Carregando...

Xbox Series X pode retornar sua sessão de jogo mesmo após reiniciar o console

Há muita conversa sobre o novo monstro da Microsoft e isso é normal, o Xbox Series X está dando muito o que falar desde recentemente, Phil Spencer, o chefe do Xbox, anunciou suas especificações técnicas, que são simplesmente incríveis.

Um dos recursos que pode ter atraído muita atenção seria o chamado “Quick Resume“, que, como você pode imaginar, é uma função que permite que o Series X retorne à sua jogatina o mais rápido possível sem importar a tarefa secundária que estava realizando com o console, mas até que ponto essa função alcança?

O Major Nelson comentou em um podcast recente como uma brincadeira uma de suas experiências com o Series X e o que ele diz é o seguinte:

Eu tive que reiniciar o [XSX] porque uma atualização do sistema chegou e, em seguida, voltei ao jogo e retornei diretamente [para onde havia deixado]. Então, sobreviva a uma reinicialização.

Como o próprio Major Nelson diz, o Xbox Series X é capaz de resistir a uma reinicialização completa do sistema e, no entanto, retornando ao ponto exato em que permanecemos em nosso jogo, claramente para uma resposta dessas, teríamos que esperar um tempo considerável. Contudo, o escopo dessa função no console da Microsoft se torna surpreendente.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.