Carregando...

Xbox Series X: recurso “Audio Ray Tracing” está entre as novidades

São vários os recursos que aos poucos vamos conhecendo do Xbox Series X. A Microsoft decidiu nos oferecer mais detalhes de um pouco falado e que não era tão aguardado, mas que será bem-vindo. O seu console de próxima geração virá com Audio Ray Tracing.

Já foi anunciado em fevereiro que o console Xbox Series X teria aceleração de hardware de áudio dedicada e que a experiência de jogo também deveria ser ainda mais intensa quando se trata de áudio. A Redmond quer melhorar não apenas os gráficos, mas todas as sensações para que a experiência seja mais espetacular do que nunca.

Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas do Xbox, recentemente revelou outro recurso do Xbox Series X com o “Audio Ray Tracing”.

Em um podcast com o Major Nelson, ele disse:

“Com a introdução do Ray Tracing acelerado por hardware com o Xbox Series X, podemos realmente habilitar um novo conjunto de cenários, seja iluminação mais realista, melhores reflexos, podemos até usá-lo para coisas como áudio espacial e tem Audio Ray Tracing”.

A Microsoft também quer estar na vanguarda no que diz respeito ao áudio, se não para ocupar o primeiro lugar.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.