Carregando...

Xbox Series X tem hardware dedicado para compactar o tamanho da instalação dos jogos

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

Em entrevista Jason Ronald, Diretor do Xbox da Gestão dos Programas, comentou sobre o tamanho da memória de jogos para linguagem Xbox Series X. Para o console mais recente da Microsoft, é usado um componente de hardware dedicado para compactação, o que deve ajudar na economia e faz parte da arquitetura do Xbox Velocity.

Por exemplo, Ronald disse sobre a compactação de hardware que permite que os jogos consumam o mínimo de espaço possível no SSD, eliminando toda a sobrecarga da CPU normalmente associada à descompactação em tempo de execução.

Ronald entrou em mais detalhes:

“Isso inclui o BCPack, desenvolvido especificamente para compactar dados de textura, que geralmente compõe uma das maiores partes do tamanho geral de um jogo … e ajuda a comprimir o tamanho real dos ativos”.

Outra maneira de economizar espaço no SSD pode ser controlada pelos desenvolvedores. Como Ronald explica, os desenvolvedores podem tirar vantagem e permitir que os jogadores instalem apenas a parte de um jogo que eles realmente precisam. Nesse sentido, fornecemos aos desenvolvedores algumas ferramentas para serem mais eficientes.

No entanto, Ronald admite que não há solução mágica para manter o espaço de armazenamento pequeno, porque “você não deseja restringir arbitrariamente os desenvolvedores nos mundos que eles desejam criar, mas ao mesmo tempo os jogadores deixam bem claro que não têm 300 GB –  para baixar jogos “.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.