Hoje é daqueles dia que Phil Spencer solta o verbo e temos muitas informações de um dos personagens mais carismáticos da indústria dos jogos.... Phil Spencer fala que as últimas atitudes da Sony estão prejudicando os consumidores
Phil Spencer, líder do Xbox.

Phil Spencer, líder do Xbox.

Hoje é daqueles dia que Phil Spencer solta o verbo e temos muitas informações de um dos personagens mais carismáticos da indústria dos jogos. O líder do Xbox é bastante comunicativo, e deu a sua opinião sobre as últimas atitudes da Sony ao bloquear o cross-play de Fortnite com outros consoles.

Na verdade, Spencer ficou desapontado ao saber que o PS4 não oferecerá cross-play para o Fortnite, embora ele entenda as decisões que a Sony toma serem meramente comerciais.

“Eu vejo assim: se você compra para  seu filho um Xbox One e eu comprar o meu um PS4 e meus filhos querem jogar Fortnite e descobrir que eles não podem jogar, eu não sei se isso vai ajudar os consumidores. Eu não acho que isso ajude os videogames a crescerem.

Eu acho que os videogames são muito importantes agora. Eles unem as pessoas, nos permitem jogar juntos, cooperar, competir. Eu acho que é um espaço que pode unir as pessoas, apesar de viver em um mundo que tem muitas coisas que nos separam.

Em suma, gostaria que as pessoas jogassem juntas. Eu gostaria que todos pudéssemos jogar juntos, mas eu entendo isso do ponto de vista comercial e eu respeito isso”.

A declaração acima foi dada em uma entrevista ao Giant Bomb, no vídeo abaixo, a partir dos 19:45:

Phil Spencer, sempre cordial,  ainda mostra compreensão, apesar de não concordar com isso e que isso não coloca os jogadores em primeiro lugar.

Vocês acham que Phil está certo? Ou a Sony está certa e deve impedir que as pessoas usem a conta de Fortnite em outros consoles?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!