Carregando...

Xbox Series X: “temos o melhor console da próxima geração”, diz Bill Stillwell

A próxima geração está logo aí, e neste ano veremos uma nova guerra de consoles duelada pela Microsoft e a Sony, com seus respetivos Xbox Series X e Playstation 5. Com isso em mente, Bill Stillwell acredita que a Redmond tem o melhor console de última geração comparado ao PS5.

Em um podcast do Dealer-Gaming, Bill Stillwell, da Microsoft, falou que acredita que o Xbox Series X é o melhor console comparado ao PlayStation 5, como muitos especialistas em tecnologia confirmaram anteriormente.

“Acho que o que vimos no anúncio do PS5 foi o infeliz subproduto de uma palestra da GDC que se transformou em um evento de marketing. Adorei a conversa da Sony, acho que eles têm uma ótima tecnologia. Mas, pessoalmente, acho que temos um console melhor, não estamos preocupados com a narrativa de poder“, afirmou Stillwell em relação aos que pode achar que o PS5 é mais poderoso que Xbox Series X, apesar das especificações de ambas as máquinas  indicam que o Xbox Series X é muito mais forte.

Notem que a revelação das espeficiações do PS5 foi muito criticada por ser técnica demais, então faz sentido o que Stillwell disse que talveza Sony tivesse pego sua apresentação da GDC 2020, que é para desenvolvedores, e tenha transformado em um infeliz evento de marketing que chateou os fãs do lado azul. Note que, apesar do Xbox Series X ser mais poderoso, está não é a total preocupação da Microsoft.

Da mesma forma, o chefe do Xbox, Phil Spencer, comentou recentemente, elogiando o PS5 e sua tecnologia, mas disse que a Microsoft agora se sente ainda melhor após a revelação da tecnologia da Sony, pois o Xbox Series X está mais preparado para a próxima geração. Ele também sabe que o preço é um fator crítico para o novo console.

Parece que a Microsoft tem a total confiança em seu novo console e não é por menos, porque tudo indica que o Xbox está prestes a entrar em uma nova geração que é apresentada como muito empolgante e na qual terá mais uma vez o console mais poderoso do mercado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.