Carregando...

Hora de vender seu PS4 para jogar PlayerUnknow’s Battlegrounds

Hora de vender seu PS4 para jogar PlayerUnknow’s Battlegrounds

playstation-vs-pubg

Que jogo é esse? Já bateu a marca de 1 milhão de jogadores ativos na Steam, superando os grandes jogos da Valve recentemente. Foram mais de 10 milhões de cópias desbancando títulos consagrados. Claro, é óbvio que esse marco só foi alcançado na Steam, todos sabem que tal jogo ainda não foi lançado no Xbox, mas quando atingir os consoles da Microsoft pode ser que este número aumente consideravelmente, o que também é óbvio.

Sim, PUBG é um exclusivo do Xbox One nos consoles, e assim foi anunciado por Phil Spencer na E3 2017. A Microsoft vai publicar o jogo, e ainda mais, vai ajudar no desenvolvimento do game, inclusive o pessoal da Rare vai ajudar no efeito gráfico da água, irá ajudar ainda a eliminar trapaceiros na versão PC e a própria Microsoft enviou funcionários para a BlueHole para acelerar e melhorar o desempenho do games no Xbox e PC.

A BlueHole está tendo tratamento como se fosse um estúdio da Microsoft, e está cada vez mais estreitando a sua parceria com a Microsoft.

Muitos fanáticos criticam o Windows Club pois nós afirmamos que PUBG é um exclusivo Microsoft. Bem, o estúdio nega em todas entrevistas recentes que fará um versão para o PS4, e a própria Redmond o chama de exclusivo. Essa exclusividade poderá ou não ser quebrada, mas vocês têm que aceitar: PUBG é um exclusivo da nossa amada caixa.

Saia do lado errado

exclusivos-xbox-2018

Não posso dizer qual console é melhor para você, isso é relativo, varia muito de gosto. Contudo, vamos ser sinceros, os melhores exclusivos deste final do ano estão no Xbox, algo que acontece rotineiramente por sinal. Já perdi as contas dos “fanboys do PS4” (não os verdadeiros gamers da Sony) nos comentários perguntando “o que o pessoal do Xbox vai jogar?” “Xbox não tem jogo”. O que esse pessoal anda fumando?

xbox-one-x-furado

PUBG é extremamente divertido, épico e EXCLUSIVO. Nossos leitores do PCs não conseguem parar de jogá-lo, os nossos leitores com Xbox já estão juntando as moedas e loucos para comprá-lo… mas e o pessoal do PS4? Logo agora que vai chegar o Xbox One S no Brasil e que a Microsoft possui as melhores versões dos games multiplataforma com o Xbox One X…. Não tenha dúvida, mude de lado!

Você é novo no mundo dos games? Você não vai para a privada e coloca pra fora dinheiro? Então temos o Xbox Game Pass, o Netflix dos jogos, além do EA Access.

Black-Desert-Online

path-of-exile

Meus amigos do WhatsApp não param de jogar Path of Exile, um dos jogos mais jogados na Steam, grátis e muito recomendado – ele é mais um exclusivo. Não deixem nunca alguém dizer que o Xbox não tem exclusivo ou não tem jogos. Os melhores jogos multiplaforma estão no Xbox One X, os melhores preços dos games dos consoles estão na Live, sem falar na qualidade da conexão. Os melhores serviços estão no Xbox, mas você também pode falar: os melhores exclusivo estão na plataforma da Microsoft. Acabou! Foi Treta!

Quando PUBG sairá no PS4?

Titanfall-beta

Ninguém sabe, como dito acima, a Microsoft está se entrelaçando com a BlueHole. Vamos analisar dois jogos para saber dessa supor respostas: Titanfall e Gears of War.

Gears of War: a Epic Games fez um contrato de exclusividade com a Microsoft que valia apenas na geração do Xbox 360. Logo, a franquia iria chegar ao PS4, pois o Xbox One é uma nova geração… IRIA… mas a Microsoft comprou o título por U$ 100 milhões.

Titanfall: este jogo foi visto como um marco ao ser anunciado em 2013, que poderia derrotar Call Of Duty e vender muitas unidades de Xbox One, e poderia até fazer com que o console da Microsoft alcançasse o PS4. Bem, foi anunciado como uma exclusividade temporária de um ano, e se converteu a definitiva. Titanfall 2 só saiu no PS4 porque as previsões de sucesso não atingiram as expectativas. Gosta bastante de Titanfall, mas tal título não deu o retorno das suas estrondosas expectativas. Talvez se a Microsoft tivesse o comprado, teria feito um péssimo negócio.

Agora fica fácil de entender. A Microsoft pode comprar a BlueHole? Assim como fez com a Rare? Claro, ela é rica, tem receita para comprar a Sony e a Nintendo juntas, imagine um estúdio como a BlueHole. Contudo, a Microsoft terá que saber se compensará a compra, se vai lucrar. Como a Microsoft saberá disso?

Simples, se PUBG vender muitos, mas muitos consoles Xbox…. a Microsoft ficará tentada a comprá-lo. Não apenas por conta do Xbox, mas PUBG derrotou os jogos épicos da Valve na Steam. A Microsoft iria marcar território nas duas plataformas.

Outro ponto, a BlueHole ainda é um estúdio pequeno, e PUBG é ainda mal otimizado e por isso casou tão bem  com a ajuda da Microsoft. Se um estúdio maior, lançar uma cópia do jogo mais otimizado poderá destrona-lo. A Rockstar já o copiou em um modo no GTA Online! Tem que ficar esperto. O estúdio precisa de apoio para crescer ainda mais, se não precisasse teria dispensado a ajuda da Microsoft.

No final das contas, se você não pode bancar dois consoles, este é um ótimo dia para usar o OLX, largar o PS4 e conhecer os melhores serviços online, melhor preço, ótimo suporte brasileiro, ótimos consoles (seja o S ou X), e o melhor de tudo: ótimos exclusivos, seja das gerações antigas via retrocompatibilidade, seja a atual com PUBG, Forza 7 e muito mais – os fenômenos estão na caixa! Você não irá se arrepender.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!