Ano passado, a Microsoft e a Qualcomm anunciaram que estão trazendo o Windows 10 completo aos processadores ARM da Qualcomm. Windows 10 Completo rodando... Qualcomm revela a data de chegada dos primeiros Celulares PCs |Windows 10 ARM

sony-xperia-arm-1

Ano passado, a Microsoft e a Qualcomm anunciaram que estão trazendo o Windows 10 completo aos processadores ARM da Qualcomm. Windows 10 Completo rodando em um processadores ARM é uma grande notícia para Microsoft e para o futuro do PCs — especialmente considerando que os processadores Snapdragon da Qualcomm estão cada vez mais poderosos.

Durante o anúncio inicial do Windows 10 em processadores ARM, a Microsoft afirmou que a empresa planeja lançar os primeiros PCs da Qualcomm em 2017.

Hoje, nos relatórios financeiros da Qualcomm, o CEO da empresa, Steve Mollenkopf, confirmou que o primeiro Windows 10 PCs equipados com processadores ARM chegará em torno de outubro-dezembro. Por coincidência ou não, a Microsoft revelou que a Redstone 3 chegará no mês de setembro, ou seja, as informações se encaixam perfeitamente.

Mollenkopf disse:

“Nós temos uma oportunidade para romper o que já existe no mercado de PC e datacenter. Nosso Snapdragon 835 está se expandindo para os projetos Mobile PC rodando o Windows 10, que estão programados para lançamento no quarto trimestre deste ano. No datacenter, nós anunciou a colaboração com a Microsoft e demonstramos o Windows Server em execução no nosso processadores de 10 nanometros Centriq, os primeiros 10 nanômetros processadores de servidor na indústria.”

Os novos dipositivos com Windows 10 com Qualcomm Snapdragon 835 vão chegar ainda este ano. Tais aparelhos são chamados pela própria Microsoft de Celular PC por contarem com conectividade eSIM e SIM (e funcionarem em um hardware similar a de um smartphone). Chegamos até ver o HP Elite X3 rodando essa versão do Windows. Para saber mais sobre tais dispositivos acesse este link.

Animados?

Fonte: seekingalpha

 

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!