Xbox Series X tem hardware dedicado para compactar o tamanho da instalação dos jogos

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

Em entrevista Jason Ronald, Diretor do Xbox da Gestão dos Programas, comentou sobre o tamanho da memória de jogos para linguagem Xbox Series X. Para o console mais recente da Microsoft, é usado um componente de hardware dedicado para compactação, o que deve ajudar na economia e faz parte da arquitetura do Xbox Velocity.

Por exemplo, Ronald disse sobre a compactação de hardware que permite que os jogos consumam o mínimo de espaço possível no SSD, eliminando toda a sobrecarga da CPU normalmente associada à descompactação em tempo de execução.

Ronald entrou em mais detalhes:

“Isso inclui o BCPack, desenvolvido especificamente para compactar dados de textura, que geralmente compõe uma das maiores partes do tamanho geral de um jogo … e ajuda a comprimir o tamanho real dos ativos”.

Outra maneira de economizar espaço no SSD pode ser controlada pelos desenvolvedores. Como Ronald explica, os desenvolvedores podem tirar vantagem e permitir que os jogadores instalem apenas a parte de um jogo que eles realmente precisam. Nesse sentido, fornecemos aos desenvolvedores algumas ferramentas para serem mais eficientes.

No entanto, Ronald admite que não há solução mágica para manter o espaço de armazenamento pequeno, porque “você não deseja restringir arbitrariamente os desenvolvedores nos mundos que eles desejam criar, mas ao mesmo tempo os jogadores deixam bem claro que não têm 300 GB –  para baixar jogos “.

148 comments on “Xbox Series X tem hardware dedicado para compactar o tamanho da instalação dos jogos

  1. BCPack não é hardware, é um software de compressão proprietário da Microsoft like Zlib, de certo que deve ser melhor que este último.

    XSX tem hardware dedicado para descompactaçao equivalente a 3 núcleos Zen 2.

  2. Cada dia que passa eles mostram algo novo no SX em questão de hardware que to começando a achar difícil esse console chegar com um preço acessível. Apesar que no Brasil nunca chega né?!! kkk, bem estou satisfeito com o X e não tenho intensões de pegar o SX no lançamento.

        1. Ainda no sistema de SSD, uma informação que poucos divulgam é sobre o velocity architecture, a qual vai usar 100GB do SSD de 1TB do XSX para uso exclusivo de streaming.

          O que diminui o tamanho do armazenamento pra 900GB

          1. Essa dai eu nem sabia nesses detalhes.

            Pelas infos que saiream semana passda, em junho teremos um inside detalhando isso.

          2. É mentira dele cara, não são 100GB reservados no SSD.

            Os ativos acessíveis faz parte do jogo em si, quando for utilizado, vai buscar os algoritmos ativos de 100GB nos arquivos do jogo, não em um espaço separado.

          3. Ele está mentindo, faz referencia a capacidade da VA de carregar dados diretamente do disco para cpu / gpu do console. ex: vc entra numa sala e a textura é carregada diretamente do disco direto pra GPU. ele postou o link acima. dá uma olhada. não caia na falácia desse desinformado.

          4. Não vejo sentido no seu comentário, pois a maior parte dos dados em stream é buffer, não faz sentido alocar tanto espaço para este tipo de operação. se vc tiver algum link oficial compartilhe seria interessante.

          5. Esse cara é doente, mas de fato ele tem um pouco de razão no que falou, mas não necessariamente é 100GB dedicados para isto, se os devs PRECISAREM, poderão expandir a memória para buscar 100GB de dados no SSD.

          6. https://news.xbox.com/en-us/2020/03/16/xbox-series-x-tech/

            “Enter Xbox Velocity Architecture, which features tight integration between hardware and software and is a revolutionary new architecture optimized for streaming of in game assets. This will unlock new capabilities that have never been seen before in console development, allowing 100 GB of game assets to be instantly accessible by the developer. The components of the Xbox Velocity Architecture all combine to create an effective multiplier on
            physical memory that is, quite literally, a game changer.

            RECOMENDO A LEITURA E QUEM SABE ATÉ UM PEDIDO DE DESCULPAS KK

          7. Permitindo que 100 GB de ativos de jogo sejam instantaneamente acessíveis pelo desenvolvedor.

            ONDE ESTÁ 100GB é dedicado???

          8. não está escrito em lugar nenhum que o espaço é alocado para este recurso. realmente ele tem problemas.

