Carregando...

Xbox Series X permitirá abrir e pausar vários jogos ao mesmo tempo

O anúncio da Microsoft da próxima geração do Xbox Series X certamente surpreendeu muitos no The Game Awards, mas seus recursos são ainda mais monstros. Pela primeira vez em um console, o sucessor do Xbox One X da Microsoft permitirá que os jogadores tenham vários jogos no modo de espera (standby) ao mesmo tempo.

Em uma entrevista à GameSpot após o anúncio da máquina da Microsoft, os membros da equipe Xbox revelaram que o novo console tem a potência necessária para permitir que os jogadores mantenham os jogos em espera ao mesmo tempo.

“Hoje, temos a capacidade de retomar instantaneamente o último jogo que você estava jogando”, disse Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas do Team Xbox.

“Por que você não pode fazer isso em vários jogos? Muitos jogadores optam por jogar vários jogos ao mesmo tempo, podendo voltar instantaneamente para onde eu estava, são coisas que podemos fazer com o nível da plataforma para melhorar a experiência de jogo.

“Trata-se realmente de garantir que haja menos espera e mais tempo jogando, porque é isso que todos queremos fazer com os consoles e os serviços que temos”.

Isso significa que os jogadores poderão executar um jogo em segundo plano enquanto jogam outro.

Por exemplo, se um jogador está esperando uma partida começar com um título multiplayer que pouca gente joga, ele pode facilmente perder tempo, digamos, no GTA V enquanto espera.

Isso tudo ajuda a Microsoft a manter a atenção de seus jogadores, mantendo a mesma quantidade de jogadores por mais tempo. É uma estratégia que a empresa tem usado para toda a geração até agora: oferecendo mais serviços como o Xbox Game Pass, os jogadores passam mais tempo jogando nos serviços do Xbox. Permitir que os jogadores sigam alternadamente alternadamente entre os jogos à vontade certamente ajudará a manter a atenção dos jogadores.

No entanto, a Microsoft não falou sobre as limitações deste sistema. Os jogos ainda serão conectados aos servidores online enquanto estiverem em espera? O Xbox Series X terá uma tela inicial rápida suficiente para suportar adequadamente esse recurso? Teremos que esperar e ver.

O novo console da Microsoft, anteriormente conhecido como Project Scarlett, foi anunciado ontem à noite durante o The Game Awards. Seus primeiros títulos anunciados são Halo: Infinite e Hellblade 2.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.