Xbox voltará novamente com suporte japonês na E3 2018

Onigiri-Xbox-One-main-art

Até não muito tempo este foi o calcanhar de Aquiles da Microsoft nesta geração. A lacuna deixada pelos estúdios japoneses no Xbox é palpável e, apesar do fato de que a imagem melhorou muito, a verdade é que ainda faltam jogos e suporte de empresas e estúdios japoneses. Por um lado, temos a Square Enix como a principal editora que está cada vez mais comprometida com a Microsoft, e do lado oposto a Capcom ou a própria Bandai Namco que começou a trazer a maioria dos seus jogos para o console americano.

Se você tem uma boa memória, na E3 2017 vimos alguns jogos japoneses que abraçaram a Microsoft em sua conferência. Claro que, a Sony ou a Nintendo são ainda destaques nessa categoria, mas pelo menos o Xbox não passou despercebido ao apresentar jogos como Dragon Ball FighterZ ou Code Vein. E o que podemos esperar para este E3 2018? Bem basicamente pelo menos o mesmo tipo de suporte, vários jogos que serão vistos na conferência da Microsoft. É algo que vem das palavras do próprio Phil Spencer no Twitter sobre esse assunto:

No ano passado, foi divertido ver os jogos publicados pelas editoras japonesas em nosso palco. Os fãs do Xbox foram incríveis durante momentos como o  anúncio do Dragon Ball FighterZ, as editoras prestaram atenção a isso, elas se sentem bem com esse suporte.

O ideal seria ver nesta E3 2018 algum jogo poderoso exclusivamente para o Xbox, mas, se isso não puder acontecer, pelo menos tudo segue a linha desenhada pela Microsoft para ganhar mais jogos do Sol Nascente. Claro, quem diria que, em 2018, veríamos esta lista de jogos anunciada para o console? Isso é o que está planejado ou já foi lançado em 2018 em relação ao catálogo japonês no Xbox One:

  • Dragon Ball FighterZ.
  • Monster Hunter World.
  • One Piece: World Seeker.
  • Ys Origins.
  • Shining Resonance Refrain.
  • Dynasty Warriors 9.
  • Aeternoblade 2.
  • My Hero Academia.
  • Soul Calibur VI.
  • Sword Art Online: Fatal Bullet.
  • Kingdom Heart 3.
  • Attack on Titan 2.
  • Code Vein.
  • Valkyria Chronicles 4.
  • Ocultic Nine.
  • Guardians of Arcadia.
  • Naruto to Boruto.
  • Blade and Souls.

Bons jogos? Ou você tem o gosto mais americanizado? Xbox poderá ser uma potência nesse estilo de jogo?

26 comments on “Xbox voltará novamente com suporte japonês na E3 2018

    1. Cara peguei semana passada o Xbox One X e que console, estou muito feliz, os gráficos e melhorias são muito grandes e olha que fui do Xbox one S para ele e tenho um PS4 Pro. A diferença dele para os outros e enorme e tudo mais fluído, Rise of The Tomb Raider e Gears of War 4 me deixaram de boca aberta.
      Outro jogo que fiquei viciado foi monster hunter, como roda liso e mais eu não escuto um barulho se quer do video game e silencioso de tudo.

        1. Queria testar ele tb mas eu tenho em mídia física e ela deu problema fiquei muito chateado pois é aquela de lançamento com mapas cd de trilha sonoro e tudo mais

          1. Por isso que não compro mais mídia física. Testei, ficou muito melhor mesmo. Só o Rise of Tomb Raider que zerei ele logo que lançou e não tenho mais como testar no X.

          2. Preciso testar o witcher, finalizei ele mas não joguei as dlc’s ainda, foi o único jogo na minha vida que comprei dlc, agora vou ter que pegar a mídia física com meu irmão emprestado para jogar.

    1. jogo punhetinha é simulador de namoro, seu imbecil. Sobre o mundo dar voltas…. vc tá passando vergonha, já que seu “lado” é que está tendo que trocar de discurso toda hora.

        1. Pra mim seria indiferente pois acho esse tipo de jogo uma ?
          Mas como o mundo não gira ao redor do meu gosto ficaria feliz por quem tem xbox e gosta desse estilo

          1. Achei muito ruim! Não aguentei ver 10 min de “gameplay”.
            Mas deve ter quem goste.
            Tá tendo um rumor do Hellblade que por mim tanto faz tbm.

  1. Tenho observado que gradativamente um maior apoio de produtoras nipônicas no Xbox. Ace Combat 7 (que não consta na lista do blogueiro rs) é um dos que estou aguardando.
    Valkyria Chronicles 4 idem, Soul Calibur VI… enfim 🙂

  2. Já gostei muito de JRPG’s.
    Na época do PSOne,Sega Saturn,PS2 e inicio do X360.
    Hoje só jogo games coop.
    Se não tiver coop,nem me dou ao trabalho de nem se quer ver gameplays.

  3. Jogos japoneses com enfoque ocidental tipo Monster Hunter World são muito bem vindos. Se for de punhetinha japonesa deixa essa merda pro PS4.

  4. Acho que se for para elogiar alguma que seja a SEGA e a BandaiNamco, por trazer Sword Art Online e Valkyre, que são jogos menos seguros de se lançar no ocidente, até mesmo em consoles japoneses (❤ para ambas).
    Já a Capcom tomou decisões esquisitas, como não lançar MH:W do Xbox no Japão (Wtf?!) e a SquareEnix pulou os remasters de FF 10 e 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *