Dev Kits do PS5 estaríam sendo liberados, e a Microsoft não poderá errar dessa vez

thelastofus-sony

Estamos ficando velhos, e muitos ainda não notaram isso. Muitos acreditam que o fatídico ano de 2013 foi ontem, mas não foi. A Microsoft errou bastante no lançamento do Xbox One, mas os anos se passaram e muita coisa mudou. Óbvio, tanto a Sony quanto a Microsoft estão pensando e testando harware futuros nos seus laboratórios, só resta sabermos quando e como serão lançados.

São vários os analistas que apontam que o próximo console da Sony, supostamente chamado de PS5, deve chegar lá por 2020, mas segundo um novo rumor, os kits de desenvolvimento do console já estão sendo distribuídos para estúdios. Quem disse isso foi Marcus Sellars, o jornalista que recentemente revelou supostos detalhes sobre o próximo título da franquia Call of Duty. Os supostos Kits teriam começado a distribuição com estúdios externos no início de 2018.

A CD Projekt Red já tinha dito que Cyberpunk 2077 estava sendo produzido para suportar não só a geração atual, mas a próxima. Isso não quer dizer que um PS5 está muito próximo de ser lançado, mas sabemos que muitos jogos levam anos para serem criados, então essa pode ser uma forma da Sony não perder apoio dos desenvolvedores para a sua máquina.

A Microsoft mudará de geração?

xbox-logo

Bem, tudo indica que estamos na última geração de consoles da família Xbox, mas a Sony já confirmou que continuará com o modelo geracional. Logo, um suposto PS5 é realmente esperado para inaugurar uma nova geração, enquanto a Microsoft seguirá mais a linha dos PCs, lançando máquinas mais poderosas que rodam UWP e jogos do Xbox Original e 360.

As questão são: O PS5 irá bater de frente com o Xbox One X? E o preço disso? Qual será o diferencial? Vale notar, a realidade virtual ainda não decolou e o Xbox One X já roda os 4k, algo que a maioria dos PCs ainda não conseguem.

São muitas as dúvidas, e vai ser interessante ver como a Sony tentará contornar não só o Xbox One X, mas também esse modelo da Microsoft que une todas as gerações numa máquina só.

433 comments on “Dev Kits do PS5 estaríam sendo liberados, e a Microsoft não poderá errar dessa vez

          1. pode printar, eu tb vou printar.

            depois que o jogo sair, tira menos de 72 e eu posto o print

  1. Poderia até dizer que é um prego no caixão da Sony, mas do mesmo jeito que compram o PS4 Pró o PS5 também irá vender. A diferença provavelmente será só nos jogos relançados do PS34 para o PS4 para o PS5 remasterizados de novo mais uma vez só que em 4K a preço cheio. Não acredito que a tecnologia terá avançado para se ter uma diferença muito grande do X.

  2. Essa próxima jogada da Sony vai ser interessante, já que a MS com o One X elevou o nível a tal ponto em que o PRO faz só sombra…, então ou o PS5 já nasce “morto” em questão de hardware, mas com um preço a moldes do lançamento do PS4, lança um PS5 poderoso que bate o One X, mas com um preço salgado, ou lança algo totalmente novo.

    (E pra quem esta em dúvida, sim, vai ter um requentado do remaster do The Last of Us para o PS5, então não se preocupem sonystas ^^)

    1. “então ou o PS5 já nasce “morto” em questão de hardware”

      e aí, como estão as coisas em 2020? bozonaro quebrou o brasil?

  3. Um monte de debiloide caixista cagando pela boca.

    Vai ver a MS tem funcionarios igual os fanboys dela… POR ISSO esta a 4 gerações na lanterna.

    1. A Microsoft nem queria lançar consoles, entrou de gaitado e ficou na frente do PS3 na maior parte da geração, quebrando até hj o monopólio do PS2.

      A Microsoft tem o Xbox/PC, lucra mais do que você imagina.

  4. não vai mudar nada do que esta acontecendo hoje, o marketing da sony vai reinar de novo, o Xbox one X só fica é melhor situação se a sony pisar na bola o que duvido, o preço será um aliado do Xbox one X

      1. não vai ter novidades em nenhuma empresa a MS vai ficar com o Xbox one X e a sony com o PS5 que será um PS4 2.0 e o trabalho com jogos provavelmente será igual. diga para mim o que vc acha que vai acontecer com a chegada do PS5.

          1. Nas listinhas No Man Sky já era GOTY. No mais, se for o dobro do que o primeiro foi ainda vai ser chato.

          2. Tomara que seja tão “chato” como o primeiro, ou até mais. Se tiver metade da “chatice”, oh, Deus te ouça!!

          3. Só espero que não tenha o dobro de cutscenes, o filme já foi cancelado porque iria ser só um compilado dos vídeos do jogo.

      1. Mas a empresa não olha pro retrovisor pra saber se está ou não em apuros, ela planeja sempre pensando no futuro e se ela não estivesse se sentindo pressionada ela não estaria pensando em um PS5 isso eh fato, o ps4 pro saiu a 1 ano e pouco, duvido q eles pensariam em fazer um ps5 tão logo se o X não tivesse sido um sucesso

        1. Com certeza, mas nada comparado ao desespero que ela passou na época do ps3, que ali sim ela estava em apuros. No mais, ambas já devem ter kits de desenvolvimento prontos, já que muito provavelmente vão ser lançados no mesmo ano, pois nenhuma vai querer perder terreno pra outra. Só um tonto pra não perceber isso. Só me preocupo que ainda está muito cedo, não era hora de um sucessor, pois com o custo de hardware, pouca coisa melhor que o Xbox one X pode ser feita hoje.

          1. Concordo, muito cedo, mesmo sendo um vazamento, caso seja isso mesmo a sony já quer começar a próxima geração com uma grande leva de jogos para o novo console, talvez tentando se redimir da falta de jogos no começo dessa, mas vamos ver… pode sair pela culatra, pode acelerar à MS a produzir um outro Xbox, já q a MS não precisa se preocupar em dar um kit tão cedo pros devs que vão conhecer a plataforma de desenvolvimento já que a única coisa que provavelmente vai mudar eh o poder do console… e No mundo dos negócios informação eh tudo… whatever, que a disputa sadia continue ?

      1. HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHU

        Mano, parem de ficar achando conspirações…

        De 2006 a 2009 só dava Xbox 360… ngm ficava de mimimi mídia caixista.

        Normal começarem a falar dos novos consoles, já estamos no quinto ano dessa geração.

        O One X não tá vendendo o esperado pelos “fãs” do Xbox, pq é caro e não tem a biblioteca tão boa e diversificada quanto Nintendo e Playstation…

        SIMPLES ASSIM.

          1. Qual estratégia?

            Ter que dar suporte e mais trabalho para o desenvolvedor mantendo PS4 Beta, PS4 PRO e PS5? Ou ela já vai abandonar o PS4 Beta? Nesse momento não vejo estratégia alguma visto que o Xbox One X quebrou as pernas da Sony.

    1. Desespero? O número de vendas do PS4 é absurdo, o dobro das vendas do Xbox One toda semana e no placar geral.

      Desespero tá é a microsoft, dando tiros para todos os lados tentando acertar em alguma coisa

      1. Os próprios chefes da sony falaram que isso significa merda nenhuma e que o lucro está na base ativa de assinantes, mas vc sabe mais que os diretores da sony.

  5. Enquanto jogos não forem 100% por streaming, essa história de fim de gerações é balela. Sempre vai ter consoles novos pra galera comprar.

    1. Sim e não… sim se vc considerar q o fim da geração eh um divisor de águas com tecnologias novas e com uma grande diferença entre os jogos, não se vc considerar nova geração um aumento significativo no poder dos consoles… a segunda já da pra dizer q pra MS acabou a medida que seus jogos são retrocompativeis e playanywhere

  6. È logico que a sony e Microsoft já estão desenvolvendo novos consoles com novas tecnologias e acho muito difícil o Xbox vacila como fez em 2013 afinal o chefe agora é Phil Spencer, acho que a sony terá que repensar a sua estratégia de marketing para o futuro.

  7. Dev Kits do PS5 estaríam sendo liberados, e a Microsoft não poderá errar dessa vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Xbox vai ser igual celular, Pc, tablet… Serão gerações, mas não como antes, no modelo velho. Será moderno, atual, como a evolução deve ser. Afinal, os iPhones e ipads da vida tem suas gerações, mas sem perder o conteúdo anterior.

    Eu apoio a ms e o xbox nessa.

  9. Acho que 2020 a Sony lança um novo console, e em seguida a Microsoft faz o mesmo. É o tempo que a tecnologia Rysen fica madura o suficiente para incorporar nos consoles, podendo então oferecer o salto desejável em computação CPU.

    O que me deixa tranquilo com o Xbox é a proposta de plataforma estável e base contínua de jogadores, oferecendo interação entre diferentes dispositivos, serviços e afins. A retrocompatibilidade, na forma como foi desenhada, me permitiu ver na prática como as coisas funcionam hoje, e pode funcionar além.

    1. A grande treta eh a seguinte, a sony vai ter q fazer milagre pra superar a MS dessa vez… e a MS foi muito esperta, como ela tá investindo em serviços ela pode dispensar um grande lucro nos consoles, então, provável que o Xbox 2 provavelmente será mais barato e mais potente q o ps5…

      1. Então, a minha satisfação com o Xbox One não se passa pelo poder de computação do hardware, mas o entorno dele. Se trata de como eu aproveito os recursos do console para JOGAR.

        Jogar Split Second, um game de 2010, on line com amigos do One X, One base e x360 simplesmente não teve preço pra mim. Muita diversão. E tudo pela party do X360. Isso me fez pensar com ainda mais calma sobre a proposta da Microsoft.

        São essas experiências práticas que pra mim transcendem aquele papo especulativo e prá lá de desgastado sobre “gerações”.

        E sobre o “PS5”, vamos ver. Acho a psn o calcanhar de aquiles do playstation. Minha experiência no ps4 foi bem fraca com a PSN.

        1. Concordo e digo mais, a sony vai precisar inovar para conseguir superar a MS (aí daqui a pouco vem um sonhistinha ranhento falando “mas a base do ps4 eh o dobro da do Xbox” pra esses jumentos eu digo, não estou falando de vendas, já dei a dica agora nem venham me aporrinhar

          1. Pois é. Venda de console é algo circunstancial, às vezes vende-se mais, outra vende-se menos. Faz parte do jogo.

            A questão é o que fica de base e legado a partir disso.

            Por exemplo, os 100 milhões de Wii vendidos não garantiram muita coisa para a Nintendo a longo prazo. E o que dizer na virada do ps2 para o ps3? Acho bom não subestimarem a Microsoft, porque tem capital e know how tecnológico de sobra para investir.

        1. kkkkk adoro quando sonystinhas vem com gráficos e reportagens sobre vendas de produtos do Xbox quando nem a MS divulga tal dados kkkk continuem me dando motivos para rir sem vcs

          1. MS não divulga = esta ganhando e por isso não divulga

            vc é burro assim de nascimento ou teve que cair de cabeça no chão para ficar assim?

          2. Kkkkkk mais uma cria da corninha sem pregas… a MS não divulga pq faz parte da estratégia dela, mas eh legal ver vcs usando a bola de cristal pra dar números kkk continue aí, isso me diverte…

          3. uhahauhua

            estratégia de esconder que esta perdendo….

            deve ser a estrategia de esconder a GPU oculta né xoxota lunática?

            afinal ela esta na frente com o poder (gpu oculta e vendas e lucro) mas esconde

            pq vc é idiota e segue o pastor mingau, acha que os outros são seguidores tb?

          4. kkkkkkkkkkk cara eu dou muita risadas com vc´s… kkkk só acho que a MS quer lucro, e se ela ainda não fechou a divisão e continua expandindo ela e investindo quer dizer que estão tendo lucro e que vale a pena manter a divisão…

          5. hurr durrr

            ms conhece mesmo os debiloides arrombados pelo kitreco…. Ela sabia que se escondesse os numeros ia ter uma xoxota lunática para defender.

          6. Ovelhinha, muda o discurso cara, o negócio foi a 5 anos atrás, ela manteve soh por um ano, o pessoal não gostou e ela tirou, ponto final, para de ser babaca cara, viva o presente, vai pagar quase 200 conto em um lançamento enquanto eu pago 30 conto e jogo mais de 100 jogos, inclusive lançamentos exclusivos… vai chorar na cama q eh lugar quente rapaz… fica tentando achar o 4K no seu playsterco pro

          7. Realmente, eu prefiro continuar delirando e ter o VG mais poderoso, ter a rede mais estável, ter jogos no lançamento em um serviço q pago soh 30’reais, ter um pôs venda dedicado ao meu país etc, etc, etc, do que ter apenas uma hype igual aquelas fãs de boyband kkkk vc deve ateh dar gritinhos vendo a conferência da Sony kkk já ateh consigo imaginar, vc com camiseta da sony com o Yoshida estampado, uma cueca da sorte da sony, cobertor da sony, soh acompanhando as trendtopics soh pra sair gritando igual uma bixa louca q a sony ganhou pq tem mais gente falando sobre ela…

          8. Kkkkk vc eh a putinha da corna sem pregas, soh vem aqui ficar postando imagenzinha feita por crianças debiloides, vc escreve tanta merda que nem vc deve se levar a sério, agora vou jogar VG coisa q vc não deve fazer…

          9. Se escondeu = Vergonha

            o resto é lunático debiloide cagando pela boca para ter o que cagar

          10. Aff, agora jogar VG eh se esconder??? Aff, por isso q vc eh sonhista mesmo, quanta merda cara, quanta merda…

  10. Já faz tempo que o Kojima e a Naughty dog estão trabalhando para o ps5 em seus projetos, as maiores duvidas são realmente o quanto a sony pretende superar o xbox em hardware e quanto vai cobrar por isso, pq uma nova geração não pode simplesmente igualar o xbox one X precisa ser uma aparelho muito forte para ter suporte até no minimo 2025 e isso vai custar muito caro.

    1. A tecnologia pode baratear para o consumidor se for produzido em larga escala. Mas se o PS5 for um console apenas equivalente ao X vai acabar virando outro PS4 Pro. Quanto ao preço, não pode passar de US$ 500,00. A Sony tentou vender o PS3 por US$ 600,00 e tomou no nariz.

      1. Até pq a maioria que tem ps4 está feliz com seu aparelho e não vai trocar por mera melhoria de resolução, precisa ter efeitos e texturas que não sejam possíveis de se ter no ps4, o fato de poder rodar em 4k não vai motivar o pessoal a trocar de console.

        1. “precisa ter efeitos e texturas que não sejam possíveis de se ter no ps4” como se isso estivesse distante de acontecer.

  11. Aposto no ano de 2021 mesmo, ano que talvez faça 1 ano do lançamento do tlou 2 e saia a versão “remasterizada” pra ps5 como todos sabe que a sony gosta de fazer, vender seus jogos a preço cheio 2x pra o consumidor kkk

    1. Não tive PS3 na geração passada, e nessa tenho Xbox One e PS4.
      Muita gente abandonou a Microsoft e foi para a Sony nessa geração, e por isso deixou de jogar grandes jogos, como Last of Us, Uncharted, God of War e tantos outros. Lançar remasterizado atende e muito esse público, pois eles abandonaram o Xbox e foram para o Playstation.
      Adorei jogar a coletania do Uncharted.
      E se vc parar para pensar, Last of Us do PS4 vendeu mais do que qualquer exclusivo do Xbox, exceto Halo e Gears. Parte disso devido aos que abandonaram a plataforma da Microsoft.

      1. Lançar títulos remasterizados não acho ruim, pelo contrário, é um meio de disponibilizar acesso a certos jogos com os devidos refinamentos (embora alguns jogos tenham um tratamento muito básico). Para quem chega de outras plataformas, a opção está lá.

        Mas a retrocompatibilidade da forma que a Microsoft fez é mais abrangente, porque:
        – também oferece disponibilidade
        – retém jogadores que tem biblioteca numerosa
        – abastece serviços de assinatura
        – permite jogos enhanced (melhorados), que funciona tão bem ou até melhor do que uma remasterização clássica

        Mas isso só é possível com uma política que permita uma plataforma estável e continuada, ao invés do conceito tradicional de geração. Nesse caso, o hardware é apenas um meio para se acessar conteúdo, e não um “fim em si mesmo”.

        1. Tentei entender também. Não reclamo de erro ortográfico não (acontece no momento de digitar, blz.), mas coesão e coerência no texto é essencial.

          1. Não é erro, é somente o desespero de tentar dar a entender que o jogo vendeu bem.

    1. Uehhhhhh mas como se tudo quanto eh sonhista critica falando q não querem jogar jogos da geração anterior…? Sei não, acho q a sony vai continuar vendendo seus remaster kkkk

        1. Medo de q filhote??? Não sou igual vc não brother se a sony fizer um bom VG com um bom preço, passar a respeitar o consumidor BR e tenha jogos q eu goste eu compro um PS sem problemas nenhum… soh não defendo empresa que não tá nem aí pra mim… isso eu deixo pra vcs alienadinhos…

  12. Parte da relação com compatibilidade é devido a arquitetura. Se não mudar a arquitetura, PS5 será compatível com PS4 e não tem motivos da Sony não fazer isso.
    Xbox One roda ALGUNS jogos em 4K real, e outros 4k dinâmico.
    PS5 deve chegar no mínimo com um hardware que aguente rodar TUDO em 4K real 60fps, o que o One X nem de longe consegue usando as configurações gráficas no máximo.
    A base instalada do PS4 é mais que o dobro do Xbox One. Os jogos multi vendem mais para o PS4. Os exclusivos dele vendem muito bem. Só Horizon Zero Dawn vendeu quase 8 milhões de cópias. Vários exclusivos passam de 2 milhões de cópias. A Sony está muito confortável nessa geração, e tem base instalada e público de sobra para não ter pressa de lançar um PS5 as pressas.
    Switch vendeu quase o dobro do Xbox One ano passado, e olha que ele foi lançado em março.
    Até o fim da geração dos consoles de 2013, creio que a Microsoft em venda de consoles estará na última posição, com o Switch em segundo e o PS4 em primeiro com larga vantagem.

        1. Vi uma foto em que ela está vendendo o GT Sport e mais 2 jogos (3 no total) para que esse jogo “fenomenal” desencalhe. Mas dizem os sonystas que os gráficos são melhores que os de Forza (nem preciso falar qual, pois não bate nenhum).

          1. A resolução é baixa então encheram de filtro no Gran Turismo. Filtro é ao gosto do freguês então tem quem goste do Gran Turismo mas quem fala essas coisas nunca jogou nem um nem outro, só viu pelo YouTube na telinha do Galaxy J5 e não numa TV 4K, o Forza 7 é bem fidedigno à realidade e tem uma iluminação mais “clean”.

    1. Não se engane cara, produzir um VG que rode 4K a 60fps TUDO vai custar muito caro, inviável, a não ser que seja lah pra 2020 mesmo,.. aí talvez e um graaande talvez aí, os componentes barateiem ao ponto de ficar viável… mas sei lá, sonhar não paga, então vai fundo… tranquilo, a concorrência eh válida mas de boa, eu prefiro a MS atrás e fazendo coisas boas para seus usuários do que em primeiro e cagando e andando para seus usuários como a sony faz..

    2. Nem mesmo todos os PCs de ponta conseguem TUDO a 4k/60fps. Consoles continuarão capadinhos é é assim que tem que ser, eles ganham na otimização, preço e catálogo de exclusivos, claro.

    3. Pônei acha que é fácil rodar a 60 fps em console.

      Meu caro equino, o que limita os fps no console é a CPU, e se você colocar uma CPU forte nível PC numa caixinha como o PS4, 5 ou coisa que o valha, vai fritar o console.

      Não duvido que ainda precise de CBR e resolução dinâmica nesse próximo console da Sony, aliás.

        1. A ideia do UWP e do lançamento do X era ter duas plataformas de desenvolvimento, aí poderia ser privilegiado em relação ao PS4. Switch fica com os restos pois é muito fraquinho.

          1. Isso também pra incentivar o uso da DX12 e conseguir alcançar as vantagens do hardware do One X. Aposto que o kit de desenvolvimento do próximo Xbox por hora é o próprio kit dev do Scorpio.

    4. A Sony vai ter que vender a Pictures pra Disney pra acontecer isso,meu caro analista de internet estagiário, palavra de analista senior, vai por mim…

    5. O One X pode conseguir agora, mas daqui uns anos acho que irá fazer 4K em tudo. É só comparar os jogos do inicin da geração e suas resoluções pra agora, tudo melhorou na medida em que as dev vão dominando como utilizar os consoles. A Microsoft já consegue os 4K, veja o FM7 como exemplo é este game e espetacular nos gráficos também. O PS5 com certeza será mais poderoso mas logo será ultrapassado pelo próximo Xbox.

  13. Como falei na última postagem, mas infelizmente tem uns cegueta . Onde tem fumaça ah fogo. Estava pensando em pegar o X fim do ano já estou repensando.

        1. Não sou sonysta, você não me conhece. Sou realista, vivo a realidade brasileira onde um console custa 4k, pra daqui a 2 anos gasta mais 4k em outro?

          1. Falo uma coisa comprei o Xbox one x e fato que é um console espetácular tenho o PS4 pro também é nítido ver como o Xbox one x e superior p bater com ele é difícil, Não creio que a Sony vai se arriscar assim, mas ser for boa sorte p ela

          2. Se ela fizer, o salto não será grande coisa, se a Microsoft já vende o X com prejuízo, a Sony não pode se dar ao luxo de fazer o mesmo, portanto, muito difícil isso se concretizar a não ser que ela queira se afundar de vez.

          3. Você ainda pode vender o que você tem pra comprar o mais novo. Mas se você acha que não vale a pena pra esperar o próximo Xbox… a verdade é que os próximos consoles vão levar pelo menos mais uns 2 anos pra serem lançados. Os kits de desenvolvimento é sempre lançado anos antes, como sempre. Eu acho que ainda tem mais uns 3 anos pela frente até os novos consoles chegarem. Fica tranquilo!

    1. Loucura não comprar algo agora por conta do rumor de PS5 sem data.

      Mais loucura ainda eh dispensar um Xbox One X, pois é um console com um salto monstruoso.

      1. Então, não se trata disso. Falo por concorrência, assim como a Sony não está parada por causa do X, vc pode apostar que a MS também não está, e até o phil já chegou a comentar, bem lá trás sobre um possível console. Não se trata deu esperar o ps5, eu passo. Se trata do que irá vir. Minha opinião. É difícil pra brasileiro ficar gastando 3, 4k assim. Sei que talvez a nova geração do Xbox deve demorar, mas vou segurar pq está meio nebuloso

  14. O PS5 vai rodar em 4K nativos, mas , pra variar, vai continuar rodando offline, sem retrocompatibilidade com o PS4 (vão vender Shadow of Colossus pela 4ªvez ), com a dash minimalista e com controle feito pra criança.

  15. Meu console principal será sempre o Xbox principalmente agora com a garantia da Retro do passado e a Retro do futuro garantidas, inclusive nos acessórios

  16. A questão não é o hardware do play5, porque esse já vai ser superado pelo novo Xbox x) rsrs A QUESTÃO É SE O PS5 VAI TER RETRO E EA ACCESS

    kkkkkkkkk modoativado

  17. Todos os consoles deveriam ganhar um super upgrade de hardware a cada 4 ou 5 anos no máximo, e continuar totalmente retro com o hardware anterior, tanto nos games quanto nos acessórios

  18. Tava aqui pensando sobre o game Pass. A live hoje tem 59 milhões de contas ativas.

    Se + ou – metade disso aderir ao programa, põem ai 20 M (Claro que vai levar um bom tempo pra chegar nessa situação) pelo preço de R$ 30,00 pilas mês, são R$ 600 M por mês, no ano são R$ 7,2Bi claro que a M$ deve ficar somente com 20% chute meu. é muita grana, dinheiro limpo. Ainda tem nego/branco falando de venda de hardware. PQP.

    1. Esse potencial aumentará quando finalmente for possível estender essa propaganda do XGP para o PC. A Microsoft deve trabalhar em vários jogos exclusivos além de comprar exclusividade, também incentivar mais os as devs third a aderir o play any where’. Aí sim vai ter muita gente com a assinatura ativa todos os meses. Mas eu já acredito nessa quantidade que você falou pois a maioria dos consumidores não pegam jogos no lançamento devido os altos preços. Vai ter muita gente dependendo é fazendo uso exclusivo do XGP de agora em diante. Eu percebi que os lançamentos estão com datas muito próximas e por isso vou manter minha assinatura ativa todos os meses assim como faco com a Netflix, tem um monte de jogos que quero jogar de lá. Com esse valor mensal nem consigo perceber que pago pelo serviço ja que o preço é tão baixo passa despercebido.

  19. Será mais forte obviamente, mas se os SDKs foram liberados no começo de 2018 (quando? janeiro? fevereiro?), os jogos deverão vir somente de 2020 em diante e olhe lá. O Xbox One X já terá três anos de estrada até lá e muita coisa pode acontecer em três anos… como uma queda do preço do X, uma boa recepção dos jogos da Microsoft (difícil, com a parcialidade da imprensa, mas é possível), mais jogos no Game Pass…

    Uma coisa acredito ser certa: a Sony será hipócrita e investirá na retro novamente, até porque o console vai ser forte o bastante pra emular os jogos, mas a maneira como farão provavelmente não será tão boa como no Xbox. E os fanboys vão engolir.

    1. A arquitetura atual dos consoles é muito similar ao dos computadores, é inadmissível um PS5 ser lançado sem ser retro com os jogos do PS4, hoje em dia a desculpa é que a arquitetura do Chip Cell é muito complexa e bababa, para o PS4 não executar jogos do PS3 (o interessante é que já existe emulador funcional de PS3).

  20. É importante ressaltar que a MS não precisa mais esperar uma geração inteira para lança um console novo, o modelo adotado é família XBOX, o substituto no XBOX ONE X já esta em desenvolvimento a MS só vai soltar o destruidor quando a Sony liberar o PS5, mais o pulo do gato é manter total retrocompatibilidade, a Sony de fudeu nessa e não foi pouca coisa kkkkkkkkkkkkkkk.

    E3 2018 já estou vendo
    XBOX novos IPs
    Jogos
    jogos
    jogos
    +jogos
    serviços (AE acess, game pass, live gold)

    1. Quando anunciaram na época o tal NEO ainda, esse site, os usuários daqui, chamavam de desrespeito, de pilantragem… Agora no Xbox, é familia… HUAHAUAHUAHAUAHAUHAU

  21. A galera achando que essas atualizações deram certo hauahuaau…

    One X e Pro Floparam, uma minoria de jogadores de console aprova isso.

    Prova é que o Ps4 base tá vendendo 7x mais que o Pro…

    O One X, apesar da M$ não divulgar, os numeros separados, já da pra se imaginar que nem chegou perto de fazer o sucesso estrondoso que esperavam… Prova disso, é que de janeiro pra cá, o Xbox chegou a vender 3 vezes menos que PS4 e Switch mundialmente.

    Não, consolista não quer ficar pagando por novos consoles a cada 2 anos… consolista não é entusiasta, entusiasta joga no PC.

    Desde quando ter retrocompatibilidade tornou-se parâmetro pra dizer que não existe mais geração? Pq a M$ falhou miseravelmente nessa geração, e quer moldar as coisas ao gosto dela?

    M$ tem que voltar aos moldes de apoio 100% ao console e aos jogos…

          1. Não, entusiasta é aquele que quer o melhor desempenho possível, a melhor máquina… A melhor máquina é PC…

          2. Entusiasta de hardware high end é o nome que se dá. Entusiasta de jogos tá nem aí pra hardware.

      1. Tá vendendo menos que o Pro… só pegar os numeros de Xbox vendidos e de ps4 e fazer as contas…

        Eu acho é bom PRO e X floparem…

        Não sei como podem apoiar obsolência programada nos consoles… absurdo isso…

        O One X e o PRO eram pra ser os consoles de começo de geração…

          1. Eu sou fake não, é meu apelido msm com avatar de dois personagens de Dark Souls…

            não estou tentando me passar por algo, diferente de vc… hauahuahauahu

          2. Kkkkkkk não é fake não kkkkkk. Põe seu nome é sua foto ai seu animal!!! Deve ser mais que feio bater em mãe kkkkkkkk. Seu asno

          3. Se eu sou feio, imagina vc que tem que fazer fake de mulher, já que é única proximidade que vc pode ter com uma, fora suas tias.

            HUAHAUHAUAHUAAHUHUAHAU

          4. E quem disse que não sou mulher! Não tem mulher que gosta de jogar não seu animal kkkkk. Põe aí sua cara feia na foto kkkkkk. Virgem kkkkkkk.

          5. Da pra perceber quando é mulher ou não só pela forma de comentar, de agir…

            Não, vc não é mulher, se for, é do sindicato dos metalúrgicos.

          6. Kkkkk oq vc entende de mulher amigo??? A única que vc tem contato e a galinha da sua mãe kkkkkkkk

          1. agora fica a duvida.

            a) ele quer se aproximar dela e por isso faz fake dela na internet

            b) ele QUER SER ELA e por isso faz fake dela na internet

        1. Kkkkkk vc que não sabe oq é uma mulher amigo. Sua vidinha medicore se resume a vir nessa página que fala sobre x box pra ficar debatendo sobre uma coisa que vc nem dinheiro pra comprar vc tem kkkk vídeo game. Vc é só mais um passa fome gamer de YouTube kkkkkk. Perdedor kkkkkkk. Parcela um PS4 nas casas Bahia vai. Sai dessa vida de só ficar soltando merda pela boca kkkkkk. Pede a mamãe ou o papai uma grana pra comprar um console. Junta vai quem sabe um dia né kkkkkk

          1. Parabéns Jéssica. Seus comentários para os sonystas são os melhores desse site kkkkkk. É cada uma tirada.

          2. o sebosão aLto afirmado respondendo o proprio fake.

            e então:

            a) vc quer se aproximar dela e por isso faz fake dela na internet (pirralho virgem, fracassado e covarde)

            b) vc QUER SER ELA e por isso faz fake dela na internet (travecão)

          3. opa, se vc escreveu na internet deve ser verdade.

            uhauhauhaauhuha

            boa sorte na tua vida de sucesso, por isso vc vive no forum uol né?

          4. auhuhauhahua

            agora fica a duvida.

            a) vc quer se aproximar dela e por isso faz fake dela na internet (pirralho virgem, fracassado e covarde)

            b) vc QUER SER ELA e por isso faz fake dela na internet (travecão)

          5. Kkkk junta uma grana. Pede a mamãe pra fazer uns Programas a mais kkkkkkk. Parcela nas casas Bahia. Eu sei que é caro. Mais vale a pena. A mamãe te ajuda!!!!! Mora com mamãe ainda né kkkkk

          6. já falou em mãe.

            tem problema com a mãe tb?

            nem a Jessica nem a tua mãe gostam de vc?

          7. ih virjão, falou em mãe

            a) é um traveco e quer ser a Jéssica

            b) quer se aproximar da Jéssica fazendo fake dela da internet.

            e agora tem problemas com a mãe… qq foi? nem a jessica e a tua mãe gostam de vc?

    1. A Microsft quer investir pouco e lucrar muito, só otário não vê isso, ela faz esses jogo de investimento de jogo “A e meio” e quer lucrar como se fosse “AAAAAA….”, pior que a camunidade prefere lamber o cocozão da Microsft, só pra não adimitir a inferiodade nítida nos games, não estou dizendo que jogos PVP não são legais, isso é gosto, mas só vejo real valor na trilogia chefe da Microsft, Gears, Halo e Forza, o multiplayer é uma complementação ao singleplayer e ambos os modos são fantásticos. Agora o que ela tá fazendo e socar PVP frajuta no bumbunzão da garota e querer rios de dinheiro, dai solta uns serviços bacanas, mas que deveriam ser um complemento, além de dever possuir bons jogos e não ambandono de fazê-los, como se fosse uma troca.

      1. Quanto aos jogos que estão pra sair, não tenho o que reclamar, 1 – pq não joguei, 2 – pq não parecem ruins , 3 – Nier Automata é um AA da Square digno de Triple AAA 90+.

        Meu problema com a Microsoft é não apoiar mais ainda os jogos… que faça só AA, mas faça…

        SOT e State 2 acho que já vão dar uma valorizada na biblioteca da M$, que começou bem e entrou num hiato grande.

      2. Mais um sonista revoltado porque acaba de tomar mais um tapa na cara da Sony, que antes dava seis jogos e agora vai dar só dois na PLUS só o preço vai ser mantido. Não gostou do que eu falei? O Presidente da Sony já disse: Tem uma porta bem ali, otários!!!

        1. Que tapa na cara? Só ae for na sua. Ou vc acha que a se a Sony lançar um PS5, a Microsft não vai ter que rebolar o rabo pra lançar tambem um sucessor pro “monstro”? Se acha que esse “montro” é next gen né??? kkkl Se sair outro PS, filhote, o “monstro” vai se tornar bichinho virtual igual ao Xone base. kkkk Dai quero ver quem vai ter tomado tapa na cara de quem.

      3. Quem vende remaster a 200 reais e a sonu e nao a MS. PUBG e State of Decay 2 estão com valores abaixo dos 129 reais no lançamento. A verdade é que cagando em nossos olhos postando as tuas burrices aqui.

        1. Mas só tem criança nesse blog? Vc é cego muleque. Nem poderia State of Decay e PUBG custar mais que isso. No dia que vc souber a diferença de 1 pra 2 vc vai saber compreender o que tá diante dos seus olhos.

        2. que remaster da Sony é 200 reais o mangoloide debiloide?

          para de mentir, ovelha nojeta vive de mentir igual o pastor

          1. 27 minutes ago
            “hurrr durrr”fonte dos 200 reais remaster da sony: tirei do cu.

          2. NegoTora-ArrombaOvelhas 20 horas atrás
            “hurrr durrr”fonte dos 200 reais remaster da sony: tirei do cu.

            auhuhauha

            mangoloide looser prefere continuar provando que so caga pela boca do que ficar quieto.

          3. A então é isso. A insistência nos 200 reais que citei. Bom, sabemos que sonystas não jogam os exclusivos mesmo, então não importa.

      4. A questão não é aceitar jogos de menor qualidade. É evidente que Phil Spencer está so ganhando tempo enquanto coloca jogos 1P em desenvolvimento. Ele anunciou jogos para o Xbox mas esclareceu que jogos não se faz em menos de 2 ou 3 anos e é por isso que estamos vendo jogos de empresas indies em destaque como exclusivos do Xbox sendo tão destacados pela MS. Eu nao sou o dono da verdade, é um pensamento que tenho observando a sequência dos fatos. Faz todo sentido improvisar com jogos indies de boa qualidade até as coisas comecem a acontecer e não acho que acontecerão esse ano ainda pelo menos ainda não com toda força. E tenho certeza que todos esse investimento da Microsoft em indies continuará nos jogos que mais se destacarem e serse apenas complemento. Esse investimento em indies também é bom pois e um investimento barato e facil para a MS conseguir exclusividade nesses titulos ou quem sabe adquirir essas franquias. Gastando pouco assim ele ainda garante bastante recursos para os jogos 1P que estae no forno. Isso não é um desejo mas sim observação dos fatos e alegações.

      1. Você deve ser novo no hobby.

        Já nos estapeávamos por briga de poder e gráficos nos anos 90, filho. Antes de existirem placas 3D no PC. Se isso não é ser “entusiasta” eu não sei o que é.

        1. Você n sabe então o siginificado da palavra “entusiasta” …não sou o fundador do primeiro Video game do mundo mas estou no hobby desde o Nes , Dynavision de touch (Preto) …e Hj te O One S e Ps4 Fat.. Sou consolista e Repito estusiastas jogam em Pc !! Eu apenas quero jogar seja com serrilhado ou sem , 4k ou 480p , to cagando pra guerrinha de console e gráficos !!!

          1. Pois então me causa surpresa que você não saiba que nos anos 90s os multiplataforma eram MUITO mais diferentes entre si e que tanto SNES quanto Mega Drive tinham seus pontos fortes e fracos que faziam as pessoas escolherem um ou outro. Na época também era comum conteúdo exclusivo pra uma das versões.

            O que a Microsoft conseguiu com o One X é um troço extraordinário, esse tipo de coisa só se via no PC antes mas agora existe uma máquina de 500 dólares que surra todos os PCs na sua faixa de preço. No momento atual não existe razão pra se montar um PC, ainda mais agora com as GPUs superinflacionadas por causa dos mineradores de bitcoin.

            Eu joguei jogos no One S e no One X, a diferença do One X nos jogos enhanced é ridícula de tão grande. E toda TV hoje em dia está saindo com painel 4K então não faz sentido ficar num console de 2013 com uma TV velha. É uma experiência ruim.

            E complementando, no PC tem MUITO mais gente que não liga pra gráficos do que no console… No Twitch tem streamer de jogo retro e indie em cada esquina. Os “entusiastas” no PC são 0,001% do público e às vezes a pessoa tem máquina boa e não joga os AAA do momento… O PC já não investe em AAA há muito tempo, o lucro é ínfimo pois todo mundo pirateia os jogos mesmo, já desde a geração passada os jogos são desenvolvidos pros consoles primeiro e DEPOIS pro PC, com raríssimas exceções.

    2. “Prova disso, é que de janeiro pra cá, o Xbox chegou a vender 3 vezes menos que PS4 e Switch mundialmente.”

      E a fonte? Fake como o 4K do PS4 Pro? ???

        1. Já havia procurado beócio, janeiro, por exemplo, a diferença do primeiro para o terceiro foi menos de 3% da receita (por sinal, alguns analistas explicam essa pequena diferença de RECEITA porque a Microsoft recebe mais dólares por cada Xbox One X vendido).
          Desconfio que a “portada” que a Sony te deu afetou a fraca mente iludida de fanboy e trocou os 3% por 3x mais.

          1. Pois é, RECEITA! O One X não tinha flopado? Mas parece que vem fazendo a Microsoft encostar na receita da Sony nos consoles.
            Tenta se contradizer menos ?

            Pode mostrar o link do VGCHARTZ mostrando que “de janeiro pra cá, o Xbox chegou a vender 3 vezes menos que PS4 e Switch mundialmente”?

          2. Não disse isso, lucro se sabe só se a empresa abrir e no final do ano. Receita nos EUA a NPD analisa isso.
            Número de vendas? Hahahaha, não se compara sucesso de Ferrari contra Uno analisando número de vendas
            Ainda no aguardo da fonte que fala “de janeiro pra cá, o Xbox chegou a vender 3 vezes menos que PS4 e Switch mundialmente” ???

          3. Os caras nunca projetaram o One X pra vender tanto quanto o PS4 base. Só louco fala isso.

            E sonysta.

          4. olha ai a “receita”

            vai ver o PS4 custa 800 dolares para fabricar, ai essa receita do PS4 vai tudo para isso e a MS lucra mais hurr durrr

            [img]https://i.imgur.com/AW9yd70.png[/img]

          5. A análise da IHS inclui todos produtos relacionados à console (incluindo gerações passadas que ainda são vendidas). Pouco tem a ver com “prova disso, é que de janeiro pra cá, o Xbox chegou a vender 3 vezes menos que PS4 e Switch mundialmente”.
            E mesmo fazendo essa lambança toda não chega ao 3x imaginado no vale encantado dos pôneis.
            Uma pena que pra ser acionista da Sony tem que suportar as dívidas das outras divisões, lamento por ti.

          6. Repetir a mesma fonte já refutada, que nível de patetice!
            Já que é acionista da Sony dá uma lida na queda da receita e dos lucros:
            https://www.sony.net/SonyInfo/IR/stock/shareholders_meeting/Meeting100/100_Consolidated_Financial_Statements.pdf

            Daí chora depois com isso: https://www.microsoft.com/en-us/Investor/earnings/FY-2017-Q4/press-release-webcast

            Eu particularmente não invisto em nenhuma delas, como consumidor estou preocupado com o produto, mas já que quer brincar de análise de mercado das marcas, estão aí os dados. Aproveita e chora bastante agora, vá que a Sony comece a cobrar pelo choro dos pôneis, talvez fosse possível pagar um pouco das dívidas da companhia ???
            Por sinal, será que a imagenzinha que tu postou foi montada num Sony Vaio? ?

          7. refutada pelo xbox mingau é?

            so para te avisar, NINGUÉM SABE quanto o xbox lucra, pq MS NÃO SEPARA o xbox do suface, patente de android.

            isso ai é uma estimativa.

            mas para ovelha, se a MS não divulga é pq esta ganhando né?

            para de bostejar com essas PRs para retardados da MS.

          8. Tu nem lê o que tu cita né? Asno de antolhos mesmo! A montagenzinha que tu postou usa exatamente o mesmo relatório da IHS que tu postou antes e que eu já tinha respondido ?

  22. To curioso pra saber se a sony ja vai começar uma nova geração enfiando remaster no bumbum do sonysta ou ira finalmente investir em retrocompatibilidade.

    Eu queria que já anunciasse agora nessa E3 pra tirar sarro da cara dos otários que acabaram de comprar o fracassado PS4 Pro.

    1. Ela não tem como não anunciar retrocompatibilidade, é pedir para falir. O engraçado vai ser os sonystas agora falando que retro é bom.

      1. Outro ai também cagando pela garganta. É vai falir mesmo, só jogo de altissimo investimento saindo pra PS4, mas isso não deve dá dinheiro, segundo o minúsculo raciocínio de vcs, a Sony deve gostar de rasgar dinheiro, deve ser isso. kkkk

        Pra vocês seria bom que o PS5 não tenha retro, pois se não mais uma “vantagem” a menos pro foderoso “XBOX TWO Power X”. Imagina, não poder se gabar nem por poder jogar jogo velho? Porque jogo novo mesmo, só nos pingados e de qualidade bem mais ou menos. Vamos deixar esse papinho de simulador de caminhada pra lá , se não na next gen vai ser pior que essa pra fraqueza verde.

          1. sim.

            video quantum break, recore, gears 4, Halo 5, TODOS SEM NUMERO DE VENDAS

            enquanto isso a Sony divulga as vendas de Horizon, uncharted, last o us.

            deve ser pq os exclusivos do Playstation flopam e do xoxone não.

          2. Vendem pouquíssimo em comparação com a base de usuários. O PS4 já passou dos 60 milhões e nem 10% jogam os jogos. Servem mais pra desocupados virem cagar regra do que pra enriquecer uma biblioteca.

            Ainda mais no Brasil onde são caros e ainda por cima o cara compra usado porque é só single player mesmo.

    2. Vc é meio burro, no mínimo! Vc acha que se a Sony anunciar um PS5, a Microsoft não iria ter que se virar pra lançar logicamente um sucessor também??? Ou vc acha que o “monstro” é next gen??? Para de ser ignorante, séria pessimo pra ambos os gamers. Se isso se concretizar o “monstro” vai ser bichinho virtual igual ao Xone Base. Essa geração pera com leite é uma bosta, pqp.

    3. Nada cara. Vão fazer mais remaster que não consegue chegar a 4k nativo e ainda vão falar ” ah se não quiser jogar remaster a porta é logo ali”.

  23. Mas já? Eita desepero! Kkkkkk
    O certo é a Microsoft não ter pressa deixa o ps5 ser lançado, deixa pra lançar o próximo Xbox após um ano de lançamento do ps5 e faça bonito. É já pode falar para os desenvolvedores usarem o kit dev Scorpio pra desenvolver os jogos do próximo Xbox, pronto. Sabemos que a arquitetura do Xbox tende a ser a mesma já que a geração de consoles Xbox acabou da forma como era, agora é um sistema continuo sempre retrocompativel. A versão final do novo Xbox provavelmente será algo parecido com o One X só que com mais poder!

    É dali surra nas sonetes!

    1. Já?

      Ps1 lançado em 94 – PS2 em 2000 – PS3 2006 – PS4 2013 –

      Xbox lançado em 2001 – Xbox 360 em 2005- Xbox One 2013

      Quanto arquitetura, é tudo X86 agora.

      Serão no mínimo 7 anos de geração… acorda fi

      1. Esses redatores sempre botam um “mas já?” no titulo, como se tudo fosse revolucionário ou inesperado, essa semana foi o msm com o preview do Android P, vários “mas já?” Sendo que é lançado um Android por ano, o Android O foi lançado em março do ano passado, então oq tem de inesperado em lançar o preview ano depois? Depois disso virão aos confirmações óbvias, tipo serão X86, hardware AMD, mais memória e poder de processamento q a geração anterior, bla, bla, bla..

        1. Exatamente… os caras acham que o One X vai durar até 2086.

          Vão sair com datas bem próximas, como sempre, tanto o novo Xbox quanto o novo PS, como sempre aconteceu.

          Torço muito pro Xbox vir bem mais forte na próxima geração, acho que é uma boa pra marca o fim dessa geração.

          Basta vir com os serviços que agradam uma parcela e jogos, pra agradar a parcela que cobra isso.

          1. Aposto ainda que vai vir uma parcela de ovelha te crucificando de sonete e dizendo que tá ótimo porque tem avatar, papel de parede, dashboard que não parece de PSP e que se não gostou a porta é logo ali. kkkk

          2. Acho q com o embalo que o OneX pegou o próximo vai sair bem. Ainda fico triste pelo lance das Steam Machine n terem ido pra frente, acho q seria o ideal para desenvolvedores e consumidores, os Devs ja tem a Vulkan como API de baixo nível, oq permite um bom nível de otimização para qlq configuração de hardware, e a flexibilidade de rodar em Linux deixaria livre a qlq marca de PC trazer seu próprio console, e as distribuidoras trazerem sua própria loja, oq aumentaria muito a competição. Acho q a Valve errou ao fazer acordo com a Dell, q tava cobrando preço de Alienware nas SteamMachine “oficiais”, se fechasse acordo com a Lenovo teria trago um produto bem mais competitivo, e tbm faltou um incentivo inicial para os desenvolvedores, tipo menor taxa pra quem levasse os jogos para plataforma nova, um acordo com a Feral pra auxiliar os ports e talz. Projetos como o AtariBox seriam bem mais abundantes

          3. Concordo com vc… Steam Machine era uma boa… Torço por uma volta da Sega tbm.

            Quanto mais empresas no ramo, maior a competição e mais benefícios teremos.

            Sou fã do PS, mas a Sony de todas hoje, é a pior quando tem liderança folgada.

            Nessa geração até que nem tanto, mas no inicio da geração passada, só fez merda.

          4. Pra Microsoft a geração não acabará, porque os jogos todos serão jogáveis no novo console.

            Mas virá uma nova máquina, que pode vir com um nome diferente… E certamente vai vir mais forte.

          5. Cara,nova geração e pronto…

            Retrocompatibilidade sempre existiu, nem por isso não teve “gerações”.

            Isso é falácia.

          6. Se for assim os Galaxy da Samsung são tudo “nova geração” então. E saem todo ano e continuam rodando Angry Birds, Candy Crush e Facebook.

            O motivo de não haver nova geração de Xbox é simples (e vários):

            1) Sistema operacional é o mesmo.
            2) API vai ser a mesma, talvez com um tapa novo.
            3) Máquina de concepção idêntica à anterior, apenas com tecnologia mais recente.
            4) Jogos antigos rodam nas novas máquinas sem necessidade de emulação e adaptação de hardware (o DS tem retro por exemplo mas só porque enfiaram um chip de GBA na casca).
            5) Suporte aos recursos e serviços permanece igual.

            Do lado da Microsoft a própria transição do 360 ao One foi bem mais suave que a do PS3 ao PS4. O novo Xbox vai ser um X mais forte ainda em que todos os novos recursos serão adicionados via software pela atualização do sistema e o conteúdo consumido pelo usuário continuará vinculado à sua conta e não à sua máquina. É esse o sentido de não haver mais geração.

      2. A geração atual é x64. Pois é, 7 anos de geração então não espere por um novo console até 2020. Olha o calendário, ainda estamos em 2018.

          1. Eu falei sobre o console e não o kit dev. Aposto que o kit dev Scorpio já e o kit dev do próximo Xbox por hora.

          2. Também já pensei muito nisso. Que ele poderia até vir a ser o próximo xbox comercial, com mais melhorias e quem sabe ainda mais poder de fogo.

          3. Sério?

            Vc sabe o que é um devkit?

            Como vai ser o Devkit do One X sendo que o msm sem dúvidas terá especificações defasadas comparando o próximo Xbox.

    2. Se lançando junto, vendeu a metade da base concorrente, se deixar pra lançar depois então, nem vai precisar mais lançar. Ao menos se a Microsoft tivesse a competência da Sony, lançou o PS3 um anos após o X360, ainda caro, arquitetura complicada, e ainda sim encerrou com uma biblioteca de jogos incrível, vendeu mais que X360 e com 1 ano menos de vida. Agora pense se a Microsft consegue esse feito. Eu tenho minha conclusão.

      1. A Sony tem esse sucesso todo desde o PS1 e aproposito foi mal na geração anterior pois diferente do do PS1 e PS2 que passaram dos 120M, o PS3 não conseguiu alcançar os 100M e morreu antes nos 80M devido a existência do X360. Inclusive o X360 ainda é o console mais popular no Brasil rsrsrs.

        Sony tem sucesso devido seu passado e só obteve sucesso nessa geração por causa das cagadas do antigo chefe da divisão Xbox. Começou mal na E3 de 2013 e lançou um hardware menos poderoso entre outros motivos como nós já sabemos, senão fosse por isso a Sony estaria atrás da Nintendo em venda de hardware. Como também sabemos que base instalada é algo passageiro com o entrar de novos hardwares, eis que a MS terá outra chance. Contudo também sabemos que o sucesso se mede pelo lucro ou a receita, a base instalada em consoles já não é a única métrica do potencial de vendas do Xbox já que temos o Xbox também nos PCs.

        1. Ahh que lorota, o “PS é o que é por causa do passado e bla bla bla”, vocês falam isso como se fosse a nona geração do PS e a primeira do Xbox, para de acreditar em sonho, o PS só possui uma geração a mais na currículo que o Xbox, que no caso foi o PS1, isso seria válido se ainda estivéssemos na Geração PS2/Xbox, hoje não tem mais essa, o negócio e competência quanto a tudo que vai de estratégia, marketing a produtos. O PS3 tinha tudo pra ter sido um grande mico e não foi, a Sony correu atrás do prejuizo e terminou muito bem a geração, como eu disse, ainda vendeu mais que o X360, então não tem desculpa de “ah a gestão anterior fracassou no anúncio do Xone na e3 mimimi, vamos parar de passar a mão na cabeça de empresa medonha. Se levar em consideracao as vendas do PS2, todos os consoles antes e depois dele foram um fracasso, pois só ele conseguiu tal fato, muito merecido por sinal. Esquece essa de Xbox no PC, console é console e PC é PC, mania de ficar dando desculpa pro fracasso da marca do coração, a Microsft só tem outros meios de rendimento, nada tira dela a obrigação de investir no CONSOLE, esse negócio de playnwere só é pra interesse maior dela, ela sabe que os jogos não vendem nada no console e foi uma forma dela tentar diminiur ou cobrir o rombo que tem/teve nos jogos por não vender o suficiente (ou de$ejado). Vc é consumidor ou acionista dessa porra?

          1. Teu post parece justamente um acionista da Sony babando raiva. É ruim pro CONSUMIDOR a Microsoft INVESTIR em mais recursos porque TU ACHA que é sinal de desespero? ???
            Bom é uma marca decadente como a Sony sem investir em novos recursos, com PlayStation Notwork caindo direto, mas e as vendas? Nossa, o volume total de vendas é o que importa para o CONSUMIDOR! ???
            Vai comprar um Sony Vaio para jogar os games playanywhere da Microsoft! ???

          2. Puts, que sem futuro. Grande investimento, deve ter sido muito caro liberar retro de jogos feito sobre mesma arquitetura, a live pode ser melhor que a PSN, mas ainda possui suas quedas, seja parcial ou total. Ah, mas ta bom, tem avatar e papel de parede, olha que super investimento… e dashboard então, nossa grande bosta, depois que se entra no app ou jogo ela some da tela de qualquer forma. Além de poder jogar varios jogos por apenas 29 reais por mês. kkkkk Só rindo mesmo. Ta “certo”!

          3. Bons são os investimentos da Sony no console! ???
            Daqui a pouco vão lançar um app acompanhe as vendas de console minuto a minuto. Vai ter mais fanboy babando vendo os números subindo do que jogando online!
            Parece que esse recurso vai estrear antes da caríssima e complexa troca de id! ???

          4. Enfiou DLC, jogo que vai ser lançado esse ano pro One, além do que aí pode incluir jogos que tem no Microsoft Windows como exclusivos do PS4? ??
            E se é pra colocar qualquer jogo, de cabeça vi que tá faltando Tacoma e Rise & Shine.
            Mas vá lá, pega o babador e segue só olhando a listinha (já que é o máximo que sonysta faz).

          5. Uncharted LL = 6h de jogo

            Halo 5 = 4h de jogo.

            e se tirar o que roda no PC, sobra o que para o xone?

          6. Pois é, a evolução de Lost Legacy do Thief’s End é o padrão Sony de qualidade. Sonysta realmente deveria considerar como um jogo completamente novo, historinha que vira em um dia e depois o jogo serve para nada.
            E comparou speed run de Halo 5 com normal de Uncharted? Que patético!
            E como anda o multiplayer de Lost Legacy? Parece até que tem uns campeonatos se organizando! Titanfall para sonysta é jogo de 0h! Sério, é ótimo que o Jorge permita os palhaços virem aqui nos alegrar!

          7. bla bla bla

            vai lá jogar algum jogo merda da MS, que só velha debiloide hypa

            quantum “uncharted killer” break.

          8. Uia, pelo jeito magoei o poneizinho. Repito, chora logo e bastante, daqui a pouco a Sony vai cobrar por lágrima pra cobrir as dívidas. ??

          9. velhas 26 minutes ago
            bla bla blavai lá jogar algum jogo merda da MS, que só velha debiloide hypaquantum “uncharted killer”

          10. o cara cita um monte de fatos

            “bépéé´acionista raivoso”

            vc vem e vomita só bla bla bla e acha que é gente?

          11. Todos eles tem o mesmo pensamento sobre conteúdo próprio. A próprio Sony já tem um serviço de streaming para garantir mais dinheiro em cima do que já está pronto. Não tem essa de “ah se tivesse vendido bem no console não jogaria no PC”, você está muito errado! Se tivesse lucrado muito mais no console ainda assim jogaria no PC para lugar ainda mais, o máximo que puder espremer é bom, aí vem o XGP, serviço similar ao EA access que pertence a uma empresa multiplataforma que vende muito bem seus jogos, aí a MS faz o mesmo. Por quê? Aumenta os lucros que justificarão novos e mais investimentos em jogos e em outros pontos importantes.

            Deixe o playanywhere aí, isso só nos benefícia e ja me benefíciou há pouco tempo atrás e continuará nos beneficiando.

          1. Exato! Só ficou popular por causa da pirataria. Foram duas gerações ficando popular por causa da pirataria. O PS1 já pegava nativamente CDs piratas, depois de um tempo de lançado o PS2 também já era vendido destravado nas lojas. Se não fosse por isso a Sony estaria na letra f.

          2. Tinha, mas quando a MS entrou na brincadeira a Sony já estava bem popular com o seu PS1 passando dos 100M e PS2 com destravamento mais facil. Aí já não tinha pra ninguém. Os índios queriam video game que pegasse CD com telas de carregamento aí a Nintendo ficou pra trás, mas o que atrasou ainda mais a Nintendo foi a falta de suporte a jogos violentos como o famosíssimo GTA e o desinteresse em competir com hardware avançado.

          3. Ps1 não pegava CD pirata sem desbloqueio. Acontece q o destrave dele não era feito aki, vinham do Paraguai ou sei lá de onde já destravado. O chip pirata media menos de 1 centímetro, e era ligado por 3 ou 4 fios na placa mãe. Por já chegar pra nós destravado, galera acha q não precisa destravar. Já o do ps2 ficou famoso. Desbloqueio difícil pra epoca, uns 30 fios em média pra soldar na placa…

          4. Eu sei que nas lojas o PS1 desde cedo já vinha pronta pra diversão sem maiores custos. Nunca ouvi falar de Xbox 360 ou PS3 sendo vendidos em lojas grandes já destravado.

    3. Desespero em quê? O PS4 foi lançado em 2013… Já se foram 5 anos… Desespero foi da MS em lançar um One X monster flop… A Sony só tá seguindo com a geração…

      1. Por mim tudo bem. Não me oponho a um novo console. Na verdade se for verdade eu acho que ela pode estar se adiantando muito ao invés de aproveitar mais a base instalada atual. Deveriam deixar só pra 2022 para que o salto em poder de hardware seja maior. Isso serve pra ambas.

        E o teu Nick é “Xbox Forever” kkkk isso é pra dá uma de imparcial? Rsrsrs

  24. Gente se a Microsoft não fizer mais consoles fudel a Sony vai fazer oque quiser com agente se eles fizerem jogos ruins ou bons vão estar nem ai pq ou você joga aquilo ou não joga nada sempre tem que ter concorrência

    1. O que ele se refere é que a Microsoft vai criar um console que suporte as gerações anteriores, e isso que ele se refere com o “fim da geração xbox”. O próximo Xbox não será um “Xbox Two” entendeu!!!

      1. Resumindo: Vc não cria nada novo, apenas faz rodar as coisas antigas. Maa vai ter que se contente em ficar joganzo jogos lá dos anos 2000 sem que tenha algo novo.

      2. O que acontece e que vão lançar novos modelos de Xbox one pra suportar os jogos que seriam de nova geração, não vai ser ficar jogando jogo dos anos 2000

    1. Jessica é a mulher que tu é apaixonado e não consegue ir falar com ela?

      ser fake dela na internet não vai te aproximar dela

      1. Rs coitado de você. No fim das contas você não passa de um coitadinho que fica escrevendo merda pela internet na esperança de ter um pouco de atenção. RIP pra você.

  25. Acho bem errado por parte da Sony lançar outro videogame tão cedo. Ela estaria prejudicando o pessoal que investiu no ps4pro. Já do lado da Microsoft a coisa é um pouco mais fácil porque a abordagem mudou, se aproxima mais dos celulares. Seria apenas uma maquina mais parruda que o atual One X.
    Em todos os dois casos, que eles percebam e deem uma atenção maior a CPU desses videogames. Eles são um verdadeiro gargalo nessas gerações atuais.

    1. Ué? Quando surge uma nova geração a geração anterior continua sendo fabricada por uns 2 ou 3 anos… Quem comprou o Pró vai ter o mesmo prejuizo d equem comprou um base, nenhuma…

      1. Não mano, acho que o que ele quis dizer é que mudando de geração vai mudar a plataforma ou não vai ter retrocompatibilidade, que nem quando você saiu do 360, deixou todos seu jogos e foi pro one, mas logo em seguida teve retrociretrocompatib, isso que salvou, a Sony não teve, mas provavelmente vai fazer na próxima geração, a questão é que isso é bem mais fácil já que o Xbox é na verdade um PC em forma de console, ele usa sistema Windows, entao a facilidade de reproduzir a plataforma, interface, sistema é tudo mais em outro console, e como criar um computador novo, por isso não faz mais sentido pra Microsoft lançar novas geracger, Xbox tá no início de se tornar de vez um PC jogado com controle, mas com um preco bem menor comparado a um PC de mesma performance. Provavelmente esse ano ou ano que vem (acredito que esse ano) sai o suporte pra mouse e teclado no Xbox one já que ano passado já tinha sido testado em alguns países que eu me lembre, é possível que saia esse ano. Lógico que vao ter filtros pra escolher se quer jogar com pessoas com o mesmo tipo de controle que o seu ou misto, pra n ficar injusto. Sem contar que já tem crossplay de alguns jogos tipo Ark, é isso e foda, comprei o jogo mês passado, ainda não baixei no Pc, mas vou baixar e jogar no Xbox enquanto alguém joga no Pc, e isso sem dividir tela (pq é bem chatinho dividir tela)

  26. Como o Xbox roda windows a Microsoft só teria que enviar o software e falar “ó, o videogame novo vai rodar em uma máquina equivalente com essas especificações” e pronto, o caso da Sony muda de figura então, resta esperar para ver

  27. É de conhecimento geral que o desenvolvimento de jogos nessa geração foi facilitado por causa da arquitetura similar aos PC’s. Espera-se que a Microsoft siga por esse caminho, apenas melhorando a capacidade de seus componentes, mas permitindo a integração de todos os seus consoles, como se vê não somente em PC’s, como também em smartphones.
    SE a Sony tá distribuindo Dev kits agora, possivelmente vão tentar alguma tecnologia própria estilo chip Cell.
    Vamos esperar para ver, SE não for rumor vai justificar onde a Sony tá investindo a receita que recebe do PS4 e veremos se foi bem aplicada ou se vai ser um novo Cell, ou pior, um novo Saturn.

    1. A essa altura, acho que vão jogar o mais seguro possível quanto a arquitetura de console. Não imagino um novo “Cell” com o ps5, mas…

      A questão é oferta de tecnologia da AMD. Caso a CPU Rysen ainda não esteja “no ponto” para os padrões custo-benefício de console, a Sony pode optar:
      – Optar por tecnologia Nvidia a fim de ter o salto desejado
      – Trabalhar uma CPU Jaguar customizada (como o X fez)
      – Segurar o lançamento do PS5 ao máximo até a CPU Rysen ficar “no ponto para ser incorporada no console.

      Acho que lançar um novo console já em 2019 não sei se é bom negócio. 2020/2021 me parece mais razoável.

      1. Acho que seria mais razoável essa estratégia, mas dessa forma não precisaria enviar devs kits com tanta antecedência. Obviamente, na hipótese do rumor não for falso.

  28. Vejo a Microsoft em uma ótima situação, afinal um ps5 dificilmente trará muito avanço em relação ao Xbox one x, que já alcança os 4k nativos. Por outro mesmo que seja mais potente e deverá ser quanto custará um ps5? Se for mais caro ele tem que entregar muita coisa a mais para justificar o preço, porém é difícil imaginar isso. Voltando pra Microsoft ela tem a chance de ter o one x já estabelecido e competindo bem com o ps5, mas caso seja necessário poderá atualizá-lo em pouco tempo, ficando sempre a frente da Sony em questão de hardware. Nesse novo modelo o provável é que a Microsoft lance apenas atualizacoes de hardware e mantenha o sistema, garantido retrocompatibilidade e tornando um jogo facilmente executável em 2 ou 3 consoles da mesma família, diferenciando apenas resoluções, algo interessante do ponto de vista comercial assim atinge vários públicos.
    Mas são só especulações, temos que aguardar e torcer para que no fim melhore para todos independente da plataforma que cada um usa.
    Se quiser add na live: macercelogd9

      1. Todos os exclusivos sim, de acordo com o que foi prometido. Nunca foi prometido 100% de todos os jogos lançados pq isso depende das desenvolvedoras. Já do lado da Sony, nem os exclusivos ela com segue fazer rodar a 4K nativo no Pro

        1. Alguns jogos da Microsoft tem adotado 4k dinâmico, ou seja, 4k nativos que EVENTUALMENTE pode reduzir a contagem de pixels de acordo com o stress GPU, para manter a taxa de quadros suave. Exemplo: Halo 5, que roda 4k 60fps. Eu considero uma excelente solução pra console.

          Mas há outros que é 4k nativos total como Forza 7, Forza Horizon 3 e Gears 4.

          A Microsoft tem recomendado para as produtoras adotarem resolução dinâmica novos jogos para o X, já pensando em portabilidade para consoles futuros.

        2. O jeito que a Microsoft fala ela diz que o xbox X roda tudo em 4k nativo. Depende mesmo da produtora mais também depende do fabricante da um bom hardware ou seja o xbox X e um bom hardware sim mais nunca vai fazer todos os jogos a 4k nativo

      2. Mais quem disse que seria todos em 4k? A Microsoft nunca disse isso. Agora a Sony sim disse que o ps4 pros otarios, iam ser todos em 4k, mais na vdd ta rodando 1080p peidando dependendo do jogo.

      1. Ps3 não é retrocompativel com ps2. Não mais. Isso foi só no primeiro ano. Antes mesmo dos “slim”, já havia chegado os ps3 sem o chip Emotion engine, que é o cérebro do ps2 q vinha embutido no hardware do ps3. A retrocompatibilidade q ele tinha com ps2, é pq tinha um “ps2” soldado lá dentro, entendeu?

  29. Na minha Humilde opinião, acho que a Sony vai tentar seguir o modelo da Microsoft, pois a retrocompatibilidade e as melhorias dos jogos do X360 esta dando um PLUS, fora que o ivestimento para jogos em 4K melhorados no Xbox One X e o console rodando todos os jogos da familia XBOX vai ser um impacto e tanto, o dilema é a Sony vai acompanhar isso? ou Vai lançar aos moldes antigos um novo console com um novo sistema lançando remasters mais uma vez???????

    1. Microsoft pode bancar um console mais caro pq a porra tem grana pra c@rr@lhooo,quero ver como a Sony irá responder a isso,pq nem blu Ray 4k colocou em seu console Premium para não encarecer o console!!vejo a Sony em uma sinuca de bico,pq embora lucra com PS4 tem muito prejuízo em outras Áreas da empresa infelizmente!!!!

    2. É uma coisa imprevisível, nada impede que a próxima geração de consoles tenha uma diferença pra atual tão grande como foi do ps2 pro 3 e do 3 pro 4 e assim como foi do lado da MS. um dia tinha fita, de repente virou CD, dvd, BLUE Ray, e agora é SSD. Tudo depende de alguém ter uma luz e inventar uma porra loka totalmente nova e fora do que esperamos… Ou não

    1. Melhores jogos PARA VC. Não queira impor seus gostos pq não troco meu Gears por nenhum last of us encostado.
      De resto, a Sony tomou uma surra da Microsoft

        1. Se vende mais, e melhor? kkkkkk olha o raciocínio do cara…
          Melhor rede online, Live dando 4 jogos por mes, retrocompatibilidade, EA access, console mais poderoso…

          1. E daí? explique mais em que as vendas do ps4 afeta minha jogabilidade aqui no meu Xbox, pq até agora tá funcionando tudo normal por aqui. kkkk Tô nem preocupado afinal, não sou acionista de nenhuma das duas, ao contrário de vc q, pela sua preocupação com.vendas, deva ser acionista de uma das duas.

          2. Realmente, não afeta em nada a sua jogabilidade, que aliás é bem pouca visto a quantidade/qualidade dos jogos do Xbox. Só demonstra que nessa geração o Xbox trouxe coisas bacanas sim, mas q não foram suficientes pra convencer os consumidores a não optarem por consoles como PS4 e switch, q já já tbm passa o Xbox em vendas em apenas 2 anos de vida

          3. “béééé MS da um banho na PS4”

            ai o cara responde que é mentira e PS4 vende muito mais

            “béééé vendas não importam”

            que pirralhada fracassada.

          4. Eu respondi o seu comentário sobre a MS dar um banho no ps4 e isso está errado. A Sony continua tendo um lucro imenso e MS não. Então em termos de negócio é inverso. Desculpa se feri seus sentimentos em relação ao seu XBox. Mas nem tenho ps4 então não fique magoado.

          5. Discordo a Sony não tem lucro imenso e sim lucro a empresa toda ainda é taxado de lixo comercial (essa é a linguagem usada).

          6. Sony vendeu PS4 pro a preço de banana na Black Fridey, vender bem um console não e garantia de sucesso o que importa mais é o número de jogadores ativos!!!

          7. Hahhaha olha o seu raciocínio. Olha os jogos q a live tem dado (Brave hahahahah) Olha a sua retrocompatibilidade de emulação de alguns jogos, olha o EA access “cheio de opções maravilhosas” por mais uma assinatura pra quem gosta de batlefield e FIFA. Olha o console mais poderoso que chegou agora (bem atrasado) que quase ninguém tem e joga na verdade no tijolão. A rede da live realmente pode ser melhor. Não vou contestar pq não uso, mas vai lá usa a PSN e depois dá a sua opinião em vez de repetir igual a um papagaio que ela cai toda hora. Vcs criam muitas ilusões. Preferir é normal, mas criar ilusão pra defender suas preferências é burrice. Somos consumidores. Não advogados de marcas. Nem sempre o q é bom pra uns é bom pra outros.

          1. Ferrari de 10 mil reais

            Uno de 10 mil reais

            qual vende mais?

            ovelha burra sempre falando merda.

    1. Bom, se os estúdios da Sony começarem a produzir pra PC, então eu migro pra o PC na hora, mas por enquanto continuo no PS4 msm kkk

    1. Existe o site ” meu ps4″ e advinha só tá cheio de caixista bostejando lá tbm
      Quem diria hein, bostejar n é exclusividade de sonysta

      1. Será? Tenho PS4 e no guia de TV 4K para PS4 Pro que o meups4 fez eu comentei que era melhor gastar o dinheiro no PS VR do que numa tv 4K já que o PS4 não roda 4k e fui bloqueado.
        O bom daqui é que o Jorge não bloqueia os sonystas e a gente pode dar risada das asneiras que falam.

        1. É amigão, aqui a gente tem argumento pra humilhar o sonynho já lá o argumento deles e bloquear , kkk fazer oque , cada um merece a plataforma que tem

        2. Sério? Não roda 4k? Pesquisa lá às duas técnicas principais de renderização de 4k através de software, injeção e checkboard…Vc vai perceber que apesar tem 8 milhões de pixels Reais assim como o nativo … A diferença é que ele usa os pixels de quadros anteriores para formar a imagem,que gera artefatos no movimento porém outras técnicas são utilizadas para minimizar isto como Blur…E isso não foi inventado pela Sony jogos do one usam técnica de injeção para renderizar 1080 p…Exemplo Quantum break que apesar de renderizar 720 p entrega uma imagem linda em 1080 talvez um dos melhores gráficos da geração…

          1. Tu notou que tu acabou de explicar como o PS4 Pro consegue emular algo similar ao 4k?
            Respondo como respondi no meups4, é vantagem investir no PS VR que é a principal aposta da Sony, muito mais que qualquer preocupação com 4k ?

  30. Considerando que o PS5 não deve ter retrocompatibilidade e o PS4 ainda entrega jogos incríveis espero que não saia antes de 2021.

    1. Provavelmente vai ter retro sim, ja q o PS4 usa a arquitetura de PC, oq muito provavelmente vai ser repetido no PS5, ao contrário do PS3 q usava o chip Cell, q é diferente de tudo e é talvez o maior impedimento pra q o PS4 tenha retro com o PS3
      Tanto q o único jeito mais viável pra jogar jogo antigo do PS3 no PS4 é por meio dos ports ou remasters

      1. Fala merda não , onde o PS4 tem retro ? Port n é retro animal, o Xbox tem retro o PS4 n e certeza q SUPOSTO ps5 tbm não vai ter é sabe pq ?! Pq a Sony não tá nem aí pra vc seu OTÁRIO

        1. Pow cara, acho que vc entendeu errado o que o colega quis dizer. PS4 e PS3 possuem arquiteturas completamente diferentes devido a escolha da Sony utilizar o chip Cell no console da antiga geração, impossibilitando que os jogos de PS3 consigam rodar no PS4 (Apenas através de remake e remaster). Agora, a probabilidade de existir retrocompatibilidade entre o PS4 e um suposto PS5 é muito maior, ja que os dois provavelmente vão possuir arquitetura parecida. Se a Sony vai adotar ou não, é outra história, só cuidado pra não sair escrevendo besteira.

          1. Sonystas gostam de se enganar, enquanto isso teve gente destravando PS4 pra rodar jogo de PS2 ?
            Sem contar que nasceram ontem, imagina Wii rodando jogos de GameCube, PS3 rodando jogos de PS2? Até na época dos cartuchos com adaptador se jogava fitas de console antigo.
            A explicação de executivo da Sony é que ninguém quer jogar games de gerações passadas. Bom mesmo deve ser jogar Shadow of the Colossus pela terceira vez. E NÃO RECLAMA QUE A PORTA É ALI DO LADO!
            Eles também devem achar que ninguém quer jogar online, por isso não investem na PlayStation Notwork ???

          2. Cara, não sou nenhum engenheiro de software ou hardware, mas tenho quase certeza que o PS4 consegue rodar jogos de PS2 de forma nativa pela PS Store, então não tem nenhuma novidade ai. Dei uma lida sobre o recente jailbreak do PS4, e ainda não vi ninguém conseguindo rodar jogos de PS3. Caso eu encontre, volto aqui e faço um edit no comentário. O Wii foi concebido com a ideia de rodar jogos de GameCube, assim como as primeiras versões do PS3 e vários outros consoles como você mencionou. Já com o PS4, não posso te passar informações técnicas pq não sou nenhum engenheiro da área como vocês, tudo o que sei é o que a maioria sabe. Cabe a você acreditar ou não. Ah, realmente a Playstation “Notwork” passa por muitos problemas.

          3. Já com PS4 dá pra perceber pelo comentário de executivo da Sony que acha que ninguém quer jogar games de geração passada e a proposta comercial no início da geração (e que de certa maneira se mantém) de lançar remaster atrás de remaster.
            É muita ilusão! Tem gente que até hoje acredita que foi a EA que não quis lançar o Access pro PS4 ?

          4. Adoraria que o PS4 ganhasse o recurso de retrocompatibilidade! É uma função que seria muito bem vinda e só adicionaria ao console. Fico feliz que a Microsoft tenha conseguido implementar no Xbox e continue dando suporte, aumentando cada vez mais o catálogo. Infelizmente é uma realidade distante para PS4 devido a isso tudo. Mas vejo os remasters/remakes como uma oportunidade de quem migrou de uma plataforma para outra (Nintendo, Xbox ou PC), que nesse caso, poderá aproveitar para jogar esses títulos passados com uma qualidade ainda maior. Ja não vejo muita vantagem em adquirir remaster multiplataforma, só se realmente a pessoa possuir muito interesse ou nunca tenha jogado o título em sua época de lançamento. O Playstation, no geral, ainda deixa a desejar bastante em seus serviços online. Agora que a PS Plus começou a disponibilizar títulos de peso e o EA Acess seria outro serviço muito bem vindo. Infelizmente eles pisaram na bola nessa. (Na minha opinião, claro.)

          5. Na geração passada optei por ter o Wii e o PS3. O que pesou para minha escolha era o potencial do blu-ray e o que me afastou do X360 foram as 3rl e pagar pra jogar online (o que no início era algo que fazia somente em poucos jogos). Apesar de na época do hack em 2011 eu cogitei migrar pro X360.
            No início dessa geração o monte de burrada da Microsoft (só online, impossibilitar troca, 100 dólares mais caro por causa do Kinect) fez com que eu sequer pensasse em migrar pro XOne, mas do lado da Sony os jogos interessantes eram remaster de jogos que eu já tinha pro PS3.
            Até que saiu a notícia do lançamento do EA Access para XOne, a recusa da Sony em permitir o mesmo no PS4. Junto com a retrocompatibilidade do Xbox, implementada por pedido de fãs, e a correção dos erros do início da geração, fez com que eu finalmente migrasse para o XOne.
            Recentemente adquiri um PS4. Viajei para Ciudad Del Este, entre outras coisas tinha a ideia de pegar um Logitech G920, quando vi o PS4 com bundle de Uncharted 4, God of War III e Horizon Zero Dawn pelo mesmo preço e a possibilidade de vender depois de um ano de uso sem perder muita grana, acabei optando pelo PS4. Mas nessa geração jamais optaria pelo PS4 como console principal, com tantos erros que a Sony vem cometendo, não acompanha a concorrência na oferta de recursos que os gamers demandam, não se deve premiar uma empresa assim, menos ainda defendê-la.
            O que mais me surpreendeu foi a baixa qualidade do funcionamento do PS4 slim, a loja trava completamente, a troca de aplicativos é muito demorada, fiquei duas semanas usando a plus de um primo e a rede é muito instável (não faz sentido pagar por aquilo), ele baixa jogos e atualizações muito mais devagar que o XOne. Eu sinceramente achava que era exagero algumas críticas, mas depois que adquiri um PS4 eu fiquei muito mais “caixista”. Mas sem fidelidade, se o PS5 for melhor que Xbox, migrarei novamente.

          6. Sabe qnd vão rodar nativamente PS3 no PS4? Nunca kkk
            Nego acha q era so a Sony lançar algum update q o PS4 ja rodaria PS3 de boas

          7. Talvez para quem não joga possa considerar o mesmo risco colocar um adaptador paralelo pra ler cartucho de NES no SNES com jailbreak de PS4. De sonysta não me surpreenderia.

          8. sim, baixar um software no PS4 para desbloqueio deve ser bem caro

            barato é comprar hardware para desbloqueio.

          9. Tinha uns cartuchos com entrada pra o cartucho do outro console, o cartucho tinha o hardware do console a ser adaptado, então era ele q rodava o jogo, nao o console, eu sei q existe o super gameboy, q da de jogar GB no SNES, agr de nintendinho, nunca ouvi falar tbm

          10. O PS4 roda PS2 emulado pq o ps2 já é antigo, então usar puramente emulação é pouca coisa pro hardware, o Wii roda GameCube pq o hardware é muito similar, assim como acontecia com o ps2 rodando ps1, o PS3 rodava ps2 (SÓ OS MODELOS MAIS ANTIGOS) pq ele tinha um ps2 embutido na placa do PS3, e os adaptadores de cartuchos tinham o mesmo hardware q o console a ser adaptado, como o super game boy por exemplo, dentro do cartucho tinha um placa de gameboy, era o cartucho q rodava o jogo, não o console, o console só transmitia a imagem, agr o PS4 não tem retro pelos motivos q já citei no outro comentário

        2. Eu por algum caralho de acaso disse q o PS4 tem retro?
          Eu disse q A FORMA MAIS VIÁVEL DE JOGAR JOGO VELHO NO PS4 É APROVEITANDO OS PORTS OU REMASTERS não disse q isso é retro
          Vc não sabe interpretar texto e eu q sou o animal?

      1. Sem problemas, é só não comprar os repetidos. Por enquanto vou jogando
        clássicos que não tive a chance na época como Shadow of the Colossus e Okami.

        1. Achei um cara que usa a cabeça e responde de forma inteligente, ainda temos usuários aqui que usam o cérebro independente da plataforma, concordo com você que Shadown of The Colossus foi muito bom e o remaster dele foi algo bacana.

          1. Haha valeu mas eu venho aqui pra ver as treta msm, se só fosse gente ponderada no mundo n teria graça kkkk Sobre o assunto, claro que retrocompatibilidade é bem melhor mas remake/remaster é válido pra alguém como eu que desde o PS1 só tive PC e nintendos. E não é como se tivesse faltando jogo original por causa dos relançamentos.

  31. Os caras estão fazendo de tudo para tentar barrar as vendas do X, liberando pirataria no console, fazendo os alienados acreditarem que ano que vem tem um novo console para não migrarem para o x… Lamentável isso.

    1. Caso vc n saiba, a maior parte do lucro das empresas donas do console vem de software e de recursos online, liberar a pirataria por qualquer motivo seria um baita tiro no pé

      1. Ué, mas a sony não vendeu mais de 70 milhões de consoles? Quando questionados o porque do goty hell’s blade, so ter vendido 250 mil unidades no console, dados da própria produtora, a resposta de todo sonysta se torna: O console vendeu o dobro do xbox one, mais de 70 milhões. Cadê o lucro? Achei que era a venda de unidades de console. Já tem até fanboyola da sony comemorando nas redes sociais. Um até escreveu que agora começaria a era de ouro do ps4. Kkkkkkkkkkk… Foi deliberado sim. A sony não vende exclusivo merda nenhuma, só vende hardware. E não me venha com resposta babaca que os jogos mais vendidos do ano passado na sony todo mundo sabe. Estou respondendo só por não saber se você é de fato gamer ou fanboyola, mas s for fanboyola terei um imenso prazer nirvanico de te bloquear.

        1. Kkk, cara, eu disse q o lucro vem só de excusivo? Qualquer jogo publicado na plataforma paga uma porcentagem pra empresa dona da plataforma.

        1. Vc por acaso leu direito? Eu n tô falando da qualidade do recurso
          Tô falando de QUALQUER interação online, como o multiplayer, compras na psn ou o lucro vindo da mensalidade da ps plus

  32. Porra, não gosto nem um pouco dessa ideia de console sem geração, essa merda já existe, e se chama PC. A graça de se ter um console é justamente saber q vc vai ter um equipamento de ponta por pelo menos os próximos 5 anos, agr se os consoles abandonarem as gerações, vai ser uma merda igual são os smartphones hj, todo ano, um modelo novo.
    Esse conceito já ta ótimo só no PC mesmo.

    1. Seguinte, a “nova geração” da Microsoft serao consoles mais potentes pra rodar os jogos da próxima geração, vai ser a mesma coisa que um console de próxima geração, mas vai ter nome, interface, e e caracteristicas de Xbox one, isso e ate melhor, já que tudo vai ficar numa plataforma só: PC, Xbox 360, Xbox classico, Xbox one, e os jogos da proxima geração. So tô confuso ainda que vai ser meio charo pra algumas pessoas ter os jogos ali na loja mas tendo um Xbox one S por exemplo, que não vai ter capacidade pra rodar os futuros jogos muito bem, vão ver o jogo na loja e não vão poder comprar, so alguém que tenha o console mais pontente pra conseguir rodar isso, por enquanto o X, no futuro vão ter outros melhores.

  33. KkkkkkkkK é tão legal ver essas sessões de advocacia gratuita que acontece aqui e no site meu ps4 kkkkkkkkkkk me divirto muito, os caras brigam uns com os outros pra defender empresas de graça, procuram uma vírgula errada em cada texto pra retrucar o outro. O negócio é jogar, Xbox, PS, PC, cada um com seu gosto e seus exclusivos, pq é tão difícil assim conviver numa boa?

    1. Sabe como q se chama isso?! Complexo d inferioridade! Esses caras estão preocupados em provar q o “seu” console é melhor q o do visinho, essas pessoas não aceitam q exista um outro tipo d console q não é igual ao “seu” e por isso já sai atacando antes q algm diga q o dele é pior q o outro! No final das contas qm acaba rindo msm são as empresas, q sem pagar um centavo acabam ganhando propaganda gratuita d seu produto sem fzr nenhum esforço!!!! Fico imagimando os verdadeiros donos da MS e Sony rindo sozinhos só d ver os fanboys se matando por suas marcas enqnto enchem os bolsos kkkkkkk

      1. Até o momento o momento não vi aqui o console war mas mesmo não sendo acionistas de empresa alguma espero que elas tenham uma boa saúde financeira pois sem isso elas não vão produzir jogos ou não lembra do DREAMCAST ou mesmo wiiu? A guerra entra a Sony e Microsoft no ps3/360 foi muito bom pros consumidores mas não pras respectivas .

  34. Olha parece que tem muita gente que não entende o que significa que não vai ter mais nova geração, dxa eu te explicar…. NAO SIGNIFICA QUE VOCE NAO VAI JOGAR OS JOGOS DO PS5, significa basicamente que o procim consome vai ser um Xbox One… Só isso… Só um modelo do Xbox one ainda mais forte que o X, um modelo de Xbox One com Potência de um console da próxima geração ou ainda maior. Qual a vantagem disso? SimpelS, nenhum jogador vai se sentir isolado por ter um console de geração anterior, Xbox 360 (retrocompatibilidade), PC Windows, Xbox classico (retorcompatibilidade), Xbox one, e nova geração de JOGOS (não de console) vão ficar todos na mesma plataforma, isso facilita muito mais as coisas, fazer uma mabut em uma plataforma vai ser pra todas por exemplo, além disso, deixa tudo muito mais fácil, tipo, quem saiu do 360 e foi pro One se sentiu num novo começo, os jogos que não tinha retrocompatibilidade na época foram perdidos, os amigos que foram pro xone, e se vc tinha um jogo tipo BF4 no 360 você tinha que recomprar a versão de One, isso não vai mais acontecer, por que vai ser tudo na mesma geraçã, porém consoles mais potentes pra rodar os futuros jogos que um Xbox One Fat ou Silmara não rodaria, só o X ou um maior. Ainda não sei de que forma isso vai ser bloqueado para os que não tem um console forte o suficiente pra rodar, provav vai ser uma mensagem na atores dizendo “seu console não e capaz de executar esse jogo” e te impede de conroar, ou te deixa comprar mas você estará ciente de que seu console não vai rodar o jogo

  35. Tendo em vista que os jogos tem de 3 a 4 anos de desenvolvimento acredito que seja natural já ter kit de desenvolvimento da próxima geração…A Microsoft criou uma tendência com a retrocompatibilidade se esse suposto ps5 não tiver essas funções no lançamento a próxima geração vai começar favorável para Microsoft…Viva a concorrência pois só ela nos trás benefícios , pois não existe empresa boa ,elas buscam qualidade para conseguir nosso dinheiro… Agora especulando, não acredito que um ps5 esteja tão a frente do que é um Xbox x hoje eu acho que aumente em 40% a mais de gpu e ram e talvez aumente significativamente cpu que é o ponto fraco dessa geração de consoles.. De todos consoles….

    1. Você jogou PS1 em um PS2, ou mesmo jogou PS1 e ps2 no PS3? Eu nao, até olhei um jogo ou outro por curiosidade. Sempre tive os consoles das gerações anteriores e joguei tudo q eu queria por isso retrocompatibilidade para mim não serviu para muita coisa.
      Eu penso assim, com tanto jogo bom e atual para jogar pq eu jogaria um jogo q já terminei em gerações anteriores?
      Retrocompatibilidade nao é oq vai decidir o rumo de uma geração como vc esta querendo dizer, ao menos eu vejo assim.

      1. Tbm n acho a a retrocompatibilidade decida o rumo de uma geração, porém eu dou bastante valor a isso. N joguei todos os jogos q gostaria por n ter o hardware da época, e msm os q joguei, gosto de jogar de novo, como Super Mario World, Mid Night Club 3, Mario 64, Crash Team Racing, enfim vários jogos desde Super Nintendo a PS2 que jogo até hj no meu PC, e quando eu poder emular PS3 e Wii U vão ter vários outros ai a jogar, tbm jogos nativos de PC como Dragon Age Origins, StarCraft, StarCraft II, Skyrim, Residente Evil 4, NFSMW. Então apesar de saber q nem todo mundo liga pra retrocompatibilidade, tem os q adoram esse recurso, e geralmente estão no PC, o Xbox trás um pouco disso aos jogadores de console, acho um recurso bem legal

      2. TB acho , mas deixar arestas para marketing negativo pode influenciar…Eu quis dizer que e algo que agrega, talvez meu texto tenha ficado confuso…

  36. Sinceramente, torço pra microsoft lançar seu novo xbox pelo menos 1 ano depois da sony. Até porque o xone x saiu fim do ano passado. Ainda tem muita lenha pra queimar.
    Fazendo assim tem como ver o q a concorrência ofereceu e fazer melhor ainda.

    Só pra dar uma de mãe diná. Vamos la:
    -Acho q nao vai ter leitor de blu-ray, até pra baratear o custo. Trazendo a morte do já morto vivo mídia física.
    – retro total claro
    – vai rodar 8k 120fps
    – vai ter ou VR de verdade mesmo, ou vão copiar a nintendo tendo um aparelho pra jogar portatil, ou as duas coisas
    – vai ser híbrido xbox/ pc desktop. Abrangendo tudo o q os dois tem de melhor
    – gamepass já em 2021, vai ser quase um netflix já saindo de cara com todos os jogos microsoft já lançados, e com um catálogo de 500 jogos. Incluindo alguns de PC. E talvez quem sabe terá tb séries e filmes.

    Agora é esperar até 2021 e ver se acertei alguma coisa

    1. Não tem como prever. A tecnologia 4k tem se mostrado mais difícil de massificar, pensar em uma 8k até 2021 acho exagero. Mídia física tem alto valor sentimental, fundamental para colecionadores (tanto de jogos quanto filmes), e baixo custo. Por exemplo, acho um baita tiro no pé da Sony o PS4 Pro não rodar filmes blu-ray 4k que a própria Sony está lançando.
      O que deve se observar realmente é a evolução da computação em nuvem, os serviços de assinatura como Game Pass e EA Access, a capacidade do VR em se massificar (ou será como a tecnologia 3D e jogos por controle de movimento?).
      Por fim, a única previsão fácil é esperar uma integração cada vez maior entre Xbox e Windows-PC.

      1. Fala Alexandre, tb acho q 8k seria demais. Mas tendo em vista q um videogame dure pelo menos 7 anos. Acho q ja devem lançar ele com uma configuração top no talo. Pra aguentar uns 4 anos sem atualização de hardware.
        A mídia física é quase como os livros parecem q nunca vão acabar. Mas e se houvesse uma forma de vc ativar através de um código. Seus filmes e jogos antigos de xbox 360 e one. E através de um download taria ali no seu console. Seria otimo. Se nao for nessa próxima geração seria na outra. Não é possível.
        Eu mesmo. Não faço questão, so fica ocupando espaço, pode estragar tipo arranhar.

      2. A Sony só não colocou leitor blu Ray 4k no pro por causa que os aparelhos de blu Ray dela a parte estava com vendas abaixo da média já no caso da Microsoft ela não fábrica aparelhos de blu Ray somente o xbox que também nem é ela que fabrica os drive de blu Ray pois blu Ray e da Sony e piooner e Philips se eu não me engano

          1. Questão de gosto é falar qual o melhor: Caça-Fantasmas 4K ou Blade Runner 4K.
            A Sony capar um recurso (leitor de blu-ray 4K) no videogame topo de linha (PS4 Pro), enquanto eles estão lançando filmes blu-ray 4k no mercado e tendo como justificativa não concorrer com seus leitores de blu-ray é tratar seu consumidor como trouxa. Por sinal, essa parece ser a principal política da Sony, ver seus consumidores como um bando de trouxas. Fizeram isso com a safra de remaster do início da geração e a falta de retrocompatibilidade, fizeram assim negando a EA Access, quando retiraram a entrada de áudio óptico no PS4 slim, quando mostram a porta pra quem não gostou daquela porcaria da PSX 2017 e por aí é só ladeira a baixo.

          2. Olha retira a saída optica concordo com vc plenamente,agora já no caso de blu Ray 4k não pois vídeo games e para jogar e não ver filmes isso é um opcional se for jogar isso o PS3 e blu Ray já o xbox 360 e o mísero ? e pra turma do xbox para ver filmes em blu Ray tinha que comprar um aparelho de blu Ray fora a parte ou então ver ? NELE MESMO. eu particularmente sempre vi filmes em console desde o lançamento do PS2 que rodava ? tive o privilégio de ver blu Ray no PS3 já não posso dizer o mesmo dos ossários do 360 q tinha que ver ? ou joga jogos dividido e 4 disco e hj em dia tem um drive de blu Ray no one graças a Sony que inventou e padronizou o formato de mídia e nisso a Sony manda no mercado assim como a Microsoft manda em sistema operacional com o Windows

          3. Então meu caro, eu acho o PS3 superior ao X360, pelo menos até o hack de 2011, que foi quando cogitei trocar meu PS3 por X360.
            A aposta em HD DVD era burrada desde o início, além da maior capacidade do blu-ray, é uma mídia muito mais durável e resistente. Isso, somado ao problema das 3rl, da pirataria (que afastava locadoras em ter jogos de X360 nas suas prateleiras, pois a maioria esmagadora no Brasil pirateava), e também o online no X360 era pago, numa época onde só começaram a ver multiplayer online como indispensável num jogo mais para o final da geração. GTA IV, Mass Effect, Elder Scrolls, Red Dead Redemption, Dragon Age, Diablo, BioShock, Fallout, Far Cry, todos esses jogos foram protagonistas multiplataformas e a força deles estava no modo campanha. Mesmo o X360 sobrando praticamente por toda a geração, no finalzinho, aos 48 do segundo tempo o PS3 virou o jogo (não que isso importe para alguma coisa, ainda mais numa plataforma onde o foco era offline, ambas fizeram grande sucesso).
            O mercado mudou, hoje multiplayer é a estrela nos jogos, os jogos estão caros para produzir e precisam gerar renda por mais tempo para a produtora e isso só o multiplayer online fornece.
            E se a Microsoft errou feio na mídia HD DVD, atualmente eles corrigiram esse erro e dobraram a aposta na sua rede online (que sempre foi muito superior). Enquanto a Sony não se atualizou, mesmo o hack em 2011 parece que serviu para nada, a PSN deveria estar muito mais robusta e eficiente, mas vejo ela mais bugada que no meu antigo PS3.
            A Sony sempre foi uma das melhores empresas em produção de hardware (mas sempre cobrou bem caro por isso), pioneira em várias tecnologias (quem teve uma FD Trinitron sabe melhor do que ninguém o que estou falando), mas desde que foi necessário embarcar no seu hardware um software da mesma qualidade e talvez até maior complexidade, a Sony parece ter encontrado seu limite.

          4. Nem o HD DVD ELES USOU mas enfim a Sony ainda está se reestruturação amigo se sei bem o que é a qualidade da FD TRINITRON da Sony assim como tem muitas TV da Sony suprema hj em dia

          5. Um dos motivos do ps2 ter sido um sucesso foi justamente rodar DVD era algo que muitos queriam na época e era um dos aparelhos mais baratos da época foi uma tacada de mestre da Sony.

          6. E o PS3 fez o mesmo com leitor de blu Ray porém blu Ray foi uma tecnologia muitos mais cara que ?

    2. seria interessante versões, aí vc pega console sem driver pra disco e paga um pouco mais barato ou com driver e paga um pouco mais caro.

  37. Acho que a M$ não tem que fazer nada à respeito disso e deixar a Sony cair sozinha, WiiU adiantou a geração e quebrou a cara, PS4Pro foi o lançamento q ninguém pediu e coleciona vendas fracas mundo à fora, com PS5 o resultado seria o mesmo.

    1. Se as vendas do PS4 está fraca as da Microsoft então tá foda fecha a fábrica o amigo já são quase 80 milhões de consoles vendidos não fala merda

      1. O cara falou o ps4 pro e não o ps4. Eu ainda acrescentaria que jogos AAA muitas produtoras não quererem arriscar aliás na geração ps3 e xbox360 muitas já desistiram pelo alto custo e baixos lucros antes que a turma venha chorar vender jogos abaixo do preço pode ser bom pra consumidor mas não pras produtoras.

        1. Sim pode até ser mais não está tão mau quanto o xbox one padrão a verdade é que mais uma geração a Microsoft perdeu para a Sony em vendas perdeu para o PS2 e PS3 e agora está perdendo para o PS4 e não venha com mesma conversar que Microsoft não está preocupada com venda que ela não ganha com vendas pois se fosse assim Nintendo Sony e Microsoft dariam o console e não vendia ela ganha mais com consoles do que com games pois games o valor de um não é só dela a não ser os exclusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *