Xbox Series X permitirá abrir e pausar vários jogos ao mesmo tempo

O anúncio da Microsoft da próxima geração do Xbox Series X certamente surpreendeu muitos no The Game Awards, mas seus recursos são ainda mais monstros. Pela primeira vez em um console, o sucessor do Xbox One X da Microsoft permitirá que os jogadores tenham vários jogos no modo de espera (standby) ao mesmo tempo.

Em uma entrevista à GameSpot após o anúncio da máquina da Microsoft, os membros da equipe Xbox revelaram que o novo console tem a potência necessária para permitir que os jogadores mantenham os jogos em espera ao mesmo tempo.

“Hoje, temos a capacidade de retomar instantaneamente o último jogo que você estava jogando”, disse Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas do Team Xbox.

“Por que você não pode fazer isso em vários jogos? Muitos jogadores optam por jogar vários jogos ao mesmo tempo, podendo voltar instantaneamente para onde eu estava, são coisas que podemos fazer com o nível da plataforma para melhorar a experiência de jogo.

“Trata-se realmente de garantir que haja menos espera e mais tempo jogando, porque é isso que todos queremos fazer com os consoles e os serviços que temos”.

Isso significa que os jogadores poderão executar um jogo em segundo plano enquanto jogam outro.

Por exemplo, se um jogador está esperando uma partida começar com um título multiplayer que pouca gente joga, ele pode facilmente perder tempo, digamos, no GTA V enquanto espera.

Isso tudo ajuda a Microsoft a manter a atenção de seus jogadores, mantendo a mesma quantidade de jogadores por mais tempo. É uma estratégia que a empresa tem usado para toda a geração até agora: oferecendo mais serviços como o Xbox Game Pass, os jogadores passam mais tempo jogando nos serviços do Xbox. Permitir que os jogadores sigam alternadamente alternadamente entre os jogos à vontade certamente ajudará a manter a atenção dos jogadores.

No entanto, a Microsoft não falou sobre as limitações deste sistema. Os jogos ainda serão conectados aos servidores online enquanto estiverem em espera? O Xbox Series X terá uma tela inicial rápida suficiente para suportar adequadamente esse recurso? Teremos que esperar e ver.

O novo console da Microsoft, anteriormente conhecido como Project Scarlett, foi anunciado ontem à noite durante o The Game Awards. Seus primeiros títulos anunciados são Halo: Infinite e Hellblade 2.

205 comments on “Xbox Series X permitirá abrir e pausar vários jogos ao mesmo tempo

  1. Kkkkkk vai dar pra abrir 2 jogos da Ratalaika ao mesmo tempo e ir dando um boost monstruoso no Gamerscore e se for vesgo como eu sou da pra ir vendo dois guias 1 com cada olho kkkk

    1. acho que a microsoft vai continuar lançando jogos pro xbox one, e os que não forem compatíveis devido a limitações de hardware, vai poder jogar mesmo assim via nuvem

      1. Exato..tu nem precisa comprar mais console novo..os jogos da nova geração estarão disponíveis de graça na nuvem pra quem assinar o Gamepass. ( x cloud)

  2. A grande dúvida que fica é quantas vezes o séries x ficará mais forte quando conectado a nuvem? O One Fat ficava com 5,2TF(4x) quando conectado na Cloud, isso segundo a Microsoft. O que é estranho em jogos como Destiny e PUBG que são only online e nem full hd eram.

    1. Exato..que nome horroroso esse do novo Xbox…seria melhor ter botado Xbox 4, igual o PlayStation faz… Seria o quarto Xbox lançado, ao passo que o PlayStation será o quinto..simples assim..falaram que iria ser chamado Xbox infinity, tava até legal, mas esse Xbox séries x, que nome feio e grande.

      1. As empresas estão pouco se lixando para seu gosto! A onda é ganhar dinheiro e pronto. Se a Sony colocasse o nome do videogame dela de cocô vc iria fica feliz da vida. Ah cara vê se não fala merda.

          1. Não falei que é bom, pra mim Xbox Infinite seria muito melhor porque esse acabará sendo chamado de Xbox SX(“sex”) ou Scarlett.
            Mas numerar o Xbox seria terrível, nada pior que Xbox Two ou Xbox 4.

            Eu ainda tenho esperança que “Series X” seja uma série mesmo, ainda há coisas a serem reveladas. Parece ser o nome de uma line-up de Xbox, não um só console, dentro dessa line-up podem estar o Lockhart e o Scarlett como o cabeça, daí eles ainda ganhariam um novo nome. Tipo, o Xbox One tem dentro dele Xbox One Slim e Xbox One X. Então a Xbox Series X teria o Xbox Infinite dentro dela, tipo isso.
            Pelo menos é oq eu espero que seja

    2. Mas não é o nome, é uma série de consoles….por isso o ‘series’.

      Ou seja, não vai ser só um console….pode muito bem ser tipo os celulares da Samsung.
      Samsung J6 (da série J) e o Samsung S8 (da série S)

  3. Jogos confirmados – Forza 8 , Halo infinite , hellblade 2 , (the initiative) , ( playgroundgames ), (inxile) e mais! Enquanto isso a vagabunda da Sony tá falindo aquela merda!

          1. que ano da sony heim amigo. Tão sem novidade que precisa vir em site da comunidade xbox. Minhas condolências .

          2. realmente, um ano bem xbox meu amigo, porem ainda com bons jogos, mas finald e geração né, ainda tem lenha pra 2020 com goty of tsushima e the last 2, vcs tem o que? Ori2?

          1. “Trailer In-Engine/ In-Game”. Não foi CGI, aprende a ler
            Quem gosta de trailer em CGI é dona Sony pra depois surpreender com o Downgrade, Microsoft há muito tempo que mostra trailers com in-engine

          1. Tlou Part 2 também né 4kkkk desde 2016 e até agora nada 4kkkk. Espero que a rainha das promessas fique prometendo muitos games e não lance 4kkkkkkkkkkkk

      1. Eu acho que na nova geração o xbox será mais competitivo que o One. Mas concordo com vc, a Sony navega em águas paradas em velocidade full, são +100 milhões de clientes que ela precisa apenas fazer o feijão com arroz pra manter, se vier com um console competitivo em preço e poder vencerá novamente por boa folga

        1. Acho que depende bastante, pois o Xbox do lançamento não é o mesmo de hoje.

          Acho que a principal crítica que foi feita nessa geração ao Xbox foi os exclusivos, e parece que na próxima geração isso não vai ser problema.

          De resto o Xbox ganha em tudo, e temos que levar em conta que a Microsoft já está de olho em mercados emergentes, tanto é que há rumores que ela irá lançar uma versão do console mais acessível, o que vai pesar principalmente aqui na América Latina.

    1. Eu acho que é determinante apenas pro Xbox, Playstation vende independente do preço, só ver o PS3 o hardware mais caro já lançado com jogos cagados tecnicamente e mesmo assim ele vendia mais que o X360 em vários mercados, X360 sendo um console bem mais redondinho.

      1. play foi vender mais no final da geração, começo tomou uma surra justamente por esses fatores que você disse. Se eles não diminuem o preço e começam a fazer jogos a coisa ia ser horrível. E só passou de fato pq no japão ele sempre vende e o xbox não vende nada lá. No resto do mundo a disputa era bem igual nos grandes mercados

        1. Verdade, a maior vantagem da Sony é o mercado asiático (principalmente Japão e Coréia do Sul), por uma série de fatores culturais (inclusive xenofobia que é intensa lá). Mas uma coisa que vai pegar na próxima geração (e que a MS está atenta e tá no jogo com o xCloud) é o aumento de jogos portáteis: o público asiático deu uma preferência muito grande ao Nintendo Switch graças ao fato de ser portátil (eles têm o hábito de jogar em metrôs e lugares públicos, diferente do público ocidental).

      1. Chuto uns 4 mil. Vai depender também da situação econômica do país, a cotação do dólar… No mercado cinza acho que em 1 ano a gente já encontre por R$ 2500.

    1. eu não curti mto o formato não cara, ta indo mto pro lado de pc gamer e isso não é tão bom, mas se for o que tem que ser feito pra evitar as 3 LUZES VERMELHAS DA MORTE ta valendo…

      1. Eu achei horrível também, parece um mini system ou uma caixa de home theater kkkk

        Mas o One Fat parecia um video cassete, vai ver a Microsoft é saudosista com eletrônicos do passado

        1. se o ps5 vier assim tbm, vai desanimar… pq o dahora de console é ele ser prático eu curto levar o ps4 na mochila pra uma par de lugar… e esse aí? mó estranho na boa… O que eu acho foda é que o ps4 ja é grande, então sei la cara fico com medo mesmo…

          1. Mas esse novo Xbox não é grande….ele tem o tamanho de uma caixa de som.

            Fora que depende muito, eu achei ele extremamente bonito, ele vai ficaria bem legal do lado da Alexa.

            E é bom, pois como ele possui uma menor largura e um led em cima, ele vai parecer uma decoração. Eu gostei.

  4. Ninguém falou nada mas o controle assim como o novo dualshock parece ter alterções modestissimas, praticamente o mesmo controle da atual geração, falando visualmente claro

      1. questão de opinião, vc pelo ismo só deve ter pego o do Xbox, eu tenho os dois aqui e na minha opinião há pontos positivos e negativos em ambos os controles.

        Menos ismo

        1. Tenho os dois consoles na verdade, inclusive as vezes considero até comprar o PS4 controle Elite.
          Não é questão de opinião a menos que voce não seja humano e tenha mãos no mesmo formato que a minha, é questão de ergonomia.

          1. O controle do PS4 é perfeito…para asiáticos, que devido ao tamanho, possuem mãos menores. O controle do Xbox foi criado pensando em europeus e americanos, que possuem estatura maior, logo, mãos maiores. Como tenho 1,78m, o controle do Xbox é milhares de vezes melhor para mim do que o do PS4.

          2. Uau. Acho que voce descobriu. Sempre me perguntei porque o controle é desse jeito, é muito pequeno nas minhas mãos e meus polegares começam a doer com poucas horas de gameplay. O problema é esse então, tenho quase 1,90 kkkk.

          3. Pior que não é descoberta não rs tava lendo Guerra dos Consoles (ebook da Amazon muito bom que conta sobre a briga da Sega com a Nintendo lá trás), e lá fica bem claro a influência nipônica em tudo relacionado à videogames. Li também em outro lugar (não lembro aonde) que a Sony sempre apostou no mercado asiático (tanto que a MS nunca conseguiu uma inserção boa no Japão), então eles desenvolvem os videogames para esse público (inclusive controles).

    1. isso não é necessariamente um problema, gostei das alterações, por mais modestas que sejam elas ajustam pequenos ruídos das versões atuais dos controles

        1. Na verdade a MS herdou da Sega os gatilhos.
          E a Sega copiou da Nintendo mas aperfeiçoou.
          Nintendo 64 gatilho Z.
          Sega Saturn Gatilhos R e L.
          Sega Dreamcast com gatilhos de pressão.
          E depois veio o Xbox com o controle Duke.

          1. Ué amigo. Falaram em “Adaptative triggers”. Ou seja são gatilhos comuns mas com um mecanismo de resistência a ser definida pelos devs, coisa que a Microsoft também já mostrou patentes sobre isso.

            Ou seja, continua sendo o gatilho com somente um plus, no minimo curioso.

    2. O controle já é quase perfeito, não tem que mudar. Na minha opinião só tem que receber um reforço estrutural e de acabamento naqueles “direcionais”, pois desgastam rápido. E comercialmente falando é bom já vir com bateria incluída.

          1. Pse. As pilhas que Sony fabrica por 50 Contos são muito melhores que as baterias dos seus controles de 200 contos.

            No minimo curioso.

          2. É pra durar pouco e forçar o cliente a comprar outro controle; mas aí pode, é bom; agora, comprar pilhas recarregáveis ou uma bateria TOP da Microsoft a parte é ruim rsrsrs

          3. Eu fui forçado desde 2014 mas resolvi manter meu controle day One já que ele nunca deu problema, diferente do meu controle day One do xone o qual já esteve por 3 vezes na assistência pra trocar o analógico esquerdo

          4. Precisa reforçar mesmo esses analógicos, na estrutura e tb no acabamento; e se vier com bateria removível ainda aí será o controle perfeito. E virá com um “share”; estou curioso pra saber do que se trata.

        1. Eu comprei e estou usando a bateria da Microsoft; é realmente excelente e dura muito, mas ainda assim eu tenho que plugar o cabinho, mesmo que uma vez por semana pra carregá-la enquanto jogo. Com pilhas recarregáveis isso NUNCA acontece. Logo, pilhas recarregáveis ainda são a minha preferência. Mas, como falei, acho que comercialmente é importante a MS lançar seus controles já com a bateria, mesmo que seja uma com menos capacidade de carga, só pela praticidade de já jogar sem se preocupar com pilhas.

  5. Outros detalhes retirados da entrevista do Phill Spencer ao theverge

    Series X tem 8x mais poder de GPU que o Xbox One e 2x + que o One X, ambos com gpus GCN. Como a nova RDNA tem de 30 a 40% mais eficiência que o GCN podemos assim então dizer que o Séries X teria e torno de 9TF quando comparado com a antiga família de GPUs. Também é referido que o novo console tem 4x mais poder de processamento que o One X, algo que já havia sido revelado na E3.

    Pra finalizar a Microsoft refere apenas que a Series X é o console mais poderoso da família Xbox, o que soa até ridículo, ao mesmo tempo que ela se afasta de prometer o console mais poderoso do mercado.

    Em fevereiro a Sony vai apresentar o PS5 e poderemos enfim saber que vai comandar por pelo menos 3 anos os consoles tem termos de poder

  6. Esse é um recurso mais pra mostrar tipo: “Uaauuu que console incrível!” Mas sendo bem sincero… não sei se seria tão útil assim, poucas vezes alguém vai ta jogando dois jogos ao mesmo tempo. Normalmente alguém tira um dia pra jogar um jogo e outro dia pra jogar outro, ou troca quando passa raiva em um. Kkkkk. Mas acho que seria legal eles ressuscitarem aquele recurso de colocar uma telinha aberta de um app enquanto joga um jogo. Assim dava pra por exemplo enquanto joga colocar uma parada do youtube rodando nessa linha menor no canto.

  7. Na minha opinião Windows club, que legal e bom que o Xbox Series X permitirá abrir e pausar vários jogos ao mesmo tempo. Na minha opinião. Ok Windows club.

  8. A Microsoft foi muito feliz com essa apresentação, confesso que eu não esperava a apresentação do Xbox no TGA, estava esperando mais em um Inside. Porém a apresentação na TGA foi o melhor DEBOCHE do ano para a midiazinha, mostrou o console mais poderoso e mais rápido do MUNDO peitando a concorrente e ainda por cima esfregou mais um jogo esse com FOCO em narrativa para todos que criticou e tudo isso em um evento que era para ser da Sony.

    A estratégia foi tão bem acertada que ninguém está comentando sobre os jogos apresentados pela Sony ou mesmo sobre os ganhadores, a internet inteira está falando sobre o fantástico Xbox Series X.

    A Microsoft foi fenomenal e quebrou tudo e todos, eu não assisti mas queria ter visto ela zombando da cara de todos ai presente.

    1. E pode esperar que terá outra surpresa, eu aposto que no momento que a Sony mostrar o PS5 a MS vai mostrar todas as especificações do Series X só pra mostrar que ela ainda continua com o melhor console da geração! Chupa Sony!

          1. Aquele onde apenas 10% dos usuários tem?? AAAAAAhhhhh tááááááááááá

            Caixista parece aquele dono de PC da Xuxa que só pra ficar por cima, diz que tem ultra PC que roda tudo a 4k, e a 120pfs….

          2. apenas aceite amigo. hoje o xbox é com toda certeza o melhor console no mercado
            com todos os beneficios que o xbox traz, só um mal informado opta por um playsterco. é triste ver que muitas pessoas ainda caem na armadilha da sony;;;

          3. “diz que tem ultra PC que roda tudo a 4k, e a 120pfs”
            Sonysta quando bosteja sobre jogos do Xbox, solta que tem um pc da nasa e que vai jogar tudo no PC. A verdade é que não tem nem PS2.

        1. voltando aos poucos ao topo? que topo seria esse?

          tem o console mais poderoso
          tem retrocompatibilidade
          tem o melhor sistema de áudio
          tem a melhor rede
          tem os players mais engajados
          tem os melhores serviços
          tem os melhores preços
          nao posso dizer os melhores exclusivos pq isso seria gosto pessoal
          nao posso dizer o melhor controle pq isso seria gosto pessoal
          nao posso dizer que é o melhor em venda pq pra mim, qual a diferença, ainda creio q se vender menos é mais um motivo para uma constante evolução

          1. nós que temos xbox e sabemos que em termos de qualidade, o xbox sempre esteve no topo..
            eu me refiro aos jogadores casuais que acabam optando pelo playstation por serem mal informados. o xbox aos poucos vai retornando a casa essas pessoas, como foi no 360

      1. As pessoas não se ligaram ainda, mas a Microsoft está desconstruindo toda a imagem do Xbox One. Ela está pegando ponto a ponto e corrigindo, tá foda de mais.

          1. Nome “escroto”? Mas o nome é bacana; não é o preferido (Xbox Infinite), mas é um nome “normal”, nada de “escroto”.

          2. Quer dizer que o nome é normal??

            Vão batizar o Playstation de “Playstation Series PS” e quero ver vc dize que é normal tb…rsssss

            Fala sério, Burigas…defender jogo merda, falar mal de outros jogos bons da concorrência só porque não tem na sua plataforma, eu ate entendo, mas pra esse nome não tem desculpa !!! é Ridículo e pronto…custa admitir ao menos isso:??

          3. Apple Watch Series 1, 2, 3, 4 e 5.
            Smart TV Samsung Series 6, 7, 8, 9

            E por ai vai, todo mundo já esta habituado a isso mas como é o Xbox sempre tem aquele aue de sempre.

          4. Alguém explica pra esse cidadão que o nome do console é XBOX, e que o “series X” é apenas a atualização do hardware. Assim como futuramente, podem haver “series Y, W, Z” enfim…

          5. Exatamente! Foi o que eu acabei de falar pra ele. Isso é um indício forte que a Microsoft zerou o nome e um outro console da série X poderia ser chamado de Xbox Slim ou se for para oferecer uma evolução gráfica ainda maior poderá ser Xbox 2 ou um nome mais o ‘séries X’ pra especificar sua categoria.

          6. Não tem essa de nome ruim. O nome deste console nada mais é que a proposta dele. O console é “Xbox”, dando entender que a Microsoft está zerando o nome, já series X é a linha/tipo de console, ou seja, é a versão premium.

    2. rapaz, estava acompanhando pelo Edu, e que susto, estava jogando e olhando pra tela do computador, ai eu olho e vejo um cubo transparente na tela, e estava lá o bichão tinindo

    3. Cara, me poupou de escrever …
      Que resposta completa.
      Só dá series X e hell’s blade ( exclusivo) na web. Nada de God fall ou Sekiro.
      Que equipe de marketing da Microsoft

    1. Tomou uma pontada no coração hein hater pataxó, torcendo pro lixo do Cogima e de repente aparece o novo Xbox destruindo tudo ????? é dolorido msmo, entendi vc ????

  9. Tava querendo esse recurso esses dias, tava jogando um jogo e e tals ai pausei e foi ver Netflix porem hora que terminei de ver queria jogar outro jogo mas nao queria despausar o jogo em questao ja que checkpoint era muito pra tras

  10. Estou tentando imaginar como a MS vai fazer isso. No XOne X com 9 GB de RAM (me corrijam se eu estiver errado, mas 3 GB são reservados para o sistema) dá para manter um AAA e um indie bem modesto rodando simultaneamente. Os AAA da geração XBS X e PS5, tudo em 4K, no mínimo absoluto deverão exigir de 6 a 8 GB de RAM. Smartphones Android de 4 GB não conseguem manter dois jogos grandes abertos simultaneamente, gente. E quando falo “aberto” me refiro a alternar entre um e outro sem ter que ver tela de inicialização dos jogos.

    Só se lançar mão do uso extenso de swap. Aliás, os consoles atuais já fazem isso, né?

      1. Cara, vou confessar que agora começou a clarear algumas dúvidas. Realmente, lembro que foi comentado o uso do SSD não apenas para armazenamento. Vou dar uma procurada. Valeu.

        1. o SDD por ser uma memoria muito mais rápida que os HDs normais apenas por gravar neles já esta sendo uma especie de cache kkk
          então mesmo em modo armazenamento tudo vai parecer em cache comparado com HDs normais

          outro ponto é que celulares tbm usam memoria com a mesma base de SSD que são memorias flash, mas como é um aparelho compacto e não é projetado para fazer esses processos otimizados tanto na parte de software quanto em hardware acaba não sendo um comparativo valido.

          1. Sim, sim. O cache em SSD faz uma diferença bruta. Me lembrou o uso daqueles módulos de cache Optane Memory.

            Está fazendo sentido agora. Valeu.

          2. Cache em SSD é usado nos híbridos da Seagate e em vários notebooks. O meu notebook tinha um SSD mSATA para cache, mas deu pau, então comprei um SSD mSATA de mais capacidade e movi todo o sistema pra ele, de modo que funciona como um SSD comum.

            O cache no Xbox Series X se existir terá capacidade bem menor que a do SSD e armazenará apenas dados cruciais para inicialização rápida de aplicativos ou mesmo do sistema. No caso do console ele deverá ser mais útil pra jogos instalados externamente já que o sistema já estará instalado no SSD.

        2. No computador existe uma coisa chamada memória virtual que é um arquivo de página que usa parte do armazenamento livre do disco, ele complementa a RAM caso seja necessário.

          Na época do HD mecânico era muito lenta essa memória virtual, por motivos óbvios, ele funciona por rotação de componentes físicos. Já no SSD que usa memória NAND o acesso aos blocos é sempre imediato e as velocidades acabam sendo muito maiores.

          Por outro lado, SSD gasta os blocos de dados com o tempo até ficar inutilizável. Não acho útil usar SSD como memória virtual. Alguma outra coisa será feita.

    1. Não precisa manter todo o Game em cache na RAM, devem manter uma parte suficiente para salvar o progresso e não ver loading ao abrir de novo, o resto carrega no SSD rapidamente quando voce alternar.

      1. Pois é, também cheguei a cogitar essa possibilidade, até porque acho que nem tem como cachear um programa inteiro na memória, ou tem?

        Tem anos que parei de me iterar sobre essas tecnologias.

    2. Pode ser que falte RAM mas a CPU vai ser octacore então é só distribuir a carga adequadamente.

      Outro detalhe é que o Xbox One já trabalha de forma inteligente com os dados dos jogos devido ao fato de ser possível priorizar o que carregar (útil enquanto instala). O sistema operacional provavelmente vai ter um recurso nesse sentido.

    3. Pode ser que falte RAM mas a CPU vai ser octacore então é só distribuir a carga adequadamente.

      Outro detalhe é que o Xbox One já trabalha de forma inteligente com os dados dos jogos devido ao fato de ser possível priorizar o que carregar (útil enquanto instala). O sistema operacional provavelmente vai ter um recurso nesse sentido.

    1. No Brasil? Com certeza. Lá fora? US$500, estourando US$600, se for mais do que isso vai postergar muito as vendas. Se fosse para chutar falaria US$499 (cerca de R$2.000 na cotação atual, sem levar em conta impostos -> se alguém trouxer de fora, vai estar dentro do limite de 500 dólares. Levando em conta que o suporte da MS é mundial, independente de onde foi comprado, diferente da Sony, eu arriscaria comprar lá fora. #FicaDica)

  11. Outros detalhes retirados da entrevista do Phill Spencer ao theverge

    Series X tem 8x mais poder de GPU que o Xbox One e 2x + que o One X, ambos com gpus GCN. Como a nova RDNA tem de 30 a 40% mais eficiência que o GCN podemos assim então dizer que o Séries X teria e torno de 9TF quando comparado com a antiga família de GPUs. Também é referido que o novo console tem 4x mais poder de processamento que o One X, algo que já havia sido revelado na E3.

    Pra finalizar a Microsoft refere apenas que a Series X é o console mais poderoso da família Xbox, o que soa até ridículo, ao mesmo tempo que ela se afasta de prometer o console mais poderoso do mercado.

    Em fevereiro a Sony vai apresentar o PS5 e poderemos enfim saber que vai comandar por pelo menos 3 anos os consoles tem termos de poder

      1. 12 seria se fosse na família GCN, mas como a RDNA é muito mais eficiente que a mesma 9TF é mais realista.

        Pra igualar 1TF GCN não precisa mais que 600GFs RDNA

        1. então as informações estão bem desencontradas, se é 4x a capacidade de processamento da pra supor que são na casa dos 12TF da RDNA,
          enfim especular com pouca informação é complicado o jeito é esperar os laudos técnicos começarem a sair.

          1. então, é isso que esta em desencontro, poder de processamento até onde eu vi, inclusive nessa entrevista que voce citou, não ta explicito que é da CPU, fala 4x o poder de processamento do xbox one x.
            E poder de processamento de uma maquina dessas é combinação CPU+GPU

          2. Processamento já indica CPU kkk, isso foi anunciado na E3 ainda. Quanto ao GPU que ele refere 8x One S e 2x o One X. Uma APU é composto por estes dois periféricos

          3. assim, não sei bem com quem to falando, mas a GPU nada mais é que uma CPU dedicada a processamento gráfico, então ela faz nada mais nada menos que processar kkkkk então né….

          4. “Microsoft isn’t talking GPU performance specifics just yet, but Spencer has dropped some hints in an, and the graphics you see in the trailer
            were supposedly captured in a game engine, running on the console, in
            real-time. “We wanted to have a dramatic upgrade from the Xbox One base
            console,” says Spencer. “So when we do the math, we’re over eight times the GPU power of the Xbox One, and two times what an Xbox One X is.” The Xbox One X is 6 teraflops of GPU performance, so the Xbox Series X
            could be capable of 12 teraflops.”

          5. é, exatamente oq eu disse, o próprio site especula baseado em uma conta simples, vc ta trazendo uns cálculos mais mirabolantes aqui que até não duvido que sejam verdadeiros, mas honestamente eu to sem tempo pra pesquisar a fundo então vou ter que acreditar na sua palavra 😉

          6. “Microsoft isn’t talking GPU performance specifics just yet, but Spencer has dropped some hints in an, and the graphics you see in the trailer
            were supposedly captured in a game engine, running on the console, in
            real-time. “We wanted to have a dramatic upgrade from the Xbox One base
            console,” says Spencer. “So when we do the math, we’re over eight times the GPU power of the Xbox One, and two times what an Xbox One X is.” The Xbox One X is 6 teraflops of GPU performance, so the Xbox Series X
            could be capable of 12 teraflops.”

          7. Pra efeito de comparação, 12TF RDNA seria algo equivalente a 17TF GCN quase 3x o One X e isso meu amigo se fosse a realidade seria referido pelo nosso amado tio

  12. Irreprensível a apresentação da Microsoft. Não existe como atacar. Phil Spencer mostrou poder e jogo, foi ao grande público fazer isso e ainda não soltou as specs oficiais.

    Todo argumento contrário ao Xbox foi desmontado ali no palco do TGA, inclusive pelo próprio Geoff Keighley, que deu a Kojima todos os prêmios artísticos mas não o principal, o GOTY, o que nos diz tudo o que deveríamos saber: Death Stranding possui uma produção hollywoodiana mas, como jogo, não funciona, é chato, é maçante, é menos recompensador que grindar level no Tibia.

    É uma pena ter visto Gears 5 esnobado pois, apesar de eu não achar que fosse ganhar GOTY, a produção do jogo também é grandiosa e a ação é frenética. É um jogo muito mais equilibrado do que Death Stranding.

    Por outro lado a Sony provavelmente vai usar evento próprio pra apresentar o PS5 e os jogos que os caras indicaram sair no lançamento são meio blasé (remaster do Demon’s Souls e um outro lá, Godfall, sobre o qual não vi nada).

    O único argumento dos haters é que o console é feio e grande mas, com um octacore de 3.5GHz, aquele gabinete é o possível. Existe uma coisa chamada Termodinâmica e um monstro daqueles precisa ter por onde sair o calor.

    De quebra silencia carniças como um certo PCzista aí que acha melhor jogar em 720p Ultra do que 4K Medium, considerando que o Series X vai efetivamente matar o mercado de mini-ITX (se a Microsoft solta um Lockhart então eles não só matam como estragam o retrato) e graças à compatibilidade com periféricos pode funcionar como um gaming PC dedicado, entregando altíssima performance.

  13. Uma coisa que me deixou alegre é que o Xbox One X aparentemente fará parte da nova família. Ou seja, pode levar um bom tempo para eu trocar de console. Pode ser tempo suficiente para o preço do mais potente se tornar acessível para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *