Carregando...

Xbox Series X: seis shows e eventos digitais mostram notícias de jogos

A E3 sempre foi o grande palco do ano para as grande revelações no mundo dos jogos, mas este ano será diferente por conta de uma pandemia do novo coronavírus. Contudo, não ache que ficaremos sem notícia ou novidades. Separamos aqui seis shows e eventos planejados, os jogadores receberão novidades sobre os jogos até junho, apesar da pandemia.

Este ano, eventos e shows alternativos para a E3 devem servir como substitutos até junho. Nos bastidores, os conceitos já estão sendo trabalhados diligentemente, que ocorrerão puramente digitalmente por conta do isolamento como forma de não propagar o COVID-19.

A Microsoft e a Sony têm eventos planejados. Mas também existem inúmeros desenvolvedores e editoras que desejam apresentar notícias sobre seus jogos em um contexto adequado e com um longo alcance. Então, tenha em mente que este ano será totalmente diferente, e aqui vamos tentar começar organizar esse festival de eventos.

Abaixo, confira os seis eventos sobre jogos que já conhecemos:

A IGN anunciou o evento digital “Summer of Gaming” no início de abril, que ocorrerá em junho. Ele mostra notícias e impressões dos próximos jogos e hardware de parceiros como 2K Games, Square Enix, SEGA, Bandai Namco, Amazon, Google Stadia, Twitter, Devolver Digital e THQ Nordic. Recentemente, a CD Projekt RED foi confirmada com o Cyberpunk 2077.

Com o “Future Games Show” , a Gamesradar+ também anunciou seu próprio evento digital. É um programa de uma hora que apresenta notícias, trailers e anúncios de jogos para este ano e além. O Future Games Show está programado para ocorrer na mesma semana (8 a 14 de junho de 2020) que a E3 original.

O terceiro show é o “PC Gaming Show” da PC Gamer. O show acontece anualmente e mostrará novos jogos, gameplays e muito mais para o PC novamente em junho deste ano. Alguns dos jogos mostrados também são multiplataforma, para que o evento também seja interessante para os jogadores de console.

Geoff Keighley acaba de anunciar o “Summer Game Fest 2020” uma temporada de eventos de videogame digital de editoras e muito mais. O Summer Game Fest 2020 contará com atualizações das seguintes editoras e plataformas de jogos: 2K Games, Activision Publishing, Bandai Namco Entertainment, Bethesda Softworks, Blizzard Entertainment, Bungie, CD Projekt Red, Digital Extremes, Electronic Arts, Microsoft (mais detalhes na próxima semana), Private Division, Riot Games, Sony Interactive Entertainment, Steam, Square Enix e Warner Bros. Interactive Entertainment. Detalhes específicos do evento serão compartilhados por cada editora.

Por último, e os mais importantes para nós são os dois próximos eventos da Microsoft:

Inside Xbox, o próximo será realizado no dia 7 de maio às 12 horas e contará com gameplays de jogos de terceiros no Xbox Series X. Será a primeira vez que veremos os gráficos da próxima geração em ação, no gameplay. Algumas parceiras confirmaram presença como a Ubisoft.

Por último, e talvez o mais importante será o evento que a Microsoft irá substituir a sua conferência tradicional na E3, só sabemos que será realizado no “inverno”, ou seja do final de junho a setembro. Não tem data marcada ainda. Sabemos que os jogos da Xbox Game Studios serão os protagonistas desta ocasião.

Então é isso, sem E3, teremos que ficar atentos a esses seis eventos que deverão trazer muitas informações jogos exclusivos ou de terceiros. Apesar da pandemia, o mundo deve continuar, de forma diferente, mas vamos superar tudo isso.

Não deixem de acompanhar o Windows Club para saber mais detalhes do que vai acontecer e quando vai acontecer cada evento.

Irá assistir todos ou tem algum específico? O que vocês esperam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.