Carregando...
0 1

Xbox vai apostar em novos IPs, diz Phil Spencer

Xbox vai apostar em novos IPs, diz Phil Spencer

phil-spencer-2

O Xbox quer apostar em novos IPs, mas sem abandonar os que já possui. Phil Spencer aproveitou a oportunidade para conversar com os fãs da marca via Twitter, oferecendo informações mais interessantes. Ontem dissemos que a Microsoft Studios já está imersa em novos projetos, embora não saibamos o que podem ser. Por outro lado, Satya Nadella, CEO da Microsoft, confirmou há poucos dias que a Microsoft quer continuar apostando no Xbox e garantir serviços como Xbox Live ou Xbox Game Pass com seus usuários.

Phil Spencer reiterou essa ideia, embora também tenha esclarecido que é impossível agradar a todos os fãs e oferecer o que todos pedem. Quando perguntado sobre um possível Ryse 2, ele respondeu o seguinte:

“Nós consideramos muitas coisas. Muitas das franquias que distribuímos têm fãs. Quase todo mundo fala sobre sequências que devemos fazer. Claro, é impossível fazer todas elas e também queremos criar novos IPs. Tentamos construir o melhor mix de IP e equipes”.

Há algum tempo, os usuários do Xbox vêm pedindo novas experiências singleplayer, pois o console já possui jogos multiplayer muito fortes. Nesta última ocasião, um usuário comentou que precisamos de coisas novas que representem uma mudança real. Coisas legais, que nunca experimentamos e que se sentem como base para o futuro. A julgar pela resposta de Phil Spencer, parece que a equipe do Xbox corresponde aos gostos dos usuários.

“Se isso é tudo, você não está pedindo muito. Escutei. Invista mais, invista em equipes, capacite-os a criar mundos profundos com histórias e personagens interessantes e dê-lhes tempo”.

Embora no momento nada tenha sido confirmado, a verdade é que Spencer parece ter demonstrado interesse em novos grandes IPs da Microsoft. Como um usuário comentou, o Xbox 360 nos trouxe ótimos ícones de RPGs como Mass Effect, Star Wars: Cavaleiros da Antiga República, Jade Empire ou Fable. Algo que, em sua opinião, deve continuar a ser levado em conta pela Microsoft, porque é um dos gêneros em que mais tem brilhado. Phil concordou.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!