Xbox Series X será o único com Ray Tracing em tempo real, segundo ex-dev do PlayStation

Uma vez conhecidas as especificações técnicas do Xbox Series X e do PlayStation 5, na ausência de jogos que mostrem o tamanho da diferença de desempenho entre os dois, resta confiar na palavra dos desenvolvedores que já foram capazes de trabalhar com esses consoles. Alguns afirmam que o poder do console da Microsoft é realmente muito grande, um ex-desenvolvedor da Sony garante que também será o único console de última geração que suporta o Ray Tracing em tempo real.

“A grande diferença realmente é a quantidade de UC (unidades de computação), que é bem grande quando você começa a observar o Ray Tracing em tempo real e coisas assim”, diz Chris Grannell, ex-desenvolvedor do Killzone, durante uma palestra no Podcast RDX (via ThisGenGaming).” Onde o PS5 pode ter problemas é um daqueles grandes jogos de terceiros em mundo aberto”.

Pouco depois, Grannel vai ainda mais longe e garante que apenas o Xbox Series X será capaz de oferecer suporte ao Ray Tracing em tempo real. O principal motivo para isso, segundo o desenvolvedor, seria precisamente essa vantagem nas UCs. “Existe apenas um console de nova geração capaz de executar o Ray Tracing em tempo real. Essa é uma afirmação um tanto controversa … mas Cerny a omitiu e não falou sobre isso … tudo se resume a UCs, consistência, o que há no hardware.”

Se lembrarmos das especificações do Xbox Seriex X e PlayStation 5, o novo console da Sony possui 36 UCs, 16 a menos do que o console da Microsoft, que tem incríveis 52 UCs. Quantitativamente, o Xbox Series X tem quase 30% mais unidades de computação. Cabe lembrar que o Ray Tracing é utilizado para dar mais realismo ao jogo com truques com a iluminação, é o mesmo que filmes como Hulk ou Os Vingadores utilizam nos cinemas.

O que vocês acham?

469 comments on “Xbox Series X será o único com Ray Tracing em tempo real, segundo ex-dev do PlayStation

          1. Sei la amor. So estou falando que ele desmentiu. Estou nem ai para o pssd5. Mas falar de notícia falsa ai nao da. Bjs amores

    1. Onde vc viu que ele desmentiu? A publicação é de quando? Procurei aqui e não encontrei (eu sou meio ignorante com o twitter, nunca tive conta nessa rede, não sei mexer nela direito).

      1. Eu também nao tenho mas vi a notícia dele desmentindo no twitter. O xboladao vai ser mais poderoso sim mas usar notícia falsa ai não da. Bjsss

    1. E eu vou preparar a pipoca!!!
      Quero só ver o choro…
      Quando realmente lançarem esse console, quero ver a que vão se agarrar… (Deve ser ao microfone embutido do controle)????

      1. If you’re concerned about being eco-friendly then the Xbox Series X may not be the best choice. While Sony has claimed the PS5 will be much more energy efficient than its predecessor, the PS4, analysis by Digital Foundry suggests Series X will be pulling twice the power of the Xbox One X – and putting out more heat as a result.
        Microsoft só caga no planeta..

      1. nem foi demonstrado a tecnologia de som do PS5, apenas disse que vai ter hardware dedicado com uma tecnologia nova da sony, o Xbox SX vai ter hardware dedicado pra som, tecnologia da microsoft, Dolby Atmos, DTS X e vários outros .

        o som do xbox SX ta bem melhor que o PS5

      2. nem foi demonstrado a tecnologia de som do PS5, apenas disse que vai ter hardware dedicado com uma tecnologia nova da sony, o Xbox SX vai ter hardware dedicado pra som, tecnologia da microsoft, Dolby Atmos, DTS X e vários outros .

        o som do xbox SX ta bem melhor que o PS5

    1. Nos números entrega menos, agora resta saber o tamanho do poder oculto.
      Playstation 5
      Ray Tracing ~7.2 Gigarays/s

      Xbox Series X
      Ray Tracing ~9 Gigarays/s

      M.CERNY MENTIU, O PS5 TEM 60UCs o que totaliza = 13TF agora a charada foi matada, agora tudo faz sentido.

        1. Sim, kkkkkkkk, q doente. Xbox vai ser 600 bilhões mais poderoso q o PS 10, veio do futuro. Com esses números tirados do cu não-oficiais.

    2. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
      [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
      [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
      [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora.

      1. Você não manja nada de console wars, fiote.
        Não tem Xbox e nunca teve, se tivesse saberia que os controles do Xbox One fazem isso desde 2013.
        Chora mais com a sua “vantagem” atrasada em 7 anos.
        Trouxão.

        1. https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n160031/rdna-2-ps5-e-xbox-series-x-arquitetura-hibrida.html
          Series X tb é RDNA 1, kkkkkkkkkk

    3. Notícia verdadeira
      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/os-melhores-recursos-do-ps5-estao-ainda-em-segredo-diz-ex-engenheiro-lider-da-sony/
      VRS e RT nativos e em tempo real no PS5

      1. Se fosse verdade a Sony não esconderia,pelo contrário,estaria vomitando isso aos quatro ventos.
        Na verdade,mesmo se não fosse real eles ainda diriam,que nem os 4k60FPS no PS4Pro da mentira.

        1. https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n160031/rdna-2-ps5-e-xbox-series-x-arquitetura-hibrida.html
          Series X tb é RDNA 1, kkkkkkkkk

  1. Este tal de Chris já arregou no Twitter kkk

    Disse que não referiu isso e nunca teve acesso ao devkit do PS5, que as suas palavras se baseiam apenas nos dados do Github os quais já foram refutados por Cerny na revelação das especificações

    Que venham os próximos kkk

    1. Esse Cerny mesmo sendo o engenheiro do PlayStation 5, consegui passar informações imprecisas e que não reflete a realidade. Um exemplo, na apresentação do PlayStation 5, Mark Cerny “justificou o não uso da tecnologia da Dolby, dizendo que Dolby Atmos não teve o desempenho que Tempest oferece e estava limitado a um máximo de 32 objetos.”

      Esta declaração está incorreta e Dolby foi forçada a abordar as falsas alegações de Mark Cerny em uma grande publicação em seu blog. Consequentemente, o Dolby Atmos, como o Tempest da Sony, também tem a capacidade de exibir centenas de objetos sonoros.

      O cara vence as outras tecnologias na base da mentira.

      Outro exemplo é o 4K do PS4 PRO.

      Na minha opinião, tanto o SSD do PlayStation 5, quanto o poder bruto do Xbox Series X, será usado em sua grande parte em jogos exclusivos. As empresas Third Party precisam entregar jogos com qualidades “semelhantes” em ambas plataformas para evitar rixas entre as comunidade de seus jogos e mal-estar entre as empresas. Posso estar errado na minha tese, mas sou o tipo de pessoas que acredita no conjunto da obra, e neste momento a Microsoft sai na frente com seu Xbox Series X.

  2. https://twitter.com/CJGrannell/status/1252942500836315136?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1252942500836315136%7Ctwgr%5E393535353b636f6e74726f6c&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.pcmanias.com%2Fo-co-criador-de-halo-elogia-os-ssds-alegando-que-farao-uma-diferenca-enorme-para-os-designers-de-mundos%2F

    1. Ele já desmentiu essa matéria no Twitter, disse que não teve acesso a dev kit do ps5 e tbm afirmou que não disse nada que a matéria escreveu hahaha

      1. Essa matéria foi em um podcast, é só ouvir com seus próprios ouvidos desde q entenda alguma coisa de inglês, ele disse sim, a não ser q seja outra pessoa falando acima era ele pq eu não conheço a voz dele pra falar se era ele ou não

  3. Oi.

    Fabricar e não vender é melhor do que fabricar e vender, já que vendas dão prejuízo?
    Sou leigo, só queria uma explicação mesmo. De antemão agradeço!

    1. Vou te explicar devido minha vasta experiência com economia:

      Depende, se a empresa estiver com prejuízo fiscal, ou acumulado na abertura do ano letivo, não adianta vender muitas unidades que continuará no prejuízo.

      Uma coisa muito comum é confundir, vendas com lucro… Venda é receita bruta… Lucro é o resultado após deduções legais de impostos, custos e despesas.

      Por isso venda de unidades não significa margem de lucro, ou ter mais dinheiro: Se ps4 vendeu pouco e o lucro fora baixo, de nada adiantou vender muito. (Não sei dizer se ps4 fora lucrativo ou não).

      Talvez o Xbox vendendo 45 milhões teve mas lucro do que um console que vendeu 110 milhões.

      É aquilo, se Xbox fosse algo falido; eles não teriam capital ou interesse de fazer um console mais poderoso, cuja empresa vendeu mais unidades que ps4… Se fosse essa ótica, o ps5 deveria ser o console mais poderoso, só porque vendeu mais ps4.

      Expliquei?

      1. Oi.

        Entendo e acredito no seu know-how em economia mas, não, você não respondeu à minha pergunta. Leve em consideração UMA empresa.
        Uma vez fabricados, os produtos darão mais prejuízo se vendidos ou se ficarem na fábrica? É simples. Entendeu?

        1. Na sua prerrogativa, ai sim, produtos ou estoque parado sem capital de giro é sim um dinheiro parado. Mas as vezes não gera um prejuízo automático, tudo depende do tipo de bem, ou como é comercializado.

          Pode-se gerar estoque de tal produto, e começar a vender um ano depois, caso ele se valorize junto com a moeda, por exemplo.

          Tudo vai de como a empresa gera seus negócios, contratos, distribuição etc.

          No caso da Microsoft e Sony, cada um tem sua própria forma de gerir sua gestão nisso…

    1. Pelo que um cara aqui disse pra mim semana passada o XSX tem chip dedicado a RT.
      Eu particularmente nunca vi essa noticia, mas se for real e que tudo indica é que o PS5 não tem esse chip dedicado para RT.

      1. Na apresentação do “PS5” (praticamente só ssd) estava escrito raytracing via hardware. Como raytracing é software, quando alguma empresa usa via hardware é pq terá um chip dedicado. Ambas então terão chip dedicado a processamento raytracing, mas a do XSX quase certamente será melhor pq foi trabalhado junto com a AMD

  4. O ray tracing vai ser a tecnologia que vai fazer toda diferenca na qualidade grafica dos jogos da proxima geracao. Nao estamos mais em 2013 em que o Xbox One era detonado por uma diferenca irrelevante entre 900p e 1080p a favor do PS4. Agora a diferenca vai ser abismal a favor do XSX. Burros vao de PS5, se e que a Sony vai parir esse aborto algum dia.

  5. Interessante né…
    As pessoas debatem sobre QUEM fala, ao invés de debater sobre o CONTEÚDO que foi falado. Isso é típico de analfabeto funcional, o cara que não sabe interpretar um determinado conteúdo ou ideia, e passa a ofender QUEM falou.

    Estou vendo muito isso nos comentários aqui. Ao invés das pessoas debaterem o que o Chris Grannell está falando, é ele que vira motivo da discussão!

    Fiz esse “discurso” inicial pra chamar a atenção sobre uma coisa específica que esse dev vem falando. Nesse podcast ele diz “…tudo se resume as “CU’s”… Consistência do hardware”. Se prestar atenção, Foi exatamente a resposta da Microsoft quando questionaram sobre o boost do PS5. O engenheiro do Xbox falou a mesma coisa. O Series X, além de ser mais potente na GPU, ele funciona melhor como um todo!!

  6. Podem esperar, amanhã terá alguém falando que tal console possui um poder que não foi dito e tal coisa e outra tal coisa e no fim 70% vão comprar PS5.

  7. nvidia physx, ps vr, directx 12, ray tracing, tudo porcaria que você malemá irá saber se está ativado ou não ou acessório que enjoa rápido só para tirar seu dinheiro como sempre.

  8. Jorge, falou bem em dizer que é um EX- desenvolvedor, significa que ele não sabe de nada do novo console da Sony, inclusive ele admitiu que nunca teve contato com um devkit do PS5. Credibilidade zero, ainda mais negando tudo o que o Cerny falou até agora. Agora vê se para de espalhar fake news e volta pra mediocridade do Xbox.

  9. If you’re concerned about being eco-friendly then the Xbox Series X may not be the best choice. While Sony has claimed the PS5 will be much more energy efficient than its predecessor, the PS4, analysis by Digital Foundry suggests Series X will be pulling twice the power of the Xbox One X – and putting out more heat as a result.
    Microsoft só caga no planeta

  10. Os sonistas querem defender a Sony por causa de meia dúzia de exclusivos. O PS perde em praticamente todas as features mas os gado… digo sonista não para de defender essa empresa que é anti-consumidor.

    1. Pq é anti consumidor ? me explica isso, não consigo enxergar. Vai ver que alguuém apontou uma arma pra vc e falou compra um PLAYSTATION, pq eu comprei por livre e espontanea vontade, igual o xbox e o switch.

      1. Se voce fizer uma rapida pesquisa nas duas lojas verá que a sony mete a faca nos preços de certos jogos um exemplo é o Cities Skilines mayors edition que custa 199 reais no xbox custa 414.90 no ps4 tem tambem o jogo Conan exiles que custa 191.90 no ps4 e 129 no xbox voce mesmo pode comparar as duas lojas e vai ver que tem muito mais que so esses dois jogos

        1. Ganhei esse CONAN EXILES na plus, esse cities skilines é mais caro mesmo, em comparação as lojas de PC a microsoft enfia a faca no xbox então, lé é tudo mais barato…….

  11. https://twitter.com/CJGrannell/status/1252942500836315136

    “Pretty sure I didn’t say any of that. If current get consoles are fine
    doing open world games, the power and ability of PS5 is having no
    trouble
    .”

    “Hi, they say you have access to a PS5 Dev Kit, is it true ? Thanks”

    “Nope”

          1. sinceramente não sei, a Microsoft não fez tal comparaçao

            o que ela fez foi dizer que se ssd seria 40x mais rápido que os hds atuais desta geração

            que o processador é 4x melhor que o jaguar

    1. Ele negou que tá com dev kit, mas na matéria não se fala em devkit é sobre especificações.

      Tudo que ele disse está gravado no podcast, a voz dele tá lá.

      1. “Terrible reading this and terrible journalism at every angle, this guy has literally wrote a ton of stuff not from his own sources from from spouted rumours, its the same with everything else I find it too funny from people who have never been in the games industry”

        essa aqui é pra ti “jornalista” kkk

      2. Então ele falou e depois desmentiu? Acho que esse tipo de situação vai ser comum, até o lançamento dos consoles da próxima geração.

    1. Realmente deve ser doloroso e desesperoso ter o PS4 e estar jogando Nioh2, Persona 5 Royal, Dreams e FF7Remake

      É tanto desespero que as pessoas estao correndo pra comprar o PS4 visto que ele tem dominado a nível mundial as vendas kkkk

      1. Você está jogando o FF7 pelo YT né, porque :

        NT 6 hours ago
        eu falei que estava negociando um PS4 Pro por 1.750, não disse que havia comprado, não cravei kkkk

        e não comprei no fim, ontem eu vendi meu One F, 1.450 com 2 controles 3 jogos

        tenho guardado neste momento os 1.580 do PS4 e 1.450 do Xone, vou economizar mais algum, pra eventualmente comprar um nextgen. é mais sábio neste momento fazer isso.

        1. Não to jogando não, já vendi o Play, na espera do PS5 já

          Mas nada do que eu disse é mentira, e por isso vcs se doem

          Comprem o PS também e sai da caverna

      2. Cara, de boa, você citar Nioh 2 (ainda não joguei o 1 para saber se é bom, mas dizem ser muito bom), Persona 5 (para quem gosta do estilo é muito bom, eu acho um saco) e Final Fantasy 7 Remake (parece ser muito bom, está na minha lista de jogos a jogar), beleza, mas citar Dreams? Jogo parece um port atual do RPGMaker do começo da década passada…sei que tem público, mas um jogo de criar jogos e ter problemas com IP (como já falei, a parte legal do Dreams é muito vaga e deixa o jogador que fizer algo com quebra de copyright em maus lençóis)…

        1. Nioh é das melhores franquias dessas geração, com o lixo que foi o Ninja Gaiden 3, Nioh sem dúvida alguma é o melhor jogo do Team Ninja da última década

          Pegaram a mesma fórmula do NG e trouxeram o souls like, profit

          1. Saquei, eu até tenho ele, mas ainda não arrumei tempo de jogar…vai subir algumas posições na fila de jogos a jogar 😉

    2. Sonysta: O PS4 tem os melhores jogos
      Pessoa normal: Qual?
      Sonysta: os 90+
      Pessoa normal: Qual?
      Sonysta: TLoU
      Pessoa normal: Mas o jogo é de PS3
      Snysta:…

      1. O TLOU 1 é realmente o melhor do PS3, mas SPIDER MAN, DAYS GONE, GOTY OF WAR, HORIZON ZERO DAWN, UNCHARTED, BLOODBORNE, são sim melhores que do XBOX nessa geração. Não tem nem como comparar.

        1. “são sim melhores que do XBOX nessa geração. Não tem nem como comparar.”

          Questão de gosto cara… Se for pelas notinhas o Ori arrebenta maioria da sua listinha aí…

      2. O TLOU 1 é realmente o melhor do PS3, mas SPIDER MAN, DAYS GONE, GOTY OF WAR, HORIZON ZERO DAWN, UNCHARTED, BLOODBORNE, são sim melhores que do XBOX nessa geração. Não tem nem como comparar.

  12. @blogaomobile:disqus

    O PS5 ainda nem foi lançado e já corre risco de perde jogos exclusivos…

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/nunca-diga-nunca-diz-dev-sobre-quantum-error-para-o-xbox-series-x/

    1. Tem caixista colega seu que não considera esse jogo ai como exclusivo

      Vou te ensinar a lógica do pirulito

      Se sai no XBOX é exclusivo XBOX
      Se sai no XBOX/PC é exclusivo XBOX
      Se sai no PC no Steam/Epic ainda é exclusivo XBOX porque não saiu no PS4
      Se sai no XBOX/PC/Switch ainda é exclusivo pois não saiu no PS4

      Esse jogo ai nunca seria exclusivo pois para além do Ps5 ele vai sair no PS4/PC

      1. Tecnicamente ele seria exclusivo de console visto que vai sair somente para PS5 (não tinha lido nada sobre ele sair para PS4…) e PS4. Que são ambos da Sony.
        O fato dele sair para PC não quer dizer que ele deixou de ser exclusivo (assim como um jogo no PSNow no PC não quer dizer que deixe de ser exclusivo de console).
        Ele só deixaria de ser exclusivo de console caso saísse para outro console como Xbox ou Nintendo Switch…

      2. A definição da palavra EXCLUSIVO se refere; que não é compatível com alguma coisa ou coisa alguma.
        Logo se não sair para determinado console, é exclusivo, pois implica em você ter determinada plataforma para joga-los.

      3. A definição da palavra EXCLUSIVO se refere; que não é compatível com alguma coisa ou coisa alguma.
        Logo se não sair para determinado console, é exclusivo, pois implica em você ter determinada plataforma para joga-los.

          1. Mas isto ai é conteúdo, porque o jogo é o mesmo, tenho os 2 aqui inclusive:

            https://uploaddeimagens.com.br/imagens/pWlDeGI

          2. Isso é balela, bobagem

            Mario Odyssey é exclusivo do Switch porque está exclusivamete SOMENTE ALI

            Goty of War é exclusivo do PS4 pelo mesmo motivo

            Gears 5 não é exclusivo do XBOX ONE porque ele está no PC, “a mas o PC é windows da microsoft, mas o jogo está também no Steam e Epic, logo ele não é exclusivo

          3. Se for levar pelo teu raciocínio quem tem PSNOW, jogou o god of War, Spider-Man, etc.. Assim como quem tem Yuzu no PC, jogou Mario/Zelda/Kirby e mil vezes melhor do que no SW.

          4. A questão é que jogou, então como tu ousa vomitar EXCLUSIVO, já que considera que exclusividade é apenas para uma única plataforma?

          5. Ué, de 2018 pra cá, 2 anos, ele passou 3 meses no streaming e não pode mais ser considerado exclusivo? kkkkk

            wtf

            ele não se encontra mais no serviço mano kkk

          6. A questão é que não é exclusivo (se for levar em consideração o seu pensamento de exclusividade) já que não precisou do PS4 rodando o jogo na casa do cara.

          7. Eu não sei, não acompanho PS cara.

            E ao seu ver não importa o tempo, pois no seu entendimento sobre exclusividade, é algo que só teria que ter em determinado lugar ou seja, somente no PS4.
            ____________________
            NT • 22 minutos atrás
            Isso é balela, bobagem

            Mario Odyssey é exclusivo do Switch porque está exclusivamete SOMENTE ALI

            Goty of War é exclusivo do PS4 pelo mesmo motivo

            Gears 5 não é exclusivo do XBOX ONE porque ele está no PC, “a mas o PC é windows da microsoft, mas o jogo está também no Steam e Epic, logo ele não é exclusivo
            ___________________________

            Ai argumentei sobre a possibilidade de jogar os exclusivos da Nintendo no emulador e do PS4 no PSNOW e que na sua visão de exclusividade isso impossibilitaria, coisa que não é o caso.
            Agora o tempo se torna irrisório, pois volto a repetir; no seu entendimento a palavra EXCLUSIVO só denota “coisa alguma”, mas o dicionário no diz que é: que não é compatível com alguma coisa OU coisa alguma.

            Vou tentar simplificar para vê se você entende:
            não é compatível com alguma coisa – O jogo foi feito para PC/Consoles A, logo o jogo seria exclusivo para o console B, pois ele necessitaria de ter o PC ou o Console A para jogar o jogo.

            não é compatível com coisa alguma – O jogo foi feito somente para o PC ou somente para o Console A ou somente para o Console B, logo nenhuma outra plataforma conseguiria executa-lo

          8. A questão é que não é exclusivo (se for levar em consideração o seu pensamento de exclusividade) já que não precisou do PS4 rodando o jogo na casa do cara.

          9. A questão é que não é exclusivo (se for levar em consideração o seu pensamento de exclusividade) já que não precisou do PS4 rodando o jogo na casa do cara.

          10. Mas isto ai é conteúdo, porque o jogo é o mesmo, tenho os 2 aqui inclusive:

            https://uploaddeimagens.com.br/imagens/pWlDeGI

  13. [OFF-TOPIC]
    Que tal galera compartilhar seus GT (Xbox) e IDs (PS4) aqui para podermos jogar online? Acho que seria uma boa. Sei que tem gente que já joga junto há algum tempo, mas daria chance para mais gente jogar.
    GT: VagrantGenius
    ID: VagrantGeniusBR

  14. Resumindo Xbox Sx melhor console da próxima geração

    ✅ Console mais poderoso e com gráficos mais avançados
    ✅ Exclusivos duráveis com fator replay e multiplayer
    ✅ Retrocompatibilidade nativa com todos os jogos do Xbox one (isso tbm incluí a retro com o Xbox e o Xbox 360)
    ✅ Retrocompatibilidade com os joysticks
    ✅Xbox Play anywhere
    ✅ Melhor rede online (segura e mais estável)
    ✅ Xbox game pass ultimate (biblioteca com mais de 100 jogos e de Console e Pc + 4 jogos na Gold)
    ✅ Xbox cloud e Xbox game streaming

    Mas tá ruim! Playstation wins

    1. Sonista colapsado: Mas veja bem… ainda nem sabemos qual console da próxima geração vai vender mais. Como que você diz que o Xbox Series X vai ser melhor em features e jogos do que o PS5 ?

      1. de vrd, qual a probabilidade da Microsoft ser superior a Sony na próxima geração quanto a jogos?

        desde 2013, veja, desde lá somente em 2014 a Sony não teve 1 ou até mesmo 2 de seus jogos entre os melhores do ano, venceu em 2018.

        já a Microsoft só concorreu com The Outer Worlds ano passado, um jogo o qual ela não tem mérito algum já que ele já estava quase pronto quando compraram a obsidian

        diante disso, quais as probabilidades na sua opinião?

        1. Eu acredito que as possibilidades são altas com a compra desses novos estúdios por parte da Microsoft… de qualquer forma eu ligo mais pra features do que jogos exclusivos hoje.

          1. A ninja já entregou o primeiro dela, bleedingedge, poise, nem precisa dizer mais nada

            A obsidian tá ai com outra bomba

            Tem o jogo dos sapos que dispensa comentários

            Tem o novo acordo com a produtora de crackdown 3 kkk

            Gears está ai em sua última versão pra mostrar que a série precisa urgente de uma reformulação

            Halo idem, mas este parece que já esta no caminho novo

            Forza Motorsport é aquele feijão com arroz

        2. Em questão de gosto cada um tem o seu e isso é inegável! Porém td que postei em cima é fato não é gosto, e sendo mais profundo que isso, vc pode até não curti os jogos da Microsoft, é seu gosto… porém qualquer Halo desde o combate envolver até o 5, qualquer gears desde o 1 até o 5, qualquer desses jogos que vc for abrir hj estão com o multiplayer a todo vapor, isso é o fator replay, jogos que durão muito mais que 5h de game play zerou acabou, que são os jogos da sony, agr me diz uma única franquia viva de verdade da Sony que está viva desde o ps1?

          1. eu não falo de gostos, eu falo de consenso, não tem como comparar hj Goty of War com Gears 5, pelo simples fato de um ser uma masterpiece e o outro ser um bom jogo entende, e não sou eu que digo isso, não tem como comparar Bloodborne com um Sea of Theaves, um Horizon ZD com Halo 5

          2. Matar DriveClub foi de chorar mesmo.

            Quando eu mais queria comprar DC mídia digital a safada da japonesa mandou fechar até a compra. Só resta mídia física, do qual não sou muito apegado…

            E a tendência é a situação piorar se a Sony continuar nesse vacilo, pois não duvido que devido o projeto do PS5 ser mais voltado à compressão de leitura através do armazenamento específico, rodar os jogos via disco/mídia física vai ser uma experiência ainda mais dolorosa, frustrando ainda mais os jogadores que querem uma boa experiência nos conteúdos digitais.

            Sony mais uma vez vacilando feio. Nem pra dar o DC via PLUS a vagaba quis liberar..

            EDIT: já tenho DC mas é da edição Bike. Apesar disso, tive muita sorte em baixar DLCs de veículos de quatro rodas muito antes da Sony tomar a atitude drástica, então menos mal que ainda da para jogar de carro… Mas foi muita mancada o que eles fizeram com o DC, que tinha muito chão pela frente! Agora tenho que me contentar com o GTS que apesar de bom fator replay, não é imersivo igual DC e nem estou falando da chuva mas do conjunto mesmo que se mostrou um jogo digno de geração atual, talvez nem na próxima geração bata esse grande título!

            EDIT2: A Microsoft também zuou muito fechando as compras de Forza Horizon 1 e 2, também achei grande vacilo da parte dela, tudo por causa de umas musiquinhas… fala sério

          3. Mano isso do driveclub foi muita mancada, anunciaram o game gratuito para os plus
            Lançaram o bgl incompleto, “não é bem assim” e tal
            Eu quase comprei sorte minha que não fiz essa cagada, mas nos seus últimos dias foi um game muito bom

        3. Qual a probabilidade de não ser na verdade, veja só, Microsoft tem windows, Xbox, Xcloud, GamePass. E essa sem dúvida é a última geração de console, sony só tem o PlayStation 5 e o PSNow que usa servidores azure da Microsoft

          1. A Microsoft sempre teve mais coisas e sempre foi muito mais rica

            e o que isso representou ao longo dos anos?

            eu te digo, a insistente lanterna

          2. Estamos falando da plataforma de jogos, Microsoft só unificou as plataformas nessa geração, vocês programa um jogo e ele roda tanto pra PC, Xbox e Xcloud sem precisar de um porte, você compra um jogo e pode jogar no PC, Xbox e celular agora

          3. XBOX sempre teve menos jogos que seu concorrente PS, se o que importa ´são os jogos o Playstation vence

            XBOX sempre vendeu menos

            XBOX sempre teve comunidade menor

            eu acho os esforços da Microsoft louváveis, o PlayAnyware, Gamepass, Retro, GWG, preço do Gamepass, mais isso de nada adiante se no mais importante que são os jogos ela está atrás, e não é por pouca margem não, precisa melhorar e muito, e não vai ser entregando BleedingEdge, Grounded e Battletoads que isso irá mudar

          4. beleza, pois continue pensando assim que o jogos exclusivos vão sustentar uma plataforma sem que essa plataforma evolua, Atari e Sega morreram assim e a nintendo perdeu pra sony porque não quis evoluir também

          5. Veja, jogos multiplataformas tem nas duas plataformas

            Imagina que elas custem o mesmo? que tenham serviços semelhantes e por preços semelhantes?

            O que vai ser o decisivo na hora da compra neste cenário?
            O Hardware?
            Os jogos?
            O preço?

          6. Porque a geração para o Xbox foi um desastre no começo, agora imagine como seria se em 2013 viesse PS4 Pro vs One X, lembrando que vocês falam sobre exclusivos, mas o Xbox tinha mais exclusivos do que o PS4 no começo da geração.
            Qual foi o marketing da Sony, ONLY ON? NÃO!!!
            Foi 1080p/60 em todos os jogos, poderia trocar jogos, etc…

          7. Simples:

            -Pessoas não sabem pesquisar, e em suma maioria não sabe comprar algo eletrônico.

            -Quem já tem um PC, tem desinteresse no Xbox.

            -Nintendo e sony bem mais tempo no mercado, e bem mais popular para o povão.

            Agora flopou o que? Você conhece a margem de lucro desejada pela MS agora? Pra dizer que Flopou?
            E se o objetivo dela foi vender só 10 mi?

            Vocês são engraçados kkkkkkkk Não conseguem analisar nada direito e cagam regra até pras grandes corporações.

          8. Amigo, NS vende mais pq é portátil que também roda na TV. É o melhor de tudo: rodando não só first que já é de conhecimento do público mas também triple A de terceiros.

            Imagine como seria jogar GTA no portátil. Pois é, aí NS iria ganhar a geração inteira tendo sido lançado apenas em 2017…

          9. Porque a geração para o Xbox foi um desastre no começo, agora imagine como seria se em 2013 viesse PS4 Pro vs One X, lembrando que vocês falam sobre exclusivos, mas o Xbox tinha mais exclusivos do que o PS4 no começo da geração.
            Qual foi o marketing da Sony, ONLY ON? NÃO!!!
            Foi 1080p/60 em todos os jogos, poderia trocar jogos, etc…

          10. Pense bem cara, Google, Amazon e Microsoft tem poder computacional na nuvem, no futuro tu vai poder comprar ou assinar jogos e jogar em qual lugar, TV, Celular, Computador. Tu acha que console ainda vai ter fundamento? Se a Sony não investir na nuvem ela vai acabar igual a SEGA, só fazendo jogos e se brinca vai ter que soltar os jogos pro Xcloud, porquê a Sony não tem dinheiro pra criar servidores globais pro PSNow, tanto que eles usam os servidores da Microsoft, por isso a Microsoft não vê mais a sony como rival e sim a Google e Amazon

          11. Pense bem cara, Google, Amazon e Microsoft tem poder computacional na nuvem, no futuro tu vai poder comprar ou assinar jogos e jogar em qual lugar, TV, Celular, Computador. Tu acha que console ainda vai ter fundamento? Se a Sony não investir na nuvem ela vai acabar igual a SEGA, só fazendo jogos e se brinca vai ter que soltar os jogos pro Xcloud, porquê a Sony não tem dinheiro pra criar servidores globais pro PSNow, tanto que eles usam os servidores da Microsoft, por isso a Microsoft não vê mais a sony como rival e sim a Google e Amazon

          12. Uma coisa que não vejo sonista falando; de onde a Sony tirou 4 mil jogos?
            Ela vai desenvolver 1900 jogos até o lançamento do PS5?
            Porque nem juntando todos os jogos de todas as PSN essa conta fecha.

          13. Uma coisa que não vejo sonista falando; de onde a Sony tirou 4 mil jogos?
            Ela vai desenvolver 1900 jogos até o lançamento do PS5?
            Porque nem juntando todos os jogos de todas as PSN essa conta fecha.

          14. Nunca tive PS , só xbox e concordo em tudo o que falou. A Ms deixou muito a desejar em jogos nessa geração, nas passadas até que foi bem. Pra superar a Sony, ela teria que bancar o desenvolvimento de pelo menos um exclusivo de cada grande produtora, Tipo Crytek, ubisoft, etc e criar franquias de sucesso, Se não sempre será a segunda colocada em vendas

          15. Vale lembrar o que a Microsoft fez com o windows phone, eles tinham sua plataforma e não satisfeita com os resultados optou por disponibilizar seus serviços em outras plataformas (pra mim pelo menos essa tentativa de mover tudo pra cloud é o que eles planejam)

        4. A probabilidade de a Microsoft ser melhor que a Sony quanto a jogos é de no mínimo 90%. Se não está enchergando, tira o véu e tenta novamente.

          1. O véu é fixo né; entendo. Lá na frente você lembrará e achará que foi só um chute meu mesmo; então, tanto faz.

          2. Hummm Vamos falar de Erika, MedEvil? Que tal Knack, The Order? Bugs Pony, talvez? Ou Gambá simulator? Não estou falando de projetos “paralelos” do XGS, mas dos grandes projetos que ainda serão mostrados. A Microsoft já mostrou uma qualidade gráfica insana com Hellblade 2; e vem muito mais aí. Quem nada mostrou foi a Sony. Então, colega… por enquanto é a sua mãe quem está devendo.

          3. Mas erika, medevil, knack,, order, todos estes tem uns belos anos na costa desde lançado, já bleedingedge, grounded e battletoads sao desse ano kkk

          4. E eu falei 90% ali só pra dar um desconto; pq na verdade as chances da Sony superar a Microsoft em jogos na próxima geração são nulas.

        5. Será que as chances dela ter jogos melhores que a Sony na próxima geração seria por conta dos 15 estúdios novos e mais alguns que serão anunciados???? Ou seria por que a Sony iria anunciar seus jogos que só seriam lançados daqui a 5 anos???

        6. O único game que me dá esperança no Xbox é o Forza Horizon, nos exclusivos da Sony 3 jogos estão no meu top 10 (massa Effect 1 tbm esta, mas não é mais exclusivo da Microsoft)

      2. de vrd, qual a probabilidade da Microsoft ser superior a Sony na próxima geração quanto a jogos?

        desde 2013, veja, desde lá somente em 2014 a Sony não teve 1 ou até mesmo 2 de seus jogos entre os melhores do ano, venceu em 2018.

        já a Microsoft só concorreu com The Outer Worlds ano passado, um jogo o qual ela não tem mérito algum já que ele já estava quase pronto quando compraram a obsidian

        diante disso, quais as probabilidades na sua opinião?

    2. Console mais poderoso e com gráficos mais avançados – OK
      Exclusivos duráveis com fator replay e multiplayer, joga bleeding edge todo dia lá, sea of thieves, crackdown, sabe qual o problema de vcs ? O FANATISMO EXTREMO.
      Retrocompatibilidade nativa com todos os jogos do Xbox one (isso tbm incluí a retro com o Xbox e o Xbox 360) A PRÓPRIA MICROSOFT JÁ FALOU QUE NÃO VAI SER ASSIM NÃO.
      Retrocompatibilidade com os joysticks – OK
      Melhor rede online (segura e mais estável) PARA DE SER DOENTE, TENHO AMBOS OS CONSOLES, AMBAS APRESENTAM OS MESMOS PROBLEMAS, ESSA DÁI É VELHA NÉ.
      Xbox game pass ultimate (biblioteca com mais de 100 jogos e de Console e Pc + 4 jogos na Gold) – OK , MUITO BOM GAMEPASS

      1. “Retrocompatibilidade nativa com todos os jogos do Xbox one (isso tbm incluí a retro com o Xbox e o Xbox 360) A PRÓPRIA MICROSOFT JÁ FALOU QUE NÃO VAI SER ASSIM NÃO.”

        -Que? Mas ela já Confirmou que todos os jogos do Xbox one irão rodar no series X nativamente…

        Do que você tá falando mermão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Não, não é nativo, é emulado.
            Pega um jogo que não esteja na RETRO e tenta rodar, não roda, ele rodaria se fosse NATIVO.

          2. Leia a frase do coleguinha de novo:
            “Retrocompatibilidade nativa com todos os jogos do Xbox one.”
            Os jogos de Xbox One terão sim compatibilidade nativa. Perceba que sobre o Xbox original e o 360 está entre parênteses, iniciando uma nova oração, e podendo estar se referindo apenas a retrocompatibilidade, e não necessariamente a parte que diz “Nativo”

          3. Você ta confundindo. Com o Xbox one será 100% nativo, diferente com o que foi com o Xbox 360, que a MS tinha que trabalhar um por um, pra trazer via retro no Xbox one. Aí sim não é nativo… É emulado.

            No seriesX será tudo nativo com o Xbox one pelo menos.

      2. “Retrocompatibilidade nativa com todos os jogos do Xbox one (isso tbm incluí a retro com o Xbox e o Xbox 360) A PRÓPRIA MICROSOFT JÁ FALOU QUE NÃO VAI SER ASSIM NÃO.”
        ???
        última notícia que vi é que seria 100% de retro com Xbox One (e com os jogos pelo programa de retro), não estou sabendo de nenhuma mudança..onde vc viu isso?

        1. Exatamente! O que eu comentei agr, do lado da Sony é que será diferente, apenas os 100 jogos mais jogados do PS4 será retrocompativeis isso inicialmente, depois eles vão lançando com o tempo, mas não garantiram 100% de retro

        2. A Microsoft afirmou que os jogos que rodam no xone vão rodar no 360 e os que não rodam continuaram sem rodar, não é 100%,igual acontece no xone padrão

          1. Só que eles vão retoomar o processo de adicionar jogos do Xbox original e do 360 à retro assim que lançar o XSX, eles anunciaram isso há meses…

      3. Namoral eu ia cagar para o seu comentário, mas fiquei curioso em relação a retrocompatibilidade vc disse “MICROSOFT JÁ FALOU QUE NÃO VAI SER ASSIM NÃO”…..vai me explica isso aí por favor? Pq eu acho que vc está desinformado amigo, a retro com o Xbox one ela vai ser 100% isso inclui os jogos retrocompativeis do Xbox clássico e do Xbox 360 que são retrôs com o One, já do lado do Ps5 que vai ser diferente, inicialmente apenas 100 dos jogos mais jogados do PS4 que serão retrocompativeis, se estou errado me prove, estou falando namoral pois acho que vc está desenformado em relação aí isso

        1. Já tá falando errado já, esses 100 jogos do ps4 que ele cita é que vão ter aprimoramento e não que vão ser só 100,presta atenção nas coisas que vc lê, pesquisa antes, pode pesquisar sobre a retro do séries X não terá todos os jogos como estão falando, PESQUISE. O xone não roda todos os jogos do x360 e a Microsoft já afirmou que será assim no series x

          1. Pow cara deixa de ser burro, em nenhum momento falei q o Xbox XS vai rodar todos os jogos do x360, falei que vai rodar todos do Xbox one isso inclui todos os jogos do Xbox 360 e Xbox clássico que tbm são retrocompativeis com o Xbox one, em resumo td que vc pode jogar no Xbox one hj, será jogado no Xbox Sx, já o PS5 não vai rodar td que tem no PS4, pelo menos não no início

          2. Foi isso que eu disse não sei qual o motivo de me chamar de burro, disse que não será 100% e não será

          3. E você só olha jogo quebrado do Xbox né? Kkkk, mas tem Forza Motorsport e Forza Horizon que pra mim é o melhor jogo já feito de corrida, tem Halo, Gears, entre outros jogos, claro que tem jogos paia nas exclusivos da Xbox…

            Eu não tenho Xbox eu tive PC e joguei lá os jogos, hoje eu tenho PS4 Pro e vou destacar um grande lixo de problemas que encontrei nele….

            Jogo vários jogos da PS4, hoje mesmo zerei Days Gone, um baita Jogo, porém, depois que faz final, já era, mesmo que ainda de pra jogar, você não tem mais motivos pra jogar, moto toda customizada, todas as armas, e só sobrou hordas e algumas missões ainda não feita…

            God Of War, Death Stranding (não mais exclusivo), TLOUs, e etc… Cara só jogos muito bons com fator final que você coloca o jogo de lado e xau, infelizmente é o que vejo, e não é como os jogos da Microsoft, principalmente o Forza Horizon, que pra mim é o melhor jogo para se jogar horas e horas sem enjoar, e já tinha jogado desde o lançamento, até o final do ano passado quando vendi meu PC de 10k pra comprar um PS4 pro e uma tv 4k e um note 10 plus…

            Ah outras falhas do PS4 pro, jogo Crasha direto dando tela azul e erro, problemas gráficos no Path Of Exile direto com objetos sumindo da tela e aparecendo artefatos, PSN caí mais que bêbado, instável e muito lenta as vezes, eu tenho internet de 100mb e baixa a 2mbps no máximo 5mbps por segundo, nem a metade da internet usa, a não ser que eu baixe 3 jogos ao mesmo tempo só assim pra consumir toda banda disponível. E não é por causa do Corona não!

            Outro problema, quando você coloca o vídeo game pra descansar no laranja, se a energia cai ou você desliga da tomada, já corrompe a porra toda, sem sentido isso! Deveria corromper apenas os jogos que estão baixando e não os já baixado.

            Infelizmente o PS4 pro está um lixo, e aceite, porque eu sou um usuário a prova disso, e pesquisei na internet todos os problemas citados e muitos, eu digo muitos passam pelo mesmo problema!

            Por isso na próxima geração será com toda a certeza o Xbox Séries X, tanto pelos rumores e afirmações quanto pela horrível experiência da PSN e Playstation, e os jogos sem fator replay e multiplayer…

            Sem contar que a Xbox Série X vai ter nativo o suporte a Directo X 12 Ultra, e a Sony não, terá problemas para incrementar jogos Ray Tracing, com falta de otimização e Compatibilidades vai ter que gastar rios de dinheiro se quiser competir com a Microsoft e resumindo está literalmente fu**di**da porque vai sobrar apenas o que já usa ou então Vulkan que nem tem Ray Tracing e mesmo se colocar ainda vai estar engatinhando, enquanto a Direct X 12 Ultra já é um aprimoramento do antecessor DXR, não vejo um futuro bom para a Sony infelizmente, e vou apenas manter o PS4 Pro para ver se ainda dá pra jogar os novos exclusivos por que se não já boto pra queimar…

          4. Eu to falando dos exclusivos bosta do xbox, forza horizon é o melhor game de corrida arcade hoje, halo é legal, gears é legal porém é cover e atira, tempo de jogo ? tenho mais de 100 horas no bloodborne, mais de 100 no horizon zero dawn, uncharted 4 nem sei quantas horas já joguei tanto no multiplayer quanto o modo torre, gran turismo sport tenho 650 horas, GOTY OF WAR tenho 48 horas e não platinei ainda, falta matar uma valquiria, BALELA ESSA DE QUE ZERA E ACABA KKKK, ARGUMENTOS DE CAIXISTAS, VAI FALAR QUE A QUANTIDADE E QUALIDADE DOS JOGSO EXCLUSIVOS DO PS4 É INFERIOR AO XBOX TAMBÉM NÉ.
            “Ah outras falhas do PS4 pro, jogo Crasha direto dando tela azul e erro, problemas gráficos no Path Of Exile direto com objetos sumindo da tela e aparecendo artefatos” isso acontece no xbox também amigo, eu posso te falar pq tenho 1,
            “PSN caí mais que bêbado, instável e muito lenta as vezes, eu tenho internet de 100mb e baixa a 2mbps no máximo 5mbps por segundo, nem a metade da internet usa, a não ser que eu baixe 3 jogos ao mesmo tempo só assim pra consumir toda banda disponível. E não é por causa do Corona não!” tá zoando minha cara ? tenho PS4 pró e xbox, os dois baicham a mesma velocidade, a PSN raramente cai, mas muito raro e pode comparar com o da live, cai mais que o PS, isso aí é antigo já, as mesmas conversas de caixistas,
            “Sem contar que a Xbox Série X vai ter nativo o suporte a Directo X 12 Ultra, e a Sony não, terá problemas para incrementar jogos Ray Tracing, com falta de otimização e Compatibilidades vai ter que gastar rios de dinheiro se quiser competir com a Microsoft e resumindo está literalmente fu**di**da porque vai sobrar apenas o que já usa ou então Vulkan que nem tem Ray Tracing e mesmo se colocar ainda vai estar engatinhando, enquanto a Direct X 12 Ultra já é um aprimoramento do antecessor DXR, não vejo um futuro bom para a Sony infelizmente, e vou apenas manter o PS4 Pro para ver se ainda dá pra jogar os novos exclusivos por que se não já boto pra queimar…” MANO DIRECT X 12 é uma enganação total, pesquise, e outra VC JÁ RECEBEU O DEV KIT DO PS5 ? tá sabendo mais que a SONY sobre o console kkk, creio que o series x deve ser superior mas dizer isso aqui “Por isso na próxima geração será com toda a certeza o Xbox Séries X, tanto pelos rumores e afirmações quanto pela horrível experiência da PSN e Playstation, e os jogos sem fator replay e multiplayer…kkkkkFATOR REPLAY É ENGRAÇADO.

      4. Fator replay não significa jogar todo dia e sim jogar (não zerar e desinstalar). E os únicos jogos não são esses que vc citou (pra tentar denegrir os jogos do one) que por sinal sea of thives tem vários players on.

          1. Comece!

            Eu tava te corrigindo o significado de “fator replay”, o pq vc quer comparar eu não sei. Mas comece.

          2. Bloodborne, tenho mais de 100 horas e já zerei faz muito tempo, tem inumeras coisas pra fazer depois, uncharted, modo torre cooperativo e multiplayer, horizon zero dawn termina e começa o game plus, god of war new game plus, vai, conte-me a vantagem desse REPLAY aí que vcs tanto falam.

          3. 100 horas??? Não sei o que responder. Eu jogo gears e forza desde 2013. Tenho 7 anos então kkkkkkkk

            (eu entendi, horas jogada dentro do jogo. Mas se eu jogo desde 2013 e acho que a maioria das pessoas aqui no Windows Club também. Isso já prova o fator replay)

          4. isso é relativo, gtsport tenho 600 horas, mas esse argumento aí não leva a nada………vc joga o mesmo jogo de 2013 ?

          5. Eu sou fan de gears, jogo desde o 360.

            Não tô falando que vc precisa jogar o mesmo jogo desde 2013 pra ser replay. Mas jogo que vc zera e esquece não é replay. Como vc disse gt tem 600hrs. É porque corrida não enjoa (sou fan de corrida também) ainda mais quando vem colega em casa, pra tirar um x1. Mas pega um tlou que nem é de ps4. Vc zera e já era.

            Recore um dos meus jogos preferidos. Zerei, depois fiz 100% e já era. Nunca mais instalei. Forza vira e mexe instalo pra dar uma corridinha. Entendeu a diferença?

            Agora não sei pq tá discutindo comigo. Vc já sabe disso.

          6. Vcs jogam aquele multiplayer? Se vcs jogam então é replay. Mas vcs jogam mesmo? Nunca conheci ngm que jogou. (é olha que aqui no prédio todos tem ps4)

          7. Faz uma pesquisa aí então jefersson, pega um papel e caneta e sai pergutando, se eu falar que jogo vc vai falar que não jogo pra se sentir melhor, eu jogo e voltei pro uncharted multi, muito bom também.

    3. 17% mais poderoso só, menor vantagem de todos os tempos entre ps e xbox, imperceptível pro público. Ps5 tb tem vrr, vrs, rt, 8k, 120fps, fonte site da sony.
      Ps now é melhor q o gamepass, xusta mais barato 60$ vs 100$, tem 800 jogos vs 150, só pra download local tem mais de 300, tem jogos de ps2, 3 e 4.
      Live cai toda semana, ta podre e isso só com 50 milhões de usuários, somando pc, xbox, 360 e celular. Psn tem 100 milhões mais difícil de segurar.
      Controle do ps4 funcionará no ps5, já ta confirmado.
      Xbox game streaming existe desde o ps3, se chama remote play, e da Sony é melhor pq vc pode fazer online, no xbox é só local.
      Exclusivos nota 6 q saem no pc? Kkkkkkk
      Xbox play anywhere, fracasso, só a ms dá suporte, jogos third não.
      Ps5 ganha no som com tempest, saída optica e tempest no dualsense
      Ganha no ssd com mais q o dobro de velocidade do xbox now loadind x
      E ganha no controle com várias inovações no gameplay, como mic q será usado no gameplay como pra chamar inimigos, responder direto a um personagem, etc.
      Chora, sony é sony.

    4. Jogos Online:
      Halo: morto
      Stay of decay: Morreu no parto
      Forza: meia dúzia de gatos pingados
      Gears: dois meses Morto
      Crackdown: nem nasceu
      sea of thieves: Sobrevivendo nos aparelhos

      Rede online estável que cai toda semana
      XBOX ONE X mais poderoso e nem os caixista compra.
      Já os comentários no Windows Club, esse sim todos os dias aqui firme e forte

          1. Sim, vc chega e joga o monte de mentiras pra se sentir melhor. Não é a Microsoft que fecha servidores neste planeta mas a Sony sim. Até servidores pra jogos de X360 estão de pé ainda e vc vem com essa ladainha. Mimosa, volta pro mundo real. Mentir não vai mudar a merda que é a playstation.

          2. Eu encontrei…. Se vc joga no PC aí eu já não sei. Nem quem joga online no PC quer continuar jogando online, cheio cheaters… Ou seja, cheio de perdedores.

      1. Bem na prática a gnt ja desmonta td essa merda que vc está falando, pois tds os multiplayer desses jogos estão aí funcionando e com mt gente jogando, para tirar essa conclusão basta ter um desses jogos e conferir…já o Xbox one x, vc deve ter ido na casa de cada caixista conferir isso, pois qual a fonte que vc teve para chegar a essa conclusão?

        1. A fonte é 50 milhões de XBOX contra mais de 100 milhões de PS4, fácil deduzir que nem com um videogame mais poderoso as vendas não emplacaram.

          1. Venda de console! Quantos PS4 desses 100 milhões realmente são jogadores que compram jogos frequentemente e assinam a plus? Pois segundo dados da própria Sony a MÉDICA (não sei se vc sabe oq é isso) de jogos vendido equivale a 10 jogos por PS4… é só vc pegar o número de jogos vendido do ps4 divulgada pela própria Sony e dividir por esses 100 milhões, isso mostra q a maioria q tem um PS4 sao apenas aqueles jogadores casual que compraram apenas para jogar seu FIFA, GTA e cod, ou seja vendas não quer dizer nada, mas nem vou ficar discutindo vendas com vc aqui cara, pois isso não faz dos fatos que eu argumentei antes serem falsos

          2. Calculo é simples, mais consoles vendidos, mais jogos vendido, não precisa dessa equação toda para tentar defender seu argumento, PS4 vende duas até três vezes mais jogos que xbox (não importa se é FIFA ou outro jogo)isso é fato, não preciso de fontes para te mostrar faça uma busca rápida aí no google.

        2. Fonte oficial: digite aí no google Jogos mais executados – Microsoft Store e descobrirá que o que salva o top 10 é Minecraft e tem também dois FIFA e PES que você tanto despreza.

      2. Halo 5 estava no Top 40 da Live semana passada… Se ele é morto, então é um vampiro: morto e poderoso!

        Detalhe: não tem port de Halo 5 pro PC.

        E Forza Horizon é pau a pau com GTA…

  15. [OFF-TOPIC]
    www. gamevicio. com/noticias/2020/04/um-erro-tornou-marvel-s-spider-man-gratuito-para-assinantes-da-ps-plus/
    Acho meio difícil ser um prenúncio do PSN Plus desse mês (Spiderman vende muito) mas se for, mostra que a Sony finalmente está acordando…nesses últimos meses ela tem feito uma estratégia boa (e barata para ela): dar os exclusivos para assinantes da PSN Plus..tomara que continuem assim (apesar de ainda preferir a estratégia da MS de ter todos os first-party Day One no Gamepass)!

    1. eu acho possível, e digo mais, como o anuncio do PS5 e seus jogos está logo ai segundo os últimos rumores, e também se baseando nos rumores da possível sequencia do Spider, não duvido nada que ela esteja preperando o terreno pro novo jogo que certamente será PS5 only

  16. Matemática simples.

    Não se enganem, o PS5 terá muito raytracing “baked in”, ou seja, pré-programado via software, pra complementar o fraco RT da placa, mas a falta de iluminação em tempo real fará muita diferença…

    1. Raytracing ainda é algo pesado pra Gpus AMD, as Nvidia estão anos luz a frente neste aspecto vide o recém lançado DLSS 2.0 o qual processa o jogo em 1080p nativo e usa IA pra fazer upscale 4K com qualidade de nativo.

      Esses novos consoles vão sofrer até conseguirem algo equivalente, só ver que o jogo que a Microsoft escolheu pra demonstrar o seu raytracing foi Minecraft, o jogo mais leve do mercado, e ainda por cima rodando em 1080p 30fps

      Portanto nao se iludam

      1. Ja falou merda a venda de consoles não importa para as duas empresas onque importa são os serviços que cada uma tem pois o lucro vem dai

  17. Não faz sentido comprar pc, vai lançar o Xbox series X.
    Vendi meu pc de 8Geracão depois que comprei o Xbox one S. Ta rodando bonito os jogos, claro no que ele faz de melhor com seu hardware.

  18. E o Jovem passapano ja ta fazendo vídeo pra passar pano ou controlar dano.

    A frase que mais ri no vídeo é: “A diferença entre os dois consoles é só de 15% a 16% de vantagem pro series X”

    hahahhahahahahahahahhahahah

    Em números, ta bem acima dos 30% amigo… bem acima. BEEEMMMMM ACIMA.

      1. Rapidez de I/O na memória não-volátil não tem correlação nenhuma com poder de processamento.

        Um jogo de PC num HD sata da mamãe mafalda, se comparar com um outro mesmo PC com mesmas placas de vídeo, com NVMe não tem diferença nenhuma; Nem de FPS ou resolução, exceto: Loadings mais rápidos.

        Engraçado que: Xbox one Fat tinha uma GPU mais rapida que o PS4 base, e também tinha ESRAM na DDR3, mas não podíamos fazer malabarismos porque? Hein?

        Então, pare de fazer malabarismos com o ps5…

        1. Simples Ué,

          Para além de 500Gflops a menos o One Fat ainda vinha com DDR3, que perto da GDDR5 era uma tartaruga, poseram 32mb de Sram, o que não adiantava muito pois apesar de rápida 32mb eram muito pouco.

          Tem também o fato da GPU fo PS4 assim como a do XSX ter mais CU, mais Aces, mais Rops, enfim. Diante de tudo isso, todos os jogos multis a 1080p no PS4 rodavam em sua maioria em 900p no One com os mesmos efeitos, dito isso, vcs estão acreditando em conto de fadas se acham que a diferença entre PS5 e XSX será assim, pois será menor

          1. Sobre o Xbox one e ps4, beleza, concordo contigo! Números são números e pronto e acabou.

            Agora para de malabarismo nesta nova geração. Números são números, SX é superior em tudo se comparar ao ps5. Exceto ao SSD.

            E sobre o GAP de diferença, terá sim cara de até 50% se duvidar.

            Comparo o ps5 de 10.3 TFLOPS a uma RTX 2070 SUPER
            E a do SX a um meio termo de RTX 2080 SUPER ou RTX 2080TI

            De uma 2070 SUPER pra uma 2080 Super a diferença é grande meu amigo…
            Pergunte pra qualquer usuário de PC.

          2. Sobre estas comparações com placas de vídeo de PC, sinceramente eu acho até absurdo visto que consoles são plataformas fechadas, o PS5 mais ainda pois seu OS, API e ferramentas são exclusivas dele. O XSX também é fechado, não tanto quando o PS5 pois ele usa um Kernel Windows e API DirectX12 de PC, ou seja, a mais camadas de abstração pra fins de compatibilidade. Por isso a Retro do PS5 é mais difícil com O Ps4, os jogos são programados ao mais baixo nível possível, isso falando dos first party.

            Diante disso, eu acredito mesmo que os novos consoles baterao estas placas top em termos de eficiência e resultados.

          3. “Sobre estas comparações com placas de vídeo de PC, sinceramente eu acho até absurdo visto que consoles são plataformas fechadas”

            Seria absurdo se fossem plataformas com power PC, mas é x86, é a mesma regra e nível computacional dos computadores desktop.

            No caso do SX é mais ainda, pois é assimétrico.

            Consoles hoje são computadores, mesma coisa… só que são fortemente acoplados e embarcados.

            Leia o livro de arquitetura de sistemas de Tannenbaum.

          4. 12.1 para 10.3 são 18%

            Pega 10.3+18%=XSX
            XSX tem mais CU, mais Aces, mais Rops. Exatamente como o Ps4 em relação ao One Fat.

            A diferença aqui é menor que PS4 e Xone onde a mesma era de 39%. E no final todos os jogos do PS4 tinham melhor resolução, mas só isso.

            Vc percebe que 2013 se inverteu em 2020, só que numa proporção menor.

            Repito, tudo que o XSX rodar em 4K nativo c/Ray-Tracing o PS5 o fara exatamente igual descendo um pouco a resolução, talvez 1800p, nossos olhos de águia sangrarão pra catar diferenças, as quais só vão aparecer nas análises da DF em zoom de 300x.

            Agora uma coisa eu te falo, quando eles forem comparar a rápides do streaming de texturas, os loadings, a iniciação do console. Tudo será mais rápido no PS5, tudo.

          5. “12.1 para 10.3 são 16%”

            -Não é bem assim essa comparação.
            Porque você está descartando a possibilidade de computação assimétrica do SX, api (DX12), inclusive bus.

            PS5 = 448 A 256bit SX = 560 A 320-bit

            Teraflops é um parâmetro válido, é sim fundamental para ter uma métrica, mas muda quando você passa da simétrica para a assimétrica.

            “Repito, tudo que o XSX rodar em 4K nativo c/Ray-Tracing o PS5 o fara exatamente igual descendo um pouco a resolução, talvez 1800p, nossos olhos de águia sangrarão”

            -De 4k a 1800p da pra notar diferenças sim.

            “Agora uma coisa eu te falo, quando eles forem comparar a rápides do streaming de texturas, os loadings, a iniciação do console. Tudo será mais rápido no PS5, tudo.”

            -É possível, concordo contigo… Pelo menos tu não está dizendo que nem os sonystas que estão ainda em período de aceitação dizendo que o SSD vai renderizar ou aumentar texturas ou dar mais pixel rate. kkkkkkkkkkkk
            Pois já está claro, em nível de processamento e poder gráfico, o SX vai bem mais longe…

          6. De 4K pra 1800p kkkkk

            Mano, vc não sabe do que está falando, essas resoluções já são muito altas, só veremos diferenças no Zoom de 300x como te disse.

            Só pegar hj por exemplo o último Resident 3, no One X antes do Patch estava em “4K” no Pro em 1600p, em vídeo é quase impossível ver diferenças a olho nu, em imagens sim, parado e com zoom de 300x dá.

            Sobre a memória do XSX e sua assimetria, veja, já existem placas da Nvidia com este mesmo esquema, o que ocorre é que, apenas 1 pool de memória mas com 2 bus de velocidades distintas, ou seja, um muito veloz com 560gbs e outro mais lento 396gbs, veja para além disso, 10GB do mais rápido e 6gb do mais lento. Se os jogos até o fim da geração forem feitos apenas pros 10gb eu concordo que o XSX está na vantagem, o problema vai ser quando eles fizerem uso destes 3,5gb mais lento, a corte de banda nesse processo, pois o chip é composto por 10 módulos, sendo 6 deles de 1+1gb =2gb dando 12gb e 4 deles de 1gb, todos com 64bits, quando vc usa os 2 bus ao mesmo tempo tens de subtrair do mais rápido o que for usado do mais lento, jogando a banda total pra baixo, nesse caso, tira vez que usar estes 3,5gb mais lento a banda inclusive pode ficar inferior a do PS5 que usa uma solução mais linear e com banda fixa. O PS5 também utilizará no mínimo 13gb.

          7. “De 4K pra 1800p kkkkk

            Mano, vc não sabe do que está falando, essas resoluções já são muito altas, só veremos diferenças no Zoom de 300x como te disse.”

            -Eu noto diferença, sutil mas noto…

            “Só pegar hj por exemplo o último Resident 3, no One X antes do Patch estava em “4K” no Pro em 1600p, em vídeo ”

            -Nó vídeo não né mano kkkkkk Veja no real, renderizado na sua frente… No vídeo é dificil perceber…

            “O PS5 também utilizará no mínimo 13gb.”

            -Verdade, talvez no final da geração o ps5 tenha mais espaço em GB para os tais jogos. Mas creio que não trará tanta vantagem porque:

            Existem placas de vídeo antigas de 512mb de vídeo que dão um coro de performance em algumas atuais que tem 2gb.

            Quantidade de memória, tamanho… Nos dias de hoje não está tão relevante se considerar que com 6gb você já se dá bem com muita coisa aí…

          8. “forem feitos apenas pros 10gb eu concordo que o XSX está na vantagem, o problema vai ser quando eles fizerem uso destes 3,5gb mais lento, a corte de banda nesse processo”

            -Aí que está, essa parte da RAM que você diz, é mais lenta é dedicada apenas ao sistema, e não para o jogo, então não irá atrapalhar…

            O jogo é restrito á assimetria = 10gb de vídeo, dedicado só para jogo.
            Os outros 6 gb fica para SO e executável…

          9. A Microsoft relata que o sistema vai usar 2,5gb, e caso haja necessidades eles podem usar esses 3,5gb pra outras coisas. Já li relatos de que eles vão usar estes 3,5gb pra salvar coisas menos importante transferindo quando forem necessários a memória mais rápida, para poderem contornar está situação.

            Mas tudo isso é muito obscuro.

          10. “A Microsoft relata que o sistema vai usar 2,5gb, e caso haja necessidades eles podem usar esses 3,5gb pra outras coisas. Já li relatos de que eles vão usar estes 3,5gb pra salvar coisas menos importante transferindo quando forem necessários a memória mais rápida, para poderem contornar está situação.

            Mas tudo isso é muito obscuro.”

            -Pode ser, eu acredito que será o que o TECHPOWERUP tem em mãos =

            Memory Config:
            10240 MB for GPU memory / 320 bit @ 560GB/s
            +3584 MB for system memory / 192 bit @ 336GB/s
            +2560 MB reserved by the OS / 192 bit @ 336GB/s

            São 10 Gigas para jogos, renderização. 3,5 Para executável do jogo (RAM Volátil) 2,5 do windows SO.

            Esse ultimo achei uma sacanagem… Windows come RAM demais kkkkkkkkkkk

  19. Sério eu tenho vontade de perguntar para os sonystas se eles são felizes ? com tantos “exclusivos bons” pra jogar porque eles vem aqui lamuriar sobre o PS5.

  20. Na minha opinião Windows club, Xbox Series X não será o único com Ray Tracing não, o Xbox ONE, ps4, e ps5 também temo ray tracing em tempo real sim, segundo ex-dev do PlayStation. Na minha opinião. Ok Windows club.

  21. Sony se acomodou, agora vai pagar o preço pelo comodismo, parabens Microsoft, tera um console muito superior ao da Sony na proxima geração!!!!!

  22. Vai achando Jorge, o poder oculto do PS5 está preste a ser revelado.
    “Os melhores recursos do PS5 estão ainda em segredo, diz ex-engenheiro líder da Sony”.

    Matt Hargett
    @syke
    Many, many things haven’t shown up in leaks. There are plenty of secrets that are being well kept 🙂

    Agora ferrou… Lá vem o poder oculto
    SSD milagroso, CONTROLE sensitivo, ROBÔ imaginário, CONSOLE com poderes oculto.
    ______________________________________________________
    Os caras estão tão desesperados, que estão tentando até reformular a Física e a Matemática.

    Olha o nível da doença dos sujeitos:

    murien king Xbox e PC • 2 minutos atrás

    Matt Hargett também revelou que há muitas coisas que não apareceram nos vazamentos até agora e que existem muitos segredos que estão sendo bem guardados, muito a respeito das tecnologias próprias aplicadas ao Ray-Tracing do console, que será nativo e em tempo real no PS5.” série X vai ser feito pela gpu, não tem chip dedicado.

    Saitama • 3 minutos atrás • edited
    Sem chip dedicado no XSX, imagino quantos “TF’s” vão ficar reservados para o RT Fake, enquanto isso os “humildes” 10TF do PS5 sendo usado apenas para a renderização sem comprometimento, deixando a carga do Rt Nativo e em tempo real para o chip dedicado, talvez o PS5 acabe surpreendendo geral até no quesito “poder” que caixista adora usar como algo crucial para uma plataforma, o jeito é esperar sair pra ver a real.

      1. Sim, eu acreditei no DX12, antes seguia o Tioloko, ele falava que seria uma revolução, eu acreditei.
        A nuvem eu sempre achei irrisório.

    1. Se o rapaz estiver certo aí quanto ao poder do PS5 vc não vai mais comprar o xbox ? outra pergunta, se o PS5 fosse mais poderoso ao contrario que está mostrando ser hoje, pra mim o series X é mais poderoso, mas responda se fosse o PS o “poderoso” vc não compraria o XBOX ?

      1. Se o preço fosse parecido escolheria o que melhor rodasse os multi e que tivesse menor chance de dar problema.

      2. O amigo, eu trabalho com realidade, fatos e não com sonhos.

        A Nasa deveria contratar M. Cerny, garanto que em 3 anos, estaríamos em Alpha Centauri.

          1. Meus parabéns pela sua locadora de consoles. E tenho a plena certeza que vc economiza muito mais dinheiro quando compra jogos multi plataforma no Xbox One. Me corrija se eu estiver errado.

          2. Tem seus beneficios e seus maleficios, eu uso mais o xbox pra jogar no gamepass, jogos campanhas e jogo o halo também, os outros jogos eu jogo com amigos e todos tem PS aqui na minha cidade então a maioria eu jogo no PS, o PS são para os esxclusivos e jogos online tipo ( BF, COD, ACE COMBAT) sobre preços acho que o xbox tem uma pequena vantagem em preços. O maleficio que eu digo do xbox é que vc coloca um gamepass e mano, vc esquece que vai comprar jogo, vc fica acomodado aquilo e aquilo se torna regra, porém o retorno exclusivo da microsoft é baseado no gamepass, e não é muito bom pleo menos pra mim. Prefiro pagar um jogo melhor, porém sai uns bons jogos no gamepass sem duvidas.

          3. Olha aí a Verdade aparecendo. Admiro a sua honestidade. Se vc joga bastante no seu Xone é sinal que seu PS4 anda meio empoeirado. Já que é para sermos honesto eu já joguei bastante PS1 , PS2 até mesmo pq naquela época não tinha uma concorrência a altura. Aí tinha que pagar absurdo nos jogos, memory card e etc.. quando chegou o Xbox 360. Foi aí que comecei a acordar com a Sony. Sempre fui fã dos jogos Multi plataforma. Nunca fui vibrador por nenhum exclusivo de nenhum console. Então meu caro amigo eu sou o tipo de Cliente que preza por qualidade e principalmente preço. Você mesmo respondeu ai quem lhe oferece os 2 e até mais por um preço mais acessível.

          4. Todo o momento eu disse que o PLAYSTATION é famoso pelos exclusivos e na verdade o que tá empoeirando é o xbox, o PS eu jogo todo dia. Quando sai algun game no gamepass eu jogo, porém no PS o COD tá me matando, to jogando todo dia.

          5. Uma coisa que ajudaria bastante a diminuir esse racha entre consoles seria liberarem crossplay para todos os jogos multi (menos para PC)…assim cada um poderia jogar no console que quer, sem estresses!

          6. PCs sempre tem que ser banidos do cross play, vc joga o cod novo ? tão de sacanagem com aquilo, tem que ser PS e XBOX, só.

          7. Não cheguei a jogar justamente por isso (e por estar jogando BF 5)…PC para mim é somente para jogar jogos de estratégia..jogos de tiro não dá para jogar multiplayer…muito hacker no meio…prefiro pagar Live/PSN e jogar sem me estressar.
            Crossplay com PC só dá dor de cabeça!

          8. “vc esquece que vai comprar jogo, vc fica acomodado aquilo e aquilo se torna regra”.

            -Aí é um problema seu, ter o gamepass não impede de você comprar os jogos.
            Tá reclamando ainda? então não assine, gaste mais, e adquira os jogos ué.

      3. Se o PS5 fosse o mais poderoso, de fato, iria ser mais um ponto positivo para ter um console da sony.

        O que vocês sonystas não entendem é que vocês pegam apenas JOGOS como fator supremo e descartam todo o resto…

        Então beleza, segundo sua lógica, então faz um console de 3 TFLOPS pra rodar no maximo a 1080p e entope de um jogo exclusivo por mês, com um controle bem bosta, sem serviços… e tudo o mais…

        Foco em jogos, não é mesmo?

        Amigo, equilíbrio é tudo…

      4. O amigo, eu trabalho com realidade, fatos e não com sonhos.

        A Nasa deveria contratar M. Cerny, garanto que em 3 anos, estaríamos em Alpha Centauri.

        1. Parabéns, não consegue nem responder uma pergunta tamanho fanatismo, eu mesmo como fanboy da sony digo que o series X é superior, mas vc não consegue responder algo relacionado, tipo eu comprei um XBOX padrão, ele é o mais inferior de todos, mas mesmo assim eu comprei, coloquei o gamepass e bala, espero nunca ser fanatico assim, faz mal pra vc mesmo.

          1. Engraçado ver você falar de fanatismo sendo que os teus comentarios são os mais abitolados…Chega ser até ironico de ler isso

          2. O que coloquei, não tem nada a ver com escolhas.
            O ponto que coloquei, foi que os caras querem reverter as coisas, dizer que com menos entrega mais, isso é rIdÍculo.

            Sobre a minha escolha, seria a mesma, como foi em 2015 no One Fat e em 2018 no One X, EU NÃO GOSTO DA SONY, ELA PODE ENTREGAR O QUE FOR, NÃO É POR SER FANÁTICO PELO XBOX, ISSO VEM DA ÉPOCA DO PS2, QUE ELA FEZ UM DESCASO COM UM PS2 QUE TIVE.
            SE FOSSE FANÁTICO VIVIA FALANDO QUE OS JOGOS DELA SÃO LIXOS, MAS NÃO FALO ISTO, EU SEI QUE OS JOGOS É DE EXTREMA QUALIDADE.

          3. Sim, mas isso não significa que estou invertendo as coisas amigo.

            Playstation 5
            Ray Tracing ~7.2 Gigarays/s

            Xbox Series X
            Ray Tracing ~9 Gigarays/s

    2. kkkkkk Nós estamos amparados com os números oficiais e com informações técnicas vindas da AMD, da DF e de pessoas que desmontaram o console da Microsoft, não de rumores e de “chutes” de pessoas a toda momento. Enquanto caixistas estão no chão, sonystas estão nas nuvens sonhando ainda.

  23. Uma coisa engraçada é a negação que existe, Ps1 e Ps2 joguei muito tenho uma memória afetiva aos consoles atualmente tenho Xbox, dito isso se você mudasse o nome apenas da empresa se teria uma ideia totalmente diferente, Xbox só apresentou logo e controle, Xbox tem menos poder, Xbox apresenta problemas… vocês têm dúvidas que a narrativa na mídia seria muito diferente se estas fossem a notícia? Qual o problema em se discutir isso sem desmerecer a Sony?

    1. Imagina o PS5 ser mais poderoso que o SX, a sonystaiada funkeira hamburguer refrigerante ia detonar o Xbox de novo, mas uma coisa é fato, assim como acontece com o XBOX ONE FAT: é muito fácil defender o Xbox, apenas com realidades a gente consegue isso, quanto mais articular e embasar nossos argumentos. Mesmo que o Xbox SX fosse inferior, ainda assim ele seria… um Xbox.

      Ecossistema. Empresa trilionária (no sentido de termos sorte dele ser fabricado no Brasil, ser mais barato, termos mais investimentos como o Game Pass a 1 real, retro, controle adaptativo para deficientes, parceiras fortes)…

      etc.

    2. Imagina o PS5 ser mais poderoso que o SX, a sonystaiada funkeira hamburguer refrigerante ia detonar o Xbox de novo, mas uma coisa é fato, assim como acontece com o XBOX ONE FAT: é muito fácil defender o Xbox, apenas com realidades a gente consegue isso, quanto mais articular e embasar nossos argumentos. Mesmo que o Xbox SX fosse inferior, ainda assim ele seria… um Xbox.

      Ecossistema. Empresa trilionária (no sentido de termos sorte dele ser fabricado no Brasil, ser mais barato, termos mais investimentos como o Game Pass a 1 real, retro, controle adaptativo para deficientes, parceiras fortes)…

      etc.

  24. O mais engraçado que de novo a fonte vem de um canal 100% xbox kkk e que o cara que supostamente disse isso negou no twitter. A galera da comunidade XBOX deve saber todos os dados do PS5 só sai com eles.

  25. Sonystas são hipocritas e seletivos; um hora rumores e declarações valem; outra hora não. Mas a realidade é que estamos tranquilos com as especificações e com informações técnicas vindas da AMD, da DF e de pessoas que desmontaram o console da Microsoft, não de rumores e de “chutes” de qualquer pessoa a todo momento. Enquanto caixistas estão firmes no chão, sonsytas ainda estão sonhando nas nuvens. A Sony lançou o “4K fake” nesta geração e lançará na próxima o “TF fake” e o “RT fake” rsrsrs

  26. Ei Jorge, vc não se cansa de compartilhar fakeNews? O cara já desmentiu isso no Twitter, ele disse:

    “Pretty sure I didn’t say any of that. If current get consoles are fine doing open world games, the power and ability of PS5 is having no trouble.”

    Um outro cara perguntou:
    “Hi, they say you have access to a PS5 Dev Kit, is it true ? Thanks”

    Ele respondeu:
    “NOPE”

    Tu não cansa de passar vergonha? ???

    1. amiguinho,vc já viu a Sony admitir algum defeito?pelo contrário ela vai mentir mais ainda,assim como mentiu sobre a capacidade do áudio do PS5(na qual o mesmo foi desmentido),se e tudo mentira porque a Sony não mostra logo o PS5 e manda para todos testarem o seu poder??‍♂️?‍♂️

      1. Eu adoro ver os sonysta tentando de tudo que é jeito, tentando provar q alguma matéria é fake!
        Os caras querem, pq querem, por na cabeça dos outros q aquilo não é , oq é!
        Kkkkkkkkk

        1. A publicação é de quando? Procurei aqui e não a encontrei (eu sou meio ignorante com o twitter, nunca tive conta nessa rede, não sei mexer nela direito). Detalhe: eu não estou duvidando que ele tenha desmentindo a informação da matéria, só fiquei curioso para ver a publicação.

        2. Um outro dev aí desmentiu o que disse tb e vocês acharam curioso rsrsrs. O fato é que nós estamos tranquilos com as especificações oficiais e com informações técnicas vindas da AMD, da DF e de pessoas que desmontaram o console da Microsoft, não de rumores e de “chutes” de qualquer pessoa a todo momento; não precisamos disso. Vocês que estão em colapso, e por isso qualquer opinião está valendo, mas apenas quando convém. Enquanto caixistas estão firmes no chão, sonsytas ainda estão sonhando nas nuvens com o “milagroso SSD” kkkkkk.

          1. Quem tá em colapso são vocês cara, qualquer coisa que dizem vcs se agarram como se houvesse amanhã.
            Eu tô tranquilo, ps5 será mais fraco? Talvez sim, tô preocupado com isso? Não!
            O ssd do ps5 vai proporcionar jogos mais criativos? Talvez sim, talvez não! Tô preocupado com isso? Não!

            A única certeza que eu tenho é que, para ps5 terá todos os jogos que eu quero jogar na próxima geração, como as sequências de Gow, Horizon, Spiderman e muitos outros ?

          2. Não adianta cara, quando vc estiver jogando esses jogos, vai ficar cutucando na sua cabeça: “ps5 é mais fraco”, “ps5 é mais fraco” “ps5 é mais fraco” ” o que será que tão falando lá no Windows club” e vc não vai conseguir jogar, sabe porque:? todo sonista fanboy é retardado….kkkkkk

    2. Amigo, não tem nada com o devkit nesta matéria. Estamos falando de especificações. Se alguém mentiu foi ele pois está tudo gravado no podcast. Obrigado.

  27. E lá vamos de novo pra mais uma hipocrisia.

    Cara da Crytek fala que PS5 e muito mais console que o Series X e “desmente”, caixinha leva como verdade absoluta, ele nunca disse isso é fake.
    O cara fala mal do PS5 e depois desmente, caixinha leva como verdade absoluta…ele está querendo tirar o dele da reta, mas é tudo verdade kkkk

    ehuahueauea eu não aguento.

      1. ai ja nao sei, em nenhum lugar fala isso…mas vocês da comunidade do xbox tem dados sobre tudo…afinal, todas info do PS5 sai em sites e canais dedicados ao Xbox…saber dados de uma unica pessoa deve ser mole pra vcs.

  28. A diferença entre ps5 e xbox sx é colossal, estou bem ansioso para ver no final do ano os comparativos nos jogos entre os dois, xbox sx irá arrebentar!

  29. Notícia verdadeira
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/os-melhores-recursos-do-ps5-estao-ainda-em-segredo-diz-ex-engenheiro-lider-da-sony/
    VRS e RT nativos e em tempo real no PS5

  30. Chora ponystas, já estava na cara 36Cus contra 52CUs fora a personalização da GPU com o DRX np XSX essa geração a Sony não vai aguentar os 12 primeiros meses, vai lançar um PS5 pro totalmente reconstruido por que esse PS5 ai não chega nem perto do Mostro.

    1. O suporte da Microsoft é excelente. Não sei como está nessa pandemia… Mas procura entrar em contato via chat amanhã.

      Já tive problemas duas vezes que resolvi rapidamente com eles.

      1. obg, eu pesquisei e veio mta gente com o mesmo problema, ja reinstalei, reiniciei, apaguei o perfil, criei denovo, comecei de novo e nada

      2. tentei o suporte e o rapaz n pode me ajudar, disse q mta gente teve problema com o fable 2 e acontecia de travar mas era por conta da conexão instável, entao vo tenta resolver eu mesmo e caso nao consiga, desisto

  31. “Well looks like some blogs have already misquoted me and also some forums are saying ‘other’ things. I’ll leave them to it, all you have to do is listen back to see what I did actually say.”

    Quais blogs? Windowsclub? kkkkk

  32. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora.

  33. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora

  34. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora..

  35. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora…

  36. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora….

  37. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora…..

  38. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora.

  39. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora

  40. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora..

  41. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora.

  42. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora

  43. [22/4 20:45] Rodrigo: A TeamKill Media, por exemplo, declarou recentemente em uma entrevista que seu jogo de terror de sobrevivência Quantum Error poderia usar o controle para fazer com que os jogadores sentissem a aflição enquanto tentam abrir uma porta com uma barra.
    [22/4 20:46] Rodrigo: Xbox não vai ter isso
    [22/4 20:46] Rodrigo: Sony ganhou a geração só com o controle kkkkk
    [22/4 20:46] Rodrigo: O DualSense pode oferecer níveis variados de resistência, para que os jogadores possam distinguir entre diferentes ações no jogo, como puxar uma flecha ou disparar uma metralhadora…

      1. Notícia verdadeira
        https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/os-melhores-recursos-do-ps5-estao-ainda-em-segredo-diz-ex-engenheiro-lider-da-sony/
        VRS e RT nativos e em tempo real no PS5..

      1. NÃO, não faz. O gatilho é mole. Vc não entendeu, o gatilho do ps5 vai travar, vai resistir ao aperto de forma dinâmica em tempo real

        1. Faz sim. Mas você não vai acreditar. Você está aqui só para falar mau do Xbox e enaltecer sua preferência.

          Que é algo ridículo. Ter que inflar seu ego para justificar o valor que você gastou no seu Playstation. Dar a ilusão que fez a escolha certa. Ser do time da modinha.

          Aposto que você vota no candidato que esta vencendo as pesquisas. Joga o game mais falado pelos jornalistas. Tudo por que tem medo de ter escolhido a opção errada.

  44. E o Jovem passapano ja ta fazendo vídeo pra passar pano ou controlar dano.

    A frase que mais ri no vídeo é: “A diferença entre os dois consoles é só de 15% a 16% de vantagem pro series X”

    hahahhahahahahahahahhahahah

    Em números, ta bem acima dos 30% amigo… bem acima. BEEEMMMMM ACIMA.

  45. Esse NOJO de site corre rapidinho pra desmentir fakes do xbox com a mesma velocidade q posta fakes do ps5. E nem se retrata ou corrige, deixa a coisa old ai q já foi desmentida pelo próprio cara q deu a declaração. Jornalismo kkkkkk

    1. Aqui é um site para o público do Xbox.

      Vai lá na Gaviões da Fiel e veja se tem notícia falando bem do Palmeiras.

      Você acha que vai convencer quem aqui?

  46. Notícia verdadeira
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/os-melhores-recursos-do-ps5-estao-ainda-em-segredo-diz-ex-engenheiro-lider-da-sony/
    VRS e RT nativos e em tempo real no PS5

  47. Outro fake aqui é q o xbox vai rodar todos os jogos retrô, kkkkk, NÃO VAI NÃO, o tweet q vc linkou foi deletado. A retro do xbox não será nativa e não vai rodar metade dos jogos. Será como foi a do 360, 1 por 1.

  48. http://www.pcmanias.com/playstation-5-alvo-de-contra-informacao-concertada-com-o-intuito-de-gerar-medo-incerteza-e-duvida-alteracoes-aos-comentarios/
    Tudo patrocinado pela microIMUNDA, o site da até os nomes dos meliantes. E esclarece toda a verdade. Mega Exposed. PS5 pode ficar a 10.3TF o tempo q quiser dito pela BOCA do cerny.

    1. Kkkkk Postando news do Mario aqui? Esse imbecil tem a mesma credibilidade que a Folha de S.Paulo. Eles fez uma matéria recente, dizendo o que podemos esperar do DirectX do Xbox, que a Sony não tem, na matéria ele elogia demais o que a MS consegue, mas ai, sempre no final, ele cita a Sony.

      É, se isso tem no Xbox, vai ter na Sony.
      É, tem isso no Xbox, é incrível, por isso acho que a Sony vai ter tb.

      Ai na matéria dele, falando sobre o SmartShift da AMD, ele cita que é algo muito bom, mas na cita que o Xbox pode ter isso tb, já que o Xbox usa AMD e ao que parece, ele pode estar embargado no Xbox, mas pode estar bloqueado pela Microsoft, pois ela não quer ter variação de performance, como a Sony tem.

  49. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/xbox-series-x-o-que-os-desenvolvedores-de-jogos-dizem-sobre-a-proxima-geracao//

    Engraçado que eles só falam do SSD do XSX, mas aqui no Windowsclub "aprendemos" que ele não traz benefício algum. Né kkk

    Se eles falam bem do SSD tartaruga, imagina o que não dizem entre eles sobre o cavalo do PS5

  50. “Obviously 4K visuals and high framerates are of benefit to games like Sniper Elite, but the Xbox Series X’s ray tracing hardware, including audio ray tracing, with also have a huge effect”.

    “Obviously 4K visuals and high framerates are of benefit to games like Sniper Elite, but the Xbox Series X’s ray tracing hardware, including audio ray tracing, with also have a huge effect”.

    E agora, qual será a desculpa?
    https://wccftech.com/xbox-series-x-raytracing-ssd-revolutionize-stealth-sniper-elite/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    Deve ser mentira, vem do Windows Central, vamos esperar o Kevin Floyer-Lea da Rebellion Developments se pronunciar no Twitter.

  51. Ray Tracing será essencial para a construção de mundos que se aproximem do fotorealismo. No Series X teremos isso sem problema, no PS5, haverá certa dificuldade de manter. Como terei Series X mesmo, não me importo como estará na concorrência ?

  52. É galera, será que Fable é real mesmo?

    Twitter oficial do Xbox falando de customização de galinha. Pra quem jogou Fable a referência.

      1. Não ligo se fosse uma IP nova. Mas eu queria que fosse um reboot do Fable, um novo começo.

        O primeiro Fable foi um dos melhores jogos do gênero e que inovou a progressão de personagem. E com uma história muito boa!!

  53. OFF: Galera quem está com o auxílio emergêncial ainda em análise eu criei um grupo. Tem mais de 50 pessoas… chama no zap que coloco no grupo (12) 99149-5416.

  54. Um não consegue e outro que tem 30% a mais de performance consegue?
    Esse diferença para de Raytracing é muito baixa.
    Bem furado isso aí.
    Só para usar como referência, a 2080ti é 60% mais poderosa que a 2060, mas ambas conseguem renderizar o Raytracing em tempo real.
    Essa hipótese pode ser real, mas para tal a qualidade do Raytracing do Xbox tem que ser a mínima, para tirar complemente as possibilidades do PS5.
    22% é uma vantagem grande para a Xbox, mas não será muito forte que como alguns estão pensando.

    1. Mas isso ai depende de como o hardware pra RayTracing funciona nos chips. Na NVIDIA além dos TFLOPS FP32 dos CUDA Cores (que é = a esses 9/10 TFLOPS do PS5 e os 12 do XSX), têm tb os RT Cores e os Tensor Cores pra ajudar a fazer os cálculos do RT. Sem saber a performance de RT do chip isoladamente é impossível saber como se compara com as RTX. E 30% é bastante coisa, só você pensar que a 2070 S é 30% mais poderosa (em FP32 TFLOPS) que a 2060 (não S). Além disso, assim como praticamente qualquer efeito/filtro gráfico, eu espero o RT nos consoles estar comparável ao preset “mínimo” dos jogos nos PCs

      1. Sim, o RT core nas NVIDIA ( AMD deve lançar algo semelhante) faz parte dos cálculos do RT, eles fazem nada sozinho, eles aceleram o processo.
        No final os Cuda cores vai entrar em ação também.
        Nas placas NVIDIA, cada motor gráfico tem seu RT, logo quanto mais motores gráficos mais RT core o chip vai ter.
        O que eu quero dizer é o seguinte, se seguir a lógica das placas NVIDIA, o XBox vai ter menos 25% de hardware dedicado para RT.
        Isso se abordagem da AMD for idêntica da NV.
        Uma observação: até onde eu sei os tensor cores são usados para outros propósitos.

        1. Os tensor cores são usados em conjunto com os RT cores pra fazer os “raios” . Basicamente cada componente (RT, Tensor e CUDA) faz “uma parte” do processo permitindo que os cálculos sejam feitos mais rapidamente porque cada componente é especializado em um tipo de cálculo. Mas os Tensor Cores também podem fazer inúmeras outras funções dentro de inferências e cálculos de matrizes

  55. Sonysta: que sombra quadrada e bugada é aquela?
    Robô do PS que impede a depressão dos pôneis: vira pra cá, aqui tá bonito, esse belo corredor… Tem uma janela ali.
    **CUTSCENE**

  56. O Ps5 tem um poder oculto que o deixará melhor que o XSX. Vamos repetir isso mil vezes discípulos pra ver se a gente se sente melhor.

  57. A diferença será abissal quando tiver as comparações, podem apostar. É por isso que o marketing da sony está a todo vapor com rumores e passadas de pano ridículas.

  58. Quero muito um série S logo no lançamento com gamepass + live e jogos a 150/200 no máximo; se a Microsoft acertar no preço e no hardware 1080p com Ray tracing e SSD ela vai matar a pau

  59. Mais que sitezinho ridículo esse em kkkkk passa do desinformação para seu público, o cara já informou que distorceram tudo o que ele falou. Em seu twitter oficial ele disse que nem o dev kit ele tem do ps5. Vamos nos informar melhor pq tá ridículo esse windows site kkkkkkkkkk

  60. Pra mim nada disso importa. O que importa é a diversão. Se é Play ou o Xbox pra mim não tem melhor nem pior pois a maioria dos jogos rodam nos dois consoles. E pra tirar todo o potencial do console só sendo muito bem financeiramente coisa que a maioria não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *