanas.

Como qualquer geração de consoles de jogos, levará meses ou até anos para entender o que os avanços de hardware farão pelo design de jogos. Estamos esperando para ver como o ray tracing é implementado em jogos da próxima geração e quantos são capazes de fornecer até 120fps com resolução de 4K.

Os resultados tem sido bem positivos. Acompanhe o Windows Club que vamos abortar alguns dos testes mais interessantes com o Xbox Series X, fiquem atentos e nos sigam nas redes!

👉 Siga-nos no Google Notícias, Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

169 comments on “Xbox Series X: fim do embargo e agora podemos vê-lo na prática em várias mãos

  1. 802gb livres, 100gb já era sabido que seria reservado, esses 98gb do sistema que pesou. Imagina o coitadinho do Series S? Será que terá esses mesmos 100gb reservado para a Velocity? Series S e PS5 vão sofrer no armazenamento, se for os mesmo 200gb, PS5 vai ter 600gb.

    1. No Series S, os jogos serão 30% menores, além de poder armazenar em HDD ou SSD via usb, com tempos MÁXIMO de transferência de 12Min.
      O Series S não sofrerá com armazenamento, sobre o XVA vai funcionar como no Series X, mas com menos, pois não precisa carregar texturas em 4k.

  2. O Series X esta bem coeso no que foi proposto, ligar e desligar esta extremamente rápido, o sistema esta ainda mais rápido também, transferências de jogos entre dispositivos externos principalmente em um SSD esta muito rápido.

    Tempo de carregamento para jogos da retro esta bacana, o resumo rápido é excelente e o que mais me chamou a atenção foi a dash que esta extremamente rápida e mais rápida que no One X, achei que o lance de ligar e desligar seria a única diferença.

  3. Varios testes saindo, agora veremos o poder dessa belezinha, pra mim só sairia do PC se fosse para o xbox serie X, é o unico console que me balançou na proxima geração

    1. É… mas o ps5 já esta a venda aqui no Brasil. O xbox nada. E como no começo a procura é maior que a oferta (nos 2 consoles) muito difícil sair aqui em novembro. Ou seja: vergonha é a xboxBR

  4. Rip PS5 pessoal.
    Testaram e funciona, se você colocar um HDD normal, da para transferir o game para o SSD interno e jogar de boa, tempo de 7 minutos. Só alegria meus amigos.

        1. Bom no PS4 além de lento você não pode fazer absolutamente NADA enquanto transfere um jogo do interno para o externo ou vise e versa.

          No Xbox enquanto transfere você pode usar todo o sistema, jogar o jogo que esta sendo transferido, jogar outro jogo e até mesmo desligar o console que ao ligar ele volta a transferência de onde parou.

    1. Fábio Lopes passando vergonha logo cedo…. Bom nos vídeos acima podemos ver bastante coisa rodando no console mesmo…..
      Me passa um link de alguma coisa rodando no seu amado PS5 Atômico!!!

      1. vc é retardado ou é só burro mesmo?
        Tudo mostrado aí é games de xone…não tem nado mostrado no série x
        e vc quer mais gameplay de PS5??? não bastou GT7, Ratchet, Spider man e Demon souls???? bem me parece muito mais que halo infinite 360 edition…

          1. O único jogo que apareceu no evento rodando em um PC foi o FFXVI o resto era no console, faça um flame war honesto .

        1. vc é retardado ou é só burro mesmo? Esta se referindo a você ??? pois não sabe ler uma pergunta básica, vou repetir.

          Me passa um link de alguma coisa rodando no seu amado PS5 Atômico!!!

          Quero ver no PS5 e não em um PC equivalente ao…..

          1. olha o seu nível! então quer dizer que spider man estava rodando em PC???? cara deixa de ser louco!
            olha o lixo que foi o halo! o único gameplay mostrado de série x foi um lixo e vc ainda quer passar pano naquela merda? retiro minha pergunta…vc é burro e retardado mesmo…agora afirmou veemente isso…

          2. Defendendo Halo ??? Não defendo merda nenhuma, pois o jogo nem saiu ainda, como vou julgar algo que nem joguei e você esta se baseando o poder do seu consoleco com um único vídeo que supostamente foi feito no PS5 cheio de CG e quer acho que que é esse o poder dele kkkkkkkkkkkkkkkk se interna retardado….

            Vamos lá novamente, onde tem um jogo rodando (com provas reais) naquele console ????

          3. Ué quer falar de poder, mas não tem provas reais de onde o poder vai ser usado? Oras quer prova maior que a principal franquia da MS sendo apresentada com jogo do 360? Ah vc gosta de provas reais e a DF ou as apresentações da Sony não são reais….?
            Sai do mundo do pirulito seu merda

          4. Nesses vídeos eu vejo o console rodando de verdade jogos com qualidade melhorada e tempo de carregamento superior e taxa de quadros superior… e o melhor, o console esta ali e são pessoas testando…..

            Vamos lá novamente, onde tem um jogo rodando (com provas reais) naquele console ????

          5. provas reais? kkkkkk essa é nova…vou parar de acompanhar eventos de games, pois segundo a caixete frustradinha, os games agora não rodam no PS5, Ratchet estava no PC nível NASA segundo a detetive piradinha…kkkkk

          6. Kkkk magine o choque quando ele descobrir que o PC DA NASA é o próprio PS5. Aí rachet vai fica ruim de gráfico kkkk

          7. Manolo,que tal quando vir o RAGNAROK? Magine o desespero da caixarada..ainnn, tá rodando numa rtx 3090. Ainnnnn🤣🤣

          8. Cara na boa, me passa então qualquer lugar que mostra a porra desse console rodando algo… você não entendeu ainda que empresas mentem, a sony mesma é a campeã, ps3 a 120fps, ps pro 4k….. assim vai…..

            Vamos lá novamente, onde tem um jogo rodando (com provas reais) naquele console ????

  5. O loading dos jogos é oque me deixa muito animado, pq as vezes desisto de jogar um jogo só de pensar que pra iniciar o jogo vai demorar muito e que pode ter várias outras telas de loadings dentro do jogo e vão demorar também, isso quebra. Ótimo essa geração estar vindo assim.

    1. É capaz dela fazer um embargo para ninguém falar sobre o PS5 até novembro de 2025. Ela quer evitar comparações ao máximo, isso já está claro.

  6. Que belezinha de Console heim amigos? Super coeso sem frescura feito pra entregar o que promete e ponto final, já a marca das luzinha de neon azul até agora tá vendendo sonho igual a Padaria do Seu Zé kkkkk

    1. Não só os do ONE, do X360 e do Xbox Clássico também, e o melhor sem precisar pagar pelas melhorias de próxima geração…..
      Você gosta de listinha né ????
      Se atualiza ai retardado: https://www.xbox.com/pt-BR/games/optimized#thetable

      1. Nossa que merda heim…pagar no novo pra jogar o velho…que top jogar game de 20 anos em 4k…vcs tem exatamente a merda que merecem…e ainda comem a merda

        1. Sim para retardados mentais isso deve ser uma merda mesmo, uma empresa disponibilizar todos os jogos que você já comprou, muitos até com melhorias de próxima geração sem precisara pagar de novo pelos seus jogos…

          Da pra entender porque você é motivo de piada mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Merdaaaaaaaaaa!
            Trouxa!
            Otário pagando console em 20x pra jogar joguinho de 360 com filtros e ajustes se resolução, sendo que até o one x já tinha essa função inútil…ou seja, pega um console toda nova geração pra jogar os mesmos games de 15 ou 20 anos atrás…
            Além de burro e retardado ainda é consumista…kkkkk

          2. Não vou conseguir me rebaixar ao seu nível mas vamos lá pra tentar explicar melhor devido ao retardado mental.

            Comprarei um Serie X para jogar os melhores jogos na melhor versão e de quebra jogo todos os jogos que já comprei, muitos com versão melhorada gratuitamente.

            Quem no pode comprar console a vista eu não descrimino, pois cada um sabe de suas condições, mas fica tranquilo que o meu 5k já esta separadinho faz pelo menos uns 3 meses.

            Pensamento do dia: Como entender um retardado??? Você não precisar pagar novamente por algo que já é seu é ruim.

          3. ainda bem que a caixete consumista tem pra gastar, pois no seu nível de retardo mental, se não tivesse a grana, vc ia dar até a bunda pra conseguir comprar o novo console e continuar jogando os games de 15 anos atrás, pois segundo vc é uma baita vantagem, mesmo tendo o xone que teoricamente faria isso também…ah ou será que é porque de retrocompatibilidade o série x tem gameplay a rodo por aí…? ou será que a parte onde vc venderia até o toba é mais por vontade própria mesmo???

          4. vc ia dar até a bunda pra conseguir comprar

            é assim que você paga por seus consoles então ??? Nada contra mas eu prefiro trabalhar mesmo.

          5. O cara fala em jogo velho, até parece que ele jogou todos os jogos dessa geração. Se eu nunca joguei um jogo, então, pra mim é novo, fato.

          6. Se você quer comprar pra isso o problema é seu cara faz o que tu quiser….
            Eu vou pegar pra jogos na melhor versão mesmo, pagando bons preços e tendo acesso a jogos day one no game pass……

          7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK olha a doença, adoro ver forza rodando no PS4 esta bem otimizado né kkkkkkkk

            Doença bate forte na criançada….

          8. Olha a doença do retardado, quem disse que Forza rodava no PS foi você, eu não falei de Gud ofi uar não kkkkkkkkkkk
            Pouco doente mental kkkkkkkkkk

  7. Os jogos nem são de Nova geração e roda muito melhor que na atual, e nem estão otimizados para o séries X imagina se estivesse com essa velocidade ainda parabéns Microsoft ótimo trabalho.

      1. Eu dou valor pro meu $ e comprei um ps5. Aguardando pra jogar Demon Souls…
        Xbox X mesmo valor. Aí vai ser gosto de jogos X um poder uns 18% maior pro Xbox. Xbox S é só pra quem esta com pouca grana. Boa tacada, não vou falar mal não, mas, não tem sentido este console agora se o cara tem um xbox antigo, em especial o Xbox X. Junta grana e compra algo melhor.

        1. Certo Arthur, respeito sua opinião, minha resposta tem mais com a relação custo + benefícios, onde o console mais potente com um valor igual ao do concorrente (inferior em poder bruto), em contrapartida tem o Game Pass que com um valor bem bacana te da acesso a vários jogos e todos os MS Games em day one, na concorrência os jogos aumentam e temos poucas alternativas…..
          Sony e Nintendo são boas plataformas, mas com relação custo + beneficio não tem como comparar.

    1. estou fazendo isso cara, o game pass + ea acess é muito atrativo pra um país como o Brasil, sem contar que pessoalmente estou contando os dias pro STALKER 2 chegar day one no game pass, que jogo maravilhoso.

    2. O que vi foi (eu entrei e olhei) Amanzon EUA, Amazon UK, Amazon Alemanha, Amazon França (peguei países que tem grana e compram jogos) e nenhum tem Ps5 pra vender. Ou seja: todo mundo comprando pra tacar fogo, quebrar etc. Deve ser né !!! Mudança de lado ocorre pros dois consoles. Se você falar que o xbox esta melhor agora, aí eu posso até concordar. A última geração o xbox foi um ZERO depois da esquerda.

  8. Já decidi tudo.. vou manter meu PS4 slim, ps5 só depois que sair uma versão menor (e espero que mais bonita), meu Pc vai ficar só no gráfico integrado pra trabalho e alguns jogos leves.. series S está fora de cogitação pelo pouco armazenamento, series X no comecinho do ano que vem pra esperar o hype de lançamento e verificar bem se o console está funcionando legal.

  9. O monstrinho saiu da jaula, com novas features funcionando 100% e melhorando muito os jogos e de GRATIS kkkkk cara eu estava pensando em pegar o serie S, mas vou de serie X mesmo, claro que só ano que veem kkkkk.

  10. Lendo os coments abaixo,todos eles citam PS5 oi Sony. É, caixista não existe sem a sony, o interesse pelo PlayStation é supremo. Nós sabemos,afinal somos líder, e não lanterninha verde🤣🤭

  11. Enquanto isso a poneyzada segue comprando PS5 não escuro…..Day one vai ser assim, “o que sera que veio na caixa? Será um VG? Será um tijolo baiano? Sera uma duzia de sonhos? Será uma bomba do Talibã?”…..kkkkkkk….tadinho dos poneys….

  12. Pessoal o lance de transferência do SSD para o HD ou vise e versa é bem interessante.

    Hoje no One você pode iniciar a transferência de um jogo e enquanto transfere pode iniciar o jogo, no Series S/X essa opção foi mantida e você vai continuar podendo iniciar o jogo enquanto faz a transferência. inclusive, no Xbox enquanto transfere você pode usar todo o sistema, jogar o jogo que esta sendo transferido, jogar outro jogo e até mesmo desligar o console que ao ligar ele volta a transferência de onde parou.

  13. Quero ver o babaquinha do anderson cleiton vir falar que nada foi mostrado do series x, que ninguém viu vídeo do console ligado e rodando jogo.
    Cadê a sua amada sony que não mostrou nada do ps5? Até os jogos ela mostrou rodando em pc.

  14. Tenho dúvidas de como será a performance de jogos da retro no Séries S/X. Aguardando testes no Sekiro (FPS desbloqueado) e do Star Wars no Séries S (só tem enhanced de FPS maior no One X, teoricamente não terá esse enhanced específico no Séries S). E também de jogos do 360. Se alguém souber de algum vídeo no YouTube e puder comentar, agradeço.

    o/

  15. Tudo perfeito com o XSX e o XSS. Mas como sonystas resolverão os problemas do PS5? Sem espaço, sem jogos, sem controle, sem 4k ou sem fps (escolhe…), sem raytracing rsrsrs

  16. Soh de ver os vídeos dah pra ver o tamanho da evolução nos loading times. Eh absurdo! E os jogos mal foram otimizados pro SSD, imaginem os jogos nativos!!!
    Aguardando o hands on do Series S e comparação com o Series X!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *