Dev de Lawbreakers diz que o Xbox se sentiu “rejeitado” com a exclusividade do PS4

Lawbreakers

Em julho, Lawbreakers foi lançado para os jogadores do PlayStation 4 e PC, ignorando completamente o Xbox One. O jogo já desapareceu, possui pouquíssimos jogadores, e na Steam não alcançou nem Battleborn; Outro título que falhou no mercado.

Cliff Bleszinski, o principal desenvolvedor do título, culpou sua própria personalidade “polarizadora” pela fracasso de Lawbreakers em encontrar um nicho na época, especialmente com jogos mais populares. Em uma entrevista recente ao GameSpot, o desenvolvedor, famoso por seu trabalho na franquia Gears of War, defendeu a decisão do seu estúdio de excluir o Xbox One em seus planos iniciais. Ele notou, no entanto, que eles estão planejando lançar no console da Microsoft:

E no que diz respeito a considerar fazer uma versão para o Xbox. Eu adoraria, mas ainda há outras discussões que precisam ser tidas. E eu acho que você olha o Xbox … do meu trabalho anterior e acho que eles se sentiram irritados e meio rejeitados pois escolhemos o PlayStation, mas para nós, era apenas uma questão de bases instaladas do PlayStation.

Mesmo que o jogo tenha perdido muito do seu brilho com os jogadores desde o seu lançamento, Bleszinsky explicou recentemente que ele preferiria ter um título que crescesse lentamente para se tornar um fenômeno. Quanto a Lawbreakers no Nintendo Switch, Bleszinski não descartou o console híbrido, mas só após o lançamento no Xbox One:

Nós provavelmente consideraríamos o Xbox primeiro…

>>>>>>> Veja também: O Fracasso de Lawbreakers é fruto da atitude de Cliff não ter apoiado o público Xbox?

Lawbreakers está atualmente disponível np PlayStation 4 e PC. O jogo tem um estilo de jogabilidade semelhante ao Overwatch, com foco em uma experiência de multiplayer.

Vocês se sentiram rejeitados? Irritados? Estão ansioso pelo game? Teria feito sucesso no Xbox pois é onde estão os fãs de Gears?

Fonte: GameSpot

84 comments on “Dev de Lawbreakers diz que o Xbox se sentiu “rejeitado” com a exclusividade do PS4

  1. Kkkk ele q enfie esse jogo no C… Não ligo de sair para as outras plataformas mas foi uma falta de respeito com o público q deu nome pra esse safado… Agora q se fodeu tá querendo da uma de vítima??? Que se lasque pra aprender que fidelidade se conquista com trabalho duro honestidade e respeito pelos seus consumidores… Cresceu o olho se lascou..

  2. Pense num desenvolvedor que não tem a mínima noção de análise de mercado e ainda quer que o seu jogo se torne a “next big thing”. Assim é o desenvolvedor de Lawbreakers.

    Inacreditável que o estudo de mercado do cara foi apenas “PS4 tem 50 milhões, Xbox tem 30, vou lançar no PS4”. É de dar risada, até.

    Vamos destrinchar a burrada:

    1) O cara era um figurão da franquia Gears e resolveu esnobar o Xbox. Só aí ele já garantiu que os donos do Xbox não se interessassem pelo jogo, mesmo que no futuro ele mudasse de ideia.

    2) Ele viu que o PS4 tem uma base de usuários maior, mas não analisou o perfil do usuário de PS4… Não adianta vc lançar um jogo estilo Destiny numa plataforma cujos usuários são menos afeitos ao multiplayer do que nas plataformas da concorrência.

    3) A Sony tem uma política de evitar crossplay, o que confina a comunidade do jogo no PS4 e impede a disputa contra os usuários de PC. E o próprio desenvolvedor do jogo chegou a afirmar que crossplay entre console e PC seria uma ideia “idiota”.

    Considerando essas três cagadas, se esse jogo não tivesse dado errado, eu iria me surpreender bastante!

    1. Destiny ateh vendeu bem no ps4… Mas pq a pegada dele eh muito mais MP cooperativo do que competitivo… E vc poderia falar que o overwatch vendeu muito bem no ps4… E vendeu… Soh tem um porém a blizzard eh super famosa e o conceito que eles apresentaram era algo novo e cativante… Jah o.cara saiu da plataforma q.ele.era super famoso e foi pra outra q ninguém nem.sabia quem era… Se lascou…

        1. Discordo… Teve muito jogo q teve marketing tão ou mais foda q não teve o público lições q OW teve… Eh algo bacana e viciante de jogar… E a pegada acartunada da uma visão bem diferente do que estava sendo trazido (gráficos ultra realistas) e as modalidades dos jogos torna uma partida muito mais divertida do q o mercado estava apresentando…

        2. Esse goty não entendo até agora, um tf2 com skins “fofinhas” ganhando goty, esse GA é uma piada mesmo. Até um uncharted 4 com 90 qtes durante a campanha vc pode considerar mais jogo.
          O que eles alcançaram com OW é que qualquer um pode jogar, qualquer um mesmo! Fica correndo e curando, morrendo igual um doido mas curando, pronto, ta inserido no contexto do jogo.

          1. Overwatch e um jogo que não me agrada, mas considero ele de longe muito mais jogo que Uncharted 4. A Visceral Games, estudio da EA, foi fechado justamente por estar produzindo um jogo do Star Wars muito semelhante a proposta de Uncharted (joguinho focado na historia, direcionado, dividido em fases, com começo, meio e fim, scriptado, cheio de de QTEs). A EA fez um estudo e constatou que esse tipo de jogo hoje tem pouca demanda no mercado, assim congelou o projeto e fechou o estudio. Curiosamente, quem encabeçava a direçãocriativa era a escritora dos Uncharteds 1 2 e 3.

          2. Eu gostaria de jogar esse jogo do Star Wars, acho que tem que ter todo tipo de jogo, se aliar modo história com mp melhor, mas só mp ai ferrou.

        1. Cara tudo eh cópia de tudo… Eu nao falei q era original, falei q era algo novo… São duas coisas bem diferentes… Hj eh muito difícil fazer algo original no mundo dos games, mas mantendo a lógica eh algo novo sim, por mais q vc fale q eh um TF com um mod de fantasia joguei os dois, e posso t dizer q lembra a MS eles aperfeiçoaram muitas coisas para deixar o jogo mais dinâmico… Mas nem vou entrar nessa discussão C vc brother, cada um pensa o que quiser, no final vendeu bem…

          1. Eu sei que tudo copia de tudo, mas OW chega a ser descarado. E eu não tenho problema nenhum com isso, foi só que seu comentário pareceu ignorar isso.

        2. Doom é cópia de Serious Sam 3 e Shadow Warrior, com várias ideias tiradas da franquia-irmã, Wolfenstein. Mesmo assim, é um jogo espetacular.

    2. Ele cometeu a pior burrada dessa geração, lançar o jogo como exclusivo. Qual exclusivo no ps4 vendeu bem que não seja de uma empresa da própria sony? O que realmente esta vendendo nessa geração é multi, a maior parte dos “exclusivos” lançados para o ps4 não estão chegando à 1 milhão e quando chegam, pessoal comemora e fala que é sucesso.

  3. Primeiro ele diz que não lançou pro one por base instada ,depois diz que não lançou pro swich porque não tinha botões suficientes . acho que esse cara ta se enrolando nos próprios comentarios

  4. Cliff Blezinski cuspiu no prato onde comeu optando pela exclusividade do PS4 nos consoles. Aprendeu duramente que parceria de exclusividade com Sony e prejuizo certo. Até Street Fighter 5, jogo da franquia mais iconica de lutas de todos os tempos, foi um fracasso do acordo da Capcom com a Sony. Se Cliff B. tivesse conversado antes com Phil Spencer certamente a Microsoft daria todo suporte ao seu jogo no Xbox One. E caso o jogo não desse certo, Cliff B. seria muito bem vindo ao estudio atual que produz Gears of War.

  5. Jogo lixoso, e Cliff sem noção de mercado. Se eu tivesse o nome dele dentro da marca xbox e decidisse abrir meu próprio estúdio é natural que eu lançasse nesta plataforma primeiro e com o dinheiro ganho eu poderia levar as demais.

  6. Lembrando de outro Exclusivo que não vendeu no Ps4: King of fighters XIV, só 220 mil! Outro exclusivo da Sony: Gravity Rush 2, só 200 mil. Tem Esclusivão que a turma do Ps4 não compra, só fica mesmo nas listinhas. Pode lançar para o Xbox One, só pela esnobada que deu nos Xboxs e se fudeu eu não compro! Nem na promoção por R$ 1.

    1. Vamos lá, no ps4 lança uma quantidade absurda de grandes exclusivos por ano, que custam uma média de 200 reais,se vc parar de pensar como fanboy um minuto e pensar como uma pessoa que trabalha pra pagar suas contas vai perceber que desses lançamentos o fulano x pode pegar 2 ou 3 desses jogos, e pegar o restante no outro mês

      1. Todo mundo sabe que sonysta prefere multi, principalmente se for FIFA. Exclusivo de poney só serve para encher listinha e não pra desembolsar dinheiro.

    2. Agora já quem é caxista não sofre com esse dilema, porém mesmo assim floparam Cuphead na Gold e floparam Forza 7, únicos exclusivos de peso do ano???, Cuphead que por sinal foi salvo pela Steam

  7. Eu fiz a minha parte. Queimei esse game pra todo mundo que eu conheço, e não baixei a beta, não vou comprar de forma alguma essa merda. O Blezinsk foi muito babaca, desconsiderou o público de Xbox que tanto comprou os Gears que ele lançou e agora ele querer dar uma de esperto lançando esse game lixo só para PC e PS. Cada um colhe o que planta, continua lá com o público de PS que no fundo vocês se merecem.

    1. Eu queria saber se esses sticks são bons mesmo, pq sempre que eu jogava no fliperama eu me embananava… Preciso usar um pra formar minha opinião, mesmo.

      No Mortal Kombat 9 eu lembro que o direcional do controle do One (joguei no PC) era meio sofrível.

      1. Eu já havia testado um desse há um tempo atrás e gostei bastante. Fui juntando uma grana e comprei no ML. Eu sou da época do Atari e logo em seguida fui para o fliper. Pra quem tem ou teve algum costume com um arcade eu recomendo muito, jogar games de luta com esse controle é muito bom. Material é bem firme os botões são resistentes e sensíveis, no geral da obra eu recomendo. A fabricante Hori é muito top. Mas é um controle para quem teve ou ainda têm contato com um arcade, fora isso vai estranhar muito. No geral da obra eu recomendo esse modelo, é muito top.

      1. KKKKKKK… para de mentir,poneyzinho, que tá feio. Eu uso o Xbox One todo o santo dia desde o inicio dessa geração e acho que a Live deve ter ficado fora do ar umas 4 vezes desde o lançamento do Xbox One. Em contrapartida, a PSN volte e meia fica offline pra manutenção agendada, fora quando quando não cai por outros motivos. Cansei de tirar sarro neste blog da PSN off, principalmente em fim de semana e feriadão. Vcs merecem esse lixo de console que tanto defendem.

        1. Boa lembrança. Ao vivo jogando FIFA depois de 3 partidas no Xbox One ele foi chamar a galera do PS4 e viu que ali tava difícil jogar online.

  8. da próxima vez faça um jogo pra zerar em 4hs sem multiplayer, é isso que eles gostam, e é isso que roda no console da sony, jogos multi on line , Xbox
    exclusive

  9. Quer dizer que o jogo fracassou por não ter sido lançado no Xbox?

    Não precisa nem ser analista “ispecializado” para dar uma opinião sobre o fracasso desse jogo.

    Estilo de jogo altamente saturado e com público já fixo em jogos do mesmo estilo. (Overwatch, Gigantic? The Amazing Eternals e Paladins)

    Preço do jogo muito alto (estavam cobrando 100 reais)

    Suporte porco

    Preciso dizer mais?

    Se o jogo não fez sucesso no PC e nem no PS4, pq seria diferente com o xoninho?

  10. A poneyzada não compra exclusivos,gostam de listinhas e memes. Uma comunidade que adora jogo multiplataforma e se vanglorizam dos exclusivos com vendas pífias…vide o jogaço triplo AAA Gravity rush 2.
    ?????

    1. Tu devia tá preocupado era com Forza ovelha chorona, qual a moral um ze ruela que nem tu tem pra falarcde outra plataforna sendo que a tua tá pior, o ano todo sem exclusivo ai vem Forza 7 e não vende nada kkkkkk

      1. Memoria de poney e curta, deve ser por causa do cérebro reduzido. A Sony passou mais de 3 anos lançando uma quantidade mínima de exclusivos, e o que lançava era um pior que outro. Durante esse periodo a Microsoft lançou quase tudo o que se espera dela e ainda muito mais. So esse ano o número de lançamentos dela ficou abaixo, porem os maiores hits do PC estão vindo exclusivamente no One. Se tá assim tão bom assim no Playsterko 4, explique porque tem tanto poney fazendo petição por PUBG e Path of Exile.

  11. “Base instalada”… XBOX LIVE GOLD(só a gold) mais de 50 milhões de players ativos no mundo; PSN(plus e normal) 25 milhões de players em todo o mundo… Realmente a “base instalada” do PS é melhor e mais promissora para um jogo multiplayer online…

    Agora que viu a merda que fez puxando sardinha pro PS está querendo lançar no XBOX pra ver se limpa a cagada que fez. Não jogo essa porra nem de graça. 😉
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Já terei print aqui do seu comentário alienado kkkk, agora me diz como o xbox tem 50 milhões se não vendeu nem 30 milhões de consoles kkkkk

      1. O correto é tirei, o que na verdade acabei de fazer do seu comentário alienado tipico do sonysta para posteridade, mas quando se falar de live gold, GOLD, assinatura paga mensal, a m$ divulga esse numero e são mais de 50 milhoes de assinantes ativos atualmente, contando todas suas plataformas.
        https://canaltech.com.br/consoles/xbox-live-atinge-marca-de-55-milhoes-de-usuarios-e-us-1-bilhao-arrecadados-88146/

        Aqui só se trabalha com fonte oficial, no caso a própria m$, agora me diz de onde vc tirou que o numero de vendas de consoles sendo que não é divulgado pela m$? Do seu cu? Fonte por favor.

        1. Agora me diz ai uma coisa garoto espertinho, como os usuários de 360 vão jogar esse jogo? E vc esqueceu? Usuários de Windowns 10, jogo do Pc

          1. Mais um print. Cara só para, não é possivel. Sic.
            Vamos la, vou tentar explicar para vc.

            Jogo de pc e ps4, nova geração, não tem para x360, apesar de pelos graficos, era bem capaz de rodar, mas seguindo essa informação simples, não tem para as plataformas xbox, essa opção nem é valida.
            Vc contextou a informação de assinantes live gold, a informação é simples, tem mais de 50 milhoes, se são 30 xone e 20 x360 não importa mesmo pq ninguem tem esse numero, mas só o fato de 50 milhoes de pessoas pagarem para jogar online ja de cara, faz muito mais sentido para um jogo mp do que usar a desculpa de base instalada no ps4, sendo que a sony divulgou que 26 milhoes de pessoas são assinantes psn, ou seja pode vender 100 milhoes de ps4, “somente” (preste atenção nas aspas) 26 milhoes poderiam jogar esse jogo, sendo que no xone, vamos novamente chutar, pois ninguem tem essa informação, que sejam metade dos usuários da live que pagam assinatura no xone, temos então 25 milhoes de usuários que podem jogar esse jogo, logo esse lance de base instalada cai por terra, não existe essa desculpa esfarrapada de base instalada para jogo mp online, balela.
            Para finalizar, ah o jogo roda no windows 10, windows m$, logo jogo não é exclusivo, roda em uma plataforma m$.

      2. Alienado kkkkkkkk acho meu amigo que vc é que tem que ler mais o inocente segundo publicaram a uns 5 meses atrás a Xbox já tinha vendido 36 milhões então com certeza já passou dos 30 se não passou dos 40 já segundo a base da Live Gold junta Xbox one e Xbox 360 console tão bom que é difícil de morrer. Então a pergunta é quem é o alienado?????????

          1. Meu querido não fala essa isso não se não vc vai parar no top 5 burrice da semana cara no Mil Graus não faz essa vergonha não o Infeliz ?????????????????

          2. Ih rapaz, mais um print, você é muito burro, tem quantos anos? Se bem que idade não é sinonimo de burrice. Faz o seguinte, antes de tirar esses comentarios sei la de onde (para não falar de novo do seu rabo), joga no google antes para não passar vergonha, não é possivel, parece até personagem, não pode ser real.

      3. Tu é um Zé ruela viu. Nesse cálculo ai entra a galera do PC que usa a live para jogar os games de Xbox. Vida de sonista é assim mesmo. Bitolada em exclusivo que não vende nada, e numa rede off, por isso fica falando besteira.

    2. Concordo. O bleszinsk teve o que mereceu com esse game. Ficou indiferente com a base que sempre comprou a maior de suas criações (Gears). Ele só está colhendo o que plantou.

  12. Vcs já percebeu que a maioria das desenvolvedoras como a Bungie com Destiny, Epic Games com Paragon, HellBlade, e agora esse carinha ai, todos já trabalharam com a Microsoft no passado, será que o clima é tão pesado assim na Microsoft Studio, os caras pensa duas vezes antes de lança um jogo pra Xbox One, mesmo que ele nao venda bem no ps4 ou no PC. Mas na opinião de vcs o que impede dessa desenvolvedoras lançarem seu jogos no XOne?

  13. O exclusivo de Play Station vendeu tanto que logo nas primeiras linhas Recebeu o título de fracassado kkkkkkk. UÉ MAS NÃO É O CONSOLE DOS EXCLUSIVOS.

  14. tá na hora dos fps começarem a ter a opçao de primeira e terceira pessoa e vários angulos, pra dar uma agitada pelo menos na saturação. no gears eu queria mais veiculos controláveis.

  15. Tava nem sabendo desse jogo, não fez falta, por mim não precisa lançar no Xbox, lança no Switch que é mais negócio. Tenho muito mais jogos do que consigo jogar.

  16. Eu jamais compraria este jogo no Xbox One ou PC, só pelo simples fato dele ter rejeitado o Xbox. Não gosto de PlayStation. Mas achei bom que ele fracassou na plataforma PlayStation, para mostrar que ele está errado.

  17. Não preciso dessa bosta no One!! O cara ficava falando mal da MS, só porque a Sony acolheu ele e o projeto dele e agora que o jogo, é um jogo quase esquecido ele se lembra do One. Falta de lucro da vergonha na cara! Se ele fosse menos ingrato, como ele foi na época do S, em que falava mal do S… mas do Ps4 Slim era pianinho, mesmo sabendo que havia 3 consoles da Sony no mercado contra 2 da MS. Não me sinto rejeitado, pois a The Coallition fez um bom trabalho na Gears 4, que o Cliff chamou de arroz com feijão popular. Essa desculpa foi feia heim Sr. Cliff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *