A BMW anunciou hoje que levará a Cortana da Microsoft para seus veículos como parte de sua visão de carro conectados. A empresa planeja... Esta é a Cortana nos carros da BMW

cortana-bmw

A BMW anunciou hoje que levará a Cortana da Microsoft para seus veículos como parte de sua visão de carro conectados. A empresa planeja integrar muitos serviços digitais em seus carros, incluindo a Amazon Prime e, claro, a Cortana.

A ideia é que Cortana faça na BMW o mesmo que é possível fazer nos PCs ou nos smartphones. Os drivers serão capazes de habilitar a Cortana por voz, assim como eles podem usar o Pc, Xbox One, Hololens, Windows 10 Mobile…

Com a Cortana em seu carro, os motoristas podem verificar suas tarefas diárias, adicionar novos lembretes, gerenciar seus próximos eventos, gerenciar suas listas de tarefas, obter as últimas notícias sobre um determinado tópico, ou apenas ouvir uma piada aleatória da assistente pessoal. Em um comunicado para à imprensa, a BMW usou Cortana para mostrar como os usuários podem reservar uma mesa em um restaurante.

A BMW provavelmente não é a única empresa que trabalha para colocar a Cortana para seus carros. Nissan recentemente provocou também já afirmou que fará o mesmo na CES 2017, e teremos mais informações em breve – o evento dela é hoje (05), mas só no final da noite.

Além disso, a Microsoft também anunciou recentemente que vai levar a Cortana para o Windows 10 IoT, e dessa forma devemos ver muitos mais dispositivos com ela no futuro.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!