Carregando...

Xbox Series X roda o Gears 5 como um PC de 11000 reais

Não, não erramos nos “zeros”, é onze mil reais mesmo. O Xbox Serie X mostrou ontem, o primeiro gameplay de Gears 5, com o jogo The Coalition aproveitando dos melhoramentos gráficos de hardware e poder da nova plataforma Microsoft. O resultado foi surpreendente, com canais especializados como a Digital Foundry sumiu a pergunta da seguinte forma: o Xbox Series X é capaz de rodar o Gears 5 como faria um computador de 2000 euros (R$ 11000, na conversão direta de hoje).

Para ilustrar melhor o poder e os recursos do Xbox Series X, a Digital Foundry realizou uma análise completa – que você pode ver nessas linhas – da versão Gears 5 nesta nova plataforma. A evidência é óbvia, e o trabalho mais recente da The Coalition apresenta resultados muito mais polidos no Xbox Series X do que a versão que pudemos desfrutar no Xbox One X.

No Xbox Series X, o Gears 5 é executado com as configurações do Ultra PC, permanecendo a 60fps mesmo durante a cinemática. O nevoeiro volumétrico, um recurso que estrelará a nova geração de consoles, inunda o palco enquanto podemos desfrutar da iluminação do Screen Space, que dá aos ambientes uma imagem muito mais realista e natural, acompanhada de sombras de contato. Por outro lado, o Ray Tracing que a próxima geração de consoles exibirá, bem como outros recursos do DirectX 12 Ultra ainda não foram implementados, mas o resultado em si é mais do que atraente. The Coalition também observou que espera que o multiplayer funcione a 120 fps.

A Digital Foundry também indicou que o Gears 5 se move no Xbox Series X com um desempenho praticamente idêntico ao de um computador que possui um processador AMD Ryzen Threadripper 2950x e uma placa gráfica GeForce RTX 2080 Ti, que foi adicionada ao restante dos componentes de um computador (placa mãe, armazenamento, RAM, fonte de alimentação) somam mais de 2000 euros – 11 mil reais. Em outras palavras: o novo console da Microsoft competirá com o poder que os PCs dos ricos de ponta oferecem.

Espera-se que Xbox Series X chega às prateleiras das lojas no Natal 2020. Vale lembrar que, a The Coalition fez todo este trabalho no Gears 5 em apenas duas semanas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.