Xbox Series X, S e Playstation 5: veja como expandir o armazenamento SSD

Há poucos minutos a Sony publicou um vídeo completo em que nos mostra em detalhes o interior do PlayStation 5, seu console de última geração que chegará ao Brasil em 19 de novembro e que aos poucos vamos conhecendo detalhes novos e interessantes.

Durante aquele vídeo, além de nos ensinar como desmontar o console e seus diferentes aspectos, o engenheiro Yasuhiro Ootori também nos mostrou a porta que se dedica a uma futura expansão do armazenamento do PS5, com uma interface M.2 compatível com PCIe 4.0 no qual podemos inserir um SSD que usa esta interface e que atinge a velocidade de transferência de dados brutos do SSD integrado no console, que é de 5,5 GB/s.

Abaixo, você pode conferir no vídeo rápido como é diferente a troca nos consoles da Microsoft e Sony:

No Playstation 5, o próprio vídeo mostra como podemos remover as laterais do console para depois desparafusar e remover uma placa protetora sob a qual esta porta está localizada para expandir a memória do sistema. Em resumo:

  1. Você tem que comprar um SSD específico, certificando-se de que seja do tipo correto e da velocidade adequada.
  2.  Abra as tampas laterais do Playstation 5.
  3.  Desparafuse a lateral para inserir o SSD.

Não é que seja a coisa mais difícil do mundo fazer isso no Playstation 5, mas a solução da Microsoft é bem mais simples.

Se você quiser aumentar o espaço do armazenamento no Xbox Series X ou Xbox Series S via SSD – também é possível com HD externo com algumas limitações – você simplesmente compra o cartão e coloca na traseira do console. É bem amigável.

É como se você colocasse um cartucho nos tempos do Super Nintendo no Xbox Series X/S, não precisa desparafusar ou desmontar nada. É basicamente estas as diferenças.

O que vocês acharam?

440 comments on “Xbox Series X, S e Playstation 5: veja como expandir o armazenamento SSD

  1. PS5 é tipo um pc(não o tamanho), abre e coloca o SSD mas o problema é ter que pegar um modelo específico de alta velocidade e armazenamento, não acho que um leigo vá se dar bem tentando aumentar o armazenamento dele

    1. Eles estão comemorando sistema de resfriamento e usando frase do tipo “a comunidade do xbox é muito tóxica” como argumento ou contra-argumento, que situação.

    2. Comprovado o primeiro SSD homologado para funcionar no PS5 é mais caro que o da Microsoft…….
      Toma mais essa sonista !!!!!
      https://www.psu.com/news/western-digital-unveils-its-first-ps5-compatible-ssd/
      https://shop.westerndigital.com/products/internal-drives/wd-black-sn850-nvme-ssd

  2. Mas aí tem que vê no preço, as chances de achar SSD mais baratos para PS5 vai ser maior do que no Xbox já que é proprietário e não tem concorrência.

          1. dificilmente vai funcionar…visto que a velocidade deles e infinitamente inferior…a MS não criou esse memory card atoa…aquela parte dele está toda projetada no console pra utilizar o velocity.

          2. dificilmente vai funcionar…visto que a velocidade deles e infinitamente inferior…a MS não criou esse memory card atoa…aquela parte dele está toda projetada no console pra utilizar o velocity.

          3. Só se usar adaptador né. E tem que ver se a entrada usb do xbox tem largura de banda o suficiente pra um ssd desse nível

    1. O preço dos ssds nvme vão despencar ano que vem e no próximo, vai ser o período onde todos os PCs vão adotar essa tecnologia

      Só o ssd do xbox que vai continuar caro porque é proprietário. A menos que a ms não subsidie tudo

      1. O PC nunca adoptou Blu Ray que tem, mais de 10 anos e agora iam adotar SSD de 5,5Gb porque o fan de playstation quer, hahahahahaha, teus comentários de desespero estão cada vez pior.

        1. Não adotou porque mídia física está morrendo, duuuuuh

          E não existe jogo em mídia física pra pc desde os anos 2000, blu ray em pc seria só pra filme, e ninguém compra filme

    2. Atualmente, a solução da Sony é mais cara, “ssd super rápido”.

      Microsoft já disse que no futuro teremos mais opções no Series X e S, está só começando.

    1. Preço dos ssds em 2020:
      PS5 – 220 dólares
      SX – 220 dólares

      Em 2022:
      PS5 – 70 dólares
      SX – 200 dólares

      Xiiiii……..

      Para de deletar meus comentários, jorge safado

          1. Godfall carregando em 1 segundo
            Ratchet carregando um mapa inteiro diferente em 4 segundos

            Enquanto isso no SX o RDR2 leva 1 minuto pra carregar kkkkkkkk

            Realmente não serviu pra nada

          2. Godfall demorou 60 segundos naquela área, mas tipo, alguém liga para este jogo?

            Não vimos nada demais até agora.

          3. Fonte: suas halucinações após ingerir cogumelos

            Mas concordo que godfall é jogo de merda, mas foi só pra exemplificar a velocidade.

          4. Má otimização do sistema
            Quanto a isso não tem como competir com os caras que fazem o windows, mas ficará melhor com os updates futuros

          1. Nossa…..quanta estupidez….mais um block que não sou obrigado. O site devia proibir essas crianças de 8 anos virem aqui encher o saco…

          2. kkkkkkkkk. Irae te acalma, não perca o Foco olha a SEGA no XBOX. Respira fundo, deixa esses remédios de lado e Foca!! Xbox Series X com jogos Exclusivos da SEGA, BETHESDA E FROM SOFTWARE TUDO DAY ONE NA GP.

