Xbox Series X supera Playstation 5 como top de vendas na Amazon da Espanha

A Microsoft deu uma reviravolta impressionante nas duas últimas semanas e realmente 2020 é um ano bem diferente. Sabemos que, os maiores mercados do Xbox são Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e México. Em algumas partes da Europa, como Espanha e Portugal, o Playstation domina, ou ao menos dominava.

Ocorre que, o líder de vendas na Amazon da Espanha, loja líder do varejo por lá, é o poderoso Xbox Series X. O segundo console mais bem-vendido é o Xbox Series S, que está na sexta posição. O Playstation 5 padrão está na colocação de número 15, enquanto o PS5 digital está na lanterninha na posição de número 30.

Abaixo, você pode conferir uma imagem da situação atual:

Será que a compra da Bethesda fez tudo isso? Ou ter o console mais poderoso e mais barato?  Xbox Game Pass? Retrocompatibilidade?  Talvez seja tudo isso!

Bem, ainda vale lembrar que há falta de estoque no mundo inteiro, e que a Microsoft diz que quebrou um recorde com as pré-vendas do Xbox Series X/S, ou seja, foi algo superior ao Xbox One e ao mítico Xbox 360.  Além disso, o Xbox Series X é líder de vendas na Amazon da França, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha.

O que vocês acham?

178 comments on “Xbox Series X supera Playstation 5 como top de vendas na Amazon da Espanha

  1. Parece que os sonystas não cairam na estratégia da sony, de vender o PS5 digital para impedir a revenda dos jogos(principalmente os exclusivos focados em história)

      1. Onde ele disse que era ilegal, esse esta descontrolado já cedo kkkkkkkkkkk
        Calma rapaz é só um console, você pode ter um XBOX também fica tranquilo!

    1. Os mesmo que dizem sustentar a indústria, compram só jogos usados ou revendem os seus jogos assim que terminam a campanha, pra não perder tanto dinheiro.
      Mal sabe eles que a Sony não lucra um tostão furado com revenda de jogos kkkkk
      Mas o Game Pass que vai acabar com a indústria dos jogos…

        1. Não você esta errado, já programei com a API do Amazon e os mais vendidos são durante uma Faixa de período e não no momento, geralmente são dos últimos 30 dias.

      1. não sei exatamente como funcionam a contagem do site. Mas aparentemente da a entender que ouve mais vendas do que os PS5s. Porque analisando, ainda que ja tinha ocorrido a pré venda da sony, se tivesse menos procura ou menos unidades não bateriam a venda da sony. é o que eu acho.

    1. Eu ligo pra vendas mas não no sentido de vender mais. É importante o produto vender bem pra permanecer viável no mercado.

      Se a métrica pra se manter viável for 50, 80, 110, 200 milhões de consoles, tanto faz.

  2. E aí pessoal!!

    Já mostraram o preço do Memory Card do XboxSeriesX/S

    £159!!! Nada mais nada menos que ~R$1100! Para os Gringos!! Lógico!!!

    https://canaltech.com.br/games/xbox-series-vaza-suposto-preco-do-cartao-de-expansao-de-armazenamento-de-1-tb-171914/

          1. A própria Microsoft disse que para “Armazenar” os jogos além do SSD interno, é obrigatório ter esse “cartão de expansão”.

            A não ser que, tenham mudado de ideia sobre isso!!

            Então, HD externo seria um meio impróprio a se fazer.

          2. Negativo. Você pode armazenar os jogos em um HD Externo, o que não pode é jogar os jogos da nova geração diretamente do HD Externo (os da gerações anteriores rodam diretamente do HD externo). Eu mesmo não irei comprar esse cartão de expansão, até pq não é obrigatório, ao invés disso, vou usar o HD externo de 2TB que eu tenho.

            Os jogos que eu não jogo muito eu deixo no HD externo, por exemplo, o Fifa e Mortal Kombat que eu deixo só instalado pra jogar quando vem visitas. Esses com certeza vão pro HD externo. E para transferir do HD para o SSD demora uns 5 minutos, então é de boa.

          3. Do que adianta então ter HD Externo pra não “jogar” os games do XboxSeriesX/S diretamente nele.

            Situação complicada.

            Eu também não compraria nem mesmo um HD Externo nessa situação.

          4. Cara, pára e pensa: Quantos jogos vc joga ao mesmo tempo? Um jogo single player eu desinstalo assim que eu finalizo a campanha. Jogos como Fifa e Mortal Kombat eu jogo umas 2-3 vezes por ano, então é desperdício usar um SSD pra ficar armazenando um jogo que vc mal joga.

            Quando eu finalizei o Devil May Cry 5 eu deixei ele instalado pra jogar novamente a campanha em uma dificuldade maior, acabou que eu nunca mais joguei ele e transferi ele para o HD externo. Está lá, o dia que eu me animar eu jogo ele de novo.

            The Division 2 a mesma coisa, terminei de jogar a campanha e já foi para o HD externo, se algum amigo quiser jogar ele está lá no HD, e, no caso do Xbox Series, se eu realmente for jogar ele é só transferir para o SSD, coisa de 5 minutos.

            Não tem nada de complicado, vc que está procurando pelo em ovo.

    1. Vai chegar bem salgado aqui mesmo o valor, sem hate agora, qual a solução de armazenamento externo de alta velocidade a Sony apresentou para o console dela, eu não vi noticias sobre, vc sabe ?

    2. vai ser caro mesmo porque é um ssd nvme externo e customizado, deve sair por votla de 1500 reais ou por aqui. Se sair por uns 1200 vai estar um bom preço.

  3. Eu acho que nenhum Xbox será montado no Brasil em 2021 e talvez nunca. A Sony e Microsoft perderam o interesse em montar os consoles, mas os preços estão altos, será que o mercado brasileiro não vale a pena?!

    1. Acho que os consoles não foram montados aqui por causa do Covid, tiveram que correr pra ter estoque, imagine pra montar em cada região, mas uma coisa é certa, Playstation não vai ser montado mesmo, já fechou a fábrica em Manaus.

      1. Espero que sim. Mas sem perspectivas , depois de acreditar que os preços seriam melhor que isso, console importado dólar imposto. Mas não melhorou 1 real o preço. Vamos torcer, mas falta transparência da Xbox BR.
        Se forem montar vai demorar muito para a gente saber, afinal se falarem vamos montar em 2021. Ninguém vai comprar por 5k e vai esperar kkkk

        1. Eu não espero que o preço baixe, e mesmo que anunciassem que fosse montado daqui uns anos eu não iria esperar, já era, o preço vai ser o anunciado a vou comprar o mais barato mesmo.

          1. Vai abaixar, não esse ano. No momento as poucas unidades vão vender aqui. Mas não vai ser muitos que vão pagar 5 mil. Tem muito lucro dos varejistas, poucas vendas e talvez o dólar diminuía um pouco. Ano que vem vai abaixar, só não dar para saber quanto.
            Lei da procura e oferta

    1. Creio que em alguns meses esse argumento terá força, pois sonysta não gosta de ficar por baixo, sempre querendo que a sua empresa fica bem em todos os quesitos.

    1. Acho que nem é isso cara, pois esse era o argumento que todos usavam pra falar do XBOX então acho que é apenas um Cala Boca pros mais fanáticos

          1. Ah, entendi. Vc é só mais um ponynho frustrado chorando por mais uma narrativa que caiu por água abaixo. Bye blokinho, sinta-se a vontade em chorar aqui em baixo 🤣🤣.

            Xbox é Phoda, faz Sonysta chorar em posição fecal.

    2. não, pelo contrário, vendas agora não importam mais… começou no poder… vai veio o X, não pera, poder não importa mais, o que importa são as vendas… to até vendo que quantidade de exclusivo também não vai mais ser critério… aquelas listinhas vao desaparecer pra ficar “o que importa é ter horizon, GOW, e spider man…” kkk

    1. O que eu mais vi nos vídeos dos yutubers gamers, é eles dizendo que os jogos vão ser multi por que a Microsoft vai ganhar mais dinheiro, então os exclusivos do PS não dão dinheiro? Na verdade é um misto de opinião com medo de que eles se tornem exclusivos, o mais engraçado é que eles falam que jogam em PC, por que tamanha preocupação? Kkkkk.

      1. Eles estão desesperado, estão tentando convencer as pessoas a comprarem o PS, provavelmente para não perder o respectivo público-alvo e, talvez, para não perder eventuais “mimos” que a Sony lhes dão (jogos gratuitos e com acesso antecipado).

    2. Até o Mike barra falou no twitter “será q se a história fosse ao contrário a mídia pediria para deixar os games multi?”
      Por mim a partir de agora eles tacam tudo exclusivo de um ano pra ver sonystinha espernear kkkk

        1. Aliás, virou o melhor super herói de todo os tempos pq tinha capinha azul agora. Repetindo comentários sonystas do passado? Quer jogar vende essa joça e compra um console decente hahaha.
          E se segurem q vem alguma coisa grande com a Sega.
          RECLAMAAAAA

        2. Inclusive muitos não sabem mas o famoso jogo do Homem-Aranha de PS1 saiu também no N64 (e eu joguei na época em ambos os consoles).

          Então não tem essa conversa de que o Miranha tem uma “ligação especial” com a Sony. Até porque o primeiro jogo de grande impacto do teiudo foi Spider-Man vs Venom: Maximum Carnage, ainda no Super Nintendo.

    1. Ninguém aqui se deu conta que as pre vendas do PS5 se esgotaram ainda na semana passada na Espanha? Será que isso não seria uma explicação plausível?😇

  4. eu acredito que seja o conjunto da obra… game pass, bethesda, preço, e melhor console… acho q isso acabou influenciando a compra da galera… pq tem bastante poney? tem, mas a grande maioria são pessoas racionais que não vão querer gastar 500 dolletas em um VG e mais 100 dolletas em cada jogo… se pá os caras vão comprar o VG lá no meio da geração quando já tiver jogos top jogar e depois vender d novo…

  5. Fiquei pensando aqui 😇

    Na geração PS4 x Xone as vendas na Espanha foram equivalentes a 7×1 (entendem a referência?). Agora está news muito positiva no Windowsclub. Só não foi dito que o PS5 está em décimo quinto porque já esgotou estoques kkkk, daí que seria meio que lógico um produto que está vendendo bem o ultrapassar 🤭🌚

    Bom dia glr

    Pra terminar, as vendas do One X no Reino Unido dispararam em 750%, de modo que eu gostaria de entender o porquê no dia do início das pre vendas dos novos consoles o anterior de velha geração disparou nas vendas😇🤭

    1. daí que seria meio que lógico um produto que está vendendo bem o ultrapassar
      Tambem seria meio lógico pensar que o PS5 esta vendendo a uma semana, veja semana que vem se vai ter estoque… kkkkkkkk que bom que vc não é programador pois só lógica é bem fora kkkkkkk

      1. Nós principais mercados o PS5 acabou na mesma semana que abriu as pre vendas.

        Tá sem estoque kkk

        Como ele vai vender mais se não tem nenhum pra vender?😇🤭

        1. Hue hue hue, pois é né mas ali são os produtos mais vendidos dos últimos dias, o mais estranho que ele aparece na lista em 15 né, mas estranho como ele aparece na lista se não tem nenhum pra vender kkkkkkk

          1. Então seu asno, o PS5 não tem mais, logo a tendência é cair as posições até voltar ao estoque e esmagar o Xbox como sempre o fez😇

          2. Pobre criança eu sei que sua lógica é fraca… mas ali tem TOTAL, ou seja se a merda do PS5 tivesse vendido 70000 por exemplo e o XBOX 30000 quem estaria na frente…. quem é o Asno mesmo que não sabe nem matemática básica ???
            Edit: Apaga que da tempo, pra não passar mais vergonha.

          3. Pobre criança eu sei que sua lógica é fraca… mas ali tem TOTAL, ou seja se a merda do PS5 tivesse vendido 70000 por exemplo e o XBOX 30000 quem estaria na frente…. quem é o Asno mesmo que não sabe nem matemática básica ???
            Edit: Apaga que da tempo, pra não passar mais vergonha.

    2. Bom, tanto o ps5 quanto o series X estão sem estoque, ai fica a seu critério, ou pensa que pelo ps5 estar em pré venda primeiro fez ele ficar mais baixo na lista ou pensa que tinha um estoque maior de series X e vendeu tudo, fazendo ele ficar acima do ps5

          1. Mas porque seria

            Deixa eu te perguntar

            Spiderman foi cancelado?

            Demons Souls foi cancelado?

            Horizon FW foi cancelado?

            Goty of War foi cancelado?

            Sonystas quer saber destes jogos aí, o resto é completamento.

          2. 2 jogos do ps4, 1 remake e um jogo que por enquanto só existe o nome, sonysta quer saber mesmo é de ser motivo de piada kkkk

          3. Eu falei que ia cancelar algo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Sim cara eu sei que sonista quer saber disso mesmo, é o que resta pra ficar naquele console. Sem isso serve pra que aquele trambolho ???? Se o melhor pode ser jogado em qualquer outra plataforma né…..

            Quer mesmo que eu liste o que você não vai jogar no PS5 ??? Serio mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Creio que o conjunto da obra, imagina só, pegar um console por $299,00 e ainda por cima ter um serviço com mais de 200 jogos por um valor bem considerável? Muito melhor que pagar individual por cada jogo! Só um jumento batizado diz que o gamepass é um atraso pra indústria.

    1. Você é burro Sonista, ás encomendas que foram por engano dos clientes, serão corrigidas ou para jerico entender melhor a vontade de comprar o Séries X está lá, se mantêm por parte desses distraídos.
      Á caixa e o console são bastante diferentes com á exceção do nome, parece Sonista que encomenda uma Ps5 que nem sequer sabe o que tem dentro e pior não foi testado pelo D.F e por qualquer outro.
      Sonista é pior que zarolho que se enganou ao escolher o One X pelo Séries X.
      Ps5 Kamikaze, um salto de fé para a churrasqueira.
      🤭🤭🤭😂😂😂😂😂😂

  7. Só está em primeiro pq o Playstation 5 esta esgotado ”Consola PlayStation 5
    Marca: Sony PlayStation
    Plataforma : PlayStation 5
    No disponible.
    Edición: Consola’

    Vida de caixista é osso tem que procurar milimetricamente onde o xbox vendeu mais de mil unidades kkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Na lista da Amazon americana que contém os produtos de games mais vendidos de 2020, o Xbox está na posição 38 e o PS5 nem aparece na lista:
            https://www.amazon.com/gp/bestsellers/2020/videogames/ref=zg_bsar_pg_1?ie=UTF8&pg=1

            Não ligo pra vendas, isso é só um argumento de vocês sendo usado contra vocês mesmos.

          2. >lista de amazon americana indica que o xbox vendeu mais qu eo ps5
            Severino.. tenho pessimas noticias, xbox é irrelevante e vai perder em casa DE NOVO nao tem como comprar o ps5 se n tem ele em estoque JUMENTO

          3. Já que vc me chamou de jumento vc me dá a liberdade de te xingar também. Vc é muito BURRO porque a lista são de todos os produtos vendidos em 2020! Lê direito o que eu postei e depois vc responde. Aliás, o Xbox Series X também está esgotado, então o PS5 deve ter enviado poucas unidades.

  8. Notícias mais nebulosa impossível…mas torço para o xbox vender bem, pois monopólio nunca é bom!
    O que mais me impressiona é que vendas importam ou não para os caixinhas? Desconfio que a longo prazo, o papinho absurdo que vender console é algo negativo vai voltar à tona…

  9. Não sei se é mal carácter ou é burro, explicando aqui:
    O sistema de best seller atualiza a cada hora, tá no próprio print isso, então é claro que o xbox que começou a pre venda ontem é o produto atual com mais procura, já que o ps5 começou a pre venda uma semana atra e não tem mais nenhuma unidade disponível, e pros babaca que vierem dizer que o best seller é baseado em vendas de todos os tempos, não é porque:
    – o Demon Souls está vendendo mais que PS5, ou seja, como que o jogo tá vendendo mais que o console? a não ser que quem comprou o PS5 comprou 2 ou 3 Demon Souls
    – Tem um H7 super cagado na frente do PS5, também tem GIFT card ali, IMPOSSÍVEL vender mais que um console de nova geração
    – e por ultimo e principal, se fosse o best seller de todos os tempos o PS4, Xbox one e Switch estariam no topo, ou vão dizer que o XSX já vendeu mais de 100mi na pre venda.
    É só aqui pra ver desinformação, mentira e gente burra tudo junto e misturado

  10. Microsoft produziu mais consoles que a Sony para o lançamento e os console da microsoft tão se esgotando, então dá pra deduzir que os xbox tão vendendo mais que o playstation

    1. Bom segundo noticias em toda imprensa sonista foi ao contrario do que você falou, na realidade a sony esta produzindo mais do que o lançamento do PS4 então o que você escreveu não faz o menor sentido.

      1. Então amigo, não foram noticiados quantos consoles Xbox foram produzidos, e o que você está usando como exemplo, se refere apenas à fabricação do console da mesma empresa (no caso, a Sony) então não é aplicável ao Xbox.

        1. Eu sei amigo, mas a sony comentou em 15 milhões até o inicio do próximo ano, e depois colocou esse numero em 11 Milhões, eu sei que não sabemos qdos realmente cada um colocou a venda, mas segundo os especialistas em mercado aqui do site a Console da Microsoft não vende nada, ou seja não vejo sentido dela colocar mais de 5 milhões a venda sendo que ela não vende nada… Seguindo essa lógica penso que a mesma tenha colocado até um numero inferior a venda, digo isso pois nem o Brasil entrou pra lista dela. Se ela tivesse com tanto console assim com certeza teríamos um lançamento mundial aqui também, como na outra geração.

      2. vdd… a amazon deve tá mentindo alí né… a amazon é caixista ai coloca a xbox na frente do PS pra tentar fazer com que as pessoas comprem o console supostamente mais vendido kkk

  11. Sonystinhas de plantão (escondidos ultimamente) e aqueles que fingem que são “insentões” (e só aparecem quando a chicotada tá mais leve hehe) mordendo a própria lingua. Vou repetir pra vocês sonystinhas… Isso é só o começo! Vão ter que vender o bumbum peludo de vocês pra pagar por jogos da Bethesda (isso quando sair) em quanto pra gente será Game Pass DAY ONE. Ou o mais sensato seria, engolir o choro e comprar Xbox que é o melhor custo benefício. O que vocês vão fazer não importa. O que importa é que nesse Reality Show iremos assistir vocês sofrendo com belo saco de pipocas. kkkkk

    1. Por coincidência eu comprei Fallout 4 Goty+Skyrim LE por 59 a poucos dias

      Realmente, esse valor pro BR comum é altissimo😇🤭

      Comprei no Xbox ainda kkk

        1. É só Neto, ele tem Xbox fat… Foi poupado do sacrifício!
          E se tornou nosso bobo da corte oficial. A gente mantém ele por aqui pra alegrar nosso dia. kkkkk

        2. É só Neto, ele tem Xbox fat… Foi poupado do sacrifício!
          E se tornou nosso bobo da corte oficial. A gente mantém ele por aqui pra alegrar nosso dia. kkkkk

          1. Pra sonysta isso pode parecer normal já que só presta os exclusivos e sai 6 interessantes em 7 anos de geração, é bom que já tá treinado em esperar o preço dos jogos da Bethesda abaixarem pra poder jogar kkkk

    2. Por coincidência eu comprei Fallout 4 Goty+Skyrim LE por 59 a poucos dias

      Realmente, esse valor pro BR comum é altissimo😇🤭

      Comprei no Xbox ainda kkk

  12. Da série, hipocrisia você vê aqui:

    Vendas nos EUA:

    Lojista: Vendi 100 aparelhos de PS5 na pré-venda !! Não tenho mais aparelhos disponíveis e clientes estão reclamando da falta de estoque !!!!

    Caixista invejoso: Fracasso !! Só enviaram 100 ??!! kkkkkkk…Sony com problemas na produção !! Sony incompetente, não conseguiu cumprir com a demanda !!!

    Lojista: Vendi 3 Series S e 3 Series X na pré venda !!Não tenho mais aparelhos disponíveis e clientes estão reclamando da falta de estoque !!!!

    Caixista invejoso: Sucesso !! Vendeu todos os aparelhos !!! Microsoft fod* !!! A procura foi acima das expectativas, logo terá consoles para todos !!!

    1. Você com certeza não leu meu comentário, venda pra mim só importa pra ter jogadores na Live pois alguns jogos estou com dificuldade pra achar salas, de resto eu continuo jogando sozinho e enquanto a MS continuar investindo no Xbox eu vou comprar ele mesmo que perca em números de hardware.

        1. Eu tô aqui só pra rir mesmo, caixista não tem voz em outro lugar aí aqui ficam desse jeito mesmo, particularmente eu não estou frequentando outros lugares mas aqui também não dá pra levar a sério, melhor coisa é quando tiver tempo é ligar o videogame e esquecer o extremismo da comunidade.

    2. Na lista da Amazon americana que contém os produtos de games mais vendidos de 2020, o Xbox está na posição 38 e o PS5 nem aparece na lista:
      https://www.amazon.com/gp/bestsellers/2020/videogames/ref=zg_bsar_pg_1?ie=UTF8&pg=1

      Em relação as vendas, continuam não importando nada, isso é apenas um argumento de vendas que vocês usam contra vocês mesmos.

  13. Xbox séries X está como o mais vendido em quase todas lojas Amazon e o Séries S vária entre á 2° e a 4° posição onde foi disponibilizado pré venda: E.U.A, Canadá, U.K, França, Espanha, Itália, Países Baixos, Alemanha com a exceção da Amazon Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *