Carregando...

Xbox Series X: o modelo Lockhart poderia ser muito mais poderoso do que pensamos inicialmente

Após o anúncio oficial do Xbox Series X em dezembro passado, a porta foi aberta para a Microsoft incluir o modelo mais modesto, Lockhart, dentro da “Série X”. Como você sabe, este modelo seria uma faixa intermediária entre o Xbox One X e o Xbox Series X, mas de acordo com as informações mais recentes, Lockhart, seria muito mais poderoso do que se pensava a princípio.

Lockhart alcançaria a família Xbox com o rótulo de console “Low Cost” (preço acessível), embora as especificações estivessem mais próximas de um console premium ou profissional do que de um console médio ou padrão da família Series X.

Os dados são:

  • CPU Ryzen de 4 GHz e 8 núcleos
  • 16 GB de memória compartilhada entre RAM e VRAM (12 RAM e VRAM 4)

Esta informação vem diretamente do Reddit e, infelizmente, não revelou detalhes específicos da GPU que poderiam montar o hipotético ” Xbox Lockhart “.

Como explicado, a GPU seria estabelecida nos níveis de uma GTX 980 que nos ofereceria uma potência bruta de cerca de 8 Teraflops, dobrando os 4 Teraflops com os quais havia rumores de que chegaria a esse novo modelo do Xbox.

Se a Microsoft finalmente decidisse essa estratégia, ela teria dois modelos de console extremamente poderosos (além do Xbox One X) com os quais poderia oferecer a todos os tipos de público (e bolsos) o modelo Xbox que melhor se adapte às suas necessidades.

Insistimos em que essas informações não são oficiais, portanto devemos ter esperanças de que a Microsoft revele seus planos nos próximos meses.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.