Snapdragon 835 supera até os processadores do iPad Pro e iPhone 7 Plus

windows-10-os-x-apple

A primeira vez que ouvimos falar sobre o Snapdragon 835, que até então era chamado de 830, foi quando a Microsoft vazou a lista de chips compatíveis com o Windows 10 Mobile. Hoje, nós já sabemos que a Microsoft e a Qualcomm estão juntas para que programas x86 funcionem em processadores ARM no segundo semestre de 2017.

Ocorre que, a Apple tem uns processadores bem poderosos em seus dispositivos com iOS e isso nos deixa em dúvida se a Qualcomm poderia superá-los. Além disso, foram lançados outros tantos  processadores com esta arquitetura e que tem gerado confusão para muitos usuário.

Qual o mais poderoso? O melhor?

Para resolver tudo isso, o famoso blogger chinês K_juma criou uma tabela com várias fabricantes e seus chips, ordenados pelo poder de processamento (baseado em benchmarks). Confira abaixo:

table-835

Como visto, o Snapdragon 835 foi o melhor, desbancando o chip A9X do iPad Pro e A10 dos iPhone 7 e 7 Plus. A razão é que os novos processadores da Qualcomm serão fabricados por meio de um processo ainda mais avançado, dando-lhes maior poder de processamento.

Logo abaixo temos o A9X com seus doze núcleos, seguido pelo A10, Kirin 960, Snapdragon 821, 820 e o resto.

Vale notar que 2017 ainda nem começou e outros concorrentes poderão tomar o lugar da Qualcoom, mas por hora este é o processador mais poderoso para dispositivos móveis.

32 comments on “Snapdragon 835 supera até os processadores do iPad Pro e iPhone 7 Plus

  1. ainda é difícil acreditar que a Intel apenas jogou a toalha no ramo de processadores móveis e vai virar platéia acompanhando essa ascensão da arquitetura ARM.

    1. eles devem estar desenvolvendo algo por debaixo do pano, um processador feito do zero para otimizar consumo de energia, pq tentaram tentaram tentaram e o atom não chegou lá.

      1. acredito até na série Core M, já que o x86 emulado no ARM ainda será limitado ao 32 bits enquanto um Intel puro sangue é capaz de rodar 64 bits e nativo.
        mas por enquanto nada de promessas da parte dela, o que acho coreto.

      1. Cara sei que não é o assunto,mas tem pessoinhas aqui no site que não acrescentam em nada e pior difamam e insultam as pessoas – me refiro especificamente ao Caubyroto (Vulgo Cauby) – acredito que para um bem estar maior uma atitude deve ser tomada.

  2. Ainda tá em testes e roda em protótipo adequado, quero ver é quando lançar e rodar em smartphones, aí sim teremos um parâmetro real de desempenho

    1. Ahahahahah, mas você esperaria menos de um processador mais atual que estará disponível apenas ano que vem ainda?
      Estranho seria se fosse menos poderoso.

      1. Isso é verdade, não defendendo a apple, mas para o ano que vem ela terá o iPhone 8 e seu novo processador que certamente sera mais potente que o 835 novamente, a qualcomm esta se atrasando de mais, se continuar assim ai ficar no caminho semelhante a intel

  3. É o mais poderoso mas ainda não existe de verdade.
    Vamos ver quando lançar se os outros vão estar na mesma de agora.
    Até porque está ficando cada vez mais complicado baixar a litografia. Terão que fazer bem melhor com a litografia que se tem.
    Tem testes laboratoriais com litografia até de 1nm (10 átomos), mas no uso prático mesmo nada. Tem se também estudos para 5nm e 3nm, mas parece que talvez para uns daqui 5 anos.
    Enfim, terão que trabalhar com novas tecnologias sem poder diminuir as “chavinhas 1 e 0”
    Queria mesmo era ver o ARM da Intel.

    1. Eu acho que esse comparativo feito por esse chinês leva em consideração apenas a informação oficial dada de que o SD 835 tem 27% mais poder de processamento que o último SD 821, mas isso ainda fica por altos… realmente só depois de lançar e feitos os testes pra saber com certeza.

  4. Jorge, o SoC A9X da Apple não tem CPU com 12 núcleos, na verdade é a GPU dele que tem, o CPU é apenas um Dual Core simples. O A10 por outro lado tem dois módulos e cada um deles funciona com uma CPU de 2 núcleos, enquanto a GPU tem 6 núcleos.

  5. A ingresso.com descontinuou o app para o Windows, quem puder e quiser, claro, reclamar mande e-mail para atendimento@ingresso.com e estará ajudando a trazer o app de volta e um pouco de respeito à plataforma.
    Quem quiser, também pode enviar e-mail à empresas como Cinemark e UCI, entre outras, e informar a falta de respeito da ingresso.com com alguns de seus clientes

    1. Cara, desiste. Só se agarra ao wp quem ainda é fã da plataforma, os devs estão abandonando cada vez mais o barco e não é de agora.

      Paypal, Alelo, Ingresso.com, mTalk, Tapatalk, vários apps foram abandonados ou descontinuados, seus devs não vão nem se importar se os poucos usuários do Windows Mobile reclamarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *