Carregando...

Xbox Series X: seus 12 teraflops seriam incomparáveis ​​na próxima geração

O ano parece que vai acabar com uma bomba daquelas, e parece que já temos o desenho da próxima geração. Muitas mídias já estão dando seus parece sobre os supostos 9,2 teraflops do Playstation 5. Alguns detalhes como o funcionamento da retrocompatibilidade e o Ray Tracing também são polêmicos. O Xbox Series X estaria num patamar alto e desconhecido.

Desde o anúncio do Xbox Series X, compartilhamos com você todas as informações que surgiram na rede em torno do novo console da Microsoft. Como poderia ser de outra forma, o poder tem sido um dos tópicos mais quentes em todas as comunidades e redes sociais. Sobre o poder do Xbox Series X, Phil Spencer já falou no mesmo dia em que o console foi anunciado oficialmente, deixando claro que eles queriam manter a hegemonia do poder nos consoles e, embora alguns não desejem acreditar nisso, fica claro que não há muito espaço para interpretações em suas declarações, o Xbox Series X seria mais poderoso que o PlayStation 5.

Com o poder em alta, foram vazados novos detalhes sobre o hardware que montará os novos consoles da Microsoft e da Sony. Aparentemente, se os rumores em vigor se confirmarem, o console da Microsoft ganha fácil:

Xbox Series X: 12 TFLOPs e PlayStation 5: 9.2 TFLOPs

Os documentos que foram vazados já foram parar nas mãos da Digital Foundry que afirmam que poderiam vir diretamente da AMD. Os resultados que você vê abaixo:

Xbox Series X

  • CPU: 8 Core Zen 2 com SMT – frequência de clock não revelada
  • GPU: 56 unidades de computação Navi personalizadas a 1700 MHz
  • RAM: GDDR6 a 560 GB/s (talvez 512 GB / s) – capacidade não revelada

Playstation 5

  • CPU: 8 núcleos Zen 2 com SMT – frequência de clock não revelada
  • GPU: 36 unidades de computação Navi personalizadas a 2000 MHz
  • RAM: GDDR6 a 448 GB / s (talvez 512 GB / s) – capacidade não revelada

Como eles comentam da Digital Foundry, se exatamente essas especificações do Xbox Series X for mais poderos que o PlayStation 5, mas também será mais cara. Para o Digital Foundry, as especificações do PlayStation 5 dariam uma vantagem do preço, pois por ser mais fraco a Sony poderá usar preço mais baixado que o Xbox Series X. Esta é uma avaliação baseada nas especificações mencionadas acima. A Microsoft pode colocar o preço que quiser, cabe salientar, e tentar recuperar com venda de serviços e jogos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.