Desempenho de um Core M e até 8 GB de RAM para PCs Windows 10 ARM?

arm-love

Todo mundo está ansioso por isso, mas a Microsoft ainda não disponibilizou no mercado o Windows 10 para processadores ARM, algo que está sendo considerado como o próximo grande marco do sistema. A expectativa é que até o próximo mês a Microsoft, em conjunto com fabricantes parceiras, lancem os dispositivos com Windows completo em processadores da Qualcomm.

Até agora, falamos sobre muitos aspectos nos PCs com Windows ARM, mas nunca das possíveis especificações de hardware. Aqui está algumas indicações interessantes.

Desempenho de um notebook intermediário?

 

De acordo com alguns benchmarks publicados na net e alguns rumores de vazamento, os primeiros detalhes que podem revelar o poder de tais dispositivos surgiram.

Após um feedback positivo sobre a autonomia da bateria, temos um primeiro feedback sobre o suposto desempenho do Snapdragon 835 e do Windows 10. O desempenho do processador Qualcomm é conhecido por todos, mas ainda não está claro até onde ele pode ir no sistema operacional da Microsoft.

De acordo com os números do Geekbench, o teste teria produzido um resultado semelhante ao de um processador Core M multi-core e similar ao de um Atom X7 single-core.

Especificações:

De acordo com uma página no site da HP, as primeiras configurações reais do primeiro PC “Windows On ARM” da fabricante são:

  • Tela 12″
  • Snapdragon 835
  • 4/8GB de RAM
  • 128 / 256GB
  • Conectividade LTE
  • Windows 10 ou Windows 10 S

Se esses rumores forem confirmados, é razoável esperar um desempenho comparável ao de um aparelho intermediário com uma grande autonomia de bateria. O grande segredo é a data de lançamento.

O que você acha desses dispositivos? Você acha que eles podem ser bem sucedidos?

25 comments on “Desempenho de um Core M e até 8 GB de RAM para PCs Windows 10 ARM?

  1. Atualizei há dois dias, via OTA, com arquitetura ARM, dois lumias, um 640 e o outro 640xl…
    Vejam que na prática as declarações da MS não batem…
    Portanto, não há dúvida que ela trará grandes surpresas, principalmente para o setor mobile…

    1. O Chromebook mais proximo a ele é o Plus da Samsung e está por $450. Tela touch de 12″, 4 de ram, 32 de ssd e cpu quad de 2.0.

      Então imagino que devem ficar nessa média.

        1. O burro sou eu?
          Em pleno 2017, com processadores e sistemas em 64bits, smartphone com 4, 6 e já vão ter 8GB RAM, A Microsoft parando com W10m pq ele roda em 32 bits, vc acha mesmo que ela vai colocar sistema 32bits nessas maquinas e não usar o poder total dela?

          ARM é uma coisa X64 é outra, uma funciona de forma nativa e outra emulada, mas é mais do que certo desde o inicio que se ocorre a emulação da Microsoft está sendo refinada em 64bits e não em 32bits, para ter hardware e preço compatível com outras plataformas e ter vendas no mercado.

          1. https://uploads.disquscdn.com/images/1c7cecd3bdfb10ba813631c77be45d9a019f0c3d41f3038421949650f83485cf.png

            Desde a WinHec 2016 a Microsoft e Qualcomm vem mostrando como será o desempenho e ainda na época com um Snapdragon 820 em 64bits.

            Essa comparação ai em nada será de um produto real com Snap 835, fizeram isso só pra ganhar clique, se vc quer ir por esse lado é uma decisão sua, mas eu vou pela fonte Oficial.

            Segue o vídeo do evento:
            https://youtu.be/ONI0zfEnBPU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *