Carregando...

Xbox Series X: Gears 5 não é o único jogo já lançado com uma versão otimizada

A Microsoft já anunciou uma boa leva de jogos no Inside Xbox de maio que serão otimizados para o Xbox Series X, todos são novos títulos. Contudo, uma grande dúvida que permeia é quais os títulos já lançados que receberão melhorias gráficas para a próxima geração de consoles e quais melhorias seriam essas.

Além do Gears 5, outros jogos já lançados pela Xbox Game Studios também receberão uma versão otimizada do Xbox Series X. Como é evidente em um tweet dos conhecidos especialistas do setor, Ina Gelbert, chefe da Xbox France, reinterou ao xboxygen.com que o Gears 5 terá acesso a uma atualização gratuita via Smart Delivery para o Xbox Series X.

Também foi confirmado que Gears 5 rodará acima das configurações “Ultra” no PC, que é a máxima atualmente. Pode ainda chegar a 120 FPS no multiplayer, mas isso não é algo confirmado ainda. Além dele, ela confirmou que mais jogos já lançados irão adotar o Smart Delivey.

É importante destacar uma confusão que muitos estavam fazendo neste ponto. Alguns acreditavam que o Smart Delivery seria uma espécie de promoção da Microsoft para jogos “cross-gen”, ou seja, jogos lançados entre o término e o começo de uma nova geração para ambas gerações. Contudo, não é o caso, o Smart Delivey vai muito mais além e abrange jogos que já foram lançados há algum tempo.

Até agora, não se sabe quais serão os jogos já lançados com Smart Delivery. No entanto, é lógico que o Halo: The Master Chief Collection poderia ser otimizado ainda mais para o Xbox Series X após a otimização do PC. Mineacraft com RTX, sem dúvida alguma, também tem sido muito cobiçado. Os demais jogos ainda fazem parte do mistério que a Microsoft deverá revelar nos próximos meses.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.