          9. acho que talvez vc não saiba ler

            pois é o que a fonte oficial diz, acesso direto a 100gb via VA, acesso dedicado a streaming direto pra cpu e gpu

          10. Vou tentar colocar a ultima vez na sua cabeça cara;
            Os ativos acessíveis faz parte do jogo em si, quando for utilizado, vai buscar os algoritmos ativos de 100GB nos arquivos do jogo, não em um espaço separado.

          11. Desiste, ele não vai entender a diferença entre acesso e alocação de espaço em disco.

            “verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela” Winston Churchill

          12. Eu não sei ler? Na verdade é vc que sabe inventar! E fica tentando convencer os outros das suas falácias fantasiosas. E nenhum local da fonte oficial diz que esse espaço será alocado. Sendo que a fonte oficial é bem clara ao informar que a arquitetura permite o acesso e o stream do conteúdo direto para gpu / cpu. onde podemos concluir que um jogo instalado no console poderia carregar texturas diretamente para gpu sem a necessidade de passar pela memória ram do console.

            Espero que algum dia aprenda que stream não é só youtube ou netflix, mas também uma técnica de desenvolvimento que utilizanda para ler um arquivo.

            Segue o exemplo de uma implementação em java onde é feito um stream para ler as linhas de uma arquivo de texto.

            String fileName = “c://lines.txt”;
            try (Stream stream = Files.lines(Paths.get(fileName))) {

            stream.forEach(System.out::println);

            } catch (IOException e) {
            e.printStackTrace();
            }

            Mas não se preocupe, não vou desprezar sua ignorância, pode ser a unica cultura que possua..

          13. Ele não sabe mesmo, os 100Gb acessíveis faz parte do jogo em si, ou seja, quando for utilizado, vai buscar os algoritmos ativos de 100GB nos arquivos do jogo, é simples.

          14. https://arstechnica.com/gaming/2020/03/going-for-speed-the-load-busting-lag-limiting-tech-of-the-xbox-series-x/

            “Isso começa com a “Xbox Velocity Architecture”, que a Microsoft promete que “100 GB de ativos de jogos sejam instantaneamente acessíveis pelo desenvolvedor” como uma espécie de “memória estendida”. Esse acesso “instantâneo” pode ser um pequeno exagero, pois esse conjunto expandido de dados ainda aparentemente parece ter vindo do sistema”

            mas em

          15. Isso começa com a “Xbox Velocity Architecture”, que a Microsoft promete
            que “100 GB de ativos de jogos sejam instantaneamente acessíveis pelo
            desenvolvedor” como uma espécie de “memória estendida”

            Se VA disponibiliza, logo…

            Se VA da acesso, logo…

            qual a dificuldade de entender isso kkkk

          16. VipPerWeS – ? ✖️S✖️? sprigganBRA • 18 minutos atrás
            Esse cara é doente, mas de fato ele tem um pouco de razão no que falou, mas não necessariamente é 100GB dedicados para isto, se os devs PRECISAREM, poderão expandir a memória para buscar 100GB de dados no SSD.

          17. não filhão o cache de 100GB faz parte do Velocity Architecture kkk

            vcs ñ o querem aceitar kkk

          18. A quem você quer tentar enganar, nós ou a si mesmo?

            Você pode enganar o LEIGO, mas qualquer um que entende o minimo, não caí nessa sua conversa fiada.

          19. A quem você quer tentar enganar, nós ou a si mesmo?

            Você pode enganar o LEIGO, mas qualquer um que entende o minimo, não caí nessa sua conversa fiada.

          20. https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-inside-xbox-series-x-full-specs

            “O fator de forma é atraente, os 2,4 GB / s de taxa de transferência garantida são impressionantes, mas são as APIs de software e o hardware personalizado integrados no SoC que oferecem o que a Microsoft acredita ser uma revolução – uma nova maneira de usar o armazenamento para aumentar a memória (uma área em que nenhum suporte de plataforma poderá dar um salto geracional mais tradicional). A ideia, pelo menos em termos básicos, é bastante direta – o pacote de jogos que fica armazenado se torna essencialmente memória estendida, permitindo que 100 GB de ativos de jogos armazenados no SSD sejam instantaneamente acessíveis pelo desenvolvedor. É um sistema que a Microsoft chama de Velocity Architecture e o próprio SSD é apenas uma parte do sistema.”

            sim sim craro vc tem razão kkk

          21. o pacote de jogos que fica armazenado se torna essencialmente memória estendida, permitindo que 100 GB de ativos de jogos armazenados no SSD sejam instantaneamente acessíveis pelo desenvolvedor.

          22. https://www.reddit.com/r/XboxSeriesX/comments/fn80oy/more_on_microsofts_xbox_velocity_architecture_and/

            “Sabemos que a Velocity Architecture fornece acesso instantâneo a 100 GB de ativos de jogos. A idéia não é acessar todos os 100 GB de uma só vez, mas acessar qualquer coisa dentro desses 100 GB instantaneamente e usá-lo no jogo sem copiá-lo na memória do sistema. Portanto, o SSD pode fornecer instantaneamente os dados necessários (via Sampler Feedback Streaming) à GPU sem precisar passar pela RAM do sistema.”

            mas em kkkk

            vais continuar em negação kkk

          23. sé o acesso é instantâneo, se acesso a 100gb estão disponíveis, logo está reservado pelo VA

          24. O stream informado é a capacidade de carregar dados do disco diretamente para cpu / gpu. Negação é vc se mantendo na ignorância.

          25. Ele não tem razão em nada, ele leu stream e acha que é algo parecido com o que é feiot no youtube ou netflix. Entretanto o stream neste caso. É simplesmente ler um o byteArray do arquivo em disco e disponibiliza-lo de forma direta ao cpu / gpu.

          26. Acho que no fundo, ele sabe a verdade, mas fica tentando se enganar.
            É tipo aquela; a razão diz para aceitar, mas o coração sonysta, diz para não aceitar.

          27. https://www.reddit.com/r/XboxSeriesX/comments/fn80oy/more_on_microsofts_xbox_velocity_architecture_and/

            “Sabemos que a Velocity Architecture fornece acesso instantâneo a 100 GB de ativos de jogos. A idéia não é acessar todos os 100 GB de uma só vez, mas acessar qualquer coisa dentro desses 100 GB instantaneamente e usá-lo no jogo sem copiá-lo na memória do sistema. Portanto,
            o SSD pode fornecer instantaneamente os dados necessários (via Sampler
            Feedback Streaming) à GPU sem precisar passar pela RAM do sistema.”

            Se o acesso é instantâneo, se está disponível, logo ele está reservado

          28. Você é doente ou o que velho??? Está falando claramente que PODE acessar, não que os 100GB está RESERVADOS.

          29. VC PAROU NA PALAVRA “RESERVADOS” PORQUE NÃO DEU CONTA DE REBATER AS INFORMAÇÕES COM FONTES OFICIAIS KKK

          30. O seu, negas a informação oficial

            Se o VA disponibiliza 100GB do SSD pra acesso instantâneo, logo está …????

          31. Você é doente ou o que velho??? Está falando claramente que PODE acessar, não que os 100GB está RESERVADOS.

      1. Até porque isso querendo ou não, conta na hora de decidir a compra de um console, principalmente para aqueles que não tem uma preferencia definida.

  3. Oi.

    Ainda bem, pois só o futebol da gold ocupa 135GB.
    Sobre a matéria, penso que os proprietários de Xbox precisam agora de um compactador de constrangimento, pois já não está cabendo mais nessa geração . Pensando assim, deve ser por isso que estão falando só da proxima geração, transferindo o constrangimento transbordante da atual para o “HD externo”, que é a próxima.
    Atitude inteligente!

      1. Temos que esperar um avanço tecnológico do Ray Tracing, porque até hoje os sombreamentos e iluminações de cenários são compostos de várias camadas do jogo duplicadas, o que aumenta e muito a quantidade de arquivos de texturas, oremos para que o RT seja revolucionário nesse sentido

        1. sim, mas isso não haver com o raytracing mas sim com o qual bom é o sistema de E/S de dados e quando rápido é o SSD. são eles vão libertar os devs desse problema.

        2. Da uma olhada nesse vídeo, é o gameplay do Bright Memory no Series X, da pra ver claramente o RT e VRS.

          https://www.youtube.com/watch?v=F7be6ucl2jY

          1. O cara é o engenheiro mas ñ sabe nem trocar um Disjuntor na sua casa. Vou mas longe, o cara Montar ( Conectar ) um PC Instalado a CPU no soquete na placa mãe etc.. o mesmo já é engenheiro.

      2. O RTX vai fazer muita diferencia na texturas ! Temos como exemplo Bright Memory mostrado no youtube ( Trailer RTX exclusivo de memória brilhante – NVIDIA ) e o jogo esta em 1080P é um jogo muito leve.

      3. Texturas 4k pesam 8MB, também acho que vai ser maiores que os jogos atuais, pois vão incluir ainda mais detalhes nos mundos.

        1. Ps5 vai existir. Ainda tem tempo pra Sony consertar o erro de projeto do console até o lançamento. Vai ser igual ao início dessa geração com o series x abarrotado de jogos e o ps5 dependendo dos multiplataformas. A diferença é que o poder estará com a Microsoft e a Sony não terá esse argumento de vendas.

  4. Eu ainda espero por uma versão de 2TB ou que os cartões do Series X tenham uns 4TB, vai ser caro eu sei mas 1TB será absurdamente pouco.

      1. o processamento desses slot vai ficar no próprio xbox, eles vão servir só pra armazenar mesmo, então deve ficar mais barato que os nvme convencionais

      2. Com certeza e para nós aqui, é pior ainda!
        Eu vou ficar só com o 1 TB e vou deixar o resto dos jogos no HD usb, quando quiser jogar só passo pro SSD.

        1. Penso da mesma forma. Mantém no SSD só aqueles jogos que está jogando no momento, e mantém os demais no HD externo. Assim você permuta quando a relevância deles mudarem.

      1. Realmente não sabemos. já que não há necessidade. visto que há suporte para até 3 hds externos. o meu X mesmo tem 1 hd de 8TB + 1 ssd de 1 TB e outro SSD de 480mb. sem contar que no meu caso troquei o hd interno por um ssd de 1 TB. tendo mais de 10TB disponível. desinstalar pra que ?

          1. Instalar jogos! Esse é o modelo indicado pro ps4 ele só tem 480 mas é capaz de trabalhar em temperaturas mais elevadas. tava num preço bom acabei comprando 2. E uso o outro no lugar do hd interno do ps4.

            Usar o ssd xbox interno / externo no xbox ficou muito bom apesar de ter alguns probleminhas no uso interno (nada grave) o mesmo ocorre com ps4. Os loadings melhoram muito. Exemplo: Witcher 3 ao carregar um save game. No hd original passava aquele resumo narrado e depois vc ainda tinha uma tela de loading com um tempo considerável. Com ssd após o resumo, aquele loading dura cerca de 2, 3 segundos.

    1. Eu espero algo diferente, espero que o poder de compactação transforme jogos de 150gb em 75gb, jogos de 100gb em 50gb, se a tecnologia de compactação for revolucionária, não precisaremos de um SSD de maior capacidade, não gosto de como a tecnologia de hardware avançou no mercado comparado com a de software que parou a mais de 15 anos, deveria ser o contrário, mas infelizmente o cenário é esse

      1. Depende heim, eu acredito que não há de ter aumento expressivos de tamanho porém reduções EU acho que talvez não tenham tanto.

      2. Seria interessante se essa tecnologia fosse aplicada em todos os jogos não só nos otimizados SX. No one tem uma feature chamada “jogos reduzíveis” mas nunca vi funcionar.

      1. E pior o desgramado sempre consegue um preço bom, onde essa praga mora?
        Acho que conseguiria uns 2800 no One X, cara vendeu o One S por 1500, deve morar só bocó lá.

  5. Pessoal!! Sempre na madrugada tem um anúncio de uma cidade próxima a minha!!

    A respeito de um PS4 Pro edição Destiny!!
    O rapaz anuncia por R$1000

    Será que procede??

      1. felipinho ñ consegue nem formar uma opinião, coitado do pai dessa criança que tem que aguentar essa bipolaridade toda 24h por dia.

          1. bem ele tem 4 ou 5 jogos na ID dele, sendo que apenas 1 é da sony. e veja como ele fala. vc duvida de algo ? por ele eu coloco a mão na água.

  6. https://uploads.disquscdn.com/images/58db558e0fa18b4843beda864b31d98d3e6a0057e7f03dc067114c1da39955c6.jpg

    por causa de Assassins Valhala não estar a 60fps no XSX kkk

          1. Deixa os caras sonharem! Uma hora esse console vai sair e digital froudy vai por as mãos em seus hardware, ai tu ja sabe o choro que vai dar!!!!…..kkkk

        1. 10.3?
          Você acreditou mesmo?
          Um overcklooc monstro.
          quando tiver saindo fumaça pode cre que ele vai estar funcionando a 10.3tfakes

  7. Eu acredito que com o tempo os SSDs vao ter maior capacidade e menor preço. Isso se antes não virarem antes acessorios obsoletos com os jogos rodando na nuvem.

  8. Tô falando. BC deste console é poderoso. Os jogos vão ocupar menos espaço no Xbox série X do que no ps5, se é que o ps5 não será cancelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *