Carregando...

Um insider diz que Vanquish 2 está a caminho e pode ser exclusivo do Xbox One

Um insider diz que Vanquish 2 está a caminho e pode ser exclusivo do Xbox One

Vanquish

Marcus Sellars é um jornalista da indústria dos videogames, que, como insider, teve alguns sucessos e também erros no passado, então tome esta notícia como um rumor. Bem, de forma muito curta e sem fornecer muitos detalhes, Sellars disse tanto no Discord quanto ao público do twitter, que a visita da Sega aos escritórios da Microsoft seria para falar sobre o suposto Vanquish 2 e que também teria algum tipo de exclusividade com a Microsoft.

Embora seja verdade que o desenvolvimento do primeiro ficou nas mãos de Shinji Mikami e Platinum Games, o IP pertence a Sega, que esta pode fazer o que quiser. Não é que o primeiro Vanquish tenha sido um grande sucesso nas vendas, mas foi um jogo muito bom e que chamou a atenção dos críticos e de alguns usuários que gostaram bastante.

A Microsoft poderia estar fortemente interessada em incorporar este tipo de jogos em seu catálogo, especialmente com seu novo foco no Game Pass, que, como qualquer serviço de assinatura, precisa de uma variedade, e uma boa franquia sempre atrai mais público diferenciado. Embora uma exclusividade total possa ser desejável, o simples fato de concordar em disponibilizar o jogo no Game Pass já do dia do lançamento seria uma vantagem competitiva suficiente para a Microsoft e daria alguma segurança de renda à Sega, como proprietária da franquia.

No entanto, como já dissemos acima, Marcus Sellars não forneceu dados ou fontes para apoiar suas palavras e, embora ele seja conhecido por ter algum acesso a fontes confiáveis, teve erros no passado e tem várias informações recentes ainda não confirmadas. Por todas estas razões, é melhor tratar este tipo de declaração com prudência suficiente e aguardar qualquer informação oficial que possa ser dada no futuro sobre a possibilidade de um Vanquish 2.

Teria interesse? Um bom jogo?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!