        1. O design do Xbox foi feito pra isso, não preciso gastar uma nota pra manter o console resfriado. Paece que a Sony gastou mais nesse metal líquido que no processamento do console. O resultado é esse aí, 22fps no NBA de antiga geração

  3. Eu tava até pensando em pegar um xbox esses tempos por causa das decepções que tive com a sony, mas vejam só

    Xbox não tem jogo, zenimax foi uma aquisição de merda, não comprou a sega, esquenta pra cacete apesar de ser apenas um pouco melhor, o controle é arcaico pra caramba e não tem bateria, o layout dos botões é o invertido da nintendo e confunde tudo, ssd é só proprietário ou com gambiarra no usb, promove o câncer que é o “games as a service”, não tem nenhum estúdio grande japonês, só tem suporte de devs japoneses de pequeno e médio porte quando paga por isso, etc

    Melhor pegar um pc mesmo quando as peças ficarem baratas ou ir num ps5 mesmo e não comprar nenhum jogo na lançamento

          1. Vamos lá:
            “Xbox não tem jogo” – Xbox possui mais jogos que o PS5, além da retro, ou seja, muito mais jogos.

            “Bethesda aquisição de merda” – Bethesda possui uma franquia que faz mais sucesso que todos os jogos da Sony (Elder Scrolls)

            “Não tem bateria” – Já foi confirmado que o kit Play & Charge vem junto com o console

            “O layout dos botões é o invertido da nintendo e confunde tudo” – Só se você tiver algum tipo de demência pra não conseguir jogar no controle do Xbox, é muito mais fácil jogar nele do que em um controle com uma ergonomia porca e com os gatilhos zuados como o do PS4.

            “Ssd é só proprietário ou com gambiarra no usb” – SSD externo da Seagate é quase como um pen drive, e não é necessário desparafusar nada pra utilizar, só espetar atrás do console. SSD externo da Sony além de ser mais caro, tem que retirar parafuso pra instalar. Além disso é possível utilizar Pen drive pra armazenar os jogos. O PS5 não é capaz disso.

            Promove o câncer que é o “games as a service” – Qual jogo da microsoft se assemelha a Anthem??

            Pronto, refutado. Ou você viveu em uma bolha nos últimos meses ou vc é mal caráter mesmo. E aliás, todos sabemos que esse papo de que “ia pegar Xbox” é balela. Só vai comprar algo daqui a 5 anos quando a mamãe te der

    1. Xbox Series S é uma boa opção pra quem vai de PS5 como console principal. Melhor que um Switch como console secundário que os jogos já tão beirando os R$ 400.

  4. Existe algo oficial da sony dizendo que o SSD precisa obrigatoriamente ser da mesma velocidade?

    Que eu saiba pode ser qualquer nvme e depois transfere pro ssd interno…

    É bem mais barato em armazenamento em relação ao series X sem dúvida.

          1. Lógico que será mais rápido.

            Entre transferir de Nvme para nvme, é bem mais rápido do que de um USB 3.0 para um NVME.

          2. Sim, pra toda essa empolgação tem que transferir 50GB em menos de 2 min então… mal da tempo de dar uma cagada enquanto manda um jogo pro SSD interno…

        1. Sim, foi no comunicado oficial, a consola só detecta M2 compatíveis, para ser compatível tem de ter a mesma velocidade do interno, diria de de 5Gb de transferência para baixo não vai aceitar.

          Já era sabido é muito isso.

          1. No vídeo de desmonte do console, acho que está postado acima. Isso seria lógico, pois se o PS5 utiliza vários recursos de seu SSD ultrarápido, como os jogos vão rodar em um SSD mais lento?

        2. Basta voce usar a logica, se ele aceitasse qualquer SSD ai seriam configurações dinamicas iguais no PC e não fixas e isso acabaria atrapalhando o trabalho das devs.

  5. Eu só não falo pra Sony desistir de console e só vender no PC pq a PSN dá dinheiro demais e esse é o único motivo pelo qual Playstation existe.
    Pq isso daí é um PC limitado que nem o Xbox, só que mais parecido ainda pq troca SSD do mesmo jeito.

      1. PS5 É MELHOR NO:
        – Sistema de refrigeração
        – – Som
        – Controle
        – – SSD
        – Expansão não-proprietaria
        – – Limpeza fácil
        – Beleza/Estética
        – – Preço 399
        – Retrô (4500 jogos)
        – – Blu-Ray blindagem dupla
        – 4 USB (uma C)
        – – Tem First Party com RT no lançamento, xbox só retrô esse ano.

        1. A limpeza do play não é tão simples assim não, ele tem aquelas antes a no lado, que vão juntar muita poeira, Xbox é quadrado e pode por deitado, assim é só passar o pano por cima normalmente, além de que o Xbox desmonta facilmente com seu sistema de imã

  6. Mais simples e mais barato, mas Sonista estupido vai arranjar maneira de dar 400$ num M2 de 8GB de transferência para meter na PS5 e dizer que a consola ficou mais rápida mesmo sendo o limite de transferência de dados os 5,5Gb.

    1. Queimou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      serio tenho que rir das piadas de vocês, vc chegou a ver o vídeo ao menos antes de sair bostajendo por ai …….
      Piada mesmo!

    2. Se vc não viu o vídeo é um ignorante. Se viu é um mentiroso.

      O cara encostou o dedo na parte quente do SSD, largou pq estava quente e depois pegou o SSD de novo. Se estivesse realmente quente ele não pegaria de novo.

      Segue o video no tempo exato da cena:
      https://youtu.be/GAFOZWz1S-o?t=1717

    3. Se vc não viu o vídeo é um ignorante. Se viu é um mentiroso.

      O cara encostou o dedo na parte quente do SSD, largou pq estava quente e depois pegou o SSD de novo. Se estivesse realmente quente ele não pegaria de novo.

      Segue o video no tempo exato da cena:
      https://youtu.be/GAFOZWz1S-o?t=1717

  7. – Comprei um PS5.
    – Nossa, quanto vc pagou?
    – 5 mil.
    – Tudo isso?
    – Sim.
    – E ele é bom?
    – Ah, mais ou menos, mas o sistema de resfriamento é um luxo.

          1. KKKKKKKKKKKKK mano olha o nível, KD os argumentos? Tá ligado que tem mais indie aí na Sony né? Vai vim como jogo que ngm liga + remaster de jogo de 2018 e de jogo de PS3 kkkk

  8. Xbox Series X:
    Mais Potente
    Console Menor
    Gamepass – Ea Play – Jogos Bethesda
    Mais de 7 Exclusivos Anunciados e ainda tem mais pra revelar
    Retrocompatibilidade com todos os Xbox

    PS5:
    Metal Liquido

        1. Tem pelo menos uns 30 jogos de ps2 disponíveis no ps5 que fazem parte do ps classics do ps4

          Jak and dexter (4 jogos)
          Gta trilogia
          Twisted metal
          Etc

          1. Isso daí é retro msm? Tipo ter o jogo do Xbox original e colocar no Xbox e jogar, ou preciso comprar novamente?

        2. Tem pelo menos uns 30 jogos de ps2 disponíveis no ps5 que fazem parte do ps classics do ps4

          Jak and dexter (4 jogos)
          Gta trilogia
          Twisted metal
          Etc

      1. Toma no cu esse zangado, e eu tô é vocês querer dar moral pra essas fraudes.
        Mas fique apelando pra metacritic e critique os outros que fazem o mesmo que você.
        Joia, bicho.

  9. O PESSOAL DO TUITER ACHANDO QUE DA PRA COMPRAR SSD DE 300 REAIS NA KABUM KKKKK MEU DEUS.
    Nossa, mas o proprietário da M$ que é caro, né? Fora ter de desmontar parte do console, um dos únicos ssds que bate a configuração é um da samsung de 1700 reais, o preço do ofertado pela M$.

          1. qual dos dois tem gráficos mais bonitos? vai jogar tetris no lançamento, talvez esse esteja bem texturizado

          1. Halo merda? Olha o nível dos cara?
            Entendeu o que vcs fazem? Tentam empurrar o seu gosto para cima das pessoas, eu gosto de demon souls, mas tem gente que não gosta, você não pode obrigar as pessoas a gostarem de algo, só pq vc gosta

          2. uai eu acho.. vcs falam mais de halo do q caixista kkk.. e a minha pergunta não foi essa, eu perguntei se eu não gostar de Demon Souls e preferir Halo, o playstation pode me oferecer esse jogo?

          3. a gente fala porque a principal ip do xbox virou um meme. Se você prefere o halo, compre um xbox e seja feliz

          4. Principal? Ue não era o “trio de ferro” do Xbox? Kkkkkkk agr é só um? Q bom, um sonysta sensato q não vive de dizer a desconhecidos oq eles deve achar bom.. é eu já fiz isso a uns anos atrás, vendi meu PS4 e estou no Xbox, um vídeo game sensacional com jogos sensacionais que vão muito mas muito além do “trio de ferro”..

    1. olha depende de pra q vc quer esse console, se for pra jogar, o Xbox é claramente melhor.. maaas.. se for só pra deixar ali parado como um “enfeite”, o playstation pode ser mais interessante.

  10. Vamos lá, eu vi a desmontagem do PS5 e achei bem engenhoso, mas vamos e convenhamos o Xbox é uma geladeira, mas o PS5 é um prédio.
    E quem quiser expandir o SSD, fazer limpeza no console ou trocar as duas cases terá que ter um curso de mecânica básica, o que não é o caso de 99% dos fãs de playstation que habita este blog medíocre.
    Há pontos que são questionáveis, como a durabilidade do emprego do metal líquido no resfriamento, do SSD customizado empregado no PS5, e sim, caso não saibam o SSD assim como o HD tem tempo de durabilidade e se a estratégia de resfriamento do PS5 dará resultado, até porque teoricamente qualquer coisa funciona, incluindo o socialismo.
    Isso vale para o Xbox Series X também, lembrem-se jornalistas, youtubers, notas de review e celebridades não são confiáveis, lamento muito quem usa isso de argumento, se é que querem argumentar algo ou fazer deboche, mas foda-se.
    E quanto a expansão do SSD do XSX via expansion card ainda está caro, talvez criem após o lançamento um adaptador pro SSD via entrada proprietária do expansion card do XSX e XSS, até lá, HD externo ou essa parada da Microsoft.
    Salve aos quebrados da cabeça deste blog.

      1. Cara, eu não vou desmerecer o esmero dos caras não.
        Mas é como eu falei, tem que ver, não dá pra presumir mais nada.
        O Xbox X é uma geladeira, mas o PS5 é um prédio!
        E outra, consoles sempre dão problemas no lançamento.
        Ficar de FUD não dá em porra nenhuma, tem a internet e fique nessa ladainha de marketing quem quiser.

      1. PS5 É MELHOR NO:
        – Sistema de refrigeração
        – – Som
        – Controle
        – – SSD
        – Expansão não-proprietaria
        – – Limpeza fácil
        – Beleza/Estética
        – – Preço 399
        – Retrô (4500 jogos)
        – – Blu-Ray blindagem dupla
        – 4 USB (uma C)
        – – Tem First Party com RT no lançamento, xbox só retrô esse ano.
        – Wifi 6 e Bluetooth 5.1
        – – Visual customizavel com faceplate trocável

        Chora panacão kkk

          1. O QUE ADIANTA SE CASO TIVER FACEPLATE SE OS JOGOS SÃO CAPADOS.. CONSOLE DE JOGOS BONITOS POR FORA FEIO POR DENTRO KKKK..SNNYSTA PIADISTA DE 2020, CHACOTA DE CAXISTA MASTER

        1. AHHHH VC NÃO VAI FAZER EU RIR NÃO NÉ? 14:36 DA TARDE NESSE CALOR DA POMBA E VOCE COM UMA DESSA? KKKK
          SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO ?
          COLER DE 120MM PS5 COM AQUELE TAMANHO DE TRAMBOLHO CONTRA 130MM DO ONE X BEM MENOR
          SOM E VIDEO DOBLY VISION
          CONTROLE CONTINUA O MELHOR ! PS5 TENTOU COPIAR OU DEIXAR PARECIDO
          SSD (ATE O MOMENTO MAIS LENTO NA INICIAÇÃO DA DASH)
          EXPANSÃO XBOX VARIOS OPÇÕES
          LIMPEZA FACIL? BALELA
          BELEZA? UM TRABALHO DAQUELE? KKKK
          PREÇO 499 / IGUAL SERIES S OPICIONAL MAIS BARATO
          USB PRA QUE MAIS DE UMA OU 2?
          RT DO PS5 FALSO E CAPADO , ENGANADOR COMO DIZ A DIGITAL FOUNDRY
          WIFI AGUENTA O MAXIMO DE VELOCIDADE NO BRASIL. APESAR QUE A MAIORIA USA CABO QUE É MAIS ESTAVEL
          VISUAL FACEPLATE TROCADO O CARAI NINGUEM FALOU NADA DISSO.. MESMO SE TROCAR É FEIO E GRANDE PRA K7

          NÃO ADIANTA CHORAR E RESMUNGAR, PODE ESPERNIAR, PS5 NASCEU MORTO… COM A SONY PONDO O DEDO NO TOBA DOS SONYSTAS.. COM JOGOS CAROS , REMASTER, SEM INOVAÇÃO NENHUMA… ALIAS INOVAÇÃO TEM SOPRAR O CONTROLE IGUAL RETARDADO.

        2. AHHHH VC NÃO VAI FAZER EU RIR NÃO NÉ? 14:36 DA TARDE NESSE CALOR DA POMBA E VOCE COM UMA DESSA? KKKK
          SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO ?
          COLER DE 120MM PS5 COM AQUELE TAMANHO DE TRAMBOLHO CONTRA 130MM DO ONE X BEM MENOR
          SOM E VIDEO DOBLY VISION
          CONTROLE CONTINUA O MELHOR ! PS5 TENTOU COPIAR OU DEIXAR PARECIDO
          SSD (ATE O MOMENTO MAIS LENTO NA INICIAÇÃO DA DASH)
          EXPANSÃO XBOX VARIOS OPÇÕES
          LIMPEZA FACIL? BALELA
          BELEZA? UM TRABALHO DAQUELE? KKKK
          PREÇO 499 / IGUAL SERIES S OPICIONAL MAIS BARATO
          USB PRA QUE MAIS DE UMA OU 2?
          RT DO PS5 FALSO E CAPADO , ENGANADOR COMO DIZ A DIGITAL FOUNDRY
          WIFI AGUENTA O MAXIMO DE VELOCIDADE NO BRASIL. APESAR QUE A MAIORIA USA CABO QUE É MAIS ESTAVEL
          VISUAL FACEPLATE TROCADO O CARAI NINGUEM FALOU NADA DISSO.. MESMO SE TROCAR É FEIO E GRANDE PRA K7

          NÃO ADIANTA CHORAR E RESMUNGAR, PODE ESPERNIAR, PS5 NASCEU MORTO… COM A SONY PONDO O DEDO NO TOBA DOS SONYSTAS.. COM JOGOS CAROS , REMASTER, SEM INOVAÇÃO NENHUMA… ALIAS INOVAÇÃO TEM SOPRAR O CONTROLE IGUAL RETARDADO.

      1. E o comprimento do XSS que eu comprei é menor que uma RTX 3080(desconsiderando o projeto de fundador ja que as demais fabricantes não irão utilizar)

  11. A Sony não é burra quando quer fuder seus fans. Ela fez uma Jogada de mestre.

    1° ela sabe que o console é uma bomba e que provavelmente vai ter problemas com aquecimento.

    2° ela sabe que o ps5 não tem poder e tinha que dar uma desculpa ai inventou o SSD alienígena.

    3° usando a descupa da potência ela colocou um SSD com uma capacidade baixa.

    4° para ela não perde dinheiro com trocas de ps5 por problemas de aquecimento e “resolver” o problema de armazenamento a solução foi criar uma forma de expandir a capacidade mas com isso perde a garantia do ps5.

    Essa miserável é uma gênia! 4kkkk!

    1. Sério que vc quer ficar contando views no YouTube? Fala sério…

      Eu não ligo pra isso, mas o Hand-On da Digital Foundry já está batendo 15 milhões:
      https://www.youtube.com/watch?v=7Fjn4GRw8qE

      Isso que o cara tem 4,6 milhões de incritos vs 12 milhões do canal oficial do Playstation.

  12. Isso aqui não muda mesmo, as mesmas brigas idiotas. Me pergunto quando vocês atacam o inimigo real, o governo que taxa tudo que pode em relação a jogos.

  13. Uma coisa que ninguém fala dos ssds é que sua vida útil é baseada em ciclos de gravação, ou seja se vc gravar muitas vezes ele diminui o tempo de vida, logo a falta de espaço pode fazer os jogadores reduzirem a durabilidade deles em anos, recomendo muito que façam uso um hd externo pra jogar a retro sem instalar no console, pode aumentar muito a durabilidade dos ssds de sistema, também se tiverem um jogo que joguem frequentemente deixem instalado e não removam a toa.

  14. Irae..anderson clayton, rodrigohipopotamo. Sã o chorume do lixo da sociedade, depressivos, sem auto estima. Culpam os outros pelo seus fracassos. Não tenho pena, tenho satisfação.

  15. Mais fraco e maior
    Gasta mais energia
    Difícil trocar o SSD > Tem que pesquisar qual modelo a Sony liberou, até agora nenhum
    Mais caro
    Sem Game Pass
    Jogos mais caro
    Sem Bethesda > Apenas 2 vão chegar e o resto vai ter implorar para a Microsoft
    Sem retro com todas as gerações
    Retro nativa onde não se tem nenhum ganho de performance
    Console gigante para os padrões de console de mesa
    Memória Ram capada
    Armazenamento capado
    CPU pior
    GPU pior
    Console fracassado

    1. Ao menos vc não pode dizer o mesmo do Xflop, PS tem jogos AAA que sempre estão entre os melhores da geração todos os anos. Hihihi

      Poder é tudo, mas sem jogo é apenas um Xflop.

          1. Pensei que vc estava falando dos jogos que a Microsoft lançou essa geração, se não é o caso, sem problemas, vamos lá:
            Halo 5, gears 4 e 5, Forza motorsport e Forza Horizon, Sunset Overdrive ( da Sony mas só tem pro Xbox XD), Ryse, Killer instintic.

          2. Tira o Floporza e Ori e me fala um bom. Sendo bondoso ainda porque Ori é apenas um de plataforma legal. Agora pra terminar qual desses ao menos figurou entre os melhores do ano? Kkkkk

            Mas que bom que tu gosta, pois serão os mesmos jogos que estarão no Xflop SX 12tf do macaco flopado.

          3. Aparentemente sua mãe falhou ao te dar educação necessária e te ensinar o que é vergonha na cara, pois não para entender como alguém escreve um merda dessas, mas vamos lá, caso queira que eu desenhe, é só falar.
            O que mede a qualidade de algo não é uma premiação, ou suas notas, e sim o tempo, existe muitos exemplos de grandes jogos que nunca foram indicados a premiações, e hoje em dia são classicos, e isso acontece no cinema também, usar o argumento de APENAS uma premiação para crescer o ego não faz sentido nenhum.
            Halo, Gears e Forza são os jogos mais elogiados da geração, todos falam positivamente sobre o jogo, e não tem como negar, Sunset Overdrive é um dos melhores jogos da geração, e isso é inegável.
            Se todos esses fossem da Sony, você estaria aplaudindo, infelizmente é só um fanboy com uma visão unidimensional sobre o mundo dos games, triste ser fanboy assim, e pensar que apenas uma premiação importa para decidir se um jogo é bom ou não.

          4. “O que mede a qualidade de algo não é uma premiação, ou suas notas” claro, o que vale são os argumentos do mundo do pilulito.

            “Halo, Gears e Forza são os jogos mais elogiados da geração”

            Vc esta na geração do Xflop360??? Gears e Halo já não tem relevância faz tempo, bons tempos da Epic e Bungie. Aos menos Floporza se salva no meio desses flops.

            Cholou bonito! Chola mais que tá gostoso de ver. Hihihi

          5. Você leu meu texto com a bunda, e ainda usou o argumento de quem não tem argumento: chola mais
            Isso aqui nem é debate ou uma discussão entra fãs do mundo dos games, é chutar cachorro morto

          6. Chutar cachorro morto me lembrou as três gerações em que Xflop leva a pior. Mas fica calmo, 2020 sem nada já já acaba. Hihihi

          7. Kkkkk mano tô chorando de rir com seus comentários, agente vem com um monte de argumentos, citamos jogos, vantagens, e vocês sempre usam o mesmo argumento, goty ou vc não gosta.
            Desculpa, mas não tá dando mais kkk

  16. Só resta saber agr qual vai ser mais barato, o SSD do PS5 ou o do XS, pq pelo q eu pude ver de preço aqui, um ssd de 5000mb/s está entre 1600 e 1800, logo já está mais barato q o do Xbox, mas vamos esperar pra ver isso quando lançarem os consoles.

    1. Provavelmente do PS5, já que não é algo proprietário. Mas se o Xflop flopar como XfopOne, provavelmente poderá ser encontrado bem mais barato nos estoques encalhados por ai.

  17. Pessoalmente acho que a longo prazo a solução do PS5 será melhor. Realmente é mais fácil a solução do Series X, mas ficaremos limitados a uma única opção com o passar dos tempos. Outros consoles e portáteis que tiveram apenas soluções próprias estão aí para nos lembrar…
    É questão de tempo até que tenhamos vários SSDs compatíveis ao PS5 e a instalação achei bem fácil. Eu conseguiria fazer sem problemas… E tenho certeza que mesmo leigos conseguirão fazer vendo vídeos tutoriais no Youtube.
    Mas no final das contas para mim essa questão de expansão de memória não interfere na minha escolha…
    Eu ainda acho que não terei necessidade de expandir a memória do Series X, para mim é satisfatória a solução de armazenar em HD Externo que eu já possuo e transferir para o console quando for jogar. Algum jogo. E também para ser sincero hoje estou com internet de 300 MB e também para baixar jogos está bem susse agora…

    Saudações Colosso

    1. Jason Ronald já informou que essa não será a única solução de expansão, outras fabricantes vão trazer soluções alternativas e mais baratas também. O que eles queriam é ter já uma opção no lançamento com uma parceria.

        1. Exato, sinceramente não dou 6 meses pra sair versões diferentes e alternativas pra expansão, a galera tá preocupada de bobeira. Isso vale para os dois consoles. Mas no começo será assim mesmo, estamos em transição usando uma tecnologia inédita em consoles.

          1. Obrigado João Lucas por compartilhar todas essas informações. Não estou com muito tempo para acompanhar todas as notícias. Até estou comentando pouco porque estou numa correria no trampo.
            Saudações Colosso

        2. Sobre a solução da Sony:

          A Sony validará discos rígidos que oferecerão capacidades de velocidade semelhantes ou melhoradas como seus próprios discos proprietários ao longo do tempo – entretanto, uma lista dessas recomendações de discos pode não estar disponível a tempo para o lançamento e provavelmente virá após o lançamento.

          Para citar Rich Leadbetter da Digital Foundry : “No curto prazo, pelo menos, o conselho é simples: não compre uma unidade NVMe sem a validação da Sony se você planeja usá-la no PlayStation 5. Lembre-se também de que as unidades NVMe PCIe 4.0 de largura de banda extrema são provavelmente muito caro – no curto prazo, pelo menos.

          https://www.eurogamer.net/articles/ps5-ssd-hard-drive-size-expanded-storage-6300#section-3

          1. Único armário que saio é qd teu pai sai de casa e fico com sua mama…

            Fala aí soprador de controle, quer soprar o meu? Tem um led roxo na ponta

      1. Só saber repetir a mesma coisa igual papagaio? Troca o disco que já perdeu a graça. Mais jogos anunciados para o console, 23 estúdios, só resta agora a mentira e o choro..

    1. Pra ti ver né, console cagado se borrando pra manter 60 em 1440p e o pessoal feliz que não vai fritar tanto… Ainda bem, que se esquentar mais que o normal, vai reduzir clock e dai vai pra 1080p…

    2. O bom de ter um sistema de resfriamento de ponta é que o console é imenso, então acho que dá para colocar um suco ou uma cerveja dentro dele e usar como geladeira

      1. -comprei um xbox
        -nossa, quanto vc pagou?
        -5 mil
        -isso tudo?
        -sim
        -e ele tem jogo?
        -ah, mais ou menos, mas o sistema de processamento dele é um luxo

        1. -comprei um PS5
          -nossa, quanto vc pagou?
          -5 mil
          -isso tudo?
          -sim
          -e ele tem jogo?
          -ah, mais ou menos, mas é tão grande que serve de cabide para chapéu.

        2. Vamos lá, faz ai a sua listinha de jogos exclusivos de PS5, que sairão até dez/20. E se alguém quiser contribuir, podemos passar então a lista dos jogos de Xbox já confirmados até Dez/20, para você ver quem tem jogo ou não…

  18. O engraçado que ontem ao defenderem o ssd do Xbox o pessoal disse que ninguém fica mexendo nisso, colocou uma vez e pronto, não vai queimar a mão, agora há um vídeo que compara a “facilidade” entre ambos kkkk vai dizer que do ps5 é muito difícil, demora muito e vai ser foda quando quiser trocar o ssd kkkkkkk velho, é uma piada

  19. PS5 É MELHOR NO:
    – Sistema de refrigeração
    – Som
    – Controle
    – SSD
    – Expansão não-proprietaria
    – Limpeza fácil
    – Beleza/Estética
    – Preço 399
    – Retrô (4500 jogos)
    – Blu-Ray blindagem dupla
    – 4 USB (uma C)
    – Tem First Party com RT no lançamento, xbox só retrô esse ano.

    1. “Retro” – Não vai suportar nem todos os jogos do PS4 no lançamento
      “Expansão não-proprietária” – Custará 3 mil reais
      “Blu-Ray blindagem dupla” e “Preço” – Ou vc escolhe o Blu-Ray ou melhor preço, os dois não dá
      “Controle” – De longe um trambolho cheio de firulas que pesa 1kg é melhor que o controle do Xbox pra jogar, 2ms de latência 😉
      “Tem First Party com RT no lançamento” – Qual? o RT fake do Miranha Remaster ou o RT inexistente do Demon’s Sous Remake??

  20. Passos para expandir o armazenamento do XSX e XSS:
    1 – tirar a mão do saco
    2 – plugar o cartão de expansão ou seu HD/SSD externo.

    Passos para expandir o armazenamento do PS5:
    1 – tirar a mão do boga
    2 – abrir o console com cuidado pra não quebrar
    3 – perder a garantia
    4 – conectar o SSD
    5 – fechar o console com cuidado pra não quebrar

    1. Não vai perder a garnantia cara, para de denegrir o console.

      A parte que troca o SSD não tem acesso ao selo, pode trocar sem problema.

      E bem melhor a expansão de armazenamento do ps5 do que do Series X.

    2. O problema maior não é esse, a ideia da MS vai mais além pois vc pode ter uns 4 cards com diversos jogos já dentro dele, já o PS o cara fica limitado a um apenas pois ficar trocando aquilo não é pratico, isso não tem o que discutir

      1. O card é mais caro.

        Um NVME de 1 tb custa 800 reais no kabum.

        PS5 será compatível com qualquer SSD Nvme. qualquer coisa, só transferir pro SSD interno.

        O do Xbox é mais prático por não precisar abrir, mas é duas vezes a quase 3x mais caro…

          1. Onde está a fonte da sony dizendo isso?

            Pode ser sim, qualquer NVME… no máximo só passar pro SSD interno ué.

        1. Não é cara, esse MVME que custa 800 reais não é o compatível com PS, isso ficou claro… Eu paguei 200 Euros em Samsung 970 Evo de 1Tb (nem sei se esse é compatível com o PS5) pro meu PC… não é barato e também não é pratico.

          1. Errado, não tem nada oficial da sony, em nenhum lugar da terra, dizendo que não poderá ser qualquer SSD.

            No próprio vídeo tem diversos orifícios, para vários fabricantes, permitindo que qualquer NVMe possa ser utilizado…

            É fatos, não tem o que falar, é bem melhor esse sistema de expansão, bem mais barato.

          2. Está bom cara, eles vão colocar um SSD pra gargalar o sistema dele, você esta super certo, eu que estou errado!

          3. Sim você está errado, os fatos são o seguinte abaixo:

            -PS5 poderá colocar qualquer NVMe nele.
            -PS5 poderá sim ,transferir pro SSD interno deste mesmo NVME
            -Um NVME de 1tb custa, 800 reais, no series X se quiser expandir, é 2100 reais que terá que pagar.

            É simples.
            O ponto negativo de tudo isso, é o SSD soldado na placa, que não concordo nem um pouco.

          4. Perfeito mas então seguindo essa sua super lógica, qual a vantagem de colocar um chip desse dentro do aparelho quando você pode fazer tudo isso pela USB (por um custo muito inferior), pra ganhar velocidade na transferência de joguinhos!!!!
            Uaauuuu Sony Uins revolucionou a USB!

          5. KKKKKKK poeira é o problema agora, olha o tamanho daquele treco ali, o HD é o que menos vai pegar poeira, pode ter certeza. Em um HD externo coloco 5Tb de jogos retro por 800 reais simples assim.

          6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Eu limpo minha casa fica traquilo!

          7. Entre pagar 800 conto num ssd nvme de 1tb e 400 num hd externo de 2/3tb eu prefiro o ssd, mesmo que também não rode jogos next gen

          8. Mesmo se você limpar, poeira são micro, em questão de 1 hora já tá grudando poeira no SSD. Além de esteticamente ficar zoado… Não é uma boa ideia. Vai parecer aqueles notebooks com PCI express avulsa kkkkkk

          9. Mas a gente estava falando de HD externo, isso geralmente vem protegido, mais fechado que o próprio console.

          10. Mas a gente estava falando de HD externo, isso geralmente vem protegido, mais fechado que o próprio console.

          11. Olha o preço desse adaptador bonitinho mano… rsrs

            Caríssimo.

            Fora que é USB Tipo C, não tem essa entrada no Series X.

          12. Olha o preço desse adaptador bonitinho mano… rsrs

            Caríssimo.

            Fora que é USB Tipo C, não tem essa entrada no Series X.

          13. A Vantagem é:

            -Pra transferir um jogo do NVME para NVME é bem mais rápido do que de um USB 3.0 para um NVme iterno.
            -Nada garante que alguns jogos rodem internamente neste NVMe expansível, e que ficara bem mais rápido nele do que o USB 3.0 do xbox Series X. Por exemplo: Jogos da retro.

          14. Desculpa, não vi vantagem ai, se for expandir me HD principal tem que ser pra rodar os jogos da nova geração nele, retro eu encho um HDD de 5Tb e sou feliz, se for pra ficar transferindo não é expansão é enganação.

          15. Cara é simples, velocidade.

            Pra transferir jogos do series X de um USB 3.0 para um NVMe duraria em torno de 10 minutos. No ps5 duraria menos da metade do tempo.

            Pois são dois NVME… E não um USB e um NVME, este último é bem mais lento.

            Fora o custo benefício de expandir em NVme, no Xbox é só cartão, se salvar no USB, terá que ficar transferindo, beleza! Só que será mais lento que a concorrente.

          16. Em resumo o PS5 não tem expansão pra nova geração. Achei que os caras iam além de uma USB turbo, fiquei decepcionado.

          17. Aí você tem razão, porque o Do series X, independente do que for… Você consegue rodar os games direito do cartão… Sem precisar transferir nada…

            Pois desconheço um NVMe de marcas por ai que tenha as mesmas especificações do ps5.

            Só que é bem mais caro no series X.

            Como Xbox é um console das opções, pecaram nisso, deveriam ter dados as duas opções… Tanto a Expansível quanto a de cartão, compreendes?

          18. Sim, foi isso que eu estava pensando pois paguei caro em um que nem acho que seja da mesma velocidade.
            Bom são duas propostas diferentes com seus prós e contras em ambas

          19. Eu vou reaproveitar meu hdd de 4tb e no futuro expandir com mais 1tb via cartão, com jogos cada vez mais pesados não tenho paciência em ficar transferindo, pois logo os jogos vão bater 200Gb e ai como fazer principalmente no PS que nem foi confirmado que possa desinstalar parte do jogo, ai ficar transferindo jogo, não é comigo não, curti e muito a proposta da MS

          20. Já foi mostrado que um jogo de 50gb transfere de um HD para um Ssd em média 10 minutos, um tempo bem ok, ainda considerando que pode ser realizado em segundo plano. O Major Nelson ainda confirmou que outras fabricantes poderão lançar suas versões do Ssd expansível do Xbox. Não vi vantagem nenhuma na abordagem da Sony.

          21. Não vejo mancada. SSD NVME 4.0 são caros de qualquer jeito. Apenas o tempo e popularização (que acontecerá agora com os consoles) farão os preços diminuírem. Até lá só o Xbox permite armazenar jogos de nova geração em um HD externo, o que o torna a melhor opção nesse aspecto, mesmo no curto prazo.

          22. Eu só tô falando a realidade pô rsrs.

            Mas esse negócio de SSD fixo, soldado na placa, eu discordo fortemente… Isso cagaram no pau

          23. Nada a ver IRAE, nesta geração os consoles vieram com HD.

            Os caras tiravam os HD?

            Não, ia dar na mesma…

          24. Nossa meu camarada, EU estava CERTO e você estava errado! veja aqui o PRIMEIRO ssd homologado para PS5, ele custa mais caro que o proprietário da MS……
            https://www.psu.com/news/western-digital-unveils-its-first-ps5-compatible-ssd/

          25. Um ssd 1tb usb 3.0 de 800 conto também pode ser usado no series x e s só que não vai servir pra rodar jogo next gen que use a velocity do console.
            Mesma coisa o ps5. Se o ssd não for veloz e compatível ele também não vai rodar jogo da next gen.
            Vc só entende o que te convém

          26. Os orifícios são porque os tamanhos desse tipo de chip variam isso tem nas placa mães também , bem comum

          27. Aquele chip são de encaixe.

            Só isso já derruba o argumento que só poderá usar um tipo de uma só velocidade.

            Se quiser usar um kingston, um crucial, quaisquer marcas ele vai funcionar.

          28. Amigo, foi confirmado, não é qualquer NVME, somente NVME certificado pela Sony.
            Olha a noticia na Pollygon
            “There’s one big caveat, however: The PS5’s expansion bay won’t accept just any M.2 SSD. In order to ensure performance compatibility with the PS5’s high-speed SSD — and physical compatibility with the size of the expansion bay — Sony will be certifying individual M.2 SSDs for the PS5, which uses the new PCI Express 4.0 standard. Cerny said that it’s “likely” that certifications will begin arriving “a bit past” the console’s launch this fall “

          29. Sobre a solução da Sony:

            A Sony validará discos rígidos que oferecerão capacidades de velocidade semelhantes ou melhoradas como seus próprios discos proprietários ao longo do tempo – entretanto, uma lista dessas recomendações de discos pode não estar disponível a tempo para o lançamento e provavelmente virá após o lançamento.

            Para citar Rich Leadbetter da Digital Foundry : “No curto prazo, pelo menos, o conselho é simples: não compre uma unidade NVMe sem a validação da Sony se você planeja usá-la no PlayStation 5. Lembre-se também de que as unidades NVMe PCIe 4.0 de largura de banda extrema são provavelmente muito caro – no curto prazo, pelo menos.

            https://www.eurogamer.net/articles/ps5-ssd-hard-drive-size-expanded-storage-6300#section-3

          30. Entendi, é isso que eu estava querendo saber. Então não tem nada oficial da sony.

            Então não da pra afirmar também que só um tipo funcionará.

          1. Nada impede de eu jogar os lançamentos da XGS e depois compra em uma promoção, eu acho que isso é um ponto positivo, na minha visão

          2. Quem disse que galera da soni não faz isso também?
            Isso é de todos os lados o que eu acho particularmente uma trapaça para benefício próprio.

    3. Abrir a tampa do SSD não perde a garantia, se você ver o vídeo com atenção, existe um lacre de garantia, e ele não faz parte da tampa do SSD.

      E o processo é basicamente o mesmo no PC, não tem mistério nenhum.

    4. Vc pode falar tudo da Sony mas que ela é burra Quando quer fuder seus fans ai não. Jogada de mestre da Sony: 1° ela sabe que o console é uma bomba e que provavelmente vai ter problema com aquecimento. 2° como não perde dinheiro com trocas de ps5, fácil colocar um SSD com baixa capacidade com isso quando os donos do ps5 forem expandir perdem a garantia. Jogada de mestre.

      1. E sem contar q quando der pau nesses SSDs, tem q trocar o console, pois o SSD são memórias soldadas direto na placa! Eu n sei ganhar dinheiro mesmo 😁 a Sony eh mestra em marketing, fato!

  21. Pessoal vou montar um loop de water cooler custom de CPU e GPU no meu PC e vou ficar me vangloriando disso como a melhor coisa da face da terra, tenho espirito sonysta.

  22. Errado Jorge, posta o negócio certo porque o pessoal pode achar que é fácil para o PS5:

    https://twitter.com/XboxJuan4K/status/1313878689017286659

  23. Agora os caixistas vão achar normal pagar 2k em um ssd proprietário. O do Ps5 vai abaixar de preço bem mais rápido e não é difícil de colocar, só choro de caixista que não tinha money pra jogo de 300 reais, agora tem pra ssd de 2k

    Os mesmo que ficam se vangloriando de pagar gamepass, hipocrisia é muito nesse site!

  24. foda que pra expandir o SSD tu tem que gastar mais de 2000 reais, claro se quiser usar o SSD exclusivo da SEAGATE, se nao vai ficar passando jogo pro HD e SSD… Esses novos consoles da microsoft só tem um defeito, que é essa merd# de exclusividade de SSD da seagate

    1. Deixa chegar o preço dos SSDs do Ps5 pra vc ver 😁😁 o preço alto n será exclusivo do Xbox. Eh q ainda n se sabe nada sobre o Ps5 direito, então complica

  25. Mau saiu e já estão mostrando onde vai os upgrades de SSD de 200 conto que vão ter que fazer

    Pior que upgrade de SSD não trazem FPS nenhum, é só pra resolver um problema de espaço que veio de fábrica kkkkk

      1. Os jogos no S serão em média 30% menores em relação ao séries X quanto ao seu download , os jogos 4K são consideravelmente mais pesados.
        Além disso no Xbox você pode escolher quais trechos de jogo vai instalar se single player, multiplayer ou completo.

  26. Acabei de ler uma matéria desprezível no tecnoblog (meiobit) entitulada: Xbox Series e a aposta em um novo console…
    Estão atacando a Microsoft e até o q o Phil Spencer disse sobre o 8k…
    Xbox e Microsoft, contra tudo e contra todos… 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

  27. Ssd não proprietário
    Ssd mais rápido
    Já se encontra Ssd que serve no ps5 mais barato
    Se quiser usar o ssd do ps5 no PC, pode usar, pq são os mesmo. E o do Xbox? Como faz? Kkkkkk

  28. Quanto plástico baratucho se vê nesse vídeo, aposto que essa carcaça não vai aguentar o aquecimento sem derreter ou quebrar facilmente .
    Sonista terá um produto á sua medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *