Xbox Series X mudou as regras de design de consoles, explica DF e Microsoft

Sem sombra de dúvidas, um das coisas que mais chamou atenção no anúncio do Xbox Series X foi seu design que mais parece um PC Gamer. Certo que, os consoles mais antigos possuíam aparências mais diferenciadas, mas nas últimas gerações estamos mais acostumados ao modelo do “DVD player”.

A questão maior é, como uma empresa que lança o menor e mais poderoso console do mundo, o Xbox One X, resolveu mudar tanto o visual do próximo? Qual seria o motivo para que empresa tenha preferido ao mais similar a uma torre de um PC? O Digital Foundry (DF) deu seu palpite quanto a isso.

Segundo eles, as regras estão prestes a mudar, a natureza do design dos consoles está a evoluir radicalmente e as concepções que temos sobre as limitações do design na construção de uma nova máquina de jogos precisam ser reavaliadas.

Ao criar o Xbox Series X, o padrão mudou. Ao GameSpot, a Microsoft disse que o Series X tem oito vezes mais poder que um Xbox One e duas vezes o poder de uma X, mas o desafio para alcançar isso num produto que chega 3 anos após o Project Scorpio é significativo.

O Digital Foundry acredita que para alcançar tanto poder e dissipar tanto calor de forma eficaz, a Microsoft fez a escolha certa pelo design. Se fizermos as contas, apenas pelos teraflops em si, o novo console da Microsoft é mesmo uma máquina de 12 teraflops, baseado nas comparações ditas pela Microsoft com o Xbox One X. No entanto, ele possui outras peças como melhorias na arquitetura Navi que entregam mais performance por teraflop do que a anterior tecnologia GCN e os testes do DF sugerem que uma GPU Navi de 9 a 10TF pode fornecer o dobro da performance sobre a Xbox One X. Então, o poder real do Xbox Series X é incalculável no momento.

Phil Spencer no Twitter compartilhou tal matéria do Digital Foundry e acrescentou o seguinte:

DF faz um bom trabalho. À medida que a Lei de Moore diminui e nossas ambições de desempenho aumentam, ela leva à inovação do design. Inovações de software como o VRS também serão críticas – o Xbox Series X reescreve as regras do design do console – e o nível de poder deve ser extraordinário.

 

169 comments on “Xbox Series X mudou as regras de design de consoles, explica DF e Microsoft

  1. Acho engraçado, os consoles são lançados na horizontal mas a grande maioria compra o suporte para ficar na vertical, quando ele é lançado assim o pessoal chia.

        1. Aqui né??? Acho engraçado porque se vc for em sites, e ate mesmo plataformas de pesquisas oficiais, desde a época do PS2, que começou com essa onda de console na vertical (na verdade foi no PSone, por mótivos meio óbvios né??? rsss) a maioria gigantesca usa na horizontal..

          Conheço muita, mas muita gente, e devo isso graças a meu trabalho e a meu segundo Hobby (que tb não deixa de ser um trabalho), e por íncrivel que pareça, dos que tem Xone, não conheço ninguém que use na vertical…será que é só em Niterói que não usam??

    1. No caso do Xbox One a dissipaçao de calor é mais eficiente na horizontal, pois é onde está a maior supercie do console. No Xbox Series X é quase certo que o arrefecimento vai ser liquido.

    2. Fora que isso vai trazer uma refrigeração melhor pro console naturalmente.
      O ar quente gerado pelos componentes sobe, então o fluxo de refrigeração vai ser naturalmente mais eficiente que qualquer outro visto nessa geração (mesmo comparado ao Xbox One X).
      Essa melhoria de design já é também uma super melhoria de refrigeração.
      Então, pode-se dizer que é uma inovação dupla por parte da Microsoft.

  2. Olhando as zueiras e criticas sobre o design do console, fiquei imaginando se a Nintendo fizesse um design assim. A Mídia em peso ia logo reconhecer como algo inovador que só eles fazem.

      1. Pode ser, mas essa equipe de hardware do Xbox tá dando show!! O One X também foi considerado um Show de arquitetura. E continuaram com Series X.

  3. É absurdo o que a Microsoft tá fazendo. O console original da geração é One fat, seria normal se a Microsoft dobrasse o poder desse console, mas foram além, eles dobraram o poder em TF de um console de meia geração, mais potente e que foi feito a apenas 3 anos atrás.

    Quando você lê o artigo da Digital Foundry todo, você percebe que eles estão impressionados, inclusive com isso que falei. Segundo a DF o poder do console é realmente incrível, levando em conta somente o que foi divulgado. Fora isso, eles dizem não saber qual o ganho o console vai ter com a tecnologia panteada da Microsoft, o VRS, e o Ray tracing gerados por hardware, ou seja, pode ser muito mais poderoso do que sabemos até agora.

    Eu nem estou cantando vitória de console mais poderoso antes da hora, mas só o fato de saber que a Microsoft está dando o valo devido ao Xbox, já me deixa muito animado. O Series X é uma maquina poderosa para jogos, diferente do One.

    1. Isso que eu estava pensando. A galera ficou muito louca com aquele negócio do vídeo de hellblade estar rodando 24fps, sendo que 1) o jogo ainda está em desenvolvimento; 2)o próprio console ainda está em desenvolvimento.

      Ou seja: a Microsoft mostrou no TGA o que tem até agora. Ninguém ainda sabe como as coisas vão estar no final de 2020. Sinceramente não creio que a Microsoft tenha jogado todas as cartas na mesa, não assim, sem saber que cartas a concorrente tem. É como um jogo de poker.

      1. Vai ser o melhor console de poder e também de line UP, se conseguir lançar com a versão mais econômica e ganhar a barreira do preço ele vai NO MÍNIMO empatar com a marca PlayStation como na Gen passada.

        1. Sim, também estou otimista. A Microsoft parece ter feito o dever de casa, console poderoso ela já mostrou que é capaz de fazer, acredito que vai focar mais em jogos exclusivos, já que comprou um monte de estúdios.

          1. Tem que ter IPs variadas,de qualidade fora a santíssima Trindade. A sony por mais arrogante que seja,é inegável que ela sai com novas IPs, faz hype,pra todos os gostos.

          2. Curto tps também, tanto que zerei o fodastico gears 5. Mas convenhamos que a Microsoft só tem a santíssima Trindade de peso

          3. Santíssima Trindade + Ryze, Ori, Sunset Overdrive, Cuphead (Phill Spencer colocou para a Nintendo), Quantum Break ( Control é uma cópia) e outros…..

            Mas vamos falar só de Gears, Halo e Forza, como se fosse ruim. Pra mim, só a franquia Forza já valeu a compra do One X, que aliás estou aguardando o 8. Zerado o Gears 5 pela segunda vez e começando a campanha no Halo Wars 2.

          4. O seu otário, a partir do momento que vc coloca SOMENTE os 03 como jogos de peso automaticamente está reduzindo a geração inteira em Gears, Halo e Forza e sabemos que isso não é verdade.
            Citei os jogos que são muito bons e tem peso muito grande pelo apresentado nesta geração, sem mencionar Sea of Thieves e State of Decay.

            Abraço.

          5. Concordo com o puro da Sony. Veja bem o que ele falou ” Trindade de peso”
            Isso é uma verdade. Ryse morreu no lançamento do console (infelizmente), fora que é um game limitada. Ori é lindo,mas não é um AAA, Sunset overdrive já eras tbm. A questão, é criar novas IPs e fazer delas grandes franquias. Neste geração não deu.

          6. Ryse foi um jogo muito bom e uma história muito boa, como qualquer uma que vemos sobre os romanos. A parte ruim de Ryse foi o game muito curto e aquele corredorzão, mas falar que foi um jogo fraco é o seu ponto de vista. Quantum Break Recebeu uma nova versão em Control e foi um dos lançamentos bons deste ano, oras, se a fórmula foi ruim, por que repetir?

            Já viu o quanto um game como Sea of Thieves representa para a marca XBOX e a comunidade e o envolvimento para este jogo? sem falar sobre a Rare que faz um excelente trabalho nele.

            Então para vc o que é game de peso? Somente o AAA? Fiz 02 vezes o modo campanha do Hellblade, um puta de um jogo indie que dá um pau em muitos jogos, sendo um dos melhores game de 2017 e o que aconteceu, tantos os sonystas quanto os caixistas esperaram uma sequência. Se falar que Hellblade nunca foi um jogo de peso, acredito que temos visões opostas.

          7. Nao confunda as coisas rapaz. Tu citou hellblade,que nem era um game de “peso”. Foi um Indie acima dos padrões,e por isso impressionou muita gente e criou uma base de fãs. Agora,que tem essa base,e um grande investimento da MS, hellblade 2 passa a ser um game de peso. Ryse,por exemplo,tem gráficos lindos,mas não considero um game de peso. Pois foi limitado, e teve pouca repercussão. Tanto,que infelizmente não terá uma continuação. Enxerga onde quero chegar? A questão não é se os games são bons ou ruins,mas se tem relevância. O próprio Quantum break,. Ótimo game,mas que flopou, não teve a repercussão que a MS desejava, não dá para dizer que é um game de peso. Se tinha esse esperança,mas acabou não sendo. Nessa geração,MS Studios não consegui emplacar uma grande franquia. Mas na próxima, tenho muitas esperanças

          8. Hellblade tem o seu peso desde qdo foi lançado e só vc procurar sobre ele desde o seu lancamento, e sabendo do seu peso é que todos esperam a sequência.

            Estou te dando various games de relevância, é essa relevância tem muito peso. Mas, tem pessoas que ( não digo vc) que confundem jogos que custaram altos investimentos (como dinheiro e/ou marketing) com qualidade/peso, tá aí Days Gone e Crackdown 3

            Quanto ao Quantum Break se ele não atingisse o esperado a Remedy não faria o Control, uma cópia dele. Repito, foi uma fórmula que deu certo.
            Vc tem o número de vendas x o que eles esperavam?

            Não podemos julgar que se um game não vendeu horrores ele foi um flop temos que ver os outros projetos da empresa.

            Boas festas.

          9. Na verdade ela só variou no começo os tipos de jogos, depois ficaram bastante semelhantes, sendo ação/aventura 3º pessoa. Não vou falar q são a mesma coisa pq realmente não são, cada um tem suas peculiaridades, mas são do mesmo gênero. Espero q a Sony não deixe de produzir outras variedades de jogo, se não acaba nichando o console

      2. Esse passo que a Microsoft deu, de dobrar a potência do One X, já é absurdo. Resta saber se a Sony vai dá um passo nesse nível.

        A Microsoft está agressiva demais, exemplo disso foi o One X em relação ao PS4 Pro. A MS está dando passo mais longo que a Sony, primeiro porque tem mais dinheiro, e segundo porque perdeu espaço na geração passada.

        A Sony precisa ser corajosa pra acompanhar esse ritmo que o Xbox está correndo.

        1. Concordo. E, pensando aqui comigo agora, acho que também não podemos deixar de levar em consideração o fator “fan”: o playstation tem fãs muito fiéis, espero que a estratégia da Microsoft não fique só em entregar o console mais poderoso, mas também em oferecer jogos que consigam bater de frente com os exclusivos da concorrência, que façam valer a pena pelo menos considerar trocar de console.

          1. Sim, esse fator fã que voce falou tem muito a ver com a popularidade do console. E isso já é uma vantagem pro PS. O nome do console vende mas do que o produto em si.

            Acho que pra qualquer empresa de console tomar esse lugar, leva tempo. O que dá esperança pra muito caixista é que a Microsoft resolveu de vez colocar o Xbox entre os principais divisões e finalmente está investindo verba necessária pra colocar o Xbox no topo.

            Sony não tem a bala na agulha que a Microsoft tem, qualquer deslize deles, MS tem verba pra fazer o que quiser. A geração do Xbox 360 mostrou isso. PS3 teve que correr atrás do prejuízo.

          2. PS3 só se recuperou da metade pro final da geração. 360 tava dominando. Tinha exclusivo de tudo quanto é gosto, inclusive jogos japoneses.

            Eu sou da era 16bits de Mega drive e Super Nintendo, tenho muita nostalgia e carinho com consoles antigos. Mas o Xbox 360 tá entre os melhores de todos os tempo pra mim. Foi um console espetacular.

        2. Se a MS dobrou o poder para o séries x, a Sony provavelmente dobrará para o PS 5 ( 8 TF). Duvido muito que a Sony entregará um console com mais poder que o novo Xbox. No máximo nivelara

          1. Eu também penso assim. Muito difícil a Sony ultrapassar 12 tera flops. Seria mais que o dobro de potencia do PS4 pro. E levando em consideração os últimos anos, eles não estão arriscando, pelo contrário, estão segurando muita coisa.

            Mas potência não é tudo, se o PS5 for inferior na potência, a Sony já deve estar trabalhando em outras áreas pra suprir isso. Talvez eles façam um marketing agressivo.

      3. Tbm acho que a MS não jogou as cartas na mesa, fiquei pensando que eles podem estar jogando uma isca para a Sony mostrar algo do console, vai saber se aquele trailer tava sendo rodado no console Scarlet, pode ter sido mostrado no lockhart e tal, na vdd nem sei se vai ter diferente modelos na próxima geração, mas como houve uns boatos custa nada levar em consideração rss

      1. Vou te falar uma coisa. Eu fico revezando meu Xbox com PS4 do meu irmão.

        Já fiquei mais de uma semana com PS4, e sem o Xbox. Por incrível que pareça, senti uma falta absurda do gamepass. Com PS4 eu me senti meio que incapacitado de jogar, uma sensação horrível. nem o EA Access do PS aliviou.

        Nessa época que eu percebi que não consigo ficar sem Xbox, não trocaria Xbox por um Xbox, não consigo. Senti falta dos exclusivos, de jogar Forza Horizon etc.. Melhor opção de todas é ter os consoles, não tem jeito.

  4. Na boa… o visual está começando a entrar no meu gosto… estou sendo honesto ao dizer que ele me assustou quando vi pela primeira vez, mas com o passar do tempo estou vendo cada vez mais praticidade e simplicidade no design.

  5. Pra mim o design mais se associa aos assistentes digitais.
    Pode ter sido a ideia.
    Não sou fã do desenho proposto, mas que esse bicho fica bonito na sala, fica

  6. Duvidas chata essa hein.
    A entrada de ar do x série x é por cima imagino que este aparelho pode causar algum tipo de dano mais “rápido” em relação ao posicionamento do cooler. Seria como um aspirador de pó, numa forma de
    redemoinho coletando toda poeira do habitante.
    Penso em adaptar um (filtro) anti poeira para amenizar o problema, caso ñ tenha uma opção de limpar o cooler por cima sem abri-lo.(penso que ñ tem)
    Uma limpeza geral trocar pasta isso pode ser feito por mais tempo, agora cooler ñ.
    Do mesmo modo colocar filtros sujam com facilidade e prejudicando a temperatura talvez, mas do que a poeira acumulada dentro do gabinete.

      1. Sim.
        Provavelmente o ar frio entra por trás e por baixo e é jogado pra cima.
        Tentar jogar o ar quente pra baixo seria desperdício de energia, além de ser ineficiente de maneira geral.

    1. Sim. Não importa se o SX vai ser o mais poderoso ou se o PS5 é que vai ser. Importa é o SX nao quebrar.

      Meu Xbox One Fat tá firme e forte ate hoje e ontem mesmo eu pensei, como será essa coisa de limpar o console, quanta poeira tem aí dentro (porque eu ouvi o barulho daquelas asinhas de insetos batendo no cooler quando liga e sinto medo de dar problema).

      Eu leio o pessoal antigo falando “tive tantos playstation porque os primeiros quebraram, tive uns tres 360 porque deu problema de luzes da morte” e fico chocado, já que era uma coisa cara na época.

  7. O design do console tem que ser funcional para a dissipaçao máxima calor. Sonystas avacalharam com o design e tamanho do Xbox One Fat, mas sofreram muito com o barulho da ventoinha do PS4, isso se não perderam o console com uma luz azul da morte. Espero que PS5 continue com um design bem compacto e elegante tal qual o PS4.

    1. Se os jogos exclusivos que vierem para o monstro nessa geração forem no Naipe de Crakdown 3, State of Decay 2, Recore, eu vou é chorar de rir….rssssss

      1. Queridão,muito jogo de baixo orçamento,muito jogo de medio orçamento, muito jogo AAA…vai ter de tudo …vai ter jogo pra sonysta chorão que nem vc zuar a graminha e muito jogo que vc nao vai querer nem comparar pra nao passar vergonha….c vai chorar é de desgosto kkkkkk…rsssss

  8. Cara, sério, pra ser desse tamanho, com esse designer diferente, vem coisa potente ai, se a Sony for lançar o clássico, vídeo game menor, com aparência de DVD, vai levar um pau ou pode dar problemas lá na frente.

  9. Saiu, Ninja Theory liberou os papeis de parede de Hellblade.
    Available in:
    ?8K
    ?4K
    ?Standard & wide
    ?Mobile & tablet
    ?Social media sizes

    Só baixar e ser feliz, estava usando um papel de parede captura do vídeo desde o anúncio, agora vai.
    https://senuassaga.com/media/

    1. Espero que esse seja dublado, a imersão do HB1 seria mais profunda se eu tivesse entendendo o que as vozes estavam falando kkkkkkkk eu sei que tinha lengenda, mas não é a msm coisa de vc ouvir em seu idioma.

      1. Infelizmente as vozes na cabeça da Senua no HB1 não são legendadas, se no 2 pelo menos tiver legenda já será ótimo. Mas dublado ia ser muito foda

        1. Mas tinham algumas que eram legendas num tinha? Lembro que eu parava de andar para ler o que diabos estavam falando kkkkkkkkk

        2. Mano, as vozes ficam ali em 90% da gameplay e são mts vozes ao msm tempo. Imagina legenda pra isso? Não tem como. Dublagem é mais fácil, porém mais caro. Quem entende o básico de inglês, entende o q elas falam

  10. O design é diferente; parece um gabinete, mas bem mais compacto, potente e muito bonito. Fico curioso como serão os bundles temáticos; fãs já estão fazendo alguns, e são TOP d+. Com seu futuro promissor, qualquer consumidor sensato terá um Xbox Series X como prioridade na próxima geração.

    1. Burigas sobre os bundles foi a primeira coisa que pensei depois do BOOM do anuncio.

      Diferente do Xbox One, temos muito mais espaço frontal para artes, nos demais consoles era mais focado na parte de cima e sentado no sofá mal víamos o que tinha la.

      Imagina um Series X com os detalhes do Guardian do HAlo 5, ou do estilo metal com neve do Gears 5… ou um Mastro de navio do SoT. As possibilidades são maravilhosas.

    2. Futuro promissor? Talvez! passado desastroso amargando terceiro lugar na geração? Fato! Eu quero ver quando o PS5 for anunciado se alguém vai lembrar que existe o Xbox.

      1. Sabe que a realidade não é seu Umbigo correto?
        Switch não é para o mesmo público, é a SEGUNDA opção da maioria, dificilmente a primeira.
        O concorrente é o ps4 e contra vendas não existe argumentos, porém, eu não ganho mais jogos na conta pq o resultado financeiro da Sony tá ótimo.
        Não ganho rendimento na minha carteira de investimentos.
        Não Ganho promoção no trabalho.

        Resumindo: O que muda na minha vida saber se o One vendeu mais de 49M de unidades?
        Nada, o que me interessa é gamepass e promoção.

        Abraços!

    3. ” qualquer consumidor terá um Xbox Series X ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso só no seu mundinho imaginário ou aqui onde os que sofreram lavagem cerebral se juntam para aliviar a dor e o sofrimento kkkkkkkkkk

      Só no aguardo para ver o PS5 estuprando esse lixo de console sem jogos AAA de qualidade, exclusivos de verdade, vai ser outro passeio da SONY

      Um console vai ter jogos épicos e memoráveis como foi em toda essa geração e o xbox vai ter indies e AAA ( que vão sair para PC ) feito nas coxas com foco online e microtransações para sair a 1 real na game pass kkkkkkkkkkkkkkkkk segue o jogo.

      # Fica Phil !

      1. Seu nível de alienação é deplorável, sem precedentes. Não sei se dou risada ou se fico com pena. Fica Phil, com certeza. Referi-me a consumidores sensatos, não a fanboys doentes mentais como você. E o XB é a melhor plataforma do mercado, superior em tudo que seu concorrente: jogos, recursos, serviços, rede online, assistência técnica, suporte, sistema, controle, etc.

          1. Olha ai o famoso amador rola. Aquele que gosta de comparar a dele com a dos outros. Pq não pede a id dos seus amigos que chamam Death Strading de lixo e simulador de caminhada? Ah é pra falar mal de Switch e PlayStation não precisa jogar. Sove quando criticam zbox. Seu hipócrita.

          2. Kkk o cara me pediu id faz 4 dias e agora tá dizendo q quem pede id é amador de rola e ainda quer falar de hipocrisia, apesar q vc deve gostar é otaku.
            Só pela conversa já sabe q é seguidor da cabra q joga em equipe.
            Vale nem apena perder tempo com seu tipinho.

          3. Vc é tão mau-caráter que nem tive internet essa semana, só voltou ontem aqui. E te peguei tão bonito na hipocrisia que até mudou de assunto e apelou pra mentiras. Anda cara, cadê a tal propriedade? Ninguém pode falar nada de xbox que só faltam ameaçar de morte, mas no PS podem chamar os jogos de lixo, de filminho e na hora de passarem a id somem né. Vc pede id de quem critica xbox ou fala bem e PS, mas quem detona o PS vc fica caladinho. Cade vc pedindo a propriedade pra seus amigos fanáticos do lado verde?

          4. Nunca ameaçei ninguém de morte, tá no seu perfil pedindo minha id faz 6 dias, cadê vc cobrando seus amigos do lado azul quando criticam Xbox?
            Como disse nem vale a pena discutir.

          5. Vc não me vê pedindo id dos outros pq segue canal idiota e fanboy. E eu só peço id quando vejo hipocrisia. Seu babaca, quando eu criticava a PSN em 2017 ninguém enchia o meu saco. Hoje é proibido falar qualquer coisa de xbox. Aliás, quem segue esse testamento de “jogar para criticar” são os fanáticos do lado verde, então cabe a vcs seguirem isso, mas não, falam mal de PS e não jogaram. Não venha impor seus modos em cima de alguém, pratique aquilo que vc ache certo.

          6. Q hipocrisia vc me pegou? Eu disse q achei o último god of war uma bosta vc pediu minha id, eu te passei vc sumiu. Agora pedi sua id pra ver se vc terminou o gow e vc correu, começou a falar de death stranding. Vai passar a id ou tá difícil achar alguém q tenha terminado pra vc dizer q é sua id?
            Se for responder com qualquer coisa q não seja id já vai tomar block.

          7. A hipocrisia de vc nunca pedir a id dos seus amigos fanáticos, foi nisso que te peguei. Vc só pede quando falam bem do PS4 ou criticam o Xbox. Enquanto o seu grupo fala mau de PS4 e vc fica como… Caladunho. Aí não precisa de id né. Pura hipocrisia. Eu não recebi nenhuma notificacao sua antes de hoje. Mas se quer dando a minha id toma ai Arima-Ikki. Olha lá meu Gow mas não venha desconversar não.

          8. Viu não caiu o dedo passar a id, se tivesse mandado no começo evitaria de eu e vc ter perdido tempo atoa. Vc me chama de hipócrita por não cobrar id de quem fala mau de PS aqui no Windows club, mas não vejo vc cobrando GT de quem fala mal de Xbox em sites voltados a PS então vc é hipócrita tbm? Agora vou ir fazer umas coisas q mais a tarde vou jogar um pouco de Horizon zero dawn e a noite um co-op em Halo com meu irmão.
            Agora não precisa ficar ofendido só pq eu achei gow uma bosta otaku nem todo mundo gostou do q fizeram com o jogo.

          9. Eu já falei que não chegou notificação sua me pedindo id, tanto que mandei agora pq estou olhando manualmente. E não estou nem aí se gostou ou não do GOW, a questão é ter jogado ou não. E não me vê em sites de PS cobrando GT pq não quer. Eu não sou fiscal de ig e Gt como os caixistas mamadores não, mas as vezes peço sim quando vem muita hipocrisia. Só que do lado azul os caras são fanáticos mesmo e não pagam de vítimas como acontece com os do xbox. Eu já falei, quem paga de santo, de grande jogador e que precisa de propriedade pra criticar jogo são os caixistas, nunca vi sonysta fazendo isso. Então é meio lógico que eu peça mais a id de caixista do que de sonysta. É o caixista que fica exigindo isso e no final poucos jogam.

          10. Passei. Agora cadê a sua machão? Já te vi um punhado de vezes falando mal dos jogos do PS4. Vai passar ou vai correr? Mas não e o caixista que se acha o grande jogador? Ou por acaso vai cair na hipocrisia tbm?

          11. Passou aonde lixo cretino?? Cadê sua ID?? ???? Eu falo mau dia e noite de jogos de Playmerda, pq são uma merda ????

            Esperando sua ID

          12. E mesmo que no mundo de fantasia vc estivesse certo a meu respeito, o que não está. Pq não cobra propriedade dos bobões do xbox? Acha que é só no PS que tem tóxico ignorante? Seu eu detonar Crackdown 3 em qualquer lugar vai aparecer um monte me pedindo GT, mas falar mal do Death Strading sem jogar pode. Vc nem justificou sua hipocrisia pq sabe tá errado.

          13. Kkk o cara me pediu id faz 4 dias e agora tá dizendo q quem pede id é amador de rola e ainda quer falar de hipocrisia, apesar q vc deve gostar é otaku.
            Só pela conversa já sabe q é seguidor da cabra q joga em equipe.
            Vale nem apena perder tempo com seu tipinho.

        1. Vc é apenas uma criança que sofreu lavagem cerebral e serve como manobra de massa, tenho pena de vc.

          O que eu quero é mais comentários assim, mais sites assim para eu rir, e para saber que tem gente afundando cada vez mais o xbox, pq é isso que vcs estão fazendo ao defender merda, estão matando o console, continuem, afinal é o que eu quero, que o xbox morra.

          1. Você se descreveu. O XB continuará cada vez mais relevante; só esta divisão já vale mais que a Sony inteira. E cuidado pra não morder a língua, pois pelo visto quem está caminhando pro fim é o PS e a Sony rsrsrs

    4. Sonystas fanboys em colapso a gente vê direito, todos os dias; mas a mídia sonysta em colapso é raro; e está lindo de ver!!! O Xbox Series X e Hellblade 2 abalaram as estruturas deles todos.
      https://www.youtube.com/watch?v=bku0wqVYWHM

  11. Digital Foundry:
    (…) A Microsoft desenvolveu uma GPU de console com melhor desempenho e mais recursos do que qualquer peça NAVI que a AMD lançou em 2019.
    PS5 = RDNA1 (2019)
    XsX = RDNA2 (2020)

    (eu avisei…)

    Fim…

        1. Cuidado heim?? Na geração PS3, o videogame da Sony era mais potente que o Xbox 360, com um processador muito melhor, mas as melhores versões dos jogos multi eram do360….se eu fosse e Jorge acalmavam um pouco, e aguardariam pq vcs são mestres em quebrar a cara, principalmente com leaks e boatos !!! rsssssssss

          1. Mas o japonês é o a mais inteligente e competente do mundo, por isso o Playmerda 3 ficou tão bom ????

    1. Tá, e onde, em que parte da internet afora vc viu que o PS5 vai usar RDNA1? Tente PELO MENOS lembrar que o PS5 nem sequer teve detalhes das specs reveladas. Teve só o básico

      1. Acho que a única dúvida que falta é a Sony confirmar que também irá usar a próxima geração RDNA. Hoje no site deles apenas aparece como “chip customizado baseado em RDNA”, ou como alguns têm chamado “RDNA1 com esteroides”.

    2. Se for isso mesmo vai ter uma defasagem muito grande mas acho que a Sony não ficaria pra trás desse jeito, seria quase uma geração atrás e o PS5 seria um PS4 PRo melhorado.

      1. Se isso for verdade, a principal diferença será nos efeitos de raytracing, talvez não no início da geração, mas com o amadurecimento da tecnologia nas mãos das desenvolvedoras isso vai ficar bem evidente logo mais.

      1. PS5: site da Sony Interactive Entertainment:
        https://www.sie.com/corporate/release/2019/191008.html
        (use seu tradutor de preferência)

        XsX: RDNA2 como ainda não foi lançado oficialmente pela AMD (provavelmente será agora em Janeiro), você pode obter esta da Digital Foundry que o Jorge está traduzindo e mais esta aqui:
        https://www.pcgamesn.com/amd/amd-rdna-2-gpu-dx12-variable-rate-shading-xbox-series-x
        Além de como a própria Microsoft se refere à GPU do XsX: “Next-gen RDNA“.

  12. E que nao me venha a Sony iludir sonysta(apesar q vivem disso) fazendo o milagre da multiplicação ,assim como fizeram e tiveram a cara de pau no puro desespero de dizer ,ou melhor,tentar explicar que poderia multiplicar os teraflopa alcançando o dobro kkkk….lembram dessa vergonha amigos?

  13. Muito boa a observação da DF sobre como o design anda de mãos dadas com o que eles querem que o console ofereça. Vimos consoles nas gerações passadas que devido o design acabou tendo problemas por aquecer demais por exemplo, e as vezes é até um limitador ao hardware que vai vir dentro. Então primeiro estão pensando na entrega, e depois no design, e na boa, não ficou feio!

    Quando chegar a E3 a MS com certeza vai anunciar muitos jogos incríveis e alguns vindo do próprio Xbox Game Studios. E tenho certeza que vão focar muito no Game Pass pra essa próxima geração e pra isso talvez tenha uma adição monstra de jogos incríveis no próximo ano perto do lançamento do Xbox Series X. Imagine se aqueles rumores de Cyberpunk no Game Pass se confirmar… Vai ser insano demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *