Carregando...

Xbox Series X poderá ser lançado com 16 jogos exclusivos, enquanto PS5 estaria muito atrás

Com o próximos lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X, circulam rumores sobre os dois consoles, já que os jogadores ficam de olho em novos detalhes. O público está realmente ansiosos pelo SSD do PlayStation 5 e os incríveis gráficos do Xbox Series X – que também terá SSD. Mas há rumores de que o Xbox terá outra vantagem sobre o PlayStation desta vez: algumas fontes estão dizendo que o PS5 não tem quaisquer grandes exclusivos de lançamento.

Em 1995, quando o PlayStation 1 foi lançado, o lançamento estava atolado com jogos de lançamento sem brilho em comparação com o Dreamcast, lançado em 1999 como concorrente direto. Desde então, a Sony tem uma lista muito mais sólida de títulos de lançamento como forma de competir com outros consoles. Como a próxima geração promete ser a mais disputada dos últimos tempos, os jogadores esperam por notícias sobre os títulos exclusivos do lançamento para ajudar a decidir se o PS5 ou Series X teriam um lançamento melhor.

Enquanto o PlayStation 4 vendeu mais que o Xbox One, esta próxima geração parece estar inclinada para o Xbox, com o PS5 ficando para trás devido a problemas retrocompatibilidade e rumores de um desempenho mais fraco. Mas se é verdade que o PlayStation não terá nenhum título de lançamento exclusivo, isso pode levar o Xbox à frente nesta geração. Há rumores de que, em vez disso, a Sony contará com exclusivos exclusivos do PlayStation 4 que serão aprimorados no console mais recente. Este boato também afirmou que o Series X terá algo entre 12 e 16 exclusivos de lançamento.

Na batalha para ser o console mais vendido na temporada de Natal de 2020, todas as pequenas vantagens ajudarão. A perda de exclusivos no lançamento pode ser devastadora para a Sony. Parece ser uma decisão estranha de não ter exclusivos, especialmente considerando a história do lançamento do PS1. Esse boato não foi confirmado por ninguém da Sony ou da Microsoft, especialmente com os fãs já empolgados com o lançamento do Xbox com milhares de títulos por causa de sua retrocompatibilidade.

No entanto, ter alguns exclusivos atualizados de última geração movidos para o PS5 pode ser realmente interessante. A Sony pode estar tomando uma ótima decisão, garantindo que os jogos antigos não sejam apenas compatíveis com o novo sistema, mas também atualizados, mais bonitos e talvez até com algum conteúdo adicional exclusivo do novo console. Embora possa não ser tão bom quanto alguns títulos de lançamento incríveis, talvez a Sony esteja apenas tentando algo um pouco diferente.

O PlayStation 5 e Xbox Series X estão programados para serem lançados no próximo ano.